Onde ficar em Palermo: Casasur Bellini Hotel, estadia de luxo em Buenos Aires
Casasur Bellini Hotel: onde ficar em Palermo, Buenos Aires

Onde ficar em Palermo: Casasur Bellini Hotel, estadia de luxo em Buenos Aires

Palermo: a região da moda em Buenos Aires. O bairro descolado onde grande parte dos turistas – em especial os mais jovens – adoram se hospedar. Se você chegou até aqui em busca de onde ficar em Palermo, nossa dica é o CASASUR Bellini Hotel. Um hotel boutique de luxo 4 estrelas para quem realmente deseja uma estadia especial em um dos melhores hotéis em que já nos hospedamos em nossas viagens à Buenos Aires. Quer saber como é se hospedar por lá? Nesse post, vamos contar todos os detalhes da nossa experiência no CASASUR Bellini Hotel.

Casasur Bellini Hotel

Nos mapas oficiais, Palermo costuma aparecer como um único bairro – o maior de Buenos Aires. Mas os locais costumam dividi-lo em diversos pequenos distritos em função das características de cada área. Existe por exemplo o chamado “Palermo Soho”, que recebe esse nome por conta dos inúmeros restaurantes e bares da moda, das galerias de arte e lojas de grife. Já “Palermo Hollywood” é a região que concentra os estúdios das emissoras de TV. O CASASUR Bellini Hotel fica localizado na região conhecida como “Palermo Chico“.

Mapa com as diversas sub-divisões de Palermo | Fonte: Pinterest

Considerado o bairro mais chique e elegante de Buenos Aires, Palermo Chico faz fronteira com o bairro da Recoleta e fica bem próximo a zona dos Parques de Palermo, o maior conjunto de áreas verdes da cidade. Uma região que concentra um grande número de mansões de estilo europeu que pertenceram às famílias mais ricas e tradicionais da sociedade argentina no início do século XX. Apesar de ser essencialmente uma zona residencial, Palermo Chico reúne ótimas opções gastronômicas e culturais. Um exemplo é o MALBA – o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires. Por ali também há um sem número de supermercados de todas as redes, farmácias e comércio em geral, tornando a região muito agradável para se hospedar em Buenos Aires.

O CASASUR Bellini Hotel fica localizado no coração dos parques de Palermo, mais precisamente na Calle Cabello – 3780. Essa foi sem dúvidas umas das localizações mais agradáveis em que já nos hospedamos – extremamente segura e bem cuidada. Fazendo uma referência ao Rio de Janeiro, diria que Palermo Chico tem um clima meio “Leblon”, o bairro imortalizado pelas novelas de Manoel Carlos na TV Globo. 🙂

Como não poderia ser diferente, o CASASUR Bellini Hotel traz um pouco dessa atmosfera no seu jeito de ser e de receber os hóspedes. Desde a fachada, passando pela recepção e demais áreas comuns, o hotel aparenta estar novíssimo e muito bem cuidado. Os funcionários são extremamente simpáticos e atenciosos, desde o momento do check in até a apresentação do seu quarto.  

Nosso quarto no Casasur Bellini Hotel

Os quartos do CASASUR Bellini Hotel impressionam de cara pelo tamanho. Todos os 80 quartos do hotel tem mais de 40 m², elegantemente decorados em estilo contemporâneo. A decoração atribui uma cara mais de apartamento de revista do que de quarto de hotel. Moderno e acolhedor, o quarto espaçoso e bem iluminado é daqueles que quase não dá vontade de sair! 🙂

Curtindo o quarto no Casasur Bellini Hotel

Os quartos podem ser de duas categorias: “Executive” ou “Suíte”. Ambos possui uma infraestrutura padrão que inclui TV de led, cofre para laptop, ar condicionado frio e quente, Mini bar com opções de vinho argentino e Internet Wi-Fi gratuita e muito boa (a melhor entre todos os hotéis de Buenos Aires). Notamos também muitas tomadas espalhadas por todo o quarto, além de um adaptador universal que facilita demais a vida do hóspede.

Destaque também para a cama espetacular com roupas de cama muito confortáveis. Nós ficamos em um quarto da categoria “suíte”, que além de tudo isso é um pouco maior (52 m²) e ainda conta com uma sacada com vista para a rua e cafeteira Nespresso à disposição (cápsulas cobradas à parte). Simplesmente espetacular! Sem dúvidas, o melhor quarto de hotel que já vimos em Buenos Aires.

Detalhes do quarto espetacular do CASASUR Bellini Hotel

Pensava que não teria como melhorar ainda mais essa experiência? E se contarmos que logo após a nossa chegada, recebemos no quarto um “mimo”: esse prato com brownies cobertos do legítimo dulce de leche argentino! Sim, estava tão gostoso quanto parece pelas fotos. 🙂

Brownies de cortesia e detalhes da cafeteira e do vinho no minibar
Brownies de cortesia e detalhes da cafeteira e do vinho no minibar

O banheiro é igualmente elegante e segue o padrão do quarto: bem amplo e com ótima manutenção/conservação. A estrutura é bem completa, e são oferecidos secador de cabelos e kit de banho completo com produtos de marca própria do hotel.

Banheiro do CASASUR Bellini Hotel

Café da Manhã no Casasur Bellini Hotel

Outro ponto de destaque do CASASUR Bellini Hotel é o buffet de café da manhã. O serviço acontece em um restaurante anexo a recepção do hotel, de decoração bem colorida e com vista para a rua em frente. Com boa variedade de opções bem ao estilo “café da manhã internacional”, é possível começar a manhã com pães diversos, bolos, frutas (frescas ou em suco), iogurte, cereais, queijos e frios diversos. Como de costume, não poderiam faltar alguns itens tipicamente portenhos como as medialunas e o doce de leite, é claro!

Café da manhã no Casasur Bellini Hotel
Café da manhã no Casasur Bellini Hotel

Chama a atenção a boa variedade de opções quentes e salgadas, sendo praticamente um brunch. Dá até pra “pular” o almoço se quiser caprichar na primeira refeição da manhã. No buffet havia sanduíches já montados, salsichas, ovos cozidos e até alguns legumes grelhados. É possível ainda solicitar diversos preparos de ovos (mexidos, omelete, panquecas) diretamente da cozinha. Tudo incluso no serviço.

Algumas opções de pratos quentes do buffet

E o melhor, em geral o buffet de café da manhã já vem incluído na diária. Impossível não aproveitar, não é mesmo? 🙂

Café da manhã do Casasur Bellini Hotel
Café da manhã do Casasur Bellini Hotel

O que mais o hotel oferece

O CASASUR Bellini Hotel dispõe de uma bela estrutura com piscina ao ar livre, sauna e spa. É possível ainda manter a forma na academia do hotel.

Piscina, sauna e academia fazem parte da estrutura do Casasur Bellini Hotel
Piscina, sauna e academia fazem parte da estrutura do Casasur Bellini Hotel

Algo bem legal também é o fato do hotel dispor de bicicletas para uso gratuito de seus hóspedes. Ideal para dar uma voltinha pelos parques de Palermo. Foi algo que não vimos em outros hotéis da cidade.

Bicicletas para o hóspede: CASASUR Bellini Hotel
Bicicletas para o hóspede: CASASUR Bellini Hotel

Quanto custa ficar no Casasur Bellini Hotel

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no CASASUR Bellini Hotel. Na época da nossa viagem, o valor da diária para um quarto custava a partir de R$600 para 2 pessoas. O café da manhã (muito bom) está incluído no valor da diária. Consulte agora o valor atualizado pela página do CASASUR Bellini Hotel no Booking.

Lembrando que neste e nos demais hotéis de Buenos Aires, o preço final está sujeito a cobrança de 21% de ISS nos pagamentos em moeda local (pesos argentinos). Pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito ou antecipadamente pelo Booking são isentos deste imposto. Ou seja, uma bela economia!

+ Clique e reserve seu quarto no CASASUR Bellini Hotel

Avaliação final: vale a pena ficar no CASASUR Bellini Hotel em Palermo?

Em termos de estrutura, serviços e comodidades em geral, o CASASUR Bellini Hotel sem dúvidas entra no nosso Top 3 de hotéis em Buenos Aires (contando todas as viagens à capital argentina). A equipe de funcionários é acima da média, o quarto é grande, bem decorado, muito limpo e bem cuidado e oferece alguns luxos como a cafeteira Nespresso, algo pouco comum em Buenos Aires. Além disso, estar situado numa zona privilegiada do bairro de Palermo é das melhores localizações que se pode ter na cidade. Obviamente não é um hotel barato, mas consideramos o valor da diária justo e compatível com a experiência oferecida pelo hotel. Ideal para casais e famílias em busca de conforto e algum luxo no bairro da moda de Buenos Aires.


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais