Como é a sala vip Bradesco Cartões Lounge no Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU

Como é a sala vip Bradesco Cartões Lounge no Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU

Eu sempre costumo dizer que a experiência em aeroportos é completamente diferente quando se tem acesso a uma sala vip. Todo aquele tempo chato de espera pode se transformar num momento agradável e confortável, com direito a comidinhas, bebidas e estrutura para aproveitar bem o intervalo entre o despacho das bagagens e o embarque, ou mesmo em um voo com conexões mais demoradas.

Uma das salas vips que costumamos utilizar é sala vip Bradesco Cartões Lounge, localizada no setor de embarque doméstico do aeroporto de Guarulhos – GRU, em São Paulo.

Sala vip Bradesco Cartões Lounge – Embarque doméstico

A sala fica localizada próxima aos portões de embarque, dos controles de segurança. Logo após passar pelo raio-x, segue-se pelo corredor até o duty free shop onde, à direita, está o acesso via escada rolante. Subindo, no primeiro piso encontra-se a sala vip Bradesco Cartões Lounge.

Bradesco Cartões Lounge
Sala Vip Bradesco Cartões Lounge: chegada ao local onde ficam as salas VIPs no terminal 1 de Guarulhos
Bradesco Cartões Lounge
Sala Vip Bradesco Cartões Lounge: entrada

Ambiente

Logo que você encontra a sala, a entrada com o balcão de identificação já dá o tom do lugar: muita madeira e um ambiente aconchegante. Ao seguir pelo corredor em direção ao buffet de comidas e bebidas, os ambientes vão surgindo, com espaços mais privativos para quem procura sossego ou um cantinho para uma reunião de negócios; sofás confortáveis com viajantes relaxando enquanto leem seus livros ou navegam em seus smartphones; outros ocupam as mesas redondas batendo papo enquanto bebem uma taça de tinto e beliscam algo do buffet.

Bradesco Cartões Lounge
Bradesco Cartões Lounge: espaços bem delimitados, sofás super confortáveis

Um grande salão aberto mas com os espaços bem delimitados pelo mobiliário, decorados com peças de artistas e artesãos nacionais que representam nossa fauna e integram muito bem com as plantas, deixando o ambiente de fato acolhedor.

Bradesco Cartões Lounge
Bradesco Cartões Lounge: super decoração

Vale destacar também essa imensa janela com vista para o pátio de aeronaves, um diferencial principalmente pra quem curte ficar olhando o movimento dos aviões aterrissando e decolando. 🙂

Buffet

Quando a gente pensa em sala vip, uma das coisas mais importantes é saber as opções do buffet, certo? No Bradesco Cartões Lounge, o buffet conta com opções de pratos quentes, sanduíches frios e outros lanches, além das bebidas quentes, sucos, refrigerantes e algumas opções de bebidas alcoólicas.

Entre os pratos quentes, sempre há uma opção de sopa ou consomé além de mini-porções de comidinhas “de verdade” como risoto ou massa já servidos em potinhos. As opções variam diariamente, então a cada visita, o menu pode ser completamente diferente. Entre as sopas, por exemplo, já experimentamos sopa de ervilha com bacon que estava bem quentinha e saborosa, ainda mais com uma torradinha crocante ou um pão caseiro bem macio para acompanhar. Em outras ocasiões, havia sopa de legumes, creme de abóbora, entre outras.

Em relação às mini-porções de pratos quentes, já experimentamos desde tigelinha de massa com molho branco e damasco, passando por massa ao molho de tomate, até opções como frango à xadrez com bastante verdurinha por cima. Em geral, são oferecidas sempre 2 opções diferentes: uma mais leve, e outra com carne.

Além das comidinhas, sempre há algumas opções de salgados como pão de queijo (sempre quentinho), mini pizzas ou a cestinha de peru com provolone, entre outras.

Na nossa experiência, geralmente as sopas e os salgadinhos são opções mais certeiras. As mini-porções de comida são bem irregulares: por vezes ótimas, por vezes insossas, como se faltasse tempero. De toda forma, oferecer comidinhas quentes é um diferencial em relação a outras salas vip de igual categoria. Dependendo da duração ou do horário da escala, nada melhor do que comida de verdade! 🙂

Na parte das comidas frias, o buffet sempre conta com opções como saladas também já servidas em tigelas; mini sanduíches de sabores variados; frutas picadas ou inteiras; e snacks industrializados como amendoim, biscoito ou torradinhas. O ponto alto dessa parte do buffet é sem dúvida a área de sobremesas, com docinhos tipo brigadeiro, mousses, além de frutas frescas.

Bradesco Cartões Lounge
Bradesco Cartões Lounge: buffet

Em relação às bebidas, um freezer vertical fica a disposição com refrigerantes e chás gelados, água e cervejas. No balcão atrás do buffet, bebidas em doses como whisky, vodka, martini e outros do gênero, além das bebidas em taças como espumantes e vinhos (em geral argentinos e chilenos).

Bradesco Cartões Lounge
Bradesco Cartões Lounge: experimentando de tudo

Merece destaque a máquina de café gigante da Nespresso, que além das várias opções de café, também tinha docinhos para acompanhar. Ah! Uma caixa de chás com vários sabores também ficava a disposição dos viajantes.

Bradesco Cartões Lounge
Bradesco Cartões Lounge: bebidas e a super máquina de Nespresso

Banheiros

A sala da Bradesco Cartões Lounge conta com uma estrutura de banheiros individuais bem confortável, que inclui chuveiros. Sim, isso mesmo! É possível tomar um belo banho e relaxar antes de embarcar para o seu destino. Para isso, basta pedir o kit na recepção e seguir com a caixa para o banheiro. Nela você vai encontrar toalhas fofinhas e uma coleção de amenities com kit para barba e shampoos e sabonetes de boas marcas entre outros apetrechos. A gente não teve tempo de passar por essa experiência dessa vez mas registramos tudo para ficar na memória e não deixar de fora da próxima.

Kit para banho da sala vip

Outros serviços:

A sala oferece espaços para reunião e outras facilidades voltadas para quem viaja a trabalho, mas o que usamos de fato foi a conexão wi-fi que funcionou super bem durante todo o tempo que ficamos por lá.

Outro ponto que merece destaque apesar de não termos usado (rsrsrs) é o espaço kids. Confesso que fiquei com muita vontade de invadir o cantinho das crianças pra me divertir com o Lego ou jogando videogame.

Bradesco Cartões Lounge
Bradesco Cartões Lounge: área kids

Atendimento

Além de simpáticos, os funcionários estavam sempre muito atentos às mesas e demais locais por onde os viajantes se esparramavam, recolhendo a louça e sempre preocupados em ver se estava tudo de acordo com os clientes. A reposição de todos os itens funcionou muito bem, e no geral as comidas estavam sempre bem fresquinhas, em especial os pratos quentes (o que não é tão comum nas salas vip de aeroporto).

Quem tem direito a utilizar o Bradesco Cartões Lounge

Para utilizar as salas vip da Bradesco Cartões, basta apresentar o seu cartão de crédito e algum comprovante da passagem aérea (pode ser por qualquer companhia). Os cartões que dão direito ao uso gratuito da sala são:

  • The Platinum Card (direito a 1 convidado e filhos até 16 anos)
  • Bradesco Elo Nanquim (direito a 1 convidado e filhos até 16 anos)
  • American Express Gold Card (somente para o próprio portador do cartão, sem direito a acompanhantes)
  • American Express Gold Corporate (somente para o próprio portador do cartão, sem direito a acompanhantes)
  • American Express Platinum Business (somente para o próprio portador do cartão, sem direito a acompanhantes)

Entretanto, como essas regrinhas podem ser alteradas, aconselho que sempre confira as condições diretamente no site oficial das salas vip do Bradesco Cartões: veja as condições no site oficial

Vale a pena utilizar a sala vip Bradesco Cartões Lounge do aeroporto de Guarulhos?

No caso da Bradesco Cartões Lounge, a pergunta a ser feita é “vale a pena ter um dos cartões que dá direito ao uso da sala?”. Porque se você já tem algum desses cartões, é evidente que a sala vip vale MUITO a pena. A Bradesco Cartões Lounge de Guarulhos é uma das melhores salas vip da categoria que já visitamos no Brasil (certamente top 3 no Brasil das salas vip de cartões de crédito), e a experiência oferecida é excelente e certamente vai melhorar sua satisfação em viajar. Para quem viaja com alguma frequência, são grandes as chances de fazer conexões no aeroporto de Guarulhos (GRU) – praticamente todos os voos internacionais do país passam por lá. Nesse caso, ter acesso a sala vip Bradesco Vip Lounge vai ser um bom acréscimo de qualidade na sua experiência de viajar.

Serviço

Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo, terminal 2, no 1º andar.
Horário: das 6h às 23h
(site oficial)


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa e imprescindĩvel para outras partes do mundo. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 comentários
  • Oi,
    quem está fazendo uma conexão em GRU de um voo internacional, poderá usar o Bradesco Cartões Lounge? Tendo em vista que ele fica localizado na área de embarque doméstico?

    • Olá Naomi, tudo bem?

      É possível sim, mas são terminais diferentes. Caminhando, dá uns 15/20 minutos. Sendo uma conexão, você já vai desembarcar no terminal da sala vip. Aí ao invés de seguir para a área de conexões e passar novamente pelo raio X, você vai até a sala vip normalmente. A grande questão é tomar cuidado para não se atrasar nesse processo. Se a conexão for de 2h ou mais, dá tempo de sobra. 🙂 Já fizemos isso algumas vezes.

  • Prezados,

    Poderiam me tirar uma dúvida? Sou portador do Amex Gold Corporate e gostaria de saber se posso levar 1 convidado comigo ou se é elegível apenas para o titular.

    • Oi, Flavio!
      Obrigada por deixar um comentário pra gente! Sobre o acesso, pelo que consta em todos os sites oficiais (Amex e Bradesco/sala vips), parece mesmo ser elegível apenas para o titular do Amex ao contrário dos cartões Bradesco que dão permissão para 1 acompanhante. O mais indicado nesse caso é você ligar para o 0800 do cartão com seus dados de acesso em mãos e confirmar com o atendente sobre os benefícios e possibilidade de levar 1 convidado. Abraços

    • Oi Matheus!
      Depende! Se for avaliar pela oferta de comidinhas e bebidas, a sala do Bradesco tem opções mais naturais com pratos mais elaborados e saudáveis – sopas/cremes, escondidinhos, grãos veganos, além de saladas, sanduíches e salgadinhos. Serve marcas premium como no caso do café (máquina Nespresso e máquina Nescafé) e dos vinhos com espumantes e tintos importados. Mas a sala parece mais “apertada” em termos de espaço, apesar de ser aconchegante por conta da decoração e da mobília – tem uns sofás que dá pra se afundar e esparramar… Tem que até cuidar pra não dormir e perder o vôo hehehe
      A sala da Gol é mais ampla, dá aquela sensação de ter mais espaço de circulação e ambientes com diferentes configurações de mobiliário. As duas máquinas de café ficam distribuídas em locais diferentes – próximo ao buffet e do outro lado próximo ao bar. No bar, opções de vinhos chilenos e outras bebidas – até algum coquetel preparado na hora. O buffet tem oferta de pratos quentes (em geral uma massa com molho), saladas, sanduíches e salgadinhos. Doces também são oferecidos. Mas predominam os produtos embalados como torradas, biscoitos, amendoins.

      A gente gosta bastante da sala da Bradesco.

      Espero ter ajudado! Qualquer coisa, pode nos escrever! 🙂

  • Acredito que talvez seja tenha sido respondida a questão anteriormente, mas para garantir: quem embarca em GRU em voos internacionais (sem ser conexão) consegue usar o Bradesco Cartões Lounge no Terminal 2? E o Star Alliance Lounge no Terminal 3?

    Grato

    • Oi Sergio!
      Consegue sim. Depois que você passa pelo raio-x e já está na área de embarque, consegue transitar de um terminal para o outro. A única questão é o tempo de deslocamento já que aeroporto é enorme e os terminais ficam afastados. Tem que calcular bem o tempo para não dar correria na hora de se deslocar para o portão de embarque do seu vôo.
      Espero ter ajudado.

  • Tenho um cartão Bradesco Exclusive Elo Mais e me venderam com a informação que eu teria acesso a sala vip dos aeroportos. Porém, em todas as reportagens não consta esse cartão como válido.
    Pode me esclarecer

    • Oi Deyse!
      Obrigada por compartilhar sua dúvida!
      Esse é um cartão novo, certo? Quando escrevemos essa matéria, o Bradesco não trabalhava com a ELO ainda.
      Consultando as principais fontes confiáveis (site do aeroporto e área de cartões e seus benefícios do site do Bradesco) sobre esse cartão que você menciona, também não encontramos nada.
      Nossa sugestão é você ligar para o número de atendimento do cartão e verificar com os atendentes. Como esses benefícios mudam com frequência e o cartão é novo, os sites consultados podem não estar atualizados.

      Espero ter ajudado!

      Abraços
      Chai e Augusto

    • Olá, Wilson!
      Fazendo uma busca e uma conferência rápida do regulamento do Banco Bradesco, os cartões Visa Platinum não são elegíveis para a sala vip – Bradesco Lounge de Guarulhos. Deixo o link do documento abaixo para que você possa verificar mas aconselho a dar uma ligadinha para a central de atendimento do cartão e confirmar. Essa questões mudam com grande frequência.

      Documento consultado:
      SUMÁRIO EXECUTIVO: Resumo do Regulamento da Utilização dos Cartões de Crédito – Aplicável à Pessoa Física
      https://banco.bradesco/assets/prime/pdf/regulamento-sumario-utilizacao-cartao-credito-pessoa-fisica.pdf

      Espero ter ajudado.

      Abraços
      Chai e Guto

Viajar é Demais