8 motivos para viajar com pouca bagagem que podem te fazer economizar

Vai viajar e está preocupado com a quantidade de bagagem? Neste artigo listamos 8 motivos para viajar com pouca bagagem que vão te fazer economizar. E na sequência ainda tem um plus: dicas de como organizar e qual mala usar na viagem.

+Leia também

Mala de viagem de verão: checklist completo do que levar na bagagem

10 itens essenciais para levar na mala de viagem no inverno

1) Usar companhias aéreas low-cost sem pagar excesso de bagagem: só se você viajar com pouca bagagem

Na Europa e nos EUA é possível viajar com passagens aéreas com tarifas realmente baratas, porém, as companhias aéreas cobram caro por bagagem despachada. Por isso, viajar com o mínimo possível ou apenas com uma mala leve de bordo pode significar otimização de tempo e dinheiro.  

2) Facilitar as viagens de trem, ônibus ou até carro alugado: aprenda a viajar com pouca bagagem  

Ninguém merece a dificuldade que é puxar uma mala grande e pesada para entrar no vagão do trem. Isso sem contar que ela não cabe nos espaços destinados à bagagem e aí você terá que ficar improvisando no corredor ou ocupar um assento a mais. Em trechos cheios, isso pode ser um problema! O mesmo pode se aplicar a viagens de ônibus ou mesmo em carro alugado – que com menos malas, poderia ter um bagageiro menor. 

3) Melhorar a segurança durante os deslocamentos quando você consegue viajar com pouca bagagem

Ficar atento quando se está com muitas malas em deslocamentos nas estações ou mesmo dentro do trem ou ônibus é sempre tenso. Esses locais são geralmente onde há maior risco de furtos e da ação dos “pick pockets“. Por isso, quanto menos bagagem, mais fácil manter a atenção e a segurança. Por isso aprenda a viajar com pouca bagagem.

4) Poder fazer compras no destino se faltar alguma coisa 

Um detalhe que a gente esquece é que sempre é possível comprar algo que faltou levar durante a viagem. Pode ser um produto de higiene ou até mesmo roupas e acessórios. Aliás, isso até é até motivo para fazer umas comprinhas. Por isso, não precisa levar todo o seu guarda-roupas dentro da mala de viagem.

5) Ter mais espaço para trazer lembrancinhas e comprinhas de viagem quando você opta por viajar com pouca bagagem

Uma mala bem organizada, leve e com espaço sobrando fica mais fácil para acomodar aquelas lembrancinhas de viagem. Ou até mesmo as compras pessoais que a gente sempre faz. Sempre vale a pena viajar com espaço para as lembrancinhas de viagem. 🙂  

6) Facilitar o uso de transporte público pra chegar e sair do aeroporto e assim economizar $: só se você viajar com pouca bagagem

Nas principais cidades turísticas do mundo, sempre existe uma opção de transporte público (e assim mais barato) para sair e chegar do aeroporto. Se você estiver com pouca bagagem, esse deslocamento será muito mais prático e econômico.

7) Diminuir a quantidade de itens não usados – porque nunca usamos tudo o que levamos 

É fato: a gente sempre traz de volta itens não usados. Otimizar as peças e diminuir a quantidade de bagagem vai garantir que você volte com menos itens não usados ou, quem sabe, nenhum.

8) Agilizar o processo de se arrumar para sair 

Essa uma questão bem importante! Em uma viagem geralmente o ritmo é intenso e bastante cansativo, já que queremos aproveitar cada minuto. Sair cedo e voltar tarde para o hotel é algo frequente. Por isso, uma mala mais enxuta vai ajudar você no processo de escolha e consequentemente agilizar o tempo de se arrumar para sair.


Como organizar e qual mala usar na viagem

Quanto à organização da mala de viagem

Uma ótima solução é separar as peças do mesmo tipo usando um kit organizador de mala de viagem (como esse da imagem abaixo). Esses kits são bolsas próprias para armazenar roupas com furinhos que permitem ventilação e a visualização das peças. Essas bolsas servem também para levar os dois pares de calçados. Sim, no máximo 2 pares já são suficientes!

Aqui tem uma seleção de opções kit organizador de mala como esse da imagem em vários modelos e cores com desconto na Lojas Americanas. Uma ótima forma de facilitar na hora de escolher e de guardar as roupas durante a viagem. Eu uso esse sistema para separar as roupas em categorias e agiliza muito aquele momento de me arrumar antes de sair do hotel.

Quanto à escolha certa da mala de viagem

A escolha da mala adequada também é algo que contribui e muito para a organização. Alguns modelos tem divisórias que facilitam bastante a dinâmica do dia-a-dia de hotel, o que ajuda muito a otimizar o tempo e deixa você mais livre para aproveitar a viagem.

Mosaico mostrando a Chai está com sua mala Belmont Plus da marca Delsey tamanho M em várias cidades: Nova York, Veneza e Roma
Veja aqui opções do modelo de mala Belmont Plus tamanho M da Delsey |
Chai com a mala em Nova York, Veneza e Roma!

Nós usamos modelos Belmonte Plus de mala pequena e média da Delsey. É resistente, tem o cadeado TSA exigido nos EUA e a divisória com fecho em uma parte e com elástico na outra. Super recomendamos. E não é preciso mais do que o tamanho médio para uma viagem. Isso já contando o espaço livre para trazer comprinhas de viagem. Lembre-se de que você tem 8 motivos para viajar leve e com pouca bagagem.


E aí, viajante? Concorda com os 8 motivos para organizar uma mala de viagem bem enxuta? Se tiver outras dicas ou sugestões, comenta aqui embaixo! Vamos adorar receber suas mensagens!


Já reservou o hotel da sua próxima viagem?

Se você ainda não garantiu seu hotel para a próxima viagem, a dica é CLICAR AQUI e reservar um hotel pela Booking.com. Além de conseguir os melhores preços e ter toda a segurança que a Booking oferece, você ainda vai estar ajudando o nosso blog.

Ué, mas como assim? Simples: é que cada vez que você acessa o site da Booking.com através desse link e faz uma reserva de hotel ou apartamento, o Viajar é Demais recebe uma pequena comissão. Não é demais? Ah, detalhe importante: isso não vai custar 1 centavo a mais pra você. Os preços são os mesmos para quem acessa por aqui ou de qualquer outra maneira.

Quer viajar com segurança, tranquilidade, e se hospedar nos melhores hotéis pelo menor preço? Vai de Booking. 🙂

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja para a Europa, e FUNDAMENTAL para quem viaja para fora do país em geral. O que a gente usa sempre e recomenda é o comparador de seguros viagem ‘Seguros Promo‘, que além de encontrar sempre o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Use internet ilimitada nos EUA, Europa e America Latina

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA, Europa ou qualquer cidade da América Latina com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar ao seu destino. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA, Itália e Argentina.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais