Sala VIP Star Aliance Guarulhos

Star Aliance Guarulhos, uma ótima opção de SALA VIP no Aeroporto Internacional GRU

Star Aliance Guarulhos

Tivemos a oportunidade de conhecer a sala vip Star Aliance Guarulhos durante a escala do nosso voo para Paris, onde tivemos algumas horas antes do embarque para a nossa viagem pela França.

Depois de passar pelo processo de controle e segurança, chegamos ao duty free shop no terminal 3 (na verdade passamos direto, já que tudo era caríssimo como de costume). Era cedo ainda e tivemos tempo para fazer tudo com calma na parte de raio-x e polícia federal, o que permitiu também tranquilidade para curtir a sala vip, que fica no mezanino bem em cima da área do duty free.

Ambiente

Depois de liberar o acesso na recepção, a gente entra no amplo salão, que parece ainda maior em função de ficar situado em um mezanino e ter o pé direito bastante alto. Dali já é possível perceber a atmosfera que é um misto de sofisticação e aconchego, porque a decoração combina muita madeira, corda e fibras naturais, além de acabamentos em cerâmica que dão um tom bem brasileiro ao espaço.

Além de poltronas confortáveis espalhadas por todo lado e das mesas próximas ao buffet, me chamou atenção um espaço de descanso mais reservado delimitado pelas cordas e fibras naturais, onde a iluminação era mais baixa e os assentos com encosto para a cabeça. Daqueles que a gente pode se atirar e relaxar. Só não vale perder o voo. heheheh

Sala VIP Star Aliance Guarulhos
Sala VIP Star Aliance Guarulhos: espaço super amplo com ambientes de descanso e de convivência

Bar

Logo que você entra na Sala VIP e passa pelo primeiro ambiente repleto de poltronas confortáveis, já se depara com a área do bar. Um balcão de madeira baixo com cadeiras confortáveis e um simpático bartender rodeado das típicas garrafas de rótulos conhecidos. O local convida e assim começamos nossa experiência pelo bar onde alguns clientes estavam sentados bebericando seus drinks. Pedimos sugestões ao bartender que prontamente preparou dois drinks de acordo com nossas preferências: mais doce para mim e um mais ácido para o Guto.

Sala VIP Star Aliance Guarulhos: bar onde você pode pedir drinks especiais

Sobre o Buffet

Como já estávamos havia um certo tempo no processo de viagem, vindo do Rio para São Paulo, a fome e a vontade de comer uma comidinha quente era grande, até porque o relógio marcava perto das 20h. Felizmente na Star Aliance, o buffet é enorme e tem vários pratos quentes. Também tem uma saladinha pra quem curte uma vibe mais saudável. Eu particularmente combino os dois: uma opção quente com a saladinha para equilibrar. Nesse dia, em relação aos pratos quentes, tinha opções como um consomé, arroz, massa, escondidinho e carnes. Também havia uma parte com lanches como pão de queijo e empadinhas, além de pães ao estilo hot dog, salsichas, frios de vários tipos e coisinhas de beliscar ao estilo aperitivo como azeitonas, amendoins, castanhas e etc. Tudo isso no formato ‘self-service’, inclusive as bebidas como sucos, refrigerantes e até mesmo os alcoólicos (whisky, vodka, martini e vinhos). Havia ainda duas máquinas de café com várias opções como expresso, cappuccino e café com leite.

Sala VIP Star Aliance Guarulhos
Sala VIP Star Aliance Guarulhos: buffet super completo com pratos quentes, lanches, saladas. doces, bebidas quentes, bebidas frias e bebidas alcoólicas
Sala VIP Star Aliance Guarulhos: caldinho e comidinha acompanhado de uma taça de vinho antes do embarque

O buffet nos surpreendeu pela variedade e também pela qualidade, acima da média entre os lounges vips. Normalmente você tem duas ou três opções de pratos quentes para escolha. No caso da sala vip da Star Alliance Guarulhos, havia uma oferta maior de “comida de verdade”, e a possibilidade de composições de pratos diferentes era mais do que satisfatória. Ponto para eles. 🙂

Internet e serviços

A sala oferece wi-fi gratuito com senha liberado em todo o lounge. Não chegamos a a utilizar para trabalho (apenas email e whatsapp) e para essa finalidade funcionou muito bem, sem maiores problemas de conexão ou lentidão.

Existem ainda serviços específicos para quem precisa utilizar a sala para trabalhar, com salas exclusivas e até uma impressora para imprimir algum documento, mas também não chegamos a utilizar.

Banheiros e chuveiros (sim!)

Pois é, tem chuveiro à disposição dos clientes na sala da Star Aliance de Guarulhos. Além dos banheiros convencionais super amplos e bem decorados, há uma área onde ficam as cabines com chuveiros. E fique tranquilo que parece hotel: tem toda a estrutura que precisa, que vai desde secador de cabelos, passando pelas toalhas até um conjunto de amenities completo para uso dos clientes.

Em geral a gente quase nunca utiliza esse benefício do chuveiro: ou por falta de tempo, ou porque a viagem é curta e não faz muito sentido tomar um banho. Mas nesse caso, a gente já estava ao todo umas 6 horas em função de aeroporto/viagem, e ainda teríamos mais 12h de voo até Paris. A possibilidade de tomar um belo banho e relaxar antes de encarar horas de voo até o destino final animou muito a mim e ao Guto. E foi bem simples de reservar. Bastou chegar no balcão de atendimento no hall da área das cabines com chuveiros e pronto. Curioso é que o pessoal do atendimento estava alertando os clientes sobre a temperatura da água que teoricamente não estava esquentando como deveria e que eles já estavam buscando a solução. Estavam inclusive levando alguns clientes para fazer uso de chuveiros em outra sala vip. Porém, nós decidimos encarar pensando que seria um banho meio frio mas que nada! A água ficou na temperatura ideal e até me animei a lavar os cabelos, já que vi o que o secador e era bem OK.

Sala VIP Star Aliance Guarulhos: chuveiros com toda infraestrutura para um banho confortável

Olha como o kit de amenities é super completo! Tinha até escovinha com pasta de dentes, barbeador e loção de barbear. Demais!

Quem tem direito?

De acordo com as regras do site oficial da Star Alliance, são clientes elegíveis:
– Clientes de Primeira Classe internacional: Clientes com um cartão de embarque para um voo de uma companhia aérea membro da Star Alliance, em Primeira Classe (Internacional ou Rotas Domésticas), com partida do aeroporto local.

– Clientes de Classe Executiva Internacional: Clientes com um cartão de embarque para um voo de uma companhia aérea membro da Star Alliance, em Classe Executiva (Internacional ou Rotas Domésticas), com partida do aeroporto local.

– Clientes Star Alliance Gold: Clientes com comprovativo válido da qualidade de membro Star Alliance Gold no cartão de embarque para um voo de uma companhia aérea membro da Star Alliance, em qualquer classe e com partida do aeroporto local ou apresentando um cartão Star Alliance Gold válido.

– Clientes membro elegíveis de lounges pagos: Clientes com cartão válido de membro elegível de lounges pagos emitido pelo United Club ou pelo Air Canada Maple Leaf Club – Internacional, juntamente com um cartão de embarque para um voo de uma companhia aérea membro da Star Alliance, em qualquer classe e com partida do aeroporto local.

Convidados:
Os clientes de Primeira Classe, Star Alliance Gold que viajem num Voo Star Alliance ou de um Parceiro de Ligação e Membros Elegíveis de Lounges Pagos têm direito ao máximo de um convidado. O convidado deve entrar no lounge designado, juntamente com o cliente elegível, e apresentar o cartão de embarque para um voo de uma companhia aérea membro da Star Alliance ou de um Parceiro de Ligação com partida do aeroporto local. Quanto aos lounges contratados, o convidado deve viajar na mesma companhia aérea que o cliente elegível. Qualquer pessoa com mais de dois anos de idade é considerada convidado. As crianças com menos de dois anos de idade que viajem com um cliente elegível podem acompanhá-lo até ao lounge e o cliente tem direito ao máximo de um convidado. O direito não pode ser excedido por um cliente elegível através da entrada no lounge várias vezes, cada uma das vezes acompanhado por um convidado diferente.

Confira as regras atualizadas no site da Star Alliance.

Quanto custa?

A sala não oferece opção de entrada via pagamento. É direcionada somente para passageiros elegíveis e seus convidados.

Onde fica?

Localização: Aeroporto Internacional de Guarulhos, Terminal 3, pós-embarque, no mezanino. Após o controle do passaporte na direção dos portões de embarque, você encontrará escadas e elevadores para o nível do mezanino. A sala tem vista para o átrio.
Horário: das 07:00-03:00
www.staralliance.com.br/
instagram.com/staralliance/

Avaliação final

Nossa avaliação final foi bem positiva. Especialmente com o conforto que a sala oferece pra descanso e, nessa vez, especialmente por ter a experiência de tomar um banho e relaxar antes de encarar as 13 horas de viagem até a Europa. Além disso, ter opções de comida quente no buffet foi ótimo já que praticamente jantamos naquele horário. De modo geral, o atendimento de todos foi super cordial e solicito, com destaque para o bom humor do bartender que preparou nossos drinks logo na chegada.

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Envie sua pergunta ou comentário