Onde ficar em Palermo: Home Hotel

Onde ficar em Palermo: sinta-se em casa no charmoso Home Hotel em Buenos Aires

Nada melhor do que se sentir em casa durante a viagem, não é mesmo? Este é o conceito que o Home Hotel tem como proposta. E o melhor: ele realmente faz jus ao conceito, pois a estrutura, a decoração, o serviço e os pequenos detalhes conseguem reunir um conjunto de características genuínas que transmitem essa sensação de lar a nós, os hóspedes, tão ávidos por aconchego.

E nada melhor do que estar hospedado com essa sensação no bairro de Palermo: a região da moda em Buenos Aires. O bairro descolado onde grande parte dos turistas – em especial os mais jovens – adoram se hospedar. Se você chegou até aqui em busca de onde ficar em Palermo, salve esta dica e pense com carinho no Home Hotel. Um hotel boutique de luxo de categoria 4 estrelas para quem deseja uma estadia aconchegante e bem localizada. Esse é com certeza um dos melhores hotéis em que já ficamos nas nossas viagens à Buenos Aires. Quer saber como é se hospedar por lá? Nesse post, vamos contar todos os detalhes da nossa experiência no Home Hotel.

Home Hotel

Nos mapas oficiais, Palermo costuma aparecer como um único bairro – o maior de Buenos Aires. Mas os locais costumam dividi-lo em diversos pequenos distritos em função das características de cada área. Existe por exemplo o chamado “Palermo Soho”, que recebe esse nome por conta dos inúmeros restaurantes e bares da moda, das galerias de arte e lojas de grife. Já “Palermo Hollywood” é a região que concentra os estúdios das emissoras de TV e é nele onde fica localizado o Home Hotel.

Mapa Buenos Aires Bairros Turísticos
Mapa Buenos Aires Bairros Turísticos

Considerado um dos bairros mais tranquilos e seguros de Buenos Aires, Palermo oferece as melhores opções de restaurantes, lojas para compras e também espaços para atividades ao ar livre. A zona dos Parques de Palermo é o maior conjunto de áreas verdes da cidade. É também em Palermo que que fica o MALBA – o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, um dos famosos museus da cidade. Por ali também há um sem número de supermercados de todas as redes, farmácias e comércio em geral, tornando a região muito agradável para se hospedar em Buenos Aires.

Dos parques de Palermo, o Rosedal é um dos mais visitados; Ruas arborizadas do bairro e lojas de produtos fabricados na Argentina na imediações da Ferinha de Palermo
Dos parques de Palermo, o Rosedal é um dos mais visitados; Ruas arborizadas do bairro e lojas de produtos fabricados na Argentina na imediações da Ferinha de Palermo

O Home Hotel fica localizado na Rua Honduras 5860 na micro região chamada de Palermo Hollywood, no enorme e badalado bairro de Palermo. Andando a pé, em poucas quadras seguindo pela própria Honduras, você já estará na Ferinha de Palermo e na região dos restaurantes e barzinhos da moda que ficam no entorno da Plazoleta Julio Cortázar. E fique tranquilo que você estará seguro mesmo tarde da noite.

Dentro do assunto barzinhos, onde comer e como se virar em Buenos Aires, merece destaque o Guia de Sobrevivência, um livrinho de bolso impresso em ótima qualidade que o Home Hotel entrega aos hóspedes na hora do check-in. O guia é oferecido em vários idiomas e claro, o português não poderia faltar. Nele encontramos dicas de todos os tipos, desde o básico como o mapa da cidade e indicações de restaurantes com preço médio por pessoa, passando por informações sobre costumes e aspectos culturais com coisas típicas da cidade (tango e doce de leite, por exemplo) até o grand finale onde tem o desenho com os respectivos cortes de carne tradicionais na Argentina. Uma super ajuda na hora de pedir uma carne em um restaurante.

Guia de bolso com muitas dicas valiosas que o hóspede recebe na hora do check-in

Nosso quarto no Home Hotel

Os quartos do Home Hotel impressionam pelo tamanho e luminosidade. Os móveis sob medida e a vista para o jardim de inverno dão aquele charme e deixam tudo aconchegante. Inclusive a cama grande com roupa de cama macia e perfumada. A cortina blackout deixa o quarto vedado de luz e os vidros grossos garantem o silêncio para uma noite de sono tranquila.

Nosso quarto no Home Hotel

O hotel tem diferentes categorias de quartos com padrão standard, superior, suítes e até lofts. Cada quarto tem características e peculiaridades que o tornam especial e aconchegante. Tem até piscina ou jacuzzi particular em algumas suítes. Mas neste artigo vamos contar como foi a nossa experiência no quarto de categoria STANDARD PLUS 21m². Nesse quarto encontramos ar condicionado tanto frio quanto quente já que em Buenos Aires pode fazer muito frio no inverno e muito calor no verão. Também encontramos escrivaninha, cofre com capacidade para laptop, frigobar, TV de tela de plana e uma bela cama King size.

Merece destaque a iluminação e a decoração do quarto, que além de muito arejado, tinha aquele estilo moderno e romântico com os móveis de madeira clara combinado com o papel de parede estiloso. Um charme.

Papel de parede, iluminação e cama grande confortável

O banheiro também seguia o mesmo estilo moderno com uma pia de mármore toda estilosa com espelho grande e vários amenities incluindo sabonete em barra da marca própria do hotel. Os produtos como sabonete líquido, loção hidratante e shampoo são disponibilizados em frascos grandes para o hóspede usar durante sua estadia, o que deixa mais sustentável os consumo gerando menos plástico e lixo. Para o banho, uma banheira e um chuveiro de parede com toalhas grandes e macias, além de dois roupões (adoro quando tem roupão <3)!

