Vai alugar carro na viagem? Conheça a Discover Cars e compare preços de aluguel de carro

Seja em viagens pelo Brasil ou no exterior, muitas vezes o carro é o melhor meio de transporte para conseguir realizar aquele roteiro dos seus sonhos. Mas na hora de alugar um carro na viagem podem surgir muitas dúvidas: como economizar no aluguel do carro? Como saber se a empresa escolhida é de confiança? Para facilitar um pouco as coisas, os sites comparadores de preços entre empresas de aluguel de carro vieram para ajudar os motoristas a conseguir reservar com antecedência e total segurança o carro para a sua viagem — sempre pelo melhor preço possível, é claro! Um das principais empresas mundiais no ramo de aluguel de carros é a Discover Cars — líder em reservas de aluguel de carros online. Nesse artigo vamos explicar como funciona o comparador de preços da Discover Cars e como o serviço pode te ajudar a encontrar e escolher o carro ideal para a sua viagem.

Discover Cars: comparador de preços para aluguel de carro

Presente em mais de 140 países, a Discover Cars oferece a possibilidade de comparar os preços entre as principais empresas de aluguel de carro do mundo em milhares de cidades pelo mundo. Sem taxas ocultas e com possibilidade de cancelamento gratuito, o serviço é bem simples e eficiente. Basta definir o destino onde vai pegar o carro (e também onde será feita a devolução, caso seja um destino diferente do primeiro), indicar o período em que irá precisar do carro, e pronto: o site apresenta uma lista de opções para você escolher a melhor de acordo com o seu perfil.

Passo a passo para o aluguel de carro na Discover Cars

Para exemplificar como funciona todo o processo de alugar um carro na Discover Cars, simulamos como seria a busca por um carro que seria alugado e devolvido no Aeroporto do Rio de Janeiro – GIG para um período de 4 dias (4 a 8 de junho).

1) Escolha o local e o período do aluguel do carro

O início do processo se dá na tela inicial do site da Discover Cars, onde você deve primeiro selecionar o local onde irá pegar o carro alugado. No exemplo da tela abaixo, nós selecionamos o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG). Por padrão, a ferramenta já vem com a opção “devolver a viatura na mesma localização” marcada. Mas se for necessário devolver o carro em um destino diferente, basta desmarcar essa opção e selecionar o ponto para a entrega do veículo.

Após selecionar o ponto de aluguel e de devolução do seu carro, ainda na mesma tela, selecione também a “data do levantamento” (dia inicial do período de aluguel do carro) e também a “data de devolução” (ou seja, o dia em que você pretende devolver o carro alugado. Essa informação poderá ser alterada na tela seguinte, mas de qualquer forma, é ela que define o custo total do aluguel de cada opção de carro que será exibido na lista de resultados da busca. Para seguir adiante, basta clicar no botão verde “Pesquisar Agora”.

2) Analise todas as opções disponíveis

A tela de resultados traz uma lista com todas as opções de carros para aluguel encontrados no destino escolhido e nas datas da sua viagem. Os carros vem ordenados do mais barato para o mais caro, mas nessa mesma tela é possível adicionar mais uma série de filtros para achar o carro mais adequado para o seu perfil. É possível filtrar somente carros de uma mesma locadora, ou selecionar características do veículo como “número de lugares”, tipo de câmbio (manual ou automático), ar condicionado, etc.

Para seguir adiante com o processo de reserva do aluguel do carro, basta clicar no botão “Ver”.

3) Reserve o aluguel do carro

A última tela antes do pagamento traz a confirmação do veículo escolhido e mais algumas últimas escolhas (extras opcionais) e informações sobre a cobertura do seguro (opcional). É possível solicitar ainda equipamentos e serviços adicionais no ato da reserva, tais como GPS e cadeirinhas para bebês e assentos elevados para crianças. Mas é importante saber que a disponibilidade dos itens é de responsabilidade da locadora, embora o atendimento e apoio ao cliente da Discover Cars possa ajudar.

Essa também é a tela onde serão preenchidos os dados do condutor do veículo. O mais importante é saber que o preço total apresentado como “custo do aluguel” se refere ao custo de todo o serviço, sem surpresas adicionais. O site deixa bem claro o que precisará ser pago nesse momento e o que poderia ser pago apenas no momento de efetivamente pegar o carro alugado.

Em relação ao pagamento, a Discover Cars permite realizar as cotações em Reais ou outra moeda, conforme conveniência, para ter uma ideia mais clara dos custos. Contudo, os pagamentos só podem ser feitos em Euros (EUR), Dólares (USD) ou Libras Esterlinas (GBP), conforme escolha a ser feita no momento do pagamento. Se você optar por pagar na hora de retirar o veículo, o pagamento deverá ser em moeda local do país onde está o escritório da locadora. Já ao pagar com cartão de crédito, os valores são regidos pelo câmbio do dia, além da taxa de IOF, imposto que incide sobre compras no exterior.

É importante reforçar que as reservas podem ser modificadas ou canceladas desde que a solicitação seja efetuada antes do início do período do aluguel.

Informações adicionais: Requisitos do Condutor

Tipo de carteira exigida: dentro do Brasil, é exigida apenas a Carteira Nacional de Habilitação dentro da validade, bem como com período mínimo de 1 ano da data de emissão da 1º habilitação. Da mesma forma, nos países do Mercosul, basta apresentar CNH brasileira, já que não precisa emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID), documento exigido nos EUA, Europa e demais países do globo. Mas atenção: se você for cruzar fronteiras entre os países do Mercosul, é importante avaliar com a locadora tais condições, pois pode ter adicionais, além da exigência da Carta Verde, um seguro que cobre danos corporais e materiais causados a terceiros. É importante salientar que no exterior é necessário o documento original, não sendo aceitos cópias em papel ou digitais da CNH. Também não vale a versão disponível no aplicativo do governo, o que já é aceito por algumas locadoras dentro do território nacional.

Idade mínima: normalmente os condutores devem ter entre 30 e 65 anos de idade. Se tiver menos de 30 ou mais de 65 anos de idade, é importante verificar as condições da lei nacional sobre aluguel de veículos ou para saber se haverá algum custo adicional.

Período mínimo de emissão da Carteira de Habilitação: a maioria das locadoras exige o período mínimo de 1 ano da data de emissão da 1º habilitação.

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário