Recoleta Grand Hotel: luxo e conforto no bairro mais charmoso de Buenos Aires
Recoleta Grand Hotel

Recoleta Grand Hotel: luxo e conforto no bairro mais charmoso de Buenos Aires

Sabe quando além de boa localização a gente quer um hotel que tenha aquele “algo a mais” em uma viagem? Um lugar que ofereça conforto, alguns mimos e até um pouco de luxo na medida certa? Melhor ainda se o hotel não custar uma fortuna, certo? Para garantir uma viagem especial em Buenos Aires, ou mesmo para quem simplesmente quer se dar de presente uma estadia de alto padrão, o Recoleta Grand Hotel pode ser uma ótima opção. Nesse post vamos contar com detalhes como é o hotel, quais os pontos positivos ou negativos, e porque vale a pena pensar no Recoleta Grand Hotel para ser o seu hotel em Buenos Aires.

Fachada e lobby do Recoleta Grand Hotel em Buenos Aires

Recoleta Grand Hotel: Localização

Localizado na Avenida General Las Heras, uma das mais emblemáticas da charmosa Recoleta, o Recoleta Grand Hotel é um hotel 5 estrelas que além da boa localização oferece uma qualidade de serviços e de estrutura bem acima da média de Buenos Aires. Bom, só de se tratar de ‘Recoleta’ já é sinônimo de estar bem situado em Baires, né? Quem nos acompanha aqui no blog e nos nossos stories do @viajaredemais no Instagram sabe que entre tantos bairros queridos, a Recoleta é o que mora nos nossos corações. <3

A vantagem de estar em uma posição central do bairro é que quase todas as principais atrações podem ser alcançadas em um raio de 2 ou 3 quadras. Isso dá total liberdade para fazer tudo a pé. As principais atrações da Recoleta, como a Plaza Francia, Avenida Alvear, Cemitério da Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Shopping Patio Bullrich, entre outras, ficam a poucos minutos de caminhada. Além disso, a região é rica em restaurante e supermercados. Para comer bem ou para fazer compras, opções para todos os gostos e bolsos não vão faltar.

Na chegada, o Recoleta Grand Hotel surpreendeu positivamente pelo estilo mais moderno do que o esperado em seu interior. A julgar pela fachada mais clássica, estávamos esperando uma decoração com cara de hotelzão antigo, o que não se confirmou. O espaço interno é clean e bem harmônico. Merecem destaque a limpeza e a boa conservação – tudo impecavelmente bem cuidado. O atendimento da equipe na recepção é outro ponto bastante positivo do hotel.

Detalhes das áreas internas e da decoração do Recoleta Grand Hotel
Detalhes das áreas internas e da decoração do Recoleta Grand Hotel

Melhor ainda é ser surpreendido logo no check in com um Welcome Drink. Quem não gosta de ser bem tratado, né? No nosso caso, a chegada foi de manhã e não resistimos a pedir esse delicioso cappuccino preparado na hora pela equipe do bar do hotel.

Welcome drink de cortesia. Como chegamos de manhã, acabamos optando pelo cappuccino - delicioso
Welcome drink de cortesia. Como chegamos de manhã, acabamos optando pelo cappuccino – delicioso

Nosso quarto no Recoleta Grand Hotel

Ficamos hospedados no quarto 807 do Recoleta Grand Hotel. A categoria do quarto é a “Standard”, ou seja, o de padrão mais “básico” do hotel. Mas se o básico já era super completo, não dá nem para imaginar o que tem a mais nos quartos de categorias superiores. Nosso quarto contava com internet Wi-fi grátis, frigobar, máquinas Nespresso e chaleira elétrica + kit de chás, além de 1 água mineral de cortesia por estadia. Uma pena somente as cápsulas de nespresso serem cobradas à parte – poderia haver uma oferta de ao menos 2 por dia como cortesia.

Outro “extra” que chamou a atenção foi a Smart TV de 40 polegadas com Netflix liberado. Dá pra viajar e manter as séries em dia. 🙂

Impressionou também o tamanho bem amplo e a boa disposição do espaço interno, tudo lindamente decorado. Típico quarto que a gente não ia achar ruim de ter igualzinho na nossa casa. A cama king size super confortável aliada a um quarto extremamente silencioso e escurinho a noite garantem uma noite de sono perfeita.

Detalhes do quarto standard no Grand Recoleta Hotel
Detalhes do quarto standard no Grand Recoleta Hotel

O banheiro é bem clean e completamente equipado, com chuveiro-box bem espaçoso, secador de cabelos, roupões e toalhas de boa qualidade, além de kit de produtos de higiene completo como cortesia (marca própria do hotel). De ótima qualidade, aliás! Entre os melhores que já recebemos nos hotéis de Buenos Aires.

Banheiro do Recoleta Grand Hotel

Vale destacar que todos os serviços básicos (arrumação e limpeza dos quartos, manutenção, etc) funcionaram como o esperado. Nenhum ponto a reclamar do quarto nesse aspecto.

Café da Manhã no Recoleta Grand Hotel

O café da manhã no Recoleta Grand Hotel é opcional (existem opções de reserva com ou sem o serviço incluído). Mas faça de tudo para experimentar o delicioso buffet de café da manhã do hotel ao menos em 1 das manhãs de sua estadia. Sem dúvidas um dos mais fartos de todos os hotéis da cidade, e com qualidade acima da média. Por exemplo: quase todo hotel de Buenos Aires oferece o clássico dulce de leche (doce de leite) no café da manhã. Em geral, são de qualidade apenas razoável. O do Recoleta Grand Hotel era delicioso, parecendo até uma versão premium do doce.

Café da Manhã no Recoleta Grand Hotel

O mesmo em relação às variadas facturas (doces) oferecidas. A maior parte delas de ótima qualidade. Opções como churros e alfajores de maicena não podem nunca ser ignoradas em um legítimo café da manhã portenho. As clássicas medialunas (doces ou salgadas) também são presença garantida no buffet.

Café da Manhã no Recoleta Grand Hotel

Os itens que já são “padrão” em um café da manhã internacional também estão presentes: pães, ovos mexidos, embutidos, cereais, iogurtes, sucos, queijos, frios, sucos e frutas frescas. O diferencial mais uma vez está na boa variedade e na qualidade dos produtos, um ponto acima do que experimentamos em outros hotéis.

Destaque ainda para as bebidas quentes que são preparadas na hora sob demanda do hóspede, com opções como o cappuccino – aquele mesmo que também pedimos de welcome drink. 🙂

O que mais o hotel oferece

No mesmo espaço agradável e bem decorado onde é servido o café da manhã funciona o restaurante do Recoleta Grand Hotel. O Club 31 Bar & Restó oferece cozinha internacional com especialidades como massas caseiras, carnes e frutos do mar, além de uma variedade de opções sem glúten. Infelizmente não foi possível experimentar a gastronomia local fora do café da manhã, mas pelo que vimos, o restaurante é muito bem avaliado. E é sempre uma comodidade a mais saber que o hotel disponibiliza serviço de restaurante para os hóspedes.

O hotel conta ainda com piscina, sala de ginástica e uma estrutura de SPA. Parte dessa estrutura é acessível para todos os hóspedes, e parte dos serviços é cobrado pelo uso. Mas como nos hospedamos no outono (quase inverno), o clima não ajudou muito e acabamos nem usufruindo dessa estrutura.

Qual o valor da diária do Recoleta Grand Hotel

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no hotel Recoleta Grand Hotel. Na época da nossa viagem, o valor da diária para o quarto da categoria “superior com balcão” estava na faixa de R$550 para 2 pessoas. O café da manhã costuma ser incluso na diária, mas às vezes são oferecidos preços promocionais que não contemplam o café. Nesse caso, o custo adicional é na faixa de R$20 por pessoa para ter acesso ao buffet de café da manhã. Consulte agora o valor atualizado pela página do Recoleta Grand Hotel no Booking.

Relembrando que neste e nos demais hotéis de Buenos Aires, o preço está sujeito a cobrança de 21% de ISS nos pagamentos em moeda local (pesos argentinos). Pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito são isentos deste imposto ao apresentar o passaporte ou identidade.

+ Clique e reserve seu quarto no Recoleta Grand Hotel

Avaliação final: vale a pena ficar no Recoleta Grand Hotel?

O Recoleta Grand Hotel é o hotel mais luxuoso e completo entre os que já nos hospedamos no bairro da Recoleta. Além da ótima localização, destaque para o café da manhã de excelente qualidade, bem acima da média. Quartos amplos e arejados com direito a alguns mimos como água cortesia e cafeteira nespresso também dão um toque de qualidade a mais na hospedagem – mesmo tendo que pagar à parte pelas cápsulas. Certamente quem optar pelo Recoleta Grand Hotel não vai se arrepender da escolha.


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais