Conheça o lendário Savoy Hotel em Buenos Aires, que já hospedou Eva Perón e Albert Einstein
Onde ficar em Buenos Aires: Savoy HotelSavoy Hotel

Conheça o lendário Savoy Hotel em Buenos Aires, que já hospedou Eva Perón e Albert Einstein

Quem é leitor assíduo desse blog já deve saber que adoramos nos hospedar em lugares clássicos e com história pra contar. Para quem está chegando pela primeira vez por aqui, reforçamos: uma das coisas que mais nos fascina em um hotel é sua atmosfera. É sentir que além de oferecer o básico – serviço, conforto e localização – o local tem alma e estilo bem particulares. Em cidades como Buenos Aires que fazem questão de exibir o orgulho de seu passado e de sua história, lugares como o Savoy Hotel são capazes de resistir à passagem do tempo e permanecerem vivos como ícones da capital portenha. E o melhor de tudo é ainda ter a chance de se hospedar por lá. Nesse post, contamos tudo sobre como foi a nossa estadia no lendário Savoy Hotel em Buenos Aires.

Savoy Hotel em Buenos Aires
Savoy Hotel em Buenos Aires

Savoy Hotel: primeiro hotel do centro de Buenos Aires

O Savoy é daqueles hotéis emblemáticos que não poderiam ficar de fora de nossa viagem por Buenos Aires. Marco da arquitetura e estilo neo-barroco, o edifício do Savoy Hotel até hoje se destaca por conta da impressionante fachada, criação do renomado arquiteto italiano G. Agostini.

Fachada do Savoy Hotel em Buenos Aires
Fachada do Savoy Hotel em Buenos Aires | Imagem: site oficial do hotel

Inaugurado em 1910 – ano de comemoração do Centenário da Revolução de Maio – o Savoy surge para suprir uma necessidade de Buenos Aires: hotéis de primeira classe para receber personalidades mundiais em visita à cidade. Nessa época, Buenos Aires era considerada a “Paris da América do Sul”, e a sede do Congresso Nacional havia acabado de ser transferida para sua atual localização, na região central. Estava pronto o contexto para a construção do primeiro hotel do centro de Buenos Aires, praticamente ao lado da Plaza del Congresso.

Ao longo dos anos, inúmeras celebridades se hospedaram nos quartos do Savoy Hotel: de Eva Duarte de Perón, lendária personalidade argentina, até o físico Albert Einstein, que em 1925 esteve em Buenos Aires participando de conferências e recebendo homenagens da comunidade científica. Em suas paredes, o hotel ostenta com orgulho placas celebrando seus hóspedes ilustres.

Detalhes da decoração do Savoy Hotel e a placa que celebra a hóspede de honra: Eva Perón
Detalhes da decoração do Savoy Hotel e a placa que celebra a hóspede de honra: Eva Perón

Inteiramente renovado em 2010 (ano de seu centenário), o Savoy é hoje uma hotel que preserva seu design e arquitetura originais, combinando a decoração elegante com instalações modernas e todo o conforto necessário para os hóspedes dos dias atuais. A imponência e os detalhes do hall principal e de cada um dos salões internos impressionam.

A linda e imponente decoração do Savoy Hotel

Localização do Savoy Hotel

Ok, mas história e arquitetura à parte, do ponto de vista prático o Savoy tem outra grande qualidade: sua localização. Como já antecipamos, sua localização é central e próxima a não menos imponente Plaza del Congresso – que por si só já seria uma das atrações turísticas de Buenos Aires. Como é possível observar no mapa abaixo, o hotel fica relativamente equidistante de todas as demais zonas turísticas da cidade, como Recoleta, Palermo, Puerto Madero ou San Telmo.

Localização do Savoy Hotel no mapa de Buenos Aires

Atrações como a Plaza de Mayo e Casa Rosada, o Teatro Colón, o Obelisco da Av. 9 de Julio, a Calle Florida, entre tantas outras, estão a distâncias que podem ser facilmente recorridas a pé. O fácil acesso a metrô e ônibus garante o fácil acesso aos demais bairros de Buenos Aires com extrema facilidade.

