Carrasco Beer House, em Montevidéu: cerveja artesanal on tap entre amigos
CBH UY: O belo copo de 1/2 pint servido na casa

Carrasco Beer House, em Montevidéu: cerveja artesanal on tap entre amigos

Imagina estar caminhando pelas ruas do bairro de Carrasco e ao tentar fugir da chuva, acabar descobrindo um paraíso da cerveja artesanal em Montevidéu? Então! Foi assim que adentramos o Carrasco Beer House, ou CBH – um pub de cerveja artesanal que leva o nome do bairro onde está localizado, Carrasco. O local no mais perfeito clima de bar de cerveja, com as paredes pretas e as opções disponíveis on tapdescritas em giz no melhor garrancho legível possível!

CBH UY: Detalhes das paredes com as regras ;)
CBH UY: Detalhes das paredes com as regras 😉

Eita que esse ambiente só de olhar pelo lado de fora através da vidraça da fachada já acalenta o coração. Ainda mais com as luzes amareladas que dão aquele ar meio de fogo dentro da caverna. Aí quando a gente entra e vê aquela fileira de torneiras lindas é felicidade instantânea.

CBH UY: Ambiente aconchegante do pub de cerveja artesanal
CBH UY: Ambiente aconchegante do pub de cerveja artesanal

Além das cervejas on tap em 10 torneiras plugadas com diferentes estilos das cervejarias locais uruguaias, existe uma área com prateleiras repletas de garrafas de cervejas artesanais made in Uruguai (todas elas estão disponíveis também geladas para serem consumidas no local).

Você também vai gostar de ler:
Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis e melhores bairros
Seguro viagem no Uruguai: dicas de como economizar
Onde comer em Montevidéu: 10 restaurantes e cafés imperdíveis
Doce de leite uruguaio: ranking das melhores marcas

Sensação de beber entre amigos

Além de toda a variedade de cervejas locais, que por si só já nos deixou salivando, acho que o mais legal de tudo era a “atmosfera” do lugar. Em se tratando de uma quinta-feira (muito) chuvosa, estranhamos que havia bastante gente. Todos conversavam entre si, e cada nova pessoa que entrava no bar – a começar por nós dois – era recebida com um abraço por um dos donos ou funcionários. Muito rapidamente a gente já estava se sentindo em casa, bebendo com os amigos de longa data. Aos poucos a gente foi entendendo como eles conseguiam manter a casa cheia mesmo em um dia de chuva como aquele.

No nosso caso, ainda demos a sorte de sermos recebidos por um uruguaio “marrento”, o Gonzalo. Assim que percebeu nosso sotaque brasileiro, ele começou a mandar um português bem fluente e com um sotaque de surfista da Zona Sul carioca, mas as vezes misturado com paulista. Ele contou pra gente que já tinha morado um tempo no Brasil, e que morria de saudades das praias, do açaí e da Academia da Cachaça (bar do Rio de Janeiro). Que figuraça! 🙂

Tour pelas cervejas artesanais uruguaias

O Gonzalo fez um verdadeiro “tour” com a gente: Primeiro, explicou cada um dos estilos das cervejas “on tap” disponíveis no dia; depois, passamos pelas estantes de cerveja em garrafa, e ele nos contou a história de cada uma delas. É incrível como a produção de cervejas artesanais vem ganhando força no Uruguai, e a quantidade e variedade de estilos e rótulos nos surpreendeu. Tinha uma que, de tão artesanal, o rótulo de papel perdia a tinta quando colocada na geladeira. Cerveja artesanal “raiz”! \m/

CBH UY: Muitas opções de cerveja artesanal uruguaia em garrafa
CBH UY: Muitas opções de cerveja artesanal uruguaia em garrafa

Bom, nós começamos com 1/2 pint da Gold Stolz e outro da Rubia Bimba. Enquanto o papo sobre a histórias das cervejas ia rolando, já fomos partindo para mais uma leva de 1/2 pint da Black IPA Índica e mais um de Doble IPA da Oso Pardo, a especial do dia.

CBH UY: O belo copo de 1/2 pint servido na casa
CBH UY: O belo copo de 1/2 pint servido na Carrasco Beer House

Pra encerrar, experimentamos ainda a Milk Stout. E você está se perguntando sobre os preços, saiba que o pint sai por cerca de R$17. Já o 1/2 pint custa cerca R$9.

Avaliação Final: Carrasco Beer House

Saímos do Carrasco Beer House conversando que seria um bar onde certamente nos tornaríamos clientes frequentes se fosse aqui no Rio de Janeiro. Gostamos tanto que no final levamos até uma taça de cerveja com o logo da CBH de lembrança. 🙂 Uma atmosfera super pra cima, ótima variedade de cervejas (tanto on tap quanto em garrafa), valorizando a produção cervejeira local. E tudo isso por um valor super em conta se comparado com os preços praticados em cidades como Rio e São Paulo. Parada obrigatória de qualquer cervejeiro por Montevidéu.

Carrasco Beer House
Endereço: Carlos Federico Saez 6433, 11500 Montevideo, Uruguai
Horários: Terças à sábado, das 17h às 01h
www.cbh.uy
instagram.com/cbh_uy


Onde ficar em Montevidéu

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Montevidéu, no Uruguai?

#dicaviajaredemais: Se quiser uma dica pessoal para hospedagem em Montevidéu, dá uma lida no nosso post sobre o Salvo Suítes. Já para Colônia do Sacramento, a dica é o La Mision, bem no centrinho histórico da cidade e com ótimo custo-benefício.

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Montevidéu

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem no Uruguai:

Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem do mercado que apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

E agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário
Viajar é Demais