EasySim4u: a melhor solução para internet ilimitada em Nova York e nos EUA

EasySim4u: a melhor solução para internet ilimitada em Nova York e nos EUA

Em todas as nossas viagens internacionais, parte importante da etapa de planejamento é pesquisar como ter internet no país de destino. Para o nosso trabalho, internet funcionando durante toda a viagem é algo indispensável. Mas mesmo que você seja um usuário mais “light”, hoje em dia é bem complicado ficar sem acesso a internet. Imagina escolher um restaurante ruim porque não tinha conexão para ver as avaliações de outros usuários? Ou se perder e não conseguir acessar o Google Maps? A verdade é que seja para quem trabalha conectado, ou seja pra se comunicar com a família ou postar nas redes sociais, ter uma boa conexão de internet é essencial.

Muita gente que viaja para os EUA, especialmente para Nova York, tende a achar que vai encontrar internet wifi disponível em todo o canto. Nós inclusive! Mas fique sabendo que isso não é exatamente uma verdade. Ok, em alguns aeroportos é possível obter conexão gratuita durante um período de tempo mediante um cadastro. Nos hotéis, internet wifi já é quase lei. Mas em lojas, restaurantes ou mesmo nas ruas, ficamos surpresos em ver que não é tão fácil quanto parece conseguir acesso a internet. E mesmo nos lugares que oferecem, em geral é uma internet ruim, lenta, e que vai exigir cadastro.

Para evitar esse tipo de preocupação, pesquisamos pela melhor solução para internet móvel nos Estados Unidos, e optamos por experimentar o chip de internet da EasySim4u. Contratamos o chip de voz + dados para nossa viagem de 12 dias pelos Estados Unidos (Nova York e Seattle).

O que é a EasySim4u?

A EasySim4u é uma empresa revendedora autorizada da T-Mobile, uma das principais empresas de telefonia móvel dos EUA. A proposta da EasySim4u é oferecer soluções em telefonia móvel dentro dos EUA, com o melhor custo benefício e a mais alta qualidade.

A gente já tinha visto inúmeros relatos de blogueiros e até usuários comuns falando super bem dos serviços da EasySim4u, mas sempre fica aquele pé atrás, né? Será que é só propaganda? Será que o chip da EasySim4u funciona bem mesmo? De repente você mesmo pode estar pensando que esse post é “patrocinado”, ou algo do tipo. Rsrs.

Aqui no ‘Viajar é Demais’ a gente tem por política só falar de um serviço depois de experimentar e ver que de fato funciona bem. Por conta disso, após utilizarmos o chip de internet da Easysim4u por 12 dias nos Estados Unidos, vamos detalhar como foi nossa experiência completa.

Como eu faço para adquirir o chip de internet da EasySim4u?

Primeiro, acesse o site oficial da Easysim4u. Na página inicial são oferecidos os diferentes tipos de chip para cada região (o serviço também está disponível para outros países, mas vamos apenas focar nos EUA). Você pode escolher entre as 2 opções em destaque na imagem abaixo (em todas elas o plano de dados é ilimitado):

  • Dados: somente plano de dados (internet), válido para toda a América do Norte, a partir de U$37 (custo por 5 dias);
  • Voz e Dados: plano de voz (com número de telefone americano) e dados, válido apenas para os Estados Unidos, a partir de U$47 (custo por 5 dias).

No nosso caso, optamos pelo plano de Voz e Dados. A tela seguinte oferece as seguintes opções para você customizar o seu pacote de acordo com as suas necessidades:

  • Dias: escolha de 5 (mínimo) até 30 dias de plano. Cada dia adicional a partir de 5 custa apenas U$1 dólar a mais;
  • Função Roteador: por padrão, vem desabilitado. Altere essa opção somente se pretende utilizar seu aparelho para compartilhar internet com outros dispositivos (custo de U$15, independente do número de dias). Se apenas você vai utilizar a internet no próprio aparelho, não precisa alterar;
  • Aplicativo EasySim4u – ligar: por padrão, vem desabilitado. O Aplicativo EasySim4u torna possível fazer chamadas para qualquer número no Brasil sem custo adicional de telefonia local, interurbano ou internacional. O custo do serviço é a partir de U$5 e aumenta em função do número de dias. É útil para quem pretende fazer muitas ligações diariamente;
  • Aplicativo EasySim4u – receber: por padrão, vem desabilitado. O Aplicativo EasySim4u torna possível receber chamadas de qualquer número no Brasil sem custo adicional de telefonia local, interurbano ou internacional. O custo do serviço é a partir de U$5 e aumenta em função do número de dias. É útil para quem precisa receber ligações;
  • DDD + número para cadastro do aplicativo: insira o seu número de telefone no Brasil, com DDD.
  • DATA de ATIVAÇÃO (DD/MM/AA): assinale o dia de sua chegada aos Estados Unidos (ou o primeiro dia em que pretende fazer uso do serviço).
  • Quantidade: em geral, você vai precisar de apenas 1 chip. Não precisa alterar essa opção.

Pronto, com isso você já tem o valor total do serviço de chip de internet nos EUA. Basta clicar em “Adicionar” para seguir com a contratação do seu chip.

A entrega é feita para todo o Brasil. No Rio, em São Paulo, Nova York ou Orlando, é possível solicitar a retirada em locais específicos e diminuir ainda mais o prazo de recebimento do chip para 2 dias úteis.

Nossa experiência com o chip de internet móvel da EasySim4u nos EUA

A primeira grande vantagem da EasySim4u foi o fato de poder resolver tudo ainda do Brasil, online, em português, e receber os chips de internet na nossa casa. Você já sai do Brasil com seu chip em mãos! Chegar em um país estrangeiro ainda cansado da viagem e ainda ter que correr atrás de internet móvel é sempre mais complicado.

Outra facilidade que nos surpreendeu bastante: não é necessário configurar nada no seu aparelho. Basta simplesmente trocar o seu chip brasileiro pelo chip americano da EasySim4u. Fizemos esse procedimento dentro do avião (com o aparelho em modo avião, é claro!). Assim que o avião aterrissou em solo americano, foi só ligar o telefone, e em cerca de 15 segundos estávamos com internet 4G “bombando” nos dois telefones.

Os planos de voz e dados ilimitados são uma tranquilidade a mais também. Por hábito, a gente até chegava nos hotéis e restaurantes e pedia a senha da internet Wifi (quando tinha). Mas por incrível que pareça, na maioria dos casos a gente acabava desabilitando o wifi e ficando com a internet do chip da EasySim4u por ser mais rápida e mais consistente.

Mas a maior surpresa mesmo talvez tenha sido a abrangência e a qualidade do sinal de internet. Nosso chip de internet da EasySim4u funcionou muito bem em 99% das situações. Contabilizando os 12 dias de viagem por Nova York e Seattle, só me lembro de ficar alguns segundos sem internet nas viagens de metrô em NY (isso quando as estações eram bem profundas). Em todo o restante do tempo, o sinal de internet era constante e a velocidade muito rápida.

Mesmo em lugares mais “inóspitos”, como no passeio de barco até a Estátua da Liberdade, ou do alto de alguns dos maiores edifícios do mundo como o Empire State e o Top of The Rock, e até mesmo sob uma tempestade de neve em Seattle (a maior dos últimos 20 anos), ficamos conectados a internet 24 horas por dia.

EasySim4u: internet móvel ilimitada durante toda a viagem pelos EUA
EasySim4u: internet móvel ilimitada durante toda a viagem pelos EUA

Vale a pena usar o chip internacional da EasySim4u nos EUA?

Se você tem viagem marcada por qualquer parte dos Estados Unidos e está procurando pela melhor solução com o melhor custo-benefício, não temos dúvidas em sugerir os serviços da EasySim4uNossa experiência com todo o serviço, desde a contratação, passando pelo recebimento do chip até a utilização durante toda a viagem foi muito satisfatória. Não tivemos nenhum problema de conexão na viagem, tanto que nem foi preciso utilizar o serviço de suporte em português! Rsrsrs.

+ Clique aqui para fazer uma cotação do chip internacional da Easysim4u

Depois de experimentar, volta aqui e conta pra gente como foi a sua experiência! 🙂


Já sabe onde se hospedar em Nova York?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Nova York? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Economize até 50% para visitar as principais atrações de Nova York com o City Pass

Sabia que existe um passe que dá descontos que podem chegar a quase 50% para você visitar todas as principais atrações de Nova York (Empire State, Top of The Rock, Memorial 9/11 e muito mais)? Sim, estamos falando do New York CityPASS, um passe de descontos incrível que veio para salvar o orçamento e poupar muitos dólares na sua viagem para NY.

+ Leia como foi a nossa experiência com o New York CityPASS

Ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York: vale a pena?

Quer saber como funcionam aqueles ônibus turísticos que te levam até os principais pontos turísticos de NY? A gente fez um post contando todos os detalhes sobre os ônibus “hop-on hop-off” de Nova York, confere lá!

+ Transporte em NY: como funciona o ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York?

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais