Como é se hospedar no hotel Mercure Privilege: São Paulo, Brasil

O hotel Mercure Privilege é sempre uma das nossas primeiras opções quando o assunto é viagem para São Paulo. No total já nos hospedamos por lá em 6 viagens diferentes – a última delas após o hotel passar por uma grande reforma em seus quartos. Nesse post contamos como foi nossa experiência e o que achamos do renovado Mercure Privilege, no bairro de Moema, em São Paulo.

O Hotel Mercure Privilege

O hotel Mercure Privilege é um hotel 3 estrelas do Grupo Accor de hotéis. Com ares de hotel business, mas situado em um bairro agradável e residencial (falaremos mais sobre a localização no próximo item), a impressão que fica é a de um hotel que precisou aprender a lidar com diferentes perfis de público. Por conta disso sua equipe e estrutura atendem bem tanto ao executivo viajando a trabalho quanto ao casal jovem que vai para São Paulo a passeio. Especialmente pela versatilidade, considero o hotel Mercure Privilege acima da média entre os demais hotéis 3 estrelas da cidade, e particularmente um dos melhores da rede Accor em que já me hospedei no Brasil.

Logo na chegada, a fachada deixa evidente o lado mais business do hotel: um prédio alto, com janelas de vidro espelhado, revestimento em tons de cinza e bege. O lobby se divide entre uma área de estar (com sofás, poltronas e algumas revistas) e um hall principal onde ficam a recepção e os elevadores principais. Tudo bem clean, com uma decoração discreta mas elegante, dando o tom da praticidade que o hotel oferece como uma de suas virtudes.

Fachada do Hotel Mercure Privilege
Fachada do Hotel Mercure Privilege

Localização

hotel Mercure Privilege fica localizado na Avenida Macuco, uma rua tranquila do bairro de Moema, em São Paulo.

Particularmente, Moema é um dos meus bairros favoritos da cidade. Para quem chega (ou sai) por Congonhas, o hotel fica a cerca de 15/20 minutos de carro em um dia de trânsito normal, o que é sempre uma tranquilidade a mais em se tratando de uma cidade de trânsito intenso como São Paulo. Além disso, o bairro é um dos mais seguros e limpos da cidade, extremamente arborizado, com muitas ruas ocupadas por casas (e não somente prédios gigantescos) o que torna uma caminhada pela região bastante agradável (adoramos fazer tudo a pé!).

Falando em caminhada, o Parque do Ibirapuera fica a menos de 30 minutos a pé desde o hotel. O “Ibira” é o mais importante parque urbano da cidade, e um dos passeios imperdíveis pra quem quer conhecer São Paulo. Não só pelo parque e elas áreas verdes, mas pela presença do MAM, o Museu de Arte Moderna de São Paulo. Dá pra juntar atividade física, natureza e cultura numa só visita. 🙂

Outra vantagem da localização é a proximidade de restaurantes e bares, dos mais clássicos aos mais descolados. Moema, assim como os bairros mais próximos como Itaim Bibi ou Vila Mariana, é recheada de restaurantes como o tradicional Windhuk (a 5 minutos de caminhada do hotel e eleito diversas vezes a melhor cozinha alemã de São Paulo), o japa Hitô (melhor rodízio da vida) e a famosa pizzaria Bráz. Para quem é chegado em uma cerveja artesanal (como nós), o destaque fica por conta do La Fraternité (5 minutos de caminhada e 8 torneiras artesanais a sua disposição), além do descolado Câmara Fria (15 minutos a pé).

A localização também é boa para quem adora compras. Em um passeio pelos quarteirões de Moema é certo que você irá encontrar uma das inúmeras lojinhas de bairro. Tem loja só de sapatos, tem loja só pra quem gosta de fazer churrasco, loja de cup cakes, etc, etc, etc. Pra quem adora supermercado (nós de novo!), bem pertinho do hotel Mercure Privilege tem um da rede OBA (tipo do lado do hotel mesmo). Bom para compras de verduras e legumes e de produtos mais sofisticados/gourmetizados (já compramos queijos, cervejas artesanais e até um spaguetti “nero di seppia“, daqueles feitos com a tinta da lula). Em um raio de uns 500 metros ainda tem o Pão de Açúcar (melhor custo-benefício para compras de todos os tipos) e o St Marche (mais caro, bom também para itens sofisticados), dentre outros. Para completar, o Shopping Ibirapuera fica a cerca de 10 minutos de caminhada e é sempre uma boa opção para os que não dispensam uma comprinha. 🙂

Antes do metrô chegar a Moema, o ponto negativo da região era a falta de boas opções de transporte público. Tudo bem que Cabify e Uber vieram pra facilitar (e muito) a nossa vida oferecendo opções de transporte com conforto e preços compatíveis com os do transporte público, mas ainda assim um metrô pertinho é ótimo, né?

O quarto

Como dissemos lá no início do post, pela primeira vez nos hospedamos em um dos novos quartos reformados do hotel Mercure Privilege. Na verdade, mais do que uma reforma, os quartos passaram por um completo re-design (exceção feita ao banheiro, que apesar de troca do revestimento e da iluminação, permanece similar ao modelo anterior). Se me mostrassem só as fotos do novo quarto, seria difícil adivinhar que se tratava do mesmo hotel. Em primeiro lugar, os quartos deixaram de ter 2 ambientes divididos por uma espécie de biombo retrátil e passaram a ter um único ambiente, o que dá uma sensação de amplitude.

Detalhes do quarto após o re-design
Detalhes do quarto após o re-design

A decoração e a iluminação dos quartos também foi inteiramente modificada, deixando tudo mais clean e moderno, parecido com o padrão dos hotéis da rede Accor pela Europa. Mas a mudança não foi só na aparência, foi uma mudança de conceito. Os quartos deixaram de ter uma mini-cozinha (o que tem um lado bom pela ampliação de espaço mas ruim pra quem gostava da ideia de ter um microondas a disposição), mas em compensação tiveram um upgrade nas TVs e uma reorganização completa do espaço “escritório” do quarto. O novo formato da bancada, ampla, espaçosa, com muitas tomadas e de frente para a TV ficou excelente pra quem, como a gente, precisa separar um tempinho para utilizar o notebook e manter o trabalho em dia.

Trabalhando em mais um post na bancada do Mercure Privilege
Trabalhando em mais um post na bancada do Mercure Privilege

Acho que o maior sinal de que gostamos da nova organização foi o fato da Chai ter voltado louca para adaptar o nosso escritório de casa para seguir aquele mesmo estilo! 🙂

Ainda em relação ao novo quarto, não notamos tanta diferença nas camas, que continuam bem amplas (acredito que seja padrão queen size) e muito confortáveis, garantindo sempre uma boa noite de sono. O quarto tem ainda frigobar e ar condicionado (que não utilizamos), e uma chaleira elétrica com alguns chás e cafés solúveis de cortesia (essa sim, usamos todo dia!).

Chaleira elétrica e frigobar do Hotel Mercure Privilege
Chaleira elétrica e frigobar do Hotel Mercure Privilege

Ah, falando em cortesia, logo que chegamos encontramos uns chocolatinhos de presente em cima dos travesseiros, com uma cartinha de boas vindas. Pode não parecer nada demais, mas são mimos como esse que fazem o hóspede ter uma experiência acima da média e sentir-se exclusivo. Adoramos a surpresa!

O banheiro não é grande, mas suficiente. O ponto alto para mim é o chuveiro, que tem uma ducha com bastante água e temperatura fácil de regular. O hotel oferece um kit com shampoo, condicionador e shower gel (normal, não muito diferente do padrão de outros hotéis). As toalhas eram boas, grandes e confortáveis, e havia um secador de cabelos a disposição.

Kit de banho e detalhes do banheiro do hotel
Kit de banho e detalhes do banheiro do hotel

Serviço

O atendimento por parte da equipe de funcionários do hotel continua sendo um diferencial do hotel Mercure Privilege. Fomos muito bem atendidos desde a chegada, onde todo o processo de check in foi bem rápido.

Alguns detalhes que mostram o tratamento da equipe: na primeira noite, verificamos que a tomada de 220v não estava funcionando (a da chaleira elétrica). Avisamos a recepção e em menos de 30 minutos um funcionário do hotel já havia subido no nosso quarto e resolvido o problema. Em outro momento, solicitamos uma cadeira de escritório adicional (o padrão é ter apenas uma), e novamente a recebemos em menos de 30 minutos.

Os quartos, além de novos, estavam sempre super limpos e bem arrumados. Não temos nada a reclamar nesse sentido.

Não tivemos necessidade de utilizar o serviço de quarto para pedir comida, mas vimos que havia um cardápio oferecendo algumas opções de pratos, sanduíches, snacks em geral e bebidas.

Comodidades

O hotel oferece internet wifi gratuitamente, mas é necessário atualizar a autenticação 1 vez por dia pelo browser do dispositivo (o que é sempre meio chato, mas a conexão era satisfatória). Conseguimos trabalhar normalmente com o wifi oferecido pelo hotel.

No andar térreo há 2 ambientes de academia (um mais voltado para o aeróbico e outro para pesos e aparelhos), além de uma cadeira de massagem. A piscina é climatizada e em formato de raia. O espaço ocupado pela área da piscina não é tão grande mas é bem aproveitado, com algumas mesas e cadeiras. Há também uma sauna seca, mas não tivemos tempo de utilizar.

Piscina e academia do hotel Mercure Privilege
Piscina e academia do hotel Mercure Privilege

O hotel oferece também estacionamento com manobrista e recepção funcionando 24h.

Café da manhã

Nossa diária tinha o café da manhã incluído, e fizemos questão de aproveitar bem todos os dias! 🙂

Na nossa avaliação, o foco do buffet do hotel Mercure Privilege não é a variedade, mas a qualidade do que é oferecido. Por exemplo, todo dia havia somente 1 tipo de bolo. Mas era sempre um bolo fresquíssimo, de excelente qualidade. Não havia uma infinidade de tipos de pães, mas os que haviam era certeiros: um croissant que desmanchava na boca (perdi a conta de quantos comia em cada refeição), pão italiano e um pain au chocolat que é raro de se encontrar em buffets de hotel. Até a manteiga era de uma marca francesa, também deliciosa, de excelente qualidade.

Pães do café da manhã
Pães do café da manhã

Outro detalhe que adoramos no café era a opção da máquina de Nespresso com cápsulas a disposição dos hóspedes. Garantia de café fresquinho e quentinho a qualquer momento. 🙂

Mas o ponto forte era a possibilidade de solicitar a cozinha omeletes, ovos mexidos, fritos ou até ovo quente (aquele ovo cozidinho na medida certa pra deixar a gema molinha por dentro). Essas opções, além de deliciosas, ajudam o hóspede a variar seu cardápio diário e não se sentir enjoado com as mesmas opções de sempre.

Buffet de café da manhã do Mercure Privilege
Buffet de café da manhã do Mercure Privilege

Além disso, havia também uma mesa de frutas, iogurtes e sucos naturais (da fruta mesmo, nada de suco pronto). Um possível ponto de melhora no buffet é a mesa de frios, bem convencional (queijos prato e minas, e presunto e peito de peru). Não acompanhava a qualidade e até a sofisticação do restante dos itens do buffet (cairia bem uma opção de presunto cru, e algum queijo diferenciado como brie ou camembert).

Buffet de café da manhã do Mercure Privilege
Buffet de café da manhã do Mercure Privilege

A reposição de todos os itens nos pareceu extremamente bem feita. Tomamos o café em diferentes horários, e o buffet estava sempre completo. Para quem não optar pela diária com café da manhã incluído, recomendo experimentar ao menos um dia pagando por fora. O preço do buffet de café da manhã em abril/2017 era de R$37 por pessoa. Ainda assim, um preço justo pela qualidade dos alimentos oferecidos, pelo atendimento e pela experiência como um todo.

Restaurantes

O restaurante Vila Conte (o mesmo do café da manhã) é integrado ao hotel, e funciona 24h por dia, atendendo não somente aos hóspedes mas ao público em geral. No almoço normalmente há um buffet com preço fixo. Nos dias em que estivemos lá, almoçamos o buffet de frutos do mar e vimos que aos sábados acontecia um buffet de feijoada. Destaque para as sobremesas incluídas no buffet – comemos uma torta espetacular! Em outros horários são oferecidos pratos a la carte, e a especialidade são pratos da comida italiana. O Vila Conte é da rede “Don Pepe di Napoli”, tradicional em São Paulo, e oferece um bom atendimento e boa comida a preços na média para um local desta categoria.

Buffet de frutos do mar no Vila Conte, restaurante do Hotel Mercure Privilege
Buffet de frutos do mar no Vila Conte, restaurante do Hotel Mercure Privilege

Preço

Consultando o site oficial do Mercure Privilege ou o Booking.com, verificamos que o preço médio da diária com café da manhã já incluído sai por cerca de R$250. Pesquisando bem, dá pra conseguir preços excelentes para se hospedar no Mercure Privilege.

+ Clique aqui para pesquisar as melhores promoções de hotéis em São Paulo.

Avaliação final

Obviamente eu não me hospedaria tantas vezes em um mesmo hotel se não avaliasse a experiência como extremamente positiva. Do atendimento, passando pela localização e pelos novos quartos até chegar ao belo café da manhã, o hotel Mercure Privilege é sem dúvidas uma excelente opção para quem vai a São Paulo (seja a trabalho, seja a lazer). Para quem procura por um hotel estilo business acima da média, o hotel oferece uma relação custo-benefício excelente para se hospedar na maior cidade do país em uma ótima localização com conforto e serviços de qualidade.


Já reservou seu hotel em São Paulo?

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em São Paulo?

Booking.com Booking.com

Aluguel de carro em São Paulo

A nossa dica para quem pretende alugar um carro é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars tanto para aluguel de carro aqui no Brasil como nas viagens para o exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Mais passeios e atrações em São Paulo

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário