25 de maio de 2019

Como é a Sala VIP American Airlines Flagship Lounge New York JFK

Tivemos a oportunidade de conhecer a sala vip American Airlines Flagship Lounge no aeroporto JFK de Nova York durante a nossa trip pelos Estados Unidos. Antes de embarcar, pudemos aproveitar com tranquilidade e conforto nossas horas de espera até a decolagem.

American Airlines Flagship Lounge JFK
American Airlines Flagship Lounge JFK | Fonte: divulgação

Ambiente

Depois de passar pelo balcão de acesso na recepção, um grande corredor conduz a gente até o amplo salão. A Flagship Lounge JFK tem uma decoração elegante, com inúmeros ambientes e acomodações variadas. Isso é bem interessante porque atende aos diversos perfis de viajantes que a American Airlines recebe. Além de poltronas e sofás confortáveis, muitas mesas ficam distribuídas ao longo da área das ilhas de comidas.

American Airlines Flagship Lounge JFK
American Airlines Flagship Lounge JFK

Drinks, Cervejas, Vinhos e Champagne

Uma característica das Salas Vips da American Airlines Flagship Lounge JFK é o formato self-service para as bebidas alcoólicas. Uma área com uma grande variedade de bebidas destiladas com ingredientes para preparação de drinks ficava próxima ao buffet de comidas. Logo na sequência, vinha o freezer vertical com pelo menos 5 marcas de cervejas. Das mundialmente conhecidas Heineken e Stella Artois, passando por Guinness até chegar nas craft beers locais como Brooklyn e Samuel Adams.

Até mesmo um freezer de água mineral (!) com mini garrafinhas de San Pellegrino e outras marcas estava lá à disposição. Mas o nosso grande destaque vai para a ilha de vinhos e espumantes. Um grande balcão refrigerado que ficava mais afastado do buffet de comidas para reinar absoluto entre os ambientes de descanso. Nesse maravilhoso balcão é possível encontrar uma ampla seleção de vinhos tintos e brancos de qualidade, além de champagne francesa legítima. Tudo liberado e no modo self-service.

American Airlines Flagship Lounge JFK
American Airlines Flagship Lounge JFK: bebidas

Em relação às bebidas, é importante destacar que a qualidade e a variedade de um modo geral eram bem superiores a média do que costumamos encontrar em salas vip. Ponto super positivo!

Como é a comida da American Airlines Flagship Lounge JFK?

Dia de viagem é sempre uma correria para sair para o aeroporto e isso acaba dificultando o momento das refeições. Aí depois de chegar, despachar as malas e passar pelo raio-x, já dá aquela sensação de dever cumprido e com isso bate a fome! Hahaha. Pelo menos comigo é assim! Esse tempo de partida + aeroporto que envolve o processo de viagem sempre desperta em mim e no Guto aquela vontade de comer uma comida quentinha daquelas de “garfo e faca”.

E para nossa felicidade, o buffet é enorme com vários pratos quentes. Tem ainda saladinhas bem saudáveis, sanduíches e muitas opções de doces. No dia que visitamos a AA Flagship Lounge JFK, encontramos entre os pratos quentes, opções como um chili (prato mexicano bem condimentado à base de carne e feijão), lombinho de porco assado, salmão e camarões (gigantes!) com succotash (à base de milho e feijão com outros vegetais), batatinhas assadas, ervilha em vagem com cenoura e arroz. Vai dizer que você já não está babando só de ler?!

Pois é, a gente ficou muito impressionado com a proposta de menu oferecida quando deu aquela passada pelo buffet e ainda mais quando experimentamos os pratos. Para um buffet de sala vip, a qualidade e sabor do que é oferecido na American Airlines Flagship Lounge JFK é muito acima da média! Surpreendeu demais!

American Airlines Flagship Lounge JFK
American Airlines Flagship Lounge JFK: buffet de comidas

Além dos pratos quentes excelentes, havia a parte com lanches e petiscos com sanduíches prontos, queijos e presuntos de produtores locais e coisinhas de beliscar ao estilo aperitivo como azeitonas, amendoins, castanhas e etc. Havia ainda duas máquinas de café com várias opções como expresso, cappuccino e café com leite, além de um máquina de refrigerante da Coca-Cola.

American Airlines Flagship Lounge JFK
American Airlines Flagship Lounge JFK: buffet completo e bebidas | Fonte: divulgação

Como já dissemos, as opções de alimentação (comidas e bebidas) surpreendeu-nos pela variedade e principalmente pela qualidade. Realmente acima da média entre os lounges vips, onde normalmente se tem poucas opções de pratos quentes muito simples (em geral massas pré-cozidas e molhos) e meio sem gosto. No caso da American Airlines Flagship Lounge JFK tudo estava ótimo e tinha reposição rápida. Ponto para a American Airlines Flagship Lounge JFK.

Internet e serviços

A sala oferece wi-fi gratuito em todo o lounge. Basta acessar a rede e colocar a senha que fica exposta nas placas ao longo de todo o ambiente. Utilizamos apenas para conferir email, Instagram e Whatsapp, o que para essa finalidade funcionou muito bem, sem maiores problemas de conexão ou lentidão. Existem ainda serviços específicos para quem precisa utilizar espaço para trabalhar, com salas exclusivas e até uma impressora para imprimir algum documento, mas também não chegamos a utilizar.

Banheiros e chuveiros

Como não poderia deixar de ser, uma sala desse porte e dessa qualidade oferece ainda banheiro com chuveiro para os clientes. Além de banheiros convencionais amplos, bem decorados e com aquelas características como iluminação adequada e produtos de qualidade para higiene, há uma área onde ficam as cabines com chuveiros. E fique tranquilo que parece hotel: tem toda a estrutura, que vai desde secador de cabelos, passando pelas toalhas até um conjunto de amenities completo para uso dos clientes. Como nosso tempo de espera era relativamente curto e o voo não era tão longo, não utilizamos os chuveiros. Mas fica aqui o registro sobre a possibilidade de usufruir do serviço se você precisar.

American Airlines Flagship Lounge JFK
American Airlines Flagship Lounge JFK: banheiro com chuveiro | Fonte: divulgação

Quem tem direito a American Airlines Flagship Lounge JFK ?

De acordo com as regras do site oficial da American Airlines Flagship Lounge JFK, são clientes elegíveis aqueles que estiverem viajando em vôos internacionais ou transcontinentais e que se enquadrem nas categorias abaixo:

  • Clientes de primeira classe e de business
  • Clientes das categorias AAdvantage® Executive Platinum, Platinum Pro and Platinum
  • Clientes com ConciergeKey
  • oneworld® Emerald and Sapphire

Convidados: Em geral, apenas um convidado (crianças acima de 2 anos contam como convidado). Confira as regras atualizadas no site da American Airlines Flagship Lounge JFK.

Quanto custa para entrar?

A sala não oferece opção de entrada via pagamento. É direcionada somente para passageiros elegíveis e seus convidados.

Onde fica a American Airlines Flagship Lounge JFK?

Localização: JFK Terminal 8-9
Endereço: Terminal 8, Jamaica, NY 11430, EUA

Avaliação final

Nossa avaliação final da Flagship Lounge JFK é muito positiva. Especialmente para a variedade e qualidade das opções de pratos quentes do buffet e a excelente seleção de vinhos e espumante. Esses com certeza foram os diferenciais que ganharam nosso coração (e estômago)! Além disso, vale falar do conforto que a sala oferece para descanso com muitos ambientes para agradar aos mais variados perfis de viajantes. De modo geral, o atendimento de todos foi super cordial e solícito quando precisamos interagir, o que é raro já que o estilo da American Airlines Flagship Lounge JFK é bem self-service. A rápida reposição dos buffets e o recolhimento da louça das mesas é tão ágil e eficiente que a gente quase não percebe. Sem dúvidas uma das melhores experiências que já tivemos nesse universo de lounges vip.


Já sabe onde se hospedar em Nova York?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Nova York? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Economize até 50% para visitar as principais atrações de Nova York com o City Pass

Sabia que existe um passe que dá descontos que podem chegar a quase 50% para você visitar todas as principais atrações de Nova York (Empire State, Top of The Rock, Memorial 9/11 e muito mais)? Sim, estamos falando do New York CityPASS, um passe de descontos incrível que veio para salvar o orçamento e poupar muitos dólares na sua viagem para NY.

+ Leia como foi a nossa experiência com o New York CityPASS

Ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York: vale a pena?

Quer saber como funcionam aqueles ônibus turísticos que te levam até os principais pontos turísticos de NY? A gente fez um post contando todos os detalhes sobre os ônibus “hop-on hop-off” de Nova York, confere lá!

+ Transporte em NY: como funciona o ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York?

Use internet ilimitada em Nova York e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Nós já trocamos o chip do telefone durante o voo e começamos a usar a internet assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Chai

Chai

Publicitária e pesquisadora, viajando sempre em busca de imersão na cultura dos destinos por onde passa. Amante de tecnologia, não mede esforços para registrar boas histórias com seus gadgets e traquitanas.

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.