El Bistro Cartagena: onde comer no centro histórico

El Bistro Cartagena: onde comer no centro histórico

O El Bistro Cartagena foi um achado nas pesquisas prévias enquanto o roteiro de Cartagena estava sendo montado. Descobrimos que eles serviam almoço com pratos a la carte até mais tarde, o que era uma boa pedida para o nosso “dia de praia em Cartagena”. O retorno da praia estava previsto para às 16h e foi mais ou menos nesse horário que chegamos ao restaurante, que ficava muito próximo ao Centro Hotel, onde estávamos hospedados.

El Bistro Cartagena

O restaurante fica no centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada. Todo o Centro Histórico fica dentro da “cidade amuralhada”, uma região que foi declarada Patrimônio Nacional da Colômbia nos anos 1950, e posteriormente Patrimônio Mundial pela Unesco, na década de 1980. Uma característica do centro histórico são seus prédios antigos e conservados, justamente por conta dos títulos recebidos, o que faz dos hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos dessa região um verdadeiro mergulho na história. Deve ser por isso que o pequeno El Bistro com seu ambiente rústico tem um clima aconchegante. Além de restaurante, o local tem um super balcão estilo pub e oferece a opção de cerveja on tap o dia todo, o que no final de tarde incentivado por promoções e rodadas duplas faz do local uma ótima opção para happy hour com petiscos.

Como chegamos tarde, já haviam clientes chegando para esse tipo de programa. Além do balcão e das mesas altas de bar, um espaço na entrada com sofás e poltronas compõe esse ambiente ao estilo pub, contribuindo para o lance da descontração e informalidade do lugar.

El Bistro Cartagena: descontração e informalidade

A proposta gastronômica do El Bistro tem uma mistura de inspiração Européia e Caribenha. Pratos com apresentação e estilo dos bistrôs parisienses são servidos com ingredientes bem cartageneros como os frutos do mar e peixes “a la plancha” carregados de temperos, especiarias, vegetais e molhos caribenhos. E o melhor: os preços são justos. Acho que essa inspiração européia vem muito em função do dono alemão, uma figuraça que a gente conheceu rapidamente no dia.

Também merece menção honrosa o atendimento dos garçons e da equipe do bar. Ficamos perguntando milhões de coisas sobre os ingredientes dos pratos e sobre a cervejas servidas on tap e eles super pacientes, explicaram tudo.

Nossa experiência no El Bistro Cartagena

Nós acreditamos que uma das coisas mais bacanas de viajar é poder experimentar a comida local. Em restaurantes, sempre tentamos dar preferência para as especialidades da casa.

No caso do El Bistro Cartagena, escolhemos dois peixes da estação: medalhão de atum ao mel de tamarindo com purê de batata ao pesto (manjericão e orégano) e vegetais gratinados (29.500 cops) e o robalo (que era o pescado do dia) “a la plancha” com temperos da região e manteiga de rum envelhecido, batatas fritas em cubos, verduras assadas e molho de alho (32.000 cops.)

medalhão de atum ao mel de tamarindo com purê de batata ao pesto
pescado do dia “a la plancha” com manteiga de rum envelhecido, batatas fritas em cubos e verduras assadas

Para acompanhar o nosso almoço, um half pint (300ml) de cerveja especial on tap da cervejaria Apostol da Colômbia, sendo uma dubbel e uma lager (5.500 Cops cada).

Para a sobremesa, um bolo de chocolate feito na casa acompanhado de um café “tinto”, ou seja, o melhor café colombiano coado.

Avaliação final

O El Bistro foi mesmo um achado na viagem! Além do ótimo atendimento e da boa comida em um almoço tardio, já que chegamos às 16h, o ambiente super simples e aconchegante associado a facilidade da localização no Centro Histórico foram essenciais para a experiência. Ah! E claro: a cerveja local on tap geladinha também! Ponto alto do nosso pedido: pescado do dia (robalo) com 500g de peixe “a la plancha” super bem temperado com manteiga de rum envelhecido e especiarias caribenhas. Uma delícia.

Serviço
Endereço: Centro Historico Calle 4 – 46, Cartagena 130010, Colômbia

Já reservou seu hotel em Cartagena de Índias?

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Cartagena de Índias e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

+ Clique aqui para encontrar seu hotel ideal em Cartagena de Índias, na Colômbia

 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas quando precisamos de fato do seguro viagem, a experiência com a Seguros Promo foi muito positiva. Em uma viagem para a Argentina meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Bastou ligar para o número de telefone indicado (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia. Além disso, o site é fácil de usar e os preços são imbatíveis.

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais