Arc Recoleta: hotel & SPA com bom custo-benefício no coração da Recoleta, em Buenos Aires
Arc Recoleta Hotel

Arc Recoleta: hotel & SPA com bom custo-benefício no coração da Recoleta, em Buenos Aires

A gente sempre diz que escolher bem o seu hotel ou apartamento é “meio caminho andado” para a viagem ser um sucesso. Em Buenos Aires, a rede ARC é uma das boas opções de estadia na cidade. No mapa abaixo estão os 4 hotéis da rede, todos relativamente próximos entre si. Enquanto o ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa e o ARC Arenales Studios & Suites ficam no bairro da Recoleta, os hotéis ARC Abasto Studios e ARC Callao Studios & Suites ficam em uma zona mais próxima ao centro de Buenos Aires.

Hotéis da rede Arc em Buenos aires: 2 próximos à Recoleta e 2 mais próximos ao Centro
Hotéis da rede Arc em Buenos aires: 2 próximos à Recoleta e 2 mais próximos ao Centro

Apesar de todos serem bem localizados, quem nos acompanha aqui no blog e também nos nossos stories do @viajaredemais no Instagram já sabe que entre tantos bairros queridos, a Recoleta mora no nosso coração. Por conta disso, não é difícil adivinhar que a nossa escolha acabou sendo pelo Arc Recoleta Boutique Hotel & Spa. Nesse post vamos contar com todos os detalhes como foi a nossa experiência por lá. Quer saber o que foi bom, o que não foi tão legal, e o melhor, se valeu a pena se hospedar no Arc Recoleta? Então é só seguir a leitura. 😉

ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa

O Arc Recoleta é um hotel boutique 4 estrelas que combina excelente localização com bom padrão de conforto e serviço de qualidade. Já adiantamos que a Recoleta é um dos nossos bairros favoritos da cidade. Mas o Arc Recoleta consegue ficar no coração do bairro, em um dos quarteirões mas agradáveis da cidade. Em poucos minutos é possível chegar a pé até algumas das principais atrações do bairro: Plaza Francia, Avenida Alvear, Cemitério da Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Igreja Pilar, entre outros.

Outros bairros de grande interesse da cidade como Palermo, Centro, San Telmo ou Puerto Madero ficam próximos e podem rapidamente ser alcançados com a boa rede de transporte público do bairro. São várias as estações de metrô e paradas de ônibus próximas que facilitam a vida de quem deseja turistar pela cidade.

Além de ser a área mais segura para percorrer a pé tanto de dia quanto a noite, a região concentra alguns dos principais atrativos de Buenos Aires: arquitetura, parques e bons restaurantes. É também uma zona que concentra grande parte dos museus, teatros e centros culturais de Buenos Aires. Não tem programa melhor do que se perder pelas ruas da Recoleta! 🙂

Mas voltando ao Arc Recoleta… Buenos Aires por vezes carrega uma fama de ter muitos hotéis velhos ou com má conservação, onde as fotos não condizem com a realidade. Esse definitivamente NÃO é o caso do ARC Recoleta. A primeira coisa que percebemos logo que entramos foi o estilo moderno dos móveis e da decoração, além da ótima conservação e limpeza de todas as áreas comuns. Não sei exatamente quantos anos possui o ARC Recoleta, mas certamente o hotel aparenta estar no auge de sua forma.

ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa

Em relação a estrutura e os serviços gerais oferecidos pelo hotel, todos os hóspedes tem direito a:
– Buffet de café da manhã;
– Internet Wi Fi gratuita nos quartos e áreas públicas;
– Serviços de SPA & Fitness;
– Recepção 24 horas;
– Depósito para armazenamento da bagagem.

Nosso quarto no ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa

Ficamos hospedados no quarto 705 de categoria “Quarto Superior com Balcão”. Dos 57 quartos que o hotel oferece, 36 são nesse padrão – ou seja, é o quarto convencional, porém com direito a uma sacada com vista. O quarto tem cerca de 30 metros quadrados e design que segue o estilo moderno do hotel, mas se mantendo aconchegante especialmente por conta da escolha das cores e da luz ‘quente’ dos abajures de cabeceira.

Quarto superior com varanda do Arc Recoleta Hotel
Quarto superior com varanda do Arc Recoleta Hotel

Todos os quartos contam com camas (king size ou 2 de solteiro), além de internet Wi-Fi cortesia, frigobar, chaleira elétrica (com seleção de café e chá), mesa grande com cadeira de trabalho, TV de 32 polegadas e cortinas blecaute. Estrutura adequada para um hotel desse padrão e bastante satisfatória para uma boa estadia.

E a tal varanda? Apesar da vista não ser espetacular (fachadas de prédios da cidade), as janelas amplas favorecem bastante a entrada de luz natural e até a sensação de aconchego do quarto. A presença de uma mesinha com cadeiras dá um toque de charme a mais. Uma boa pedida para abrir um vinho e desfrutar – desde que não seja inverno, claro!

Varanda e alguns detalhes da vista do Arc Recoleta
Varanda e alguns detalhes da vista do Arc Recoleta

Pontos positivos do quarto: amplo, arejado e bem iluminado. A cama muito confortável, das melhores entre os hotéis que visitamos em Buenos Aires. Quarto bem silencioso e escuro quando fechadas as cortinas, ótimo para uma boa noite de sono. Excelente serviço de manutenção e limpeza de uma maneira geral.

Pontos negativos do quarto: O sinal de wi-fi não era dos melhores em nosso quarto. Funcionou, mas com lentidão e oscilação de sinal em alguns momentos. Alguns mimos de cortesia para o hóspede (chocolatinhos, balas, garrafas de água mineral ou até uma garrafa de vinho local) também não fariam mal a ninguém. 🙂

O banheiro segue a linha de decoração bem clean e moderna, com aspecto de recém reformado. Além do bom gosto no estilo, a estrutura oferecida conta com chuveiro-box bem espaçoso, secador de cabelos, toalhas de boa qualidade e um kit de produtos de higiene bem completo como cortesia (marca própria do hotel).

Banheiro do Arc Recoleta

Café da Manhã no ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa

O café da manhã é servido no térreo, em um bar integrado ao lobby do Arc Recoleta. O espaço é agradável e bem confortável, e o serviço é ao estilo buffet onde cada hóspede pode se servir a vontade.

Servido todos os dias a partir das 7h, o buffet de café da manhã é bem farto e variado. Nos dias de nossa hospedagem, o serviço de reposição estava sendo bem feito e sempre encontrávamos os produtos bem apresentados e frescos. Além dos itens padrão de café da manha “internacional” como ovos mexidos, cereais, iogurtes, sucos, queijos e frios, o destaque fica por conta da boa oferta de frutas frescas e de iguarias tipicamente argentinas. Afinal, um café da manhã em Buenos Aires não seria o mesmo sem as deliciosas medialunas (doces ou salgadas) acompanhadas sempre de geleias caseiras ou do clássico doce de leite argentino.

Medialunas, frutas frescas e cereais no farto buffet de café da manhã
Medialunas, frutas frescas e cereais no farto buffet de café da manhã

Em relação a outros serviços de café da manhã dos hotéis argentinos, vale ressaltar também a boa variedade de bolos e demais itens de confeitaria de produção e artesanal. Mesmo para quem fica por muitas noites hospedado no hotel, é possível variar o café da manhã e não enjoar das opções.

Delícia de café da manhã do Arc Recoleta Hotel
Delícia de café da manhã do Arc Recoleta Hotel

O que mais o hotel oferece

Como fica claro no próprio nome, o Arc Recoleta Boutique Hotel & Spa oferece para os hóspedes uma estrutura de SPA, lazer e relaxamento. O hotel conta com jacuzzi, saunas seca e úmida e sala de ginástica. No terraço do prédio, além da bonita vista da cidade, é possível aproveitar a piscina e os solário nas épocas mais quentes.

Estrutura oferecida pelo hotel: SPA, piscina e academia
Estrutura oferecida pelo hotel: SPA, piscina e academia

Como nos hospedamos no outono (quase inverno), o clima não ajudou muito e acabamos não usufruindo da estrutura. Mas é sempre bom ter todas essas opções, né?

Qual o valor da diária do ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa

Pelo site da Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no hotel ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa. Na época da nossa viagem, o valor da diária para o quarto da categoria “superior com balcão” estava na faixa de R$400 para 2 pessoas (com café da manhã já incluso). Consulte agora o valor atualizado pela página do ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa na Booking.

Relembrando que neste e nos demais hotéis de Buenos Aires, o preço está sujeito a cobrança de 21% de ISS nos pagamentos em moeda local (pesos argentinos). Pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito são isentos deste imposto ao apresentar o passaporte ou identidade.

+ Clique e reserve seu quarto no ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa

Avaliação final: vale a pena ficar no ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa?

Por conta da boa localização e de uma estrutura mais moderna e bem conservada do que a média dos hotéis argentinos, considero o Arc Recoleta Boutique Hotel & Spa uma excelente opção para quem está com planos de visitar Buenos Aires. O café da manhã é incluso na diária e bem caprichado, e a estrutura de SPA é um diferencial para um hotel nessa faixa de preço. Para os padrões de um bairro como a Recoleta, é um hotel de excelente custo-benefício.


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais