Grand Hyatt São Paulo - thumb

Grand Hyatt São Paulo: conforto e lazer no coração da área business da cidade

Em São Paulo, a região da Berrini – onde fica a lindíssima Ponte Estaiada – sempre nos chamou atenção. Um pólo pulsante de negócios, concentrando quatro importantes shoppings da cidade. Mas por algum motivo ainda não tínhamos nos hospedado por lá. Um bom motivo para que em recente viagem à São Paulo resolvêssemos essa pendência procurando um hotel na região. Além do nosso desejo de explorar melhor essa zona da cidade, a infra-estrutura completa, o conforto e as excelentes avaliações nos levaram ao Grand Hyatt São Paulo.

Grand Hyatt São Paulo

A fachada imponente de vidro que se ergue diante do jardim que dá acesso aos carros e a suntuosa entrada impressiona já ao longe. Nossa expectativa foi aumentando a medida que o GPS do carro nos avisava que estávamos próximos ao hotel e lá estava um dos cartões postais da cidade: a Ponte Estaiada!

Grand Hyatt São Paulo - entrada
Grand Hyatt São Paulo – entrada

Passando pelas portas giratórias de vidro, a gente entra no lobby do hotel. Enorme, com pé direito alto e aquela decoração elegante que te faz suspirar. Não sei vocês mas quando eu chego em um lugar onde tudo é pensado para deixar o hóspede se sentindo especial, eu me apaixono na hora. Depois desse momento de contemplação, nos dirigimos a um dos balcões da recepção para fazer o check-in. Os funcionários super atenciosos, além de explicar todos os detalhes sobre o hotel, também me indicaram onde pedir água quente para o meu chimarrão \o/. Sim, eu levo minha mateira com todos os apetrechos para onde eu viajo. Inclusive já expliquei como fazer para viajar com o chimarrão neste artigo.

Grand Hyatt São Paulo - recepção e corredor do nosso quarto
Grand Hyatt São Paulo – recepção e corredor do nosso quarto

Deixamos a recepção levando nossa bagagem (era apenas uma mala de mão para cada um) em direção ao hall dos elevadores. Merece destaque que são vários elevadores e são muito rápidos. Sempre tem algum disponível, mesmo para um hotel tão grande – são 467 apartamentos e suítes no total.

O quarto do Grand Hyatt São Paulo

Chegando no nosso quarto, um apartamento com acesso ao Club Lounge e com vista para a Ponte Estaiada, ficamos bem impressionados com o tamanho (37 m²) e com os janelões! Os quartos do hotel, em geral, tem super janelões que deixam entrar muita luz natural. E este que ficamos tinha uma vista privilegiada da Ponte Estaiada, cenário ideal para fotos incríveis.

Grand Hyatt São Paulo - super vista do quarto
Grand Hyatt São Paulo – super vista do quarto

Além da cama enorme queen-size, tem uma poltrona muito confortável e a escrivaninha espaçosa bem perto da janela, com uma luz super boa. Certo que ficando mais tempo no hotel, esse seria o local perfeito para trabalhar e ia dar disputa aqui no casal para decidir quem teria o privilégio de instalar seu computador ali! 🙂

Ah! E a surpresa fofa e exclusiva que encontramos na mesinha ao lado da poltrona? Olha que linda a almofada de pescoço para nos acompanhar nas viagens!

Grand Hyatt São Paulo - presente super assertivo que ganhamos
Grand Hyatt São Paulo – presente super assertivo que ganhamos
Grand Hyatt São Paulo - quarto amplo e confortável
Grand Hyatt São Paulo – quarto amplo e confortável

O quarto ainda tem um amplo closet, TV, controle individual de aquecimento e ar condicionado, cortinas blecaute (super necessário), ferro e tábua de passar e o cofre. E duas garrafinhas de água mineral cortesia. Importante registrar também que o serviço de quarto funciona 24 horas, o que é essencial em uma cidade pulsante como São Paulo. Vai que o hóspede volta de um compromisso no meio da madrugada e bate aquela fome?!

Grand Hyatt São Paulo - comodidades no quarto
Grand Hyatt São Paulo – comodidades no quarto

Seguindo o padrão de tamanho e de conforto do quarto, o banheiro não fica atrás não. Super espaçoso com amenities Granado e ainda banheira e chuveiro separados. Esses produtinhos de banho de luxo da Granado são muito amor! Tem ainda secador e prancha (!). Sério, primeira vez que encontro prancha de alisamento de cabelo em um quarto de hotel <3.

Grand Hyatt São Paulo - banheiro enorme e com podutos de luxo da Granado
Grand Hyatt São Paulo – banheiro enorme e com podutos de luxo da Granado

Café da Manhã do Grand Hyatt São Paulo

O café da manhã é servido em formato de buffet no amplo restaurante que fica no térreo. O hóspede aguarda na entrada alguém da equipe de recepção conduzir até uma das mesas. Lembrando que são 467 apartamentos e às vezes é preciso aguardar alguns instantes mas nada além de 5 minutos. Nós chegamos no horário do rush (aquele momento em que falta 30 min para encerrar o horário do café) e mesmo assim foi super rápido.

Grand Hyatt São Paulo - restaurante do café da manhã
Grand Hyatt São Paulo – restaurante do café da manhã

O café da manhã é servido no restaurante do hotel, próximo ao lobby e a recepção. O espaço é amplo e o buffet é bastante completo, a começar pela vasta oferta de frutas frescas, secas, em geleias ou em sucos.

Grand Hyatt São Paulo - frutas e sucos
Grand Hyatt São Paulo – frutas e sucos

Ainda na linha fit e saudável, as opções de iogurtes, granolas, aveias e tudo mais eram bem variadas.

Grand Hyatt São Paulo - granolas e iogurtes
Grand Hyatt São Paulo – granolas e iogurtes

Chama a atenção ainda a boa variedade de pães artesanais e outras opções como pão francês, baguete, croissant, quiches, bolos, muffins, entre outros. Tudo uma delícia e difícil de se controlar.

Grand Hyatt São Paulo - pães e bolos
Grand Hyatt São Paulo – pães e bolos

Acompanhando a abundância de pães, a variedade de queijos e frios também impressionou. De queijos finos como brie e gouda, passando por queijo prato fatiado até chegar nos saudáveis minas frescal. Da mesma forma os frios e embutidos como salame, peito de peru, presunto e mortadela defumada (lembrando que estamos em São Paulo, terra do sanduíche de mortadela).

Grand Hyatt São Paulo - variedade de frios e queijos
Grand Hyatt São Paulo – variedade de frios e queijos

A área das opções quentes fica em uma estrutura tipo cozinha americana, onde panelas contendo pães de queijo, salsicha com bacon, cogumelos e batatas coradas ficam disponíveis no balcão no formato self service. Mas você pode ainda pedir sua omelete diretamente ao chef que fica do outro lado do balcão, indicando quais ingredientes você quer adicionar.

Grand Hyatt São Paulo - comidas quentes
Grand Hyatt São Paulo – comidas quentes

E se não bastasse essas opções todas, ainda é possível pedir ao garçom tapioca, panquecas, waffles, ovos beneditinos ou pochê. Chega tudo bem quentinho à mesa como pudemos comprovar pedindo ovos beneditinos e waffles.  Entre as bebidas quentes, cappuccino, latte machiatto e outros cafés preparados na hora que podem ser solicitados diretamente para os atendentes. Nossa mesa ficou pequena pra tanto prato com delícias do buffet e ou preparados na hora.

Grand Hyatt São Paulo - nossa mesa
Grand Hyatt São Paulo – nossa mesa

O que mais o Grand Hyatt São Paulo oferece?

Entre os serviços disponíveis no Grand Hyatt São Paulo merece destaque a conexão wifi gratuita e bem estável tanto no quarto quanto nas áreas comuns, a academia que é bem grande e as duas piscinas, uma interna climatizada e outra externa.

Grand Hyatt São Paulo - piscinas e a academia
Grand Hyatt São Paulo – piscinas e a academia

Uma pena que o clima não colaborou com a gente! Choveu e até fez frio no período da nossa estadia por lá. Menos mal que pudemos aproveitar o “coquetel de aperitivos”, um evento diário que ocorre das 17h30 às 19h30, para quem está hospedado nos quartos com o benefício de acesso ao Club Lounge, como era o nosso caso. O evento acontece no espaço do Club Lounge que está localizado no 20º andar, uma área que prioriza conforto e exclusividade. De fato faz a gente se sentir especial e o atendimento traz aquela sensação de aconchego. Quem tem direito ao Club Lounge, ainda pode ter serviços exclusivos como atendimento personalizado para check-out (que foi o que fizemos na manhã da nossa partida) e café da manhã continental.

Grand Hyatt São Paulo - Coquetel diário do Grand Club
Grand Hyatt São Paulo – Coquetel diário do Grand Club

Outros serviços que o Grand Hyatt oferece são a opção de contratar transfer 24h direto com o hotel, além de relaxar no Amanary Spa. Esses serviços não experimentamos mas vale o registro aqui pra vocês saberem que existem.

Localização do Grand Hyatt São Paulo

Como já dissemos, o hotel fica na região da Berrini (Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini) bem pertinho da ponte Octávio Frias de Oliveira, a ponte estaiada, que à noite fica um espetáculo, toda iluminada. Outra referência é que o hotel fica exatamente em frente ao estúdios da Rede Globo de São Paulo. Pra quem está em São Paulo a trabalho ou a lazer, essa é uma ótima região para se hospedar. Fica há poucos minutos dos principais bairros onde estão museus, teatros e points gastronômicos e de entretenimento da cidade.

A região da Berrini está localizada no bairro do Brooklyn, parte sul da cidade de São Paulo, entre os bairros Itaim e Vila Olímpia. Concentra um grande número de prédios modernos de arquitetura inovadora, onde funcionam empresas nacionais e internacionais. Após a construção da ponte estaiada sobre o rio Pinheiros, toda a região se valorizou, atraindo ainda mais empresas e negócios.

Quanto custa se hospedar no Grand Hyatt São Paulo?

Em consulta pela página do Grand Hyatt no Booking, encontramos o valor da diária para casal a partir de R$ 618 para o quarto duplo. O café da manhã é cobrado a parte, e custa R$87 por pessoa.

+ Grand Hyatt no Booking

Avaliação final

Se você estiver planejando uma viagem de lazer a São Paulo, possivelmente a região da Berrini não estará no topo da sua lista de bairros para se hospedar na cidade. Entretanto, nossa experiência no Grand Hyatt São Paulo nos mostrou que essa é uma localização que merece ser olhada com muito carinho por quem pretende curtir a cidade. Estar em uma região menos turística e mais com a cara pulsante de São Paulo, bem próximo das principais áreas da cidade.

Por conta disso, essa pode ser a melhor possibilidade de se hospedar em um 5 estrelas de São Paulo, da rede Hyatt que é sinônimo de qualidade e de exclusividade. A bela estrutura para o conforto do hóspede cheia de mimos são exemplos da preocupação que a rede tem com a excelência. Mas para nós os destaques foram o quarto enorme com vista para a ponte (que à noite vira um espetáculo, toda iluminada) e o atendimento simpático do staff, especialmente os que estavam responsáveis pelo Club Lounge. E merece menção honrosa o belo buffet de café da manhã.

O Grand Hyatt é mais uma ótima opção para sua estadia com conforto e tranquilidade em São Paulo.


Já reservou seu hotel em São Paulo?

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em São Paulo?

Booking.com Booking.com

Aluguel de carro em São Paulo

A nossa dica para quem pretende alugar um carro é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars tanto para aluguel de carro aqui no Brasil como nas viagens para o exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Mais passeios e atrações em São Paulo

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário