Onde ficar em Trento

Onde ficar em Trento: B&B Al Cavour 34

Está pensando em colocar Trento no seu roteiro pela Itália? Nós recomendamos fortemente!  E se você está procurando onde ficar em Trento, chegou ao lugar certo. Neste post vamos detalhar como foi a nossa experiência no Bed & Breakfast Al Cavour 34 e indicar opções de hospedagem na cidade. 

Um pouco sobre Trento

Trento é uma comuna italiana (equivalente ao município no Brasil) , capital da Província autônoma de Trento e também capital administrativa da região autônoma Trentino-Alto Ádige/Südtirol. Fundada ao longo de uma curva no rio Adige, a cidade está localizada em um ponto de convergência entre as rotas que levam desde o Passo do Brenner até as Dolomitas, do Lago de Garda até Veneza. Com sua centralidade geográfica significativa, Trento se tornou o centro político, econômico e cultural da província. Destinado a ser um elo entre a cultura germânica e a cultura latina, a cidade preserva a sua história em seus monumentos e tradições ancestrais, num cenário natural de beleza incomparável. Não por acaso, Trento é uma das cidades com mais alta qualidade de vida da Itália. Andando pelas ruas de Trento você vai ouvir (e ler) tanto o idioma alemão quanto italiano.  

Praça principal de Trento | Imagem: Greymouser [CC BY-SA 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)] 

A cidade experimentou seu período áureo no início do século XVI: entre 1514 e 1539. O Principado foi governado por Bernardo Cles, um político, cardeal , estudioso e patrono, que se envolveu em uma reestruturação geral da cidade em um estilo renascentista, que ainda está presente nas ruas do centro histórico até hoje. Entre 1545 e 1563, Trento foi a sede do Concílio que iniciou a Contra-Reforma. Naqueles anos a cidade se tornou uma verdadeira capital européia com cortes e delegações de todo o cristianismo.

Trento já foi domínio dos franceses e depois dos Habsburgos entre os séculos XVIII e XIX. Somente após a Primeira Guerra Mundial (1918) passou a pertencer à Itália. Em 1947, a Assembléia Constituinte estabeleceu a Região Autônoma com estatuto especial Trentino-Alto Adige, ou seja, apesar de fazer parte da Itália, Trento e região são um território independente com regras próprias. Hoje, capital administrativa, sede de universidades e institutos de pesquisa, rica em iniciativas e espetáculos culturais, Trento é um “destino turístico cultural na fronteira”.

Mas onde ficar em Trento? Onde se hospedar na cidade? Tivemos uma ótima experiência por lá e resolvemos compartilhar para ajudar outros viajantes. Vem com a gente!

+ Leia também:
Onde comer em Trento: sugestões de restaurantes típicos
O que fazer em Trento: Roteiro de 24 horas

Al Cavour 34: bed & breakfast no coração de Trento

O Al Cavour 34 é um bed and breakfast charmoso e aconchegante que fica no 2° andar do Palazzo Gallo, um edifício histórico do século XVI, na melhor localização do centro de Trento. O charme do local histórico fica acentuado pelas instalações recém reformadas e decoradas com muito bom gosto pela proprietária, a Elisa, que estudou em Milão, o pólo italiano de moda e design. Com base nessa informação você já consegue imaginar que ela é uma expert, deixando o histórico local com um ar moderno e aconchegante, sem perder sua essência e suas características clássicas. E falando em clássico e histórico, o prédio não tem elevador e para chegar ao segundo andar é preciso usar as escadas, o que pode ser um inconveniente dependendo da quantidade de bagagem.

Ao chegar ao andar do Al Cavour 34 você se depara com outra característica muito bacana: os ambientes são amplos e tem muita iluminação natural. Especialmente o quarto em que ficamos e a cozinha/copa onde é servido o café da manhã, dois dos próximos tópicos aqui do post que merecem destaque e eu faço questão de contar em detalhes. Outras características positivas do Al Cavour 34 são: ter wi-fi de boa qualidade e gratuita, ter opção de estacionamento coberto gratuito para bicicletas (muitos ciclistas profissionais passam por Trento) e o fato de ser pet friendly aceitando animais de estimação pequenos. 

Localização do Al Cavour 34 | Onde ficar em Trento

Trento é uma cidade com centro histórico relativamente pequeno e delicioso de se conhecer a pé. Melhor ainda se você estiver localizado no coração da cidade, a poucos passos da Piazza del Duomo, uma das mais lindas de toda a Itália. A partir do Al Cavour 34, todas as principais atrações de Trento (Duomo, Castello del Buonconsiglio, Muse) podem ser facilmente alcançadas por curtas caminhadas.

Em relação ao acesso a transportes, o Al Cavour 34 está a cerca de 5 minutos a pé da Estação de Trem de Trento. Além disso, há um ônibus com parada a 100 m da propriedade que poderá levar você para um passeio pela cidade. Ainda no entorno do bed & breakfast você encontrará bares, cafés, restaurantes e todo tipo de comércio em geral.

Acomodações do Al Cavour 34 | Onde ficar em Trento

O Al Cavour 34 tem apenas 4 quartos, mas todos possuem decoração exclusiva e banheiro privativo com chuveiro. Um deles, o mais especial, tem até banheira de hidromassagem. Nós ficamos em um dos quartos “padrão”, com cama de casal grande, colchão e travesseiros ótimos além da roupa de cama com lençóis de linho e de cetim bem fofinhos e cheirosos. O quarto era mobiliado ainda com criado mudo, roupeiro, sofá de dois lugares, mesinha de apoio e TV de tela plana de 32 ” LCD. Sobre a mesinha de apoio encontramos um quadrinho com a rede e senha do wifi, que por sinal funcionava muito bem. 

Detalhes do quarto do Al Cavour 34: lustre, almofadas, armário, vista da janela do quarto

No banheiro privativo, encontramos um box com ótimo chuveiro walk in e um móvel com toalhas de boa qualidade e produtos cortesia como shampoo e sabonete, além de secador de cabelo.

Café da manhã do Al Cavour 34 | Onde ficar em Trento

Uma das coisas que eu mais amo na vida é café da manhã de hotel! E o café da manhã do Al Cavour 34 mesmo sendo um Bed & Breakfast, não fica atrás de hotel algum! Pelo contrário! Uma delícia poder desfrutar de um buffet de café da manhã completo em um ambiente tão aconchegante como a copa / cozinha do Al Cavour 34 . Veja nas imagens abaixo que lindeza de cômodo e mesa posta de café!

O delicioso café da manhã inclui bolos caseiros feitos pela própria Elisa – na noite anterior sentimos o aroma delicioso do bolo que ela recém tinha preparado para servir na manhã seguinte! Mas não apenas bolos, como pães caseiros, queijos e frios saborosos oriundos da região. Isso sem falar das frutas, sucos e geleias caseiras. Tudo fresquinho e feito com muita dedicação, o que dá pra vivenciar e sentir. Ainda tem a possibilidade de pedir produtos especiais para celíacos e veganos. Um cuidado e uma hospitalidade que faz a gente se sentir em casa! 

Quanto custa se hospedar no Al Cavour 34 | Onde ficar em Trento

Fazendo a reserva no Al Cavour 34 pelo site do Booking encontramos diárias para casal a partir de € 70 (+€ 1,50 em impostos e taxas da cidade) com café da manhã incluído.

Booking.com

+ Reserve agora mesmo seu quarto no Al Cavour 34 em Trento

Avaliação final do Al Cavour 34 | Onde ficar em Trento

Incluir a cidade de Trento no nosso roteiro de 32 dias pela Itália foi uma excelente escolha coroada pela acolhedora estadia que a Elisa nos proporcionou no Al Cavour 34. Aquela gostosa sensação de aconchego do lar (ou da casa de alguém muito querido da família) com perfume de bolo recém saído do forno. Hummm. Essa sensação foi certamente o ponto mais alto da nossa experiência neste charmosos bed & breakfast trentino. Isso sem contar a localização perfeita no meio do centro histórico e a uma curta distância da Estação de trem de Trento. Com excelente custo-benefício, o Al Cavour 34 é uma ótima opção que a gente provou e aprovou. Super recomendamos.


Mais atividades em Trento


Use internet ilimitada em Trento e demais cidades da Europa

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega na Europa com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo europeu. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet rápida e ilimitada durante toda a viagem pela Itália.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Agora que você já sabe onde ficar em Trento, não se esqueça que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Itália. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um comparador de preços dos melhores seguros viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário