Bacco Trattoria, um italiano para comer pizza e massas frescas em Cartagena da Índias, na Colômbia

Bacco Trattoria, um italiano para comer pizza e massas frescas em Cartagena da Índias, na Colômbia

Em pleno Centro Histórico de Cartagena, encontramos o Bacco Trattoria, um restaurante de comida italiana com aquele toque caribenho. Em uma região da cidade super simpática pela quantidade de prédios antigos e tombados pelo patrimônio histórico, lá está o Bacco. Bastou passar em frente para o ambiente iluminado de dentro do restaurante nos chamasse atenção. Entrar e conferir foi a única opção que restou.

Bacco Trattoria – fachada

Bacco Trattoria

Com uma atmosfera inspirada na Itália e com elementos alusivos ao deus Baco, o deus romano do vinho, a decoração tem pinturas nas paredes, acomodações confortáveis para casais ou grupos maiores, além do clima descontraído que a combinação de trattoria italiana e cidade de praiana pode ter. Já nos sentimos à vontade logo de cara e escolhemos uma mesa no salão da frente. O restaurante é pequeno e aconchegante, trazendo uma vibe bem familiar. Inclusive o atendimento, que foi feito inicialmente pelo único garçom do local e depois complementado pela dona. Ela veio nos auxiliar na escolha dos pratos, o que eu explico mais detalhadamente nos próximos parágrafos.

Bacco Trattoria – ambiente interno

A proposta gastronômica do Bacco Trattoria é servir as melhores pastas e pizzas com produção caseira, tanto das massas frescas que são feitas no local quanto dos ingredientes frescos oriundos das feiras e comércio local. E isso fica claro desde o momento em que entramos, pois ao fundo é possível ver a cozinha através do vidro, onde ficam as massas penduradas durante o processo de secagem.

Bacco Trattoria – massas frescas penduradas secando

O Nosso pedido no Bacco Trattoria

Nossa refeição foi bem completa fazendo jus ao Deus Baco, famoso pelos excessos. rsrsrs Mas como é bom comer, não é mesmo? Confere aí como ficou nosso pedido e o que achamos de cada prato que escolhemos.

Entrada (Antipasti)
Além do couvert que já é servido, com palitinhos torcidos de massa de pizza assada e uma pastinha, por conta da sugestão do garçom decidimos experimentar a Focaccia con prosciutto e formaggio tipo crema (19.000 Cops) que leva presunto cru e queijo cremoso. Veio super rápido! Massinha crocante, com aquela cobertura de presunto cru que é uma delícia e ficou ainda melhor misturada com o queijo cremoso, bem diferente do catupiry sem gosto que a gente conhece aqui no Brasil.

Bacco Trattoria – cobierto e entrada

Pratos Principais (fuertes)
Na hora da escolha dos pratos principais, optamos por pedir uma massa e uma pizza, assim a gente poderia experimentar as duas especialidades da casa. Pedimos ajuda ao garçom e logo depois a dona do lugar também veio até a nossa mesa para explicar os pratos e nos ajudar com a decisão. A nossa escolha ficou assim: uma Tagliatelle Frutto di Mare (38.000 Cops), que leva tomate fresco, peixe defumado, camarões, lulas e mexilhões e uma Pizza Caracas (38.000 Cops), que é feita com uma base de pesto e leva presunto cru, champignon, tomate e queijo parmesão. Foram boas escolhas, com o tagliatelle cozido no ponto certo (al dente) e os frutos do mar com textura e sabor deliciosos, sem contar a montanha de queijo parmesão que é tudo de bom. Em relação a pizza, a massa era fina e macia no meio e crocante nas laterais, além da ótima qualidade dos ingredientes como queijos, presunto e champignons. Acho que o mais marcante foi perceber que o pesto não fica tão forte e a mistura com o tomate em cima nao deixa sentir falta do molho. Muito boa!

Bacco Trattoria – pratos principais

E como ficamos indecisos na hora da escolha do prato de massa, a dona trouxe uma pequena porção do outro prato que tínhamos gostado: o Tortelloni de ahuyama y queso de cabra, que nada mais é do que um tortelloni tradicional de abóbora com queijo de cabra mas que leva um molho de manteiga, sálvia e amêndoas tostadas. O preço desse prato é na média dos demais, saindo por 39.000 Cops a porção completa.

Bacco Trattoria – uma provinha do Tortoleni

Das bebidas, para acompanhar eu pedi a badalada Limonada Cerezada (11.000 Cops) e o Guto a tradicional Limonada de Coco (13.000 Cops)

Bacco Trattoria – bebidas

Avaliação final do Bacco Trattoria

O Bacco Trattoria foi uma ótima surpresa na viagem à Cartagena. Um ambiente aconchegante que nos deixou à vontade e uma atendimento acolhedor por parte do staff e da dona, que acompanha tudo de pertinho. As massas frescas preparadas no local fazem parte da decoração, pois a cozinha é de vidro e podemos ver do salão o ambiente onde as pizzas são assadas e as massas produzidas. O sabor italiano com o toque caribenho a partir das opções que levam pescados e frutos do mar são um diferencial. O Bacco nos conquistou com a pizza de massa crocante feita com ingredientes de qualidade e o sabor da massa fresca com o molho de frutos do mar. Essa atmosfera descontraída e acolhedora são uma combinação perfeita para uma refeição que fica na memória.

Bacco Trattoria
Endereço: Cl. 37 #914, Cartagena, Bolívar, Colômbia
baccotrattoria.com.co/
instagram.com/bacco_trattoria
facebook.com/pages/Bacco-Trattoria/447867495358661?fref=ts
twitter.com/BaccoCartagena


Onde ficar em Cartagena das Índias

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Cartagena das Indias, na Colômbia?

#dicaviajaredemais: Se quiser uma dica pessoal para hospedagem em Cartagena, sugerimos o Centro Hotel Cartagena, bem no centrinho histórico da cidade e com ótimo custo-benefício.

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Cartagena das Índias

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem na Colômbia

Na hora de contratar o seguro viagem a gente usa e recomenda a Seguros Promo. É um serviço que compara os preços das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as melhores opções para a sua viagem!

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais