14 de fevereiro de 2020

Galeto Mamma Mia Gramado: tradição e sabores típicos da Serra Gaúcha

O Galeto Mamma Mia é um dos mais tradicionais restaurantes do gênero presentes na Serra Gaúcha. O imponente sobrado de madeira com jardim e estacionamento amplo chama atenção de quem passa na estrada entre Gramado e Canela. Com essa localização, O Mamma Mia se torna uma excelente opção para o almoço em um dia de programação intensa que incluí passeios nas duas cidades.

Galeto Mamma Mia Gramado
Galeto Mamma Mia Gramado

Ao entrar no Galeto Mamma Mia, o amplo espaço interno também tem a madeira como elemento principal. A decoração campestre completa a atmosfera do ambiente que prima por um estilo mais rústico, inspirado nas casas das famílias do interior. No saguão de entrada, uma sala de estar com sofás em frente à lareira acomoda confortavelmente os clientes que aguardam a liberação das mesas em épocas de muita procura, como feriados, Páscoa e Natal. Mas não se preocupe pois os salões são amplos e com muitos lugares, o que dá vazão para a demanda rapidamente. Vale o destaque para o atendimento da equipe, sempre muito solícita e atenta, principalmente na agilidade de reposição dos pratos.

Você também vai gostar de ler

+Onde comer em Gramado e Canela: 10 opções imperdíveis entre restaurantes, café colonial, fondue e cerveja artesanal
+Onde ficar em Gramado e Canela: melhores bairros e hotéis para se hospedar
+10 itens essenciais para levar na mala de viagem no inverno
+
Mala de viagem de verão: checklist completo do que levar na bagagem
+ 8 motivos para viajar com pouca bagagem que podem te fazer economizar
+ Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?

Nossa experiência no Galeto Mamma Mia

Antes de contar como foi a nossa experiência, é preciso explicar que o Galeto Mamma Mia funciona com um menu único – o rodízio de galeto ao primo canto – ou seja, todas as opções de pratos que a casa prepara são servidos à vontade por um valor fixo por pessoa. O galeto assado é o grande astro mas ele quase fica ofuscado pela quantidade de acompanhamentos!

Entradas

Logo que você senta-se à mesa, a equipe já pergunta pelas bebidas e se pode iniciar o serviço trazendo aS entradaS! Sim, são várias! Começando pela sopa de capeletti com torradinhas e manteiga, passando pelas saladas como a típica raddicci com bacon e tradicional salada de batata especial (maionese feita com creme de cenoura que não leva ovos). Ainda vem as deliciosas polenta frita e polenta brustolada além dos bolinhos de queijo. Hummm! Já quero voltar lá agora!

Entradas e o galeto assado!


Prato principal e acompanhamentos

Assim que a sopa é retirada, o prato principal – o galeto assado é servido e com ele o menu de massas é apresentado. O menu é apenas um guia para auxiliar na escolha das opções dos tipos de massas e molhos mas você pode pedir um de cada ou repetir quantas vezes quiser. As porções são servidas em pequenas travessas e a reposição garante que sempre venham fresquinhas e quentes. Entre as massas é possível escolher espaguete, talharim, nhoque, canelone de queijo, tortei (com recheio de moranga/abóbora). Para combinar com essas massas deliciosas, você pode escolher entre 5 tipos de molhos: quatro queijos, pesto, alho e óleo, ao sugo, da mamma (iscas de carne de panela). Além disso, ainda estão entre as opções lasanha, canelone de queijo e polenta mole (angu) com linguiça colonial.

Menu de massas: acompanhamentos deliciosos e fartura


E se você pensa que acabou, ledo engano, caro leitor! Nessa hora é o momento em que você se levanta e vai até o paraíso de açúcar! Tem um buffet enorme de sobremesas no meio do salão! São tantas opções que fica difícil decidir! São pratos típicos e tradicionais da culinária dos imigrantes italianos e alemães que chegaram no Rio Grande do Sul centenas de anos atrás e lá se adaptaram muito bem. Entre as opções estão o sagu de vinho tinto, creme de baunilha, pudim de leite, mousse de chocolate, doces em calda, frutas, quindão e muito mais.

Sobremesas do Galeto Mamma Mia

Com tantas opções, fica muito difícil não comer além da conta. Mas para ajudar você, a gente tem umas dicas. Recomendamos experimentar a sopa de capeletti, mas não exagere! Você precisa deixar espaço para o espaguete ao molho pesto, talharim aos quatro queijo e um nhoque ao molho da mamma, além dos bolinhos de queijo, da polenta frita e da polenta mole (angu) com linguiça colonial. Isso sem esquecer do grande astro – o galeto ao primo canto, bem temperadinho e no ponto! Na hora da sobremesa, não hesite em pegar um pouquinho de pudim e claro, sagu com creme e o fenomenal quindão! São essas as delícias que roubaram nosso coração esfomeado!

Serviço
Endereço: Av. das Hortências, 3400 – Centro | Aberto todos os dias das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h30min
Preço: $$$


Como alugar carro mais barato em Gramado e Canela

Aí você vai me perguntar: certo, mas e o preço de um carro alugado compensa? E eu respondo: sim, principalmente se você utilizar a Rentcars, uma ferramenta que faz a comparação de preços entre as locadoras e mostra a lista de carros disponíveis e valores. Sempre do mais em conta para o mais caro.

Utilizamos a Rentcars para alugar o carro aqui no Brasil como nas viagens para a Serra Gaúcha e também no exterior, como pela Alsácia e Borgonha na França e pela Toscana na Itália. 


Já reservou seu hotel em Gramado?

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Gramado e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

Booking.com
Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Chai

Chai

Publicitária e pesquisadora, viajando sempre em busca de imersão na cultura dos destinos por onde passa. Amante de tecnologia, não mede esforços para registrar boas histórias com seus gadgets e traquitanas.

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.