Onde ficar em Palermo: sinta-se em casa no charmoso Home Hotel em Buenos Aires
Área externa do Home Hotel

Onde ficar em Palermo: sinta-se em casa no charmoso Home Hotel em Buenos Aires

Nada melhor do que se sentir em casa durante a viagem, não é mesmo? Este é o conceito que o Home Hotel tem como proposta. E o melhor: ele realmente faz jus ao conceito, pois a estrutura, a decoração, o serviço e os pequenos detalhes conseguem reunir um conjunto de características genuínas que transmitem essa sensação de lar a nós, os hóspedes, tão ávidos por aconchego.

E nada melhor do que estar hospedado com essa sensação no bairro de Palermo: a região da moda em Buenos Aires. O bairro descolado onde grande parte dos turistas – em especial os mais jovens – adoram se hospedar. Se você chegou até aqui em busca de onde ficar em Palermo, salve esta dica e pense com carinho no Home Hotel. Um hotel boutique de luxo de categoria 4 estrelas para quem deseja uma estadia aconchegante e bem localizada. Esse é com certeza um dos melhores hotéis em que já ficamos nas nossas viagens à Buenos Aires. Quer saber como é se hospedar por lá? Nesse post, vamos contar todos os detalhes da nossa experiência no Home Hotel.

Home Hotel

Nos mapas oficiais, Palermo costuma aparecer como um único bairro – o maior de Buenos Aires. Mas os locais costumam dividi-lo em diversos pequenos distritos em função das características de cada área. Existe por exemplo o chamado “Palermo Soho”, que recebe esse nome por conta dos inúmeros restaurantes e bares da moda, das galerias de arte e lojas de grife. Já “Palermo Hollywood” é a região que concentra os estúdios das emissoras de TV e é nele onde fica localizado o Home Hotel.

Mapa Buenos Aires Bairros Turísticos
Mapa Buenos Aires Bairros Turísticos
Mapa com as diversas sub-divisões de Palermo | Fonte: Pinterest

Considerado um dos bairros mais tranquilos e seguros de Buenos Aires, Palermo oferece as melhores opções de restaurantes, lojas para compras e também espaços para atividades ao ar livre. A zona dos Parques de Palermo é o maior conjunto de áreas verdes da cidade. É também em Palermo que que fica o MALBA – o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, um dos famosos museus da cidade. Por ali também há um sem número de supermercados de todas as redes, farmácias e comércio em geral, tornando a região muito agradável para se hospedar em Buenos Aires.

Dos parques de Palermo, o Rosedal é um dos mais visitados; Ruas arborizadas do bairro e lojas de produtos fabricados na Argentina na imediações da Ferinha de Palermo
Dos parques de Palermo, o Rosedal é um dos mais visitados; Ruas arborizadas do bairro e lojas de produtos fabricados na Argentina na imediações da Ferinha de Palermo

O Home Hotel fica localizado na Rua Honduras 5860 na micro região chamada de Palermo Hollywood, no enorme e badalado bairro de Palermo. Andando a pé, em poucas quadras seguindo pela própria Honduras, você já estará na Ferinha de Palermo e na região dos restaurantes e barzinhos da moda que ficam no entorno da Plazoleta Julio Cortázar. E fique tranquilo que você estará seguro mesmo tarde da noite.

Dentro do assunto barzinhos, onde comer e como se virar em Buenos Aires, merece destaque o Guia de Sobrevivência, um livrinho de bolso impresso em ótima qualidade que o Home Hotel entrega aos hóspedes na hora do check-in. O guia é oferecido em vários idiomas e claro, o português não poderia faltar. Nele encontramos dicas de todos os tipos, desde o básico como o mapa da cidade e indicações de restaurantes com preço médio por pessoa, passando por informações sobre costumes e aspectos culturais com coisas típicas da cidade (tango e doce de leite, por exemplo) até o grand finale onde tem o desenho com os respectivos cortes de carne tradicionais na Argentina. Uma super ajuda na hora de pedir uma carne em um restaurante.

Guia de bolso com muitas dicas valiosas que o hóspede recebe na hora do check-in

Nosso quarto no Home Hotel

Os quartos do Home Hotel impressionam pelo tamanho e luminosidade. Os móveis sob medida e a vista para o jardim de inverno dão aquele charme e deixam tudo aconchegante. Inclusive a cama grande com roupa de cama macia e perfumada. A cortina blackout deixa o quarto vedado de luz e os vidros grossos garantem o silêncio para uma noite de sono tranquila.

Nosso quarto no Home Hotel

O hotel tem diferentes categorias de quartos com padrão standard, superior, suítes e até lofts. Cada quarto tem características e peculiaridades que o tornam especial e aconchegante. Tem até piscina ou jacuzzi particular em algumas suítes. Mas neste artigo vamos contar como foi a nossa experiência no quarto de categoria STANDARD PLUS 21m². Nesse quarto encontramos ar condicionado tanto frio quanto quente já que em Buenos Aires pode fazer muito frio no inverno e muito calor no verão. Também encontramos escrivaninha, cofre com capacidade para laptop, frigobar, TV de tela de plana e uma bela cama King size.

Merece destaque a iluminação e a decoração do quarto, que além de muito arejado, tinha aquele estilo moderno e romântico com os móveis de madeira clara combinado com o papel de parede estiloso. Um charme.

Papel de parede, iluminação e cama grande confortável

O banheiro também seguia o mesmo estilo moderno com uma pia de mármore toda estilosa com espelho grande e vários amenities incluindo sabonete em barra da marca própria do hotel. Os produtos como sabonete líquido, loção hidratante e shampoo são disponibilizados em frascos grandes para o hóspede usar durante sua estadia, o que deixa mais sustentável os consumo gerando menos plástico e lixo. Para o banho, uma banheira e um chuveiro de parede com toalhas grandes e macias, além de dois roupões (adoro quando tem roupão <3)!

Banheiro do nosso quarto no Home Hotel

Café da Manhã no Home Hotel

Outro ponto de destaque do Home Hotel é o café da manhã. Não apenas pelo ambiente super fofo do restaurante que permite observar através de suas paredes de vidro o azul do céu e o verde das plantas ao redor piscina, mas também por conta da qualidade dos itens do buffet.

Ambiente aconchegante do restaurante com paredes de vidro

No balcão dispostos em diferentes alturas e suportes charmosos encontramos uma variedade enxuta mas de altíssima qualidade de produtos e preparos caseiros e frescos. Além disso, delícias como omeletes, ovos mexidos e as bebidas quentes eram preparadas sob demanda conforme pedido do hóspede, feito na hora e muito rápido.

Buffet de café da manhã

Entre as delícias, pudemos experimentar medialunas macias, pães de forma integral, bolos com e sem glúten saborosos que variavam de sabor todos os dias.

medialunas macias, bolos com e sem glúten, mufins
Medialunas macias, bolos e mufins

Já na linha mais saudável, encontramos várias opções apetitosas. Além de frutas frescas e sucos variados, preparos como salada de frutas já servidas em taças de vidro e potinhos fofos com um preparado de chia + banana+ aveia + leite e mel. Irresistível até para quem não é muito adepto de frutas no café da manhã rsrsrs. Opções como iogurte natural, cereais, granola e frutas secas também estavam disponíveis.

Uma linha mais saudável com frutas frescas, salada de frutas e preparo de aveia
Uma linha mais saudável com frutas frescas, salada de frutas e preparo de aveia

E claro que não poderíamos deixar de pedir as opções à base de ovos preparadas na hora: ovos pouchet e ovos mexidos. Além da linda apresentação, estavam deliciosos com a gema no ponto certo e os acompanhamentos perfeitos.

Ovos pouchet e ovos mexidos
Ovos pouchet e ovos mexidos

Da mesma forma que os ovos, as bebidas quentes eram preparadas e servidas na hora. Entre as opções havia café (com ou sem leite), cappuccino, chá ou chocolate quente. E para os adeptos do mate ou, no meu caso que sou gaúcha, do chimarrão, o hotel oferece cuia + erva-mate e uma térmica pequena para o deleite de quem aprecia essa bebida que é herança dos índios guaranis.

Cafés servidos à mesa e o mate no balcão à disposição dos adeptos
Cafés servidos à mesa e o mate no balcão à disposição dos adeptos

Seguindo na linha de foco em qualidade, as opções de “misturas” para passar no pão eram bem apetitosas. Geleias caseiras, queijo cremoso, mel e doce de leite. As opções de frios eram enxutas, com apenas um tipo de queijo e um de presunto, além das saladas para aqueles que são adeptos desse tipo de comida no café da manhã. Talvez esse seja o único ponto de atenção do café que merecia pelo menos mais uma opção de queijo e talvez um salame argentino local.

Novamente o hotel cumpriu o seu propósito de ser acolhedor e fazer o hóspede ter a sensação de estar em casa. E o melhor, em geral o buffet de café da manhã já vem incluído na diária. Impossível não aproveitar, não é mesmo? 🙂

O que mais o hotel oferece

O Home Hotel dispõe de uma bela estrutura. Além do restaurante aberto ao público para almoço e jantar, a área externa com um jardim e a bela piscina rodeada de espreguiçadeiras e muito verde dá aquele calorzinho no coração. A piscina é gratuita para os hóspedes e mesmo com ela fechada nos meses mais frios (funciona de outubro a março), nós pudemos aproveitar pra pegar um solzinho e dar um chamego no felino peludo, o gatinho do hotel. E se você está de férias e quer começar sua estadia em Buenos Aires com a mente tranquila e o corpo relaxado, o hotel oferece um spa super completo com várias opções de tratamento estético e massagens terapêuticas. Esses tem custo a parte mas não era nada absurdo.

A piscina! Aproveitamos para pegar um solzinho mesmo na estação mais fria
A piscina! Aproveitamos para pegar um solzinho mesmo na estação mais fria

Quanto custa ficar no Home Hotel

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no Home Hotel. Na época da nossa viagem, o valor da diária para um quarto custava a partir de R$323 para 2 pessoas. O café da manhã (muito bom) está incluído no valor da diária. Consulte agora o valor atualizado pela página do Home Hotel no Booking.

Lembrando que neste e nos demais hotéis de Buenos Aires, o preço final está sujeito a cobrança de 21% de ISS nos pagamentos em moeda local (pesos argentinos). Pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito ou antecipadamente pelo Booking são isentos deste imposto. Ou seja, uma bela economia!

+ Clique e reserve seu quarto no Home Hotel

Avaliação final: vale a pena ficar no Home Hotel em Palermo?

Tivemos no Home Hotel uma ótima experiência em termos de padrão de experiência. Pudemos entender na prática o conceito de hospitalidade deles e como os pequenos detalhes fazem diferença para que a gente tenha a sensação de aconchego, de estar em casa. Os pontos altos foram sem dúvida a localização, o atendimento da equipe, o café da manhã e o aconchego proporcionado pela estrutura associada à decoração muito ligada às plantas, a iluminação natural e a madeira. Curtimos muito nossos dias em Buenos Aires e no hotel e com certeza voltaremos!


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais