Como é se hospedar no Hotel Nacional Inn, em Campos do Jordão
Fachada do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo

Como é se hospedar no Hotel Nacional Inn, em Campos do Jordão

Em busca de dicas de hotéis onde ficar em Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo? Nesse post, vamos contar com todos os detalhes como foi a nossa experiência hospedados no Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão.

Hotel Nacional Inn

A cidade de Campos do Jordão é também conhecida como a “Suíça Brasileira”. Muito por conta do clima quase sempre frio, mas também pela arquitetura de grande parte de suas casas inspiradas no estilo europeu. O Hotel Nacional Inn representa bem esse estilo da cidade. Sua estrutura remete às casas em estilo enxaimel, seus telhados seguem o padrão de chalés e suas torres fazem lembrar os castelos dos contos de fada, característicos do velho continente. Mesmo tendo visto previamente algumas fotos do hotel, nos surpreendemos ao vivo com a imponência de sua fachada.

Fachada do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Fachada do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

A entrada para o lobby do hotel estava toda florida, o que fazia a maioria dos visitantes pararem para tirar selfies por ali. 🙂 A área de estar, no lobby do hotel, conta ainda com uma lareira bem charmosa que, convenhamos, é item de primeira necessidade nos períodos mais frios do ano, não é mesmo? Uma pena que não precisou ser acesa durante a nossa estadia por lá. Vimos que tinha também um salão de jogos, com mesa de sinuca, mesa de cartas, mas a impressão era ser pouco utilizada.

Entrada e a lareira no Lobby do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Entrada e a lareira no Lobby do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo
Sala de Jogos do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Sala de Jogos do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

Fomos bem atendidos na recepção, e após o preenchimento de uma ficha para cada um dos hóspedes, recebemos os cartões de acesso aos quartos.

Você também vai gostar de ler:
Amantikir, em Campos do Jordão: conheça os “Jardins que falam”
O que fazer em Campos do Jordão: roteiro de 2 dias na Suíça brasileira

Localização do hotel Nacional Inn

O Hotel Nacional Inn não fica na Vila Capivari, que é sem dúvida a região mais badalada de Campos do Jordão. Mas nem por isso a sua localização deixa a desejar. O hotel é bem fácil de achar, mesmo para quem nunca esteve na cidade. Vindo de São Paulo, basta chegar e seguir toda vida por uma das principais avenidas da cidade, a Dr. Januário Miraglia. A avenida corta toda a cidade, e segue paralelamente aos trilhos da ferrovia, até o momento de virar a direita e pronto, já é possível avistar as torres do hotel.

A rua do Hotel Nacional Inn Campos do Jordão fica em uma pequena colina (bem pequena mesmo, coisa de 3 a 5 minutos de caminhada a partir da avenida principal), repleta de casinhas bem bonitinhas em estilo enxaimel.

Rua do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Rua do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

Essa pequena subida garante logo na chegada ao hotel uma vista privilegiada de boa parte da cidade e da Serra da Mantiqueira.

Vista do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Vista do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

Para quem estiver viajando de carro, a localização é bem “central”, próxima aos principais pontos turísticos da parte mais urbana de Campos do Jordão. Teleférico, Vila Capivari, Morro do Elefante ou Mosteiro de São João estão a menos de 15 minutos de distância. Já para quem vai de ônibus, o hotel fica a 800 metros de distância do terminal rodoviário (o que é bom), mas não perto o suficiente para ir a pé até a Vila Capivari. Será necessário um táxi para se deslocar até lá, mas de carro chega-se bem rápido.

Teleférico do Morro do Elefante
Teleférico do Morro do Elefante
Vila Capivari em Campos do Jordão - São Paulo
Vila Capivari em Campos do Jordão – São Paulo

Existem ainda boas opções de restaurantes no entorno, como o charmosíssimo Sans Souci (peça o chocolate quente de lá) e a Cantina Italiana di Nonna Mimi, que experimentamos e aprovamos. Há também um supermercado bem pertinho, o Roma – que é caríssimo, mas quebra um galho para qualquer necessidade.

Sans Souci é um mix de bistrô, café e confeitaria em Campos do Jordão - São Paulo
Sans Souci é um mix de bistrô, café e confeitaria em Campos do Jordão – São Paulo

Nosso quarto no hotel Nacional Inn

Pegamos um quarto standard no 2º andar do hotel. O quarto era amplo, e contava com uma sacada que dava pra mesma vista que elogiamos antes. Lembra que mencionamos que os telhados remetiam a estética dos chalés? Dentro dos quartos essa mesma estética se faz presente, muito em função da parede mais próxima da sacada ser inclinada e toda de madeira.

Quarto do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Quarto do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

A decoração é simples, sem luxo, mas satisfatória. Tem o básico para uma estadia com conforto: boa cama de casal (e uma cama extra de solteiro, que virou suporte para as malas), cortinas blecaute, televisão LCD com pacote simples de canais a cabo, escrivaninha, armário, espelho de corpo inteiro, frigobar (preços mais caros do que a média da cidade, como de costume). Em função do clima estar bastante agradável na época da nossa viagem, não foi preciso utilizar ar condicionado (nem quente, nem frio). Um ponto bastante positivo do quarto é ser bastante silencioso. Não se escuta nada além de alguns raros barulhos da natureza, pássaros cantando ao longe, mas nada que atrapalhe o sono, muito pelo contrário.

Um problema é a pouca quantidade de tomadas. Apesar do bom estado de conservação, é um hotel antigo, de uma época em que 2 tomadas no quarto eram suficientes para um casal. Além de não serem muitas, o posicionamento também não parecia muito bem planejado: uma ficava bem atrás da cama de solteiro, que precisávamos arrastar para conseguir utilizar; outra ficava exatamente no meio do caminho entre a cama e a escrivaninha, e a distância para ambas era insuficiente em relação ao tamanho dos cabos dos carregadores dos celulares. Resultado? Telefone apoiado no chão para recarregar. 🙂 São pequenos detalhes que poderiam ser facilmente ajustados (esperamos que esse feedback ajude!).

O banheiro é bem grande, maior até do que esperávamos. O hotel oferecia shampoo e condicionador em sachês, além de sabonetes (qualidade ok, nada de excepcional). O banho é bem agradável, e a água esquenta bastante – fundamental para uma das cidades mais frias do país.

Banheiro amplo do quarto do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Banheiro amplo do quarto do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

Serviço

Os funcionários em geral foram sempre simpáticos e solícitos, desde a chegada ao hotel, quando rapidamente fizeram nosso check in e levaram nossas malas até os quartos. A equipe pareceu ser bastante profissional em seu tratamento com o público. Além disso, todas as vezes que a Chai pediu água quente para fazer o chimarrão (todas as manhãs depois do café), sempre atenderam com presteza e um sorriso, devolvendo a térmica super rápido.

Destaco somente um momento de pequena confusão, quando descemos para utilizar a sauna, que estava desligada e só poderia ser ligada por algum funcionário. Tivemos que ir até a recepção, e o atendente estava sozinho e não poderia sair naquele momento. O resultado foi que só conseguimos efetivamente utilizar a sauna quase meia hora depois. Nada demais, é verdade, mas fica a sugestão de reverem essa questão da utilização da sauna.

Em relação a limpeza e arrumação dos quartos, tudo estava muito limpo e arrumado quando chegamos: toalhas e roupas de cama de boa qualidade, tudo de acordo com o padrão do hotel.

O que mais o hotel oferece

O Hotel Nacional Inn tem estacionamento gratuito para os hóspedes. As melhores vagas são as mais próximas da recepção – e portanto são mais disputadas – mas aparentemente há espaço para todos.

A internet wifi é grátis e não necessita de senha (basta se conectar a rede), o que facilita muito a vida! Funcionou bem ao longo de toda a nossa estadia, tanto nos quartos quanto nas áreas comuns do hotel. Utilizamos o wifi nos smartphones e no notebook, sem problemas.

O hotel conta ainda com uma piscina aquecida (bem grande até) e a sauna que já mencionamos anteriormente. Utilizamos ambas rapidamente, e são satisfatórias.

Piscina do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Piscina do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

Café da manhã

Café da manhã de hotel quase sempre gera expectativas positivas, e no Hotel Nacional Inn o buffet de café da manhã foi um dos pontos fortes. Destaque para a variedade de bolos e pães doces – era tão grande que foi impossível provar tudo.

Café da manhã do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão - São Paulo
Café da manhã do Hotel Nacional Inn em Campos do Jordão – São Paulo

Gostamos muito do “pudim de coco” e do bolo de laranja, dá até saudades de lembrar! Hummmm 🙂

A variedade de frutas e sucos também era ótima, acima do esperado. Tinha até vitamina (ou batida, dependendo da região) de abacate!

O único detalhe que poderia ser melhorado é reposição dos itens, que em alguns casos não funcionou tão bem. Alguns bolos acabaram e demoraram para ser (ou nem foram) substituídos, e em uma ocasião a térmica de leite quente ficou vazia por uns 10 minutos até ser reposta. O atendimento em si por parte dos funcionários erá excelente, mas a demanda no dia parecia maior do que o esperado.

Preço

Conseguimos a diária para um casal em quarto standard (café da manha incluído) por R$150. Pela fartura do café da manhã e pela qualidade geral do hotel, achamos esse preço mais do que justo, uma verdadeira pechincha! Se levarmos em conta que Campos do Jordão é uma cidade bem cara de maneira geral, o valor fica ainda mais incrível. Entretanto, na recepção do hotel vimos pela fatídica “tarifa de balcão” preços na faixa dos R$1800 a diária! Não deixe de pesquisar e reservar com antecedência para conseguir as melhores tarifas.

+ Hotel Nacional Inn

Avaliação final

Gostamos bastante da estadia no Hotel Nacional Inn. O café da manhã entrou para a lista das melhores coisas não só do hotel mas de toda a viagem a Campos do Jordão. Com exceção de alguns pontos de melhora que ressaltamos ao longo do post, toda a estadia foi bastante agradável. É um hotel muito bonito que, apesar de antigo, permanece com estilo entre as melhores opções de hospedagem da cidade. O valor que conseguimos para a diária de casal tornou a relação custo-benefício de toda a experiência excelente. Com certeza nos hospedaríamos novamente no Hotel Nacional Inn.


Já reservou seu hotel em Campos do Jordão?

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Campos do Jordão?

Booking.com Booking.com

Aluguel de carro em Campos do Jordão

A nossa dica para quem pretende alugar um carro é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars tanto para aluguel de carro aqui no Brasil como nas viagens para o exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Reserve agora passeios e atrações em Campos do Jordão

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais