Busca
Busca

Onde ficar em Mainz, na Alemanha: hospedagem dos sonhos no sofisticado hotel Hyatt Regency Mainz

Situada a apenas 44 km de Frankfurt, a charmosa Mainz é considerada um ótimo destino de “bate-volta” — aquelas viagens de ida e volta no mesmo dia. Mas saiba que Mainz é uma cidade com atrativos de sobra para um roteiro mais completo. Com mais de 2000 anos de história, Mainz conjuga muito bem suas belezas naturais típicas de uma cidade às margens do rio Reno com o orgulho de ser o berço de Johannes Gutenberg, o inventor da imprensa moderna. A cidade transpira arte e cultura, com um centro histórico que está entre os mais interessantes dessa região da Alemanha, praças encantadoras como a Marktplatz e a Kirschgarten, além da imponente Mainzer Dom, a Catedral de Mainz. Isso sem falar na gastronomia local, com destaque para os vinhos brancos produzidos em Mainz e seus arredores — afinal a cidade está bem pertinho de uma das mais celebradas áreas vinícolas alemãs: a região do Rheingau. E se você ainda precisava de mais um motivo para estender sua estadia na cidade, Mainz conta com ótimas opções de hospedagem. Uma de nossas recomendações de onde ficar em Mainz é justamente o incrível hotel Hyatt Regency Mainz, um sofisticado 5 estrelas na melhor localização possível que entrega tudo que promete (e mais um pouco)! Um daqueles hotéis de sonhos que entra para a lista de melhores da vida.

Nesse artigo a gente mostra todos os detalhes da nossa experiência memorável no Hyatt Regency Mainz, nossa dica pessoal de onde ficar em Mainz, na Alemanha!

+ Leia também: O que fazer em Mainz – roteiro de 1 dia (em breve)

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

Hyatt Regency Mainz | Onde ficar em Mainz

A percepção de uma boa experiência de hospedagem quase sempre começa pela localização, e nesse ponto o Hyatt Regency Mainz oferece a melhor localização possível em se tratando de uma cidade como Mainz.

Localização do Hyatt Regency Mainz Hotel | Onde ficar em Mainz
Localização do Hyatt Regency Mainz Hotel | Onde ficar em Mainz

O hotel fica localizado a poucos minutos da estação de trem e também do centro histórico de Mainz, região que concentra as principais atrações da cidade. Em frente ao hotel está o rio Reno, condição que o Hyatt Regency Mainz soube aproveitar muito bem: grande parte dos quartos do hotel tem vista panorâmica para o rio, e o pátio externo do Bellpepper (restaurante onde é servido o café da manhã) fica totalmente integrado ao calçadão em uma das zonas mais belas e agradáveis de toda a cidade. Beleza que é reforçada pelo design moderno da fachada do hotel em contraste com o charme histórico do Forte Malakoff, castelo do século XIX que teve parte de sua estrutura em tijolos preservada e integrada a estrutura do hotel. Se a cidade não fosse tão convidativa, a vontade seria de passar o dia todo desfrutando desse visual e da estrutura do hotel.

Caminhar a beira do rio Reno é sem dúvidas uma das atividades obrigatórias em Mainz, e hospedando-se no Hyatt Regency Mainz tudo que você precisa fazer é descer do seu quarto para se deparar com esse cenário inspirador — especialmente em um belo dia de sol!

De volta a estrutura do hotel: logo na chegada ao Hyatt Regency Mainz, o lobby / saguão principal impressiona pelo tamanho e pela bela decoração. Muito bem iluminado, o espaço interno é bastante convidativo para os diferentes momentos do dia.

O lobby é integrado ao já mencionado restaurante Bellpepper, do qual falaremos bastante mais adiante, ainda neste artigo. Durante todo o dia, o hotel disponibiliza água saborizada para os hóspedes — um mimo que sempre merece ser destacado!

Em sua estrutura, o Hyatt Regency Mainz ainda dispõe de Wi-Fi gratuito em todas as áreas e diversas comodidades extras para o hóspede, como uma academia de ginástica, sauna seca e a vapor, banheira de hidromassagem e uma grande variedade de massagens e tratamentos de spa que podem ser contratados a parte.

Quarto do Hyatt Regency Mainz

Com um total de 268 quartos e suítes, o Hyatt Regency Mainz oferece diferentes opções de escolha que variam basicamente em relação a quatro itens: o tamanho do quarto, o tamanho da cama, a vista (ou não) para o rio Reno e a possibilidade de utilizar o espaço do Hyatt Regency Club, uma espécie de lounge vip dentro do próprio hotel com comidinhas e bebidas disponíveis ao longo de todo o dia (falaremos mais sobre esse espaço na sequência deste artigo). O café da manhã também pode estar incluso no valor da diária, dependendo da sua escolha de quarto. Nossa escolha foi pelo quarto com cama king-size e vista para o rio Reno, mas o padrão de design e decoração de todas as habitações do Hyatt Regency Mainz são bem parecidas. Ou seja, independente da escolha, provavelmente seu quarto será bem parecido com esse que vamos apresentar.

Quarto do Hyatt Regency Mainz Hotel | Onde ficar em Mainz
Quarto do Hyatt Regency Mainz Hotel | Onde ficar em Mainz

Com 30m², o quarto dispõe de uma área bem satisfatória para um casal ou para uma pequena família. A cama, além de ampla, é daquelas camas de hotel que a gente sonha em ter em casa, com máximo conforto e roupas de cama de excelente padrão. O quarto possui ainda uma mesa de trabalho ou jantar (dependendo do seu estilo de viajante), TV de alta definição e diversos canais disponíveis e ar condicionado quente ou frio com controle de temperatura individual.

A questão da vista muitas vezes é superestimada em hotéis, mas no caso específico do Hyatt Regency Mainz, a escolha por um quarto com vista faz total diferença. O rio Reno é uma dos principais atrativos de Mainz e um dos cartões postais da cidade, e ficar hospedado com esse visual é sem dúvidas um privilégio.

Vista do quarto do Hyatt Regency Mainz Hotel | Onde ficar em Mainz
Vista do quarto do Hyatt Regency Mainz Hotel | Onde ficar em Mainz

O quarto conta ainda com equipamentos para preparar chá e café (cápsulas da Nespresso são cortesia). Acordar com um café expresso e essa vista, não tem preço!

Além disso, o quarto dispõe de água mineral cortesia (reposta diariamente) e minibar com produtos diversos (itens cobrados a parte, de acordo com o consumo).

O banheiro também é bastante amplo e oferece todo o conforto necessário e até esperado em um hotel desta categoria: Banheira e chuveiro ducha, secador de cabelo, roupões e chinelos de banho macios. A limpeza estava impecável e toda a estrutura funcionando muito bem, com ótima manutenção por parte da equipe do hotel.

Os produtinhos de higiene eram da marca Pharmacopia, de boa qualidade e embalados individualmente.

Café da manhã no Hyatt Regency Mainz

Aquele momento tão esperado por muitos viajantes é ainda mais especial quando se trata do Hyatt Regency Mainz. Claro que estamos falando do café da manhã, uma experiência única que pode (ou não) estar incluída na sua diária, dependendo da categoria de quarto da sua reserva. Mesmo que este não seja o caso, recomendamos muito que você escolha ao menos um dia de sua estadia para se dar esse presente e desfrutar do espetacular serviço de café da manhã do Hyatt Regency Mainz.

Servido no espaço do restaurante Bellpepper, o café ao estilo buffet é daqueles completíssimos, com opções das mais variadas para atender a todos os perfis de hóspedes. Um dos melhores que tivemos o prazer de experimentar em hotéis na Alemanha.

A começar pela ilha de frutas frescas e bebidas frescas, que traz desde frutas tropicais (como banana e abacaxi) até melancia, melão, kiwi, ameixas, maçãs, laranjas e um mix com tudo isso e mais um pouco no bowl de salada de frutas. Entre os sucos de frutas frescas, a tradicional laranja divide espaço com outras variedades como grapefruit e multivitaminas (um clássico da Alemanha que mistura várias frutas), além do típico Apfelsaft, o suco de maçã — sempre o meu preferido nos cafés da manhã alemães. E para quem prefere já começar o dia em altíssimo estilo, o buffet ainda dispõe de garrafas da legítima Sekt (a espumante da Alemanha), que pode ser bebida pura, com suco de laranja (no clássico drink “Mimosa”) ou como a sua criatividade permitir.

A variedade de iogurtes, granolas e cereais também impressionou positivamente. Servidos em embalagens de vidro de uma das melhores marcas alemãs, os iogurtes naturais ou de frutas dividem espaço com leites fermentados e iogurtes alternativos (sem lactose ou veganos). Granolas com diferentes combinações de cereais e frutas secas também são uma ótima opção para começar o dia de maneira saudável.

Ainda neste setor, o buffet traz diferentes estilos de mel, geleias de frutas de ótima qualidade para todos os gostos, pudim de chia (um mix de chia e leite de coco bem saboroso e saudável) e preparações como o Bircher Müsli que são bem populares na Alemanha — uma mistura de iogurte com frutas frescas, flocos de aveia e nozes, rico em fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

Na sequência, o setor de queijos e frios é um verdadeiro deleite para os paladares mais exigentes, contando com uma seleção bem variada com opções típicas da região. Começando com os queijos, o café da manhã do Hyatt Regency Mainz oferece desde queijos mais clássicos fatiados até queijos cremosos, que em alemão seriam os Weichkäse (mais ao estilo de queijos como o brie ou camembert). Dependendo da época do ano, pode haver ainda opções como queijos frescos e até alguns queijos mais artesanais produzidos localmente na região de Mainz.

Entre os frios, uma boa seleção de presuntos, salames, mortadelas e peito de peru, todos de alta qualidade e com ótimo trabalho de reposição por parte da equipe do hotel.

Há ainda uma série de opções de antipasti como saladas, beringela grelhada, steak tartare, salmão defumado, azeitonas, entre outras, permitindo ao hóspede variar bastante o seu menu diário, mesmo que fique hospedado por muitos dias no hotel.

Além disso, os hóspedes também podem escolher entre diferentes tipos de pães para acompanhar os queijos, frios e antipasti, começando por clássicos internacionais como croissants, pain au chocolat ou muffins. Há também os pães mais tradicionais (pão integral, pão de forma, pão com gergelim) e algumas opções mais características da Alemanha, como Pretzels ou pães de centeio como o Pumpernickel.

E já que estamos em um café da manhã na Alemanha, é claro que não poderia faltar a Wurst, a tradicional salsicha alemã. Não apenas uma, mas diferentes estilos de salsichas, desde a versão tradicional de Mainz e arredores, até outras opções mais conhecidas no país como as salsichas de Nuremberg ou de Munique. Oportunidade única para um “tour” pelos diferentes estilos dessa iguaria tão típica do país.

Em um café da manhã como o do Hyatt Regency Mainz, um dos principais diferenciais está na possibilidade de solicitar algumas preparações executadas na hora pelo Chef. É o caso dos omeletes (com queijos, frios, cogumelos ou outras combinações) e de clássicos como os eggs benedict (ovos beneditinos), que são preparados e servidos sob demanda do hóspede. Além de serem deliciosos, vale destacar a bela apresentação dos pratos e a rapidez do serviço.

Em resumo, o buffet do Hotel Hyatt Regency Mainz é uma verdadeira viagem gastronômica para os apaixonados por café da manhã de hotel. Com uma ampla variedade em todas as categorias de produtos e qualidade impecável, o hotel permite aos hóspedes desfrutarem de uma refeição saborosa e completa antes de iniciar o dia, um verdadeiro brunch. E tudo isso com direito a essa atmosfera única do pátio externo às margens do rio Reno e essa vista privilegiadíssima.

Hyatt Regency Club

Outro benefício para quem busca por experiências ainda mais exclusivas durante a hospedagem no Hyatt Regency Mainz é o incrível Hyatt Regency Club, uma espécie de “lounge vip” dentro do hotel com comidinhas e bebidas disponíveis ao longo de todo o dia. Isso sem contar outras comodidades, como check-in e check-out prioritário, serviço de quarto expresso e a possibilidade de escolher o quarto antes da chegada.

Neste agradável e elegante espaço, com direito a vista privilegiada para o rio Reno, o hóspede tem a sua disposição bebidas quentes e frias o dia todo (máquina de café, sucos, refrigerantes e cervejas), além de snacks variados de acordo com a hora do dia.

Em nossa primeira visita ao Hyatt Regency Club, no meio da tarde, haviam alguns pães doces, um bolo de frutas e até algumas frutas frescas a disposição.

Mas é entre as 18h e 20h que acontece o Snack Hour, sem dúvidas o ponto alto da experiência oferecida pelo Hyatt Regency Club. Nesse horário são servidos diversos pratos quentes e frios, snacks variados, saladas, tábua de queijos e frios e uma bela variedade de vinhos e espumantes da região do Rheingau para você experimentar a vontade e conhecer um pouco mais dessa especialidade local.

O acesso ao Hyatt Regency Club é permitido apenas para algumas categorias de quartos (não deixe de consultar no momento do check in) ou para membros selecionados do programa de fidelidade World of Hyatt. Se tiver essa possibilidade, não deixe de aproveitar e finalizar a sua tarde em Mainz com essa bela mesa de comidas locais, um vinho típico da região e a inesquecível vista panorâmica do Rio Reno.

Jantar: Bellpepper Restaurant

Encerrando o “tour gastronômico” pelo Hyatt Regency Mainz, não poderíamos deixar de jantar uma noite no restaurante do hotel, o Bellpepper Restaurant. Funcionando no mesmo espaço onde é servido o café da manhã, o ambiente se transforma com o cair da tarde e encanta pela atmosfera elegante e acolhedora de seu terraço com vista para o rio Reno.

Restaurante Bellpepper no Hyatt Regency Mainz Hotel
Restaurante Bellpepper no Hyatt Regency Mainz Hotel

Uma taça de espumante local (Riesling Sekt) é a melhor pedida para abrir os trabalhos e curtir o pôr do sol, especialmente durante o verão, quando as mesas externas ficam disponíveis.

Na cozinha em conceito aberto é possível observar o Chef e sua equipe trabalhando no preparo e montagem dos pratos. O menu segue uma proposta de mesclar receitas e ingredientes regionais com elementos da cozinha internacional (em especial, de influência asiática). O resultado são pratos pratos incrivelmente saborosos, aromáticos e surpreendentes, de belíssima apresentação — casos do Ceviche de salmão e do Steak Tartar que pedimos de entrada.

O cardápio como um todo oferece uma boa variedade de pratos que variam de acordo com a estação do ano e da criatividade do Chef, então é bem provável que as opções sejam diferentes quando você estiver hospedado no Hyatt Regency Mainz. Ou mesmo que esteja em outro hotel, vale dar uma passadinha para desfrutar dessa experiência gastronômica com vista para o Reno, já que o Bellpepper é aberto ao público em geral. Vai dizer que esses pratos principais não estão com uma cara ótima?

Outro ponto que merece destaque no Bellpepper é sua ótima seleção de vinhos locais de altíssima qualidade — o que já era de se esperar, afinal estamos nos arredores da região do Rheingau, não é mesmo? O restaurante oferece uma ampla variedade de rótulos de vinhos produzidos em Mainz e cidades nos arredores, e a maior parte deles fica disponível também em taça. Inclusive, é possível optar pelo pareamento de vinhos com os pratos do menu, opção perfeita para a melhor harmonia possível para o seu jantar.

O menu traz ainda boa opções de sobremesas, como o clássico Crème Brûlée ou esse sorbet com frutas bem refrescante e adequado para a estação mais quente do ano.

Em resumo, o Bellpepper é um restaurante que oferece uma experiência gastronômica única e memorável em Mainz. Com sua cozinha diversificada, que combina influências da culinária internacional com a cozinha local, ambiente acolhedor e atmosfera elegante, além de uma equipe de serviço atenciosa e profissional, você terá uma noite de jantar inesquecível. Se você está procurando uma opção de jantar de alta qualidade em Mainz, definitivamente recomendamos a experiência no Bellpepper Restaurant.

Quanto custa ficar no Hyatt Regency Mainz | Onde ficar em Mainz

Na Booking.com é possível fazer sua reserva no Hyatt Regency Mainz por diárias a partir de €149 (quarto duplo com cama King Size). O café da manhã (imperdível) não está incluído nas diárias de valores mais baixos, e pode ser contratado separadamente ao custo de €34 por pessoa.

Reserve agora um quarto no Hyatt Regency Mainz pela Booking.com

Se na hora de escolher onde ficar em Mainz você prefere utilizar o Hoteis.com para fazer a reserva do hotel, o Hyatt Regency Mainz também está disponível por lá:

Reserve um quarto no Hyatt Regency Mainz pela Hoteis.com

Avaliação Final: Hyatt Regency Mainz

Definitivamente, o hotel Hyatt Regency Mainz é uma excelente escolha para quem busca por uma estadia com conforto e sofisticação durante a sua viagem a Mainz. Com arquitetura elegante, quartos espaçosos e comodidades típicas de um hotel 5 estrelas, o hotel ainda oferece a localização perfeita para explorar a cidade e uma vista espetacular para o Rio Reno. Isso sem falar no serviço de café da manhã impecável, um dos melhores buffets que experimentamos em viagens pela Alemanha, completíssimo, com opções para todos os gostos. Aliás, o restaurante Bellpepper é sem dúvidas um dos pontos altos da hospedagem no Hyatt de Mainz, oferecendo ainda a oportunidade de um jantar à beira do Reno, curtindo o pôr do sol com alguns dos melhores vinhos e pratos da gastronomia da região.

Se você quer a garantia de ter uma experiência memorável e inesquecível em Mainz, o Hyatt Regency Mainz proporciona uma combinação única de luxo, comodidade e localização. Confira um pouco mais sobre o Hyatt Regency Mainz em nosso post no instagram oficial do @viajaredemais :

Hyatt Regency Mainz
Endereço: Templerstraße 6, 55116 Mainz, Alemanha

Onde ficar em Mainz

Ficar bem localizado em Mainz é fundamental para aproveitar a cidade ao máximo. Essas são as nossas dicas pessoais de onde ficar em Mainz:

Para consultar essas e outras opções de hotéis ou apartamentos em Mainz, não deixe de utilizar o Booking.com, maior site de hospedagem do mundo!

Booking.com

+ Pesquisar hotéis em Mainz na Booking.com

Se preferir, a Hoteis.com também oferece ótimas opções de hospedagem e ainda permite acumular noites no programa Hoteis.com Rewards que podem se transformar em diárias gratuitas.

+ Pesquisar hotéis em Mainz com desconto na Hoteis.com

Passeios e atrações em Mainz

Compre com antecedência as entradas para as principais atividades em Mainz! Recomendamos utilizar a Get Your Guide para fazer sua compra de ingressos antecipada com total segurança:

Seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha e por toda a Europa. Para conseguir o melhor seguro viagem pelo menor preço, recomendamos o Seguros Promo, um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem. Abaixo tem algumas opções pra você escolher:

Seguro Viagem: França
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR) R$ 21/dia*
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 R$ 34/dia*
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR) R$ 16/dia*

Viaje de trem pela Alemanha

Sabia que o trem é o melhor meio de transporte para se locomover pela Alemanha? Dá uma olhada nos passes de trem da Eurail / Rail Europe, o passe de trem para você viajar de maneira ilimitada por toda a Europa!

+ Consulte preços de passagens e passes de trem na Alemanha com a Eurail / Raileurope

O melhor lugar para sua viagem de trem

Aluguel de carro na Alemanha

Para quem prefere viajar de carro pela Alemanha, a nossa dica é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino!  

Chip de viagem internacional

Em nossa viagem pela Alemanha, utilizamos o chip internacional da Casa do Chip, e a experiência foi a melhor possível! Eles tem planos de chip internacional para usar na Europa a partir de US$ 18,00, com internet ilimitada (franquia de 1Gb em alta velocidade renovada diariamente) e cobertura em mais de 20 países.

+ Faça agora a cotação do seu chip internacional na Alemanha


Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu