Onde comer e beber em Nova York: guia de restaurantes, cafés, cervejarias e muito mais
Onde comer em New York: foto de um hamburguer com muito queijo derretido e trufa ralada por cima.

Onde comer e beber em Nova York: guia de restaurantes, cafés, cervejarias e muito mais

Se você chegou neste artigo é porque Nova York está nos seus planos de viagem. Ou ainda melhor, você já está na Big Apple e precisa decidir onde deve apostar suas fichas (e seus dólares) em uma refeição ou lanche. Aqui você encontrará um guia com bons restaurantes em Nova York, além de lugares para beber cerveja ou mesmo comer aquele cheesecake clássico típico da big apple.

Mas antes de seguir para a lista de restaurantes em Nova York, cabe lembrar alguns pontos importantes sobre regras de taxas e gorjetas nos Estados Unidos, bem como entender como este guia está organizado.

Sales Tax e gorjetas (tips)

Sales tax: em quase todos os estados americanos há incidência de uma taxa (em torno de 10%) sobre o valor de produtos e serviços, incluindo os restaurantes. Em Nova York, o valor da taxa é de 8.875% sobre bens e serviços. Mas há algumas exceções: não há taxa sobre vendas de alimentos comprados em mercados ou sobre remédios controlados.

Gorjeta (tip): além da sales tax, espera-se que o cliente dê entre 15% e 20% de gorjeta em restaurantes em Nova York. Na verdade é praticamente obrigatório e espera-se no mínimo 18%. Não dar gorjeta ou dar um valor muito abaixo significa não pagar pelo serviço de quem atendeu a mesa. Pessoas que trabalham em restaurante e bares nos Estados Unidos tem um salário mínimo muito baixo e vivem praticamente das gorjetas. Alguns estabelecimentos já incluem a gorjeta discriminada na conta. Fique atento para não dar gorjeta duas vezes.

Por isso, ao escolher os pratos e calcular o valor da sua refeição, tenha em mente que é preciso acrescentar de 25% a 30% para não ter uma surpresa quando a conta chegar.

Exemplo de conta com a sales tax e a gorjeta (20% service charge) já discriminada.

Como este guia está organizado

Pensando na melhor forma de apresentar as dicas para os nossos leitores, organizamos o guia por tipo de estabelecimento, categorizados em: Bares/cervejarias; Confeitarias/Chocolaterias; e Restaurantes. Além disso, indicamos ao lado do nome em qual região da cidade está localizado o estabelecimento e o preço médio de cada um deles. Dessa forma fica mais fácil de planejar o deslocamento e quando ir, de acordo com o seu roteiro. Importante: os estabelecimentos que estão aqui listados são locais que nós já experimentamos e por isso recomendamos.

Convém explicar ainda os critérios que utilizamos para estabelecer a classificação de preços deste guia de restaurantes em Nova York. A faixa de preço indicada faz referência ao custo médio de uma refeição completa em um restaurante. Isso em geral equivale a entrada(s) + prato(s) + sobremesa com água mineral e um pint de cerveja ou taça de vinho, mas há exceções para opções como cafés, fast food e pizzarias.

Usamos o dólar como moeda para minimizar o impacto das variações cambiais do Real. Desta forma, a classificação fica assim:

$$$$$ – acima de U$50 por pessoa
$$$$ – entre U$40 – 50 por pessoa
$$$ – entre U$30 – 40 por pessoa
$$ – entre U$20 – 30 por pessoa
$ – abaixo de U$20 por pessoa

Bares/Cervejarias em Nova York

1) Brooklyn Brewery (Williamsburg – Brooklyn | $$-$$$)

A mais famosa cervejaria de Nova York, a Brooklyn Brewery fica em um belo prédio de esquina no balado bairro de Williamburg. É lá que fica a fábrica onde é possível fazer visitação, o Small Batch Tours. Junto à fábrica, fica o bar e restaurante da cervejaria em um ambiente amplo e com aquela atmosfera super descontraída. Destaque para as mesas grandes e compartilháveis do salão principal. Outra questão importante: as cervejas on tap tem preço fixo – U$6 cada copo (350ml) de qualquer estilo da Brooklyn Brewery. Claro que aproveitamos para experimentar! Foi um ótimo programa para uma tarde de fechamento da nossa estadia no Brooklyn.

Serviço
Endereço: 79 N 11th St, Brooklyn, NY 11249, EUA
Site: https://brooklynbrewery.com/

2) Rattle N Hum West (Midtown Manhattan | $$-$$$)

O Rattle N Hum é um bar que oferece algumas opções de pratos e petiscos até tarde da noite. Mas ele entrou neste guia por oferecer uma seleção 40 cervejas “on tap” e mais de 35 rótulos de garrafas e latas – a maior parte de produção estadunidense. Chegamos por volta das 22h com a intenção de experimentar algumas cervejas locais. Mas com o frio que fazia na rua (por volta de -10ºC), “tivemos” que nos esquentar dividindo um prato de sopa do dia (U$5) antes de abrir os trabalhos etílicos. Das cervejas, depois de pedir sugestões da equipe, nossas escolhas foram alguns dos estilos que estavam “on tap” das cervejarias Greenport Harbor e Other Half, ambas dos arredores de Nova York.

Rattle N Hum West: bar e restaurante que tem mais de 30 torneiras de cerveja

Os valores giram em torno de U$8 a U$10 por pint conforme estilo e cervejaria. Um dica legal é conferir no site do Rattle N Hum a lista de cervejas disponíveis que eles atualizam diariamente.
Serviço
Site: http://www.rattlenhumbarnyc.com/rattlenhumwest
Endereço: 306 W 39th St, New York, NY 10018, EUA

3) Top Hops Beer Shop (Lower Manhattan | $$-$$$ )

A Top Hops Beer Shop é uma bar para degustação de cervejas naquele formato já conhecido de loja, onde as prateleiras/freezers estão repletos de garrafas de vários rótulos. E ainda tem as cervejas “on tap” com barris plugados nas torneiras que ficam atrás do balcão. Eles se intitulam um “centro cultural para cervejas artesanais e importadas” e eu diria que é isso mesmo, já que por lá também rola até aula de degustação de cerveja. São mais de 700 rótulos de todo o mundo mas nós fomos atrás mesmo é de cerveja local, isto é, as melhores cervejas de Nova York e arredores.

Sentamos no balcão, o melhor lugar para acompanhar a movimentação e extrair as melhores dicas da equipe de atendimento. Os guris, Paul e Danny, entenderam o nosso propósito e foram certeiros nas dicas. Trouxeram provinhas das cervejas locais que estavam nas torneiras (“on tap”) e assim ficamos ali por um tempo aproveitando o agito e o sabor da boa cerveja. Ah! Eles servem petiscos mas ainda tínhamos um jantar pela frente e ficamos só no líquido sagrado mesmo! Das cervejas, experimentamos: Hazy Bastard (IPA) e Winter Ale da Cervejaria Blue Point; a Marble of Doom II da Cervejaria KCBC e a Maritime Marmot da Cervejaria Fifth.

Serviço
Endereço: 94 Orchard St, New York, NY 10002, EUA
Site: http://www.tophops.com/

Confeitarias/Chocolaterias em Nova York

1) Eileen’s Special Cheesecake (Lower Manhattan | $$ )

Quer uma dica “topzera”? É experimentar um cheesecake na Eileen’s Special Cheesecake. Essa é aquela dica que você vai receber de 10 entre 10 turistas que já visitaram Nova York e tiveram o prazer de provar um dos cheesecakes. Sim, o lugar é badalado (e faz jus a todo fervor). Das revistas locais de gastronomia aos programas de TV conhecidos mundialmente, sempre tem alguém da imprensa registrando os bastidores da histórica “bakery”.

Dito isso, prepare-se porque às vezes é bem difícil conseguir um lugar no pequeno salão. Mas te digo com muita convicção que vale a pena ter paciência. Você certamente vai concordar comigo quando sentir o aroma do local e se aproximar do pequeno balcão ao fundo repleto de diversos sabores de cheesecake. Se tiver pressa, peça para levar e aproveite um dos parques ou praças de Nova York. O importante é saborear o legítimo cheesecake da Dona Eileen, uma receita antiga (desde 1975) que nunca foi alterada. Quem nos contou toda a história foi a Holly, uma das filhas da Eileen