Os arredores do hotel também são muito bem servidos em relação ao acesso a comércio de maneira geral. Supermercados (alguns 24 horas), farmácias, kioskos, além da proximidade a ruas com boas opções de lojas como a Av. Callao facilitam demais a vida dos hóspedes. Algumas de nossas compras de alfajores, dulce de leche e vinhos para trazer na mala foram feitas por aqui, bem pertinho do hotel. 🙂

Bons restaurantes também não faltam: opções como as tradicionais pizzarias Güerrin e El Cuartito assim como o tradicional La Morada ficam bem próximos do hotel e são boas pedidas tanto de dia quanto de noite.

Uma região segura nos padrões portenhos, com bom acesso a transportes, relativamente perto de tudo e com boa oferta de comércio e restaurantes: tudo que a gente quer, não é mesmo? 🙂

Nosso quarto no Savoy Hotel

No Savoy Hotel existem 3 tipos de quarto: Quarto Clássico Queen, Quarto Clássico Twin e Quarto Deluxe. Não identificamos muitas diferenças entre eles (além da metragem um pouco maior do quarto deluxe), e pela diferença de preço, o melhor custo-benefício parece ser o do quarto clássico. Optamos pelo Quarto Clássico Queen, que como o nome indica, conta com uma confortável cama queen size.

Detalhes do nosso quarto no Savoy Hotel em Buenos Aires
Detalhes do nosso quarto no Savoy Hotel em Buenos Aires

Pelo que vimos no site do hotel, as características dos quartos são bem parecidas entre si. Nosso quarto de tamanho médio mas suficiente para um casal contava com piso de tábua corrida, decoração/mobiliário elegante, TV, frigobar e ar condicionado. A paleta de cores segue uma linha de marrom/bege e tons de vermelho como ‘vinho’ ou ‘terra’. Diria que é um quarto de estilo bem clássico.

Vale destacar ainda o ótimo revestimento anti-ruído e cortinas que previnem bem a entrada de luz solar, garantindo a qualidade da noite de sono. Durante a nossa estadia no Savoy Hotel não tivemos nenhum problema em relação a manutenção ou estrutura do quarto. Tudo muito limpo, bem conservado e aparentando renovação recente.

Apesar de ser um hotel antigo, o banheiro estava bastante renovado e contava com chuveiro de teto – ao invés daquela banheira com ducha presente na maioria dos hotéis da cidade. O hotel oferecia kit de amenities básico com a marca própria do hotel, além de secador de cabelo, roupões e toalhas de boa qualidade.

Café da Manhã

O café da manhã é servido no térreo, em um bar integrado ao lobby do Savoy Hotel. O serviço ao estilo buffet acontece todos os dias a partir das 7h e é bastante farto e variado. Além dos itens que são “padrão” em café da manha de estilo “internacional” como ovos mexidos, iogurtes, cereais,sucos, queijos e frios, o destaque em se tratando de Buenos Aires fica por conta dos artigos de confeitaria. Afinal, café da manhã em Buenos Aires tem que ter as deliciosas medialunas (doces ou salgadas) com fartas opções de geleias caseiras ou do clássico doce de leite argentino.

Café da manhã no Savoy Hotel em Buenos Aires

Quanto custa se hospedar no Savoy Hotel

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no Savoy Hotel. Na época da nossa viagem, o valor da diária para um quarto para casal custava a partir de R$320. O café da manhã (muito bom) estava incluído no valor da diária – mas é sempre bom conferir essa informação. Consulte agora o valor atualizado pela página do Savoy Hotel no Booking.

Lembrando que neste e nos demais hotéis de Buenos Aires, o preço final está sujeito a cobrança de 21% de ISS nos pagamentos em moeda local (pesos argentinos). Pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito ou antecipadamente pelo Booking são isentos deste imposto. Ou seja, uma bela economia!

+ Clique e reserve seu quarto no Savoy Hotel em Buenos Aires

Avaliação Final: vale a pena se hospedar no Savoy Hotel

Localização, história, charme, e ainda com ótimo custo-benefício. O Savoy Hotel. Um hotel com cara e jeito de hotel, que tirou proveito de seus anos de “experiência” aperfeiçoando processos em busca do padrão de qualidade em cada detalhe. São poucas as cidades do mundo em que você tem a chance de se hospedar em um hotel desse porte, com tamanha importância histórica, a preços tão baixos. Se esse é seu estilo de hotel, não deixe de aproveitar a oportunidade de uma viagem a Buenos Aires para desfrutar do Savoy Hotel.


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais