21 de abril de 2020

Seguro Viagem na Argentina: dicas para economizar e viajar com segurança

Nem só de parrillas, alfajores e dulce de leche se faz o planejamento de uma viagem para Buenos Aires, na Argentina. Tudo bem que a última coisa que a gente quer é ficar pensando nos imprevistos que podem acontecer durante a viagem. Mas eles podem acontecer, e é nessa hora que ter um Seguro Viagem pode fazer toda a diferença na qualidade da viagem! Se você está com viagem marcada para a Argentina e quer saber mais sobre como funciona o seguro viagem, chegou ao lugar certo! Nesse post vamos esclarecer todas as dúvidas sobre seguro viagem na Argentina.

Leia também:
Qual o melhor alfajor argentino?
Restaurantes na Argenina

O que é Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é um serviço que oferece assistência em viagens internacionais (especialmente em relação a possíveis problemas médicos ou hospitalares). No Brasil temos direito ao SUS, a rede pública de saúde. Muitos também possuem plano de saúde. Mas quando você estiver fora do Brasil, viajando pela Argentina, o acesso ao sistema de saúde de lá não é gratuito para estrangeiros. Por isso, contratar um seguro viagem garante um serviço similar ao do “plano de saúde”, além de outros benefícios extras como:

ATRASO E EXTRAVIO DE BAGAGEM: Ajuda para localizar a bagagem e cobertura de despesas referentes ao atraso ou dano às malas.

CANCELAMENTO E ATRASO DE VOOS: Reembolso de despesas com alimentação, deslocamentos e hospedagem em caso de atraso ou cancelamento de voo.

ASSISTÊNCIA MÉDICA E HOSPITALAR: Atendimento médico, hospitalar ou odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem.

ACIDENTES PESSOAIS: Indenização em caso de algum acidente durante a viagem.

REEMBOLSO COM DESPESAS MÉDICAS: Reembolso dos gastos com consultas médicas e medicamentos usados para o seu tratamento durante a viagem.

Seguro Viagem é obrigatório na Argentina?

Não, o seguro viagem não é exigido pelas autoridades aeroportuárias para quem vai viajar pela Argentina. Isso não significa que ele não seja importantíssimo, em especial para assistência médica ou hospitalar. E como não existe saúde gratuita no Argentina para turistas, caso você tenha qualquer problema de saúde, teria que pagar por todas as despesas do seu próprio bolso! Uma simples consulta médica pode custar bastante, enquanto o seguro viagem é bem baratinho. Será que vale a pena arriscar?

Como contratar o Seguro Viagem?

Quer saber quais as melhores empresas de seguro viagem? Ou qual oferece o melhor custo benefício para a sua viagem para a Argentina?

Existem comparadores de preços de seguro viagem: sites que comparam preços e condições entre as melhores empresas. Dessa forma, a partir de algumas informações sobre a sua viagem, o site lista todas as opções de seguro a disposição.

Comparador de preços de Seguro Viagem: a Seguros Promo é confiável?

Um dos melhores serviços para comparar preços de seguro viagem é o da Seguros Promo.

Seguros Promo

Essas são algumas das vantagens de contratar o seguro pela Seguros Promo:

1) Fácil de pesquisar e contratar o serviço:

Ao acessar o site da Seguros Promo, você só precisa informar o destino da sua viagem, o dia de início e o dia do fim da sua viagem.

2) Oferece somente as melhores seguradoras:

A Seguros Promo apresneta preços das melhores empresas do ramo de seguro viagem. Basicamente, se a empresa está na Seguros Promo, é porque é de confiança.

3) Melhores valores (mais barato do que contratar direto na seguradora):

Por ser um comparador de preços, as empresas de seguro que trabalham com a Seguros Promo costumam oferecer melhores condições (ou seja, preços mais baratos) através da ferramenta de comparação do que por seu próprio site. Assim elas se destacam na tela de resultados para atrair mais clientes.

4) Na vez que utilizamos o seguro viagem, deu tudo certo:

Geralmente a gente faz seguro torcendo pra não precisar, né? Mas na única ocasião em que precisei de fato utilizar o seguro viagem, a experiência com a Seguros Promo foi muito positiva. Em uma viagem justamente para Buenos Aires, na Argentina, meu pai apresentou um problema de saúde e precisou fazer exames mais detalhados em um hospital. Bastou ligar para o número de telefone indicado na apólice (atendimento rápido e todo em português) para conseguirmos a liberação para internação e exames, sem pagar nada e sem maiores burocracias.

+ Compare preços de seguro viagem com a seguros promo

Comparador de preços de Seguro Viagem: a Real Seguro Viagem é confiável?

Outra empresa que compara preços de seguro viagem é a Real Seguro Viagem. Além de igualmente confiável, o modelo é similar ao que explicamos sobre a Seguros Promo: você informa tudo sobre a sua próxima viagem e recebe na hora as melhores opções de seguro viagem.

Seguro viagem geral 728x90

+ Compare preços de seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Quanto custa o seguro viagem para a Argentina?

O preço do seguro viagem internacional varia em função de alguns fatores: destino da viagem, data da viagem, número total de dias, idade do segurado, cobertura do seguro e cotação do dólar. Vamos explicar abaixo como seria o processo real de contratação do seguro viagem na Argentina:

1) Acesse o site Seguros Promo

2) Preencha as seguintes informações: Destino (América do Sul); Embarque no Brasil (data do seu voo de ida para a Argentina); Desembarque no Brasil (data da sua chegada no Brasil). A seguir, informe seus dados básicos como Nome, E-mail e Celular.

3) Na tela seguinte serão exibidos os resultados com todas as seguradoras possíveis e o valor final do seguro viagem para a Argentina. A listavem ordenada pelo melhor custo-benefício. Ou seja, o primeiro resultado da lista normalmente é a melhor opção para a sua viagem.

Na nossa simulação, pesquisamos por uma viagem de 11 dias pela Argentina (de 10/07 até 20/07). O custo total da contratação do seguro viagem, como vocês podem ver na tela abaixo, ficou em cerca de R$125 por pessoa. Cerca de R$11 POR DIA DE VIAGEM. Sério, por algo de valor tão baixo, pra que arriscar e viajar sem o seguro viagem?

4) Escolha a forma de pagamento. As opções principais são cartão de crédito (com opções de parcelamento) ou boleto bancário.

Desconto no seguro viagem

1. Use um cupom de desconto na Seguros Promo

A Seguros Promo costuma fazer campanhas promocionais com cupons que dão a partir de 5% de desconto no preço final do seu seguro viagem. Para obter esses descontos, basta aplicar o cupom VIAJAREDEMAIS5 na tela de check out / pagamento do seu seguro viagem. Caso exista alguma outra promoção ainda melhor, o cupom correspondente vai estar em destaque na tela inicial da ferramenta. Basta aplicar o cupom e ser feliz! 🙂

2. Pague com boleto bancário

Sempre que optar por pagar com boleto bancário, você terá mais 5% de desconto (além do desconto pela utilização do cupom). Esses descontos são cumulativos e vão resultar em um valor total ainda mais em conta para o seguro viagem para a Argentina.

Tive um problema na viagem e precisei acionar o Seguro Viagem no Argentina. Como devo proceder?

Para acionar o seguro viagem na Argentina, é necessário ligar para os telefones de emergência que estão disponíveis na apólice. A ligação pode ser feita à cobrar de qualquer telefone fixo no exterior. Algumas seguradoras oferecem até mesmo o atendimento por Skype, Whatsapp ou aplicativo próprio.  
Importante: Todas as seguradoras oferecem atendimento em português, 24 horas por dia, durante toda a semana. 

Ao entrar em contato, o segurado deve informar a necessidade do atendimento e, em seguida, a seguradora o encaminhará ao hospital e/ ou rede credenciada mais próxima.

E o seguro viagem “gratuito” do cartão de crédito? Como funciona?

Alguns cartões de crédito de categoria Platinum, Black, Elite e afins oferecem seguro viagem “gratuito” para quem compra as passagens aéreas utilizando o respectivo cartão. Portanto, sim, existe o seguro viagem do cartão de crédito.

Entretanto, esse benefício só é aplicável a cartões de categoria bem elevada, em geral com custo de anuidade mais alto. Em função do padrão de renda exigido, essa categoria de cartão de crédito e seus benefícios não é uma realidade para grande parte dos brasileiros.

Além disso, por ser um serviço adicional, o seguro dos cartões de crédito trabalha majoritariamente com o serviço de reembolso, ou seja, ao ser atendido, você primeiro terá que desembolsar o dinheiro para pagar pelas despesas médicas e só depois ser reembolsado.

Essa é a principal diferença: com as seguradoras do site da Seguros Promo, o segurado não precisa pagar nada, caso necessite de atendimento. Basta entrar em contato, seguir as instruções e ser atendido em português, sem burocracia.


E aí, ficou com alguma dúvida sobre seguro viagem na Argentina? Deixa um comentário no final desse post que a gente responde! 🙂


Já sabe onde se hospedar no Argentina?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal na Argentina? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!


Dicas de passeios na Argentina

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.