Le Narcisse Blanc

Le Narcisse Blanc, um legítimo e inesquecível hotel de luxo em Paris

Já era noite quando chegamos no Le Narcisse Blanc. Viemos direto do histórico Hôtel des Invalides, onde havíamos acabado de assistir (e nos emocionar) com o lindo espetáculo de projeção de luzes chamado “Les Nuits Aux Invalides” (que acontece ao longo de todo o verão parisiense). Confesso que o fato do hotel estar a cerca de 5 minutos a pé dos Invalides já foi um grande alento após um dia de muita caminhada pela cidade de Paris. Mas a excelente localização foi só um dos muitos fatores que nos deixaram apaixonados pela experiência que tivemos no hotel Le Narcisse Blanc.

Le Narcisse Blanc: fachada
Le Narcisse Blanc: fachada

Le Narcisse Blanc Hotel & SPA

O Le Narcisse Blanc é um hotel boutique 5 estrelas de luxo. Claro que somente esses rótulos não querem dizer tanta coisa (já ficamos em hotéis boutique completamente distintos entre si). O que nos encantou logo na chegada foi a atmosfera do lugar. A começar pela decoração, extremamente sóbria, elegante e assumidamente francesa em sua essência. Em todos os espaços percebe-se a predominância dos tons neutros e relaxantes: branco, bege, preto e tons pastel em geral. Havia também muitas flores, em especial rosas de tons claros, decorando todos os ambientes.

Le Narcisse Blanc: detalhes da sóbria decoração em tons pastel
Le Narcisse Blanc: detalhes da sóbria decoração em tons pastel

Pelo que consta no site oficial do Le Narcisse Blanc, toda a identidade do hotel tem como inspiração uma artista francesa dos anos 1900’s chamada Cléo de Mérode. Dançarina e atriz, era considerada uma artista completa, cujo padrão de beleza personificava uma característica atribuída a própria Paris: a cidade de beleza “eterna”, que não é vencida pelo tempo. Cléo era apelidada de “Pretty little narcissus” (a pequena e linda Narcisa), e daí a inspiração também para o nome do hotel: Le Narcisse Blanc.

Nas paredes das áreas comuns do hotel (e também dos quartos, como descobrimos logo depois) fotografias de modelos claramente inspiradas no mesmo padrão estético da “pequena Narcisa” completam a identidade visual do ambiente. Toda a decoração é impecável e detalhista, repleta de charme, bom gosto e romantismo.

Le Narcisse Blanc: detalhes da decoração com retratos e outros objetos
Le Narcisse Blanc: detalhes da decoração com retratos e outros objetos

A trilha sonora relaxante e a simpatia e atenção do funcionário que nos atendeu durante o check in davam o toque final para essa sensação agradável de estar sendo bem recebido.

Le Narcisse Blanc: entrada e recepção
Le Narcisse Blanc: entrada e recepção

Você também vai gostar de ler:
– O que fazer em Paris: roteiro completo de 5 dias
– Onde comer em Paris: dicas de restaurantes
– Onde se hospedar em Paris: melhores bairros e dicas de hotéis

Nosso quarto

Ficamos hospedados em um quarto de categoria Double Superior Room com vista para o pátio interno do hotel. Existem quartos com vista para a Torre Eiffel (infelizmente não demos essa sorte!), então fica a dica: se a vista é fundamental para você, tente negociar um quarto com essas condições. 🙂

O que logo nos chamou a atenção foi o tamanho do quarto: gigante para padrões parisienses! A cama de casal era igualmente grande e super confortável (acredito que em tamanho próximo ao queen size), com roupas de cama de excelente qualidade.

Le Narcisse Blanc: quarto amplo com cama e poltrona confortável
Le Narcisse Blanc: quarto amplo com cama e poltrona confortável

O espaço era dividido em 3 áreas principais: o quarto de dormir propriamente dito, uma área de estar/escritório e um banheiro bastante amplo, com direito a banheira. Enquanto explorávamos esses espaços, encontramos sobre a escrivaninha uma carta de boas vindas e um pequeno mimo por parte do hotel: uma bandeja com 4 ‘financiers‘, bolinhos legitimamente franceses. <3

Le Narcisse Blanc: ambiente separado para o escritório onde estava uma surpresa à nossa espera: pequenos financiers
Le Narcisse Blanc: ambiente separado para o escritório onde estava uma surpresa à nossa espera: pequenos financiers

Para continuar na temática dos mimos, havia no quarto 2 garrafas de água mineral como cortesia e uma cafeteira Nespresso com cápsulas de café a disposição dos hóspedes, além de saches de chá de marca famosa da cidade. Aproveitamos e fizemos um chazinho para curtir e relaxar. 🙂

Le Narcisse Blanc: cafeteira Nespresso e suas respectivas capsulas, além dos sachês de chás
Le Narcisse Blanc: cafeteira Nespresso e suas respectivas capsulas, além dos sachês de chás

O quarto dispunha ainda do “básico” para hotéis desse porte: ar condicionado, frigobar, televisão, telefone, etc.

O banheiro era super luxuoso e oferecia roupões do hotel, secador de cabelo e um kit de amenities completíssimo que a Chai adorou. Tinha até sais de banho para a banheira – sim, tinha uma banheira! 🙂 E outra vez, sim! Nós aproveitamos para curtir um banho demorado e relaxar depois de ter caminhado muito durante o dia todo.

Le Narcisse Blanc: banheiro com chuveiro e banheira, amenities completos, além de roupão e chinelos
Le Narcisse Blanc: banheiro com chuveiro e banheira, amenities completos, além de roupão e chinelos

A limpeza e conservação geral do quarto estavam impecáveis, tudo aparentava ser novo e de excelente qualidade. O quarto era extremamente silencioso a noite, proporcionando uma ótima noite de sono.

Café da Manhã

Nem sempre as diárias no Le Narcisse Blanc vem com o café da manhã incluído. Mas se quiser um conselho, a dica é experimentar o buffet de café da manhã ao menos por 1 dia. Sério, a gente já experimentou muitos cafés da manhã de hotel na vida – alguns inclusive com uma fartura e variedade impressionantes! Entretanto, a qualidade do que é servido no café da manhã do Le Narcisse Blanc nos surpreendeu. Incluo tranquilamente o buffet deles no meu top 5 pessoal.

Le Narcisse Blanc: buffet de café da manhã super completo
Le Narcisse Blanc: buffet de café da manhã super completo

Além de ser servido em um espaço agradabilíssimo, todo o buffet de café da manhã é conceituado pelo chef do restaurante do hotel. Eles trabalham com uma proposta de oferecer uma cozinha contemporânea, orgânica e criativa, elaborada a partir de produtos rigorosamente selecionados e predominantemente biológicos. E isso faz toda a diferença!

A qualidade dos queijos e frios era impressionante. Havia a opção de salmão defumado(que não é um hábito aqui no Brasil, mas que descobrirmos ser uma ótima pedida para o café da manhã). Os pães, todos feitos no próprio hotel, pareciam ter sido assados há poucos minutos de tão frescos. Os iogurtes eram de uma marca orgânica, produzido nos arredores de Paris. Cada produto parecia ter um cuidado especial, seja no preparo, seja na aparência, seja na forma como ficava disposto no buffet.

Le Narcisse Blanc: aproveitando cada segundo do excelente café da manhã
Le Narcisse Blanc: aproveitando cada segundo do excelente café da manhã

Até algo aparentemente simples como ovos mexidos se tornou inesquecível: servidos na consistência perfeita, quase cremoso, feito com ovos caipiras orgânicos. Muito amor pelo café da manhã do Narcisse! <3

Vou fechar a seção de elogios com uma última dica sobre o café da manhã. Havia um bolo de chocolate super macio que eu comi só uma “provinha” e pensei “é delicioso, mas esse é o nosso primeiro café da manhã na França, e provavelmente vai ter um desses em todos os hotéis, não vou exagerar”. Não faça como eu. Exagere! Coma essa delícia o quanto puder, porque depois eu nunca mais achei um bolo do mesmo tipo nos cafés da manhã do restante da viagem. 🙁

As bebidas quentes eram servidas na mesa sob demanda, assim como o suco de laranja, feito na hora (mas haviam outras opções de suco). Tá, pra não parecer que tudo era tão perfeito, o suco de laranja estava um pouco ácido/amargo além do ponto.

O que mais o hotel oferece?

Dos demais serviços oferecidos pelo Le Narcisse Blanc, o que usamos de fato foi a internet wifi, que é grátis e funciona em toda a área do hotel. A conexão foi bastante satisfatória, na média do que encontramos em todos os hotéis da viagem.

Eles contam com uma piscina e um SPA incríveis que infelizmente não conseguimos utilizar. A piscina por questão de tempo (estávamos com o dia cheio de programação em Paris), e o SPA por tempo e custo (os serviços são cobrados a parte). A gente deu uma descida até a área da piscina para pelo menos conhecer a estrutura, que é de fato linda! Mas precisaremos voltar em uma próxima oportunidade para experimentar os serviços.

Le Narcisse Blanc: piscina e spa
Le Narcisse Blanc: piscina e spa

Localização

Eu costumo dizer que para estar bem localizado em Paris é necessário estar relativamente próximo a 3 coisas: pontos turísticos que você pretenda visitar; estações de metrô e bons restaurantes . No caso doLe Narcisse Blanc Hotel & SPA, já ficou claro que ele atende muito bem a esses 3 quesitos, né?

Como já dissemos no início do post, o Le Narcisse Blanc fica praticamente ao lado do Hôtel des Invalides. Em 15 minutos de caminhada, você estará nos jardins de Trocadero e na Torre Eiffel. Caminhando 2 quadras para a direita, você chega nas margens do Rio Sena, na altura do Grand Palais. E em Paris, estar as margens do Rio Sena é sinônimo de estar por perto das principais atrações turísticas da cidade. Isso já garante que você vai poupar tempo e dinheiro em deslocamentos pela cidade. 🙂

Em relação a transportes, pode ficar sossegado: ônibus e estações de metrô estão num raio de menos de 300 metros do hotel.

Outra grande vantagem dessa região é a enorme quantidade de restaurantes, bares e cafés. Destaque para 2 restaurantes de chefes estrelados Michelin: o Les Cocottes, do chefe Christian Constant (esse com preços mais em conta), e o Restaurant David Toutain (que leva o nome do chef), esse uma opção mais sofisticada e contemporânea.

Para quem gosta de estar perto de lojas de comércio de rua e mercados, uma das ruas mais emblemáticas de Paris, a Rua Cler (repleta de restaurantes, bistrôs, brasseries e comércio de rua) fica a poucos passos de caminhada a partir do Le Narcisse Blanc.

Quanto custa?

Em consulta à página do hotel Le Narcisse Blanc no Booking, encontramos o valor da diária sem café da manhã para duas pessoas a partir de €250 para o quarto mais simples da categoria classic double room.

+ Le Narcisse Blanc: consulte os preços atualizados

Avaliação final: Le Narcisse Blanc

Localização privilegiada, equipe profissional e atenciosa, decoração pensada em cada detalhe, café da manhã de sonho…

Não são poucos os hotéis a ostentar em seu nome ou nos nomes de suas suítes termos como “luxury”, “vip”, “superior” e tantos outros sem que a experiência oferecida justifique tais adjetivos. Definitivamente não é o caso deste hotel. O Le Narcisse Blanc consegue reunir a atmosfera intimista de um hotel boutique com os serviços e comodidades de um hotel de luxo 5 estrelas. Dessa combinação resulta uma experiência verdadeiramente inesquecível para o hóspede, repleta de charme e romantismo. Uma das poucas vezes nesse blog que não temos uma “vírgula” para reclamar ou alguma sugestão a fazer. Ok, o valor da diária poderia ser mais em conta (essa será sempre um desejo nosso, independente do hotel). O Le Narcisse Blanc definitivamente é um local para quem procura por exclusividade e uma estadia super especial em Paris.


Já reservou seu hotel em Paris?

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Paris?

Booking.com Booking.com

Reserve agora passeios e atrações em Paris

Você conhece o ônibus vermelho de turismo de Paris? Saiba tudo sobre o Big Bus Tours Paris

A Big Bus Tours Paris é a maior operadora da modalidade de passeios turísticos abertos em todo o mundo, aquela do ônibus vermelho. O serviço de ônibus hop-on hop-off é modelo que permite ao passageiro embarcar e desembarcar a vontade durante o período de validade do seu ticket. A rota clássica do Big Bus Paris passa pelas principais atrações de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. São 10 pontos para embarque e desembarque de passageiros.

A forma mais prática é adquirir o seu ticket diretamente no site da Big Bus Paris. Comprando pelo nosso link, você ainda terá direito a 10% de desconto no valor e todo o conforto e comodidade de já viajar com tudo planejado. Mesmo se você não souber o dia exato em que pretende utilizar os serviços da Big Bus Paris, não tem problema! O mais legal é que todos os bilhetes comprados online são “abertos”, o que significa que você poderá utilizar dentro de 6 meses após a data da compra.

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Seguro Viagem
Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

1 comentário