Banheiro do nosso quarto no Home Hotel

Café da Manhã no Home Hotel

Outro ponto de destaque do Home Hotel é o café da manhã. Não apenas pelo ambiente super fofo do restaurante que permite observar através de suas paredes de vidro o azul do céu e o verde das plantas ao redor piscina, mas também por conta da qualidade dos itens do buffet.

Ambiente aconchegante do restaurante com paredes de vidro
Ambiente aconchegante do restaurante com paredes de vidro

No balcão dispostos em diferentes alturas e suportes charmosos encontramos uma variedade enxuta mas de altíssima qualidade de produtos e preparos caseiros e frescos. Além disso, delícias como omeletes, ovos mexidos e as bebidas quentes eram preparadas sob demanda conforme pedido do hóspede, feito na hora e muito rápido.

Buffet de café da manhã

Entre as delícias, pudemos experimentar medialunas macias, pães de forma integral, bolos com e sem glúten saborosos que variavam de sabor todos os dias.

medialunas macias, bolos com e sem glúten, mufins
Medialunas macias, bolos e mufins

Já na linha mais saudável, encontramos várias opções apetitosas. Além de frutas frescas e sucos variados, preparos como salada de frutas já servidas em taças de vidro e potinhos fofos com um preparado de chia + banana+ aveia + leite e mel. Irresistível até para quem não é muito adepto de frutas no café da manhã rsrsrs. Opções como iogurte natural, cereais, granola e frutas secas também estavam disponíveis.

Uma linha mais saudável com frutas frescas, salada de frutas e preparo de aveia
Uma linha mais saudável com frutas frescas, salada de frutas e preparo de aveia

E claro que não poderíamos deixar de pedir as opções à base de ovos preparadas na hora: ovos pouchet e ovos mexidos. Além da linda apresentação, estavam deliciosos com a gema no ponto certo e os acompanhamentos perfeitos.

Ovos pouchet e ovos mexidos
Ovos pouchet e ovos mexidos

Da mesma forma que os ovos, as bebidas quentes eram preparadas e servidas na hora. Entre as opções havia café (com ou sem leite), cappuccino, chá ou chocolate quente. E para os adeptos do mate ou, no meu caso que sou gaúcha, do chimarrão, o hotel oferece cuia + erva-mate e uma térmica pequena para o deleite de quem aprecia essa bebida que é herança dos índios guaranis.

Cafés servidos à mesa e o mate no balcão à disposição dos adeptos
Cafés servidos à mesa e o mate no balcão à disposição dos adeptos

Seguindo na linha de foco em qualidade, as opções de “misturas” para passar no pão eram bem apetitosas. Geleias caseiras, queijo cremoso, mel e doce de leite. As opções de frios eram enxutas, com apenas um tipo de queijo e um de presunto, além das saladas para aqueles que são adeptos desse tipo de comida no café da manhã. Talvez esse seja o único ponto de atenção do café que merecia pelo menos mais uma opção de queijo e talvez um salame argentino local.

Novamente o hotel cumpriu o seu propósito de ser acolhedor e fazer o hóspede ter a sensação de estar em casa. E o melhor, em geral o buffet de café da manhã já vem incluído na diária. Impossível não aproveitar, não é mesmo? 🙂

O que mais o hotel oferece

O Home Hotel dispõe de uma bela estrutura. Além do restaurante aberto ao público para almoço e jantar, a área externa com um jardim e a bela piscina rodeada de espreguiçadeiras e muito verde dá aquele calorzinho no coração. A piscina é gratuita para os hóspedes e mesmo com ela fechada nos meses mais frios (funciona de outubro a março), nós pudemos aproveitar pra pegar um solzinho e dar um chamego no felino peludo, o gatinho do hotel. E se você está de férias e quer começar sua estadia em Buenos Aires com a mente tranquila e o corpo relaxado, o hotel oferece um spa super completo com várias opções de tratamento estético e massagens terapêuticas. Esses tem custo a parte mas não era nada absurdo.

A piscina! Aproveitamos para pegar um solzinho mesmo na estação mais fria
A piscina! Aproveitamos para pegar um solzinho mesmo na estação mais fria

Quanto custa ficar no Home Hotel

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no Home Hotel. Na época da nossa viagem, o valor da diária para um quarto custava a partir de R$323 para 2 pessoas. O café da manhã (muito bom) está incluído no valor da diária. Consulte agora o valor atualizado pela página do Home Hotel no Booking.

Lembrando que neste e nos demais hotéis de Buenos Aires, o preço final está sujeito a cobrança de 21% de ISS nos pagamentos em moeda local (pesos argentinos). Pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito ou antecipadamente pelo Booking são isentos deste imposto. Ou seja, uma bela economia!

+ Clique e reserve seu quarto no Home Hotel

Avaliação final: vale a pena ficar no Home Hotel em Palermo?

Tivemos no Home Hotel uma ótima experiência em termos de padrão de experiência. Pudemos entender na prática o conceito de hospitalidade deles e como os pequenos detalhes fazem diferença para que a gente tenha a sensação de aconchego, de estar em casa. Os pontos altos foram sem dúvida a localização, o atendimento da equipe, o café da manhã e o aconchego proporcionado pela estrutura associada à decoração muito ligada às plantas, a iluminação natural e a madeira. Curtimos muito nossos dias em Buenos Aires e no hotel e com certeza voltaremos!


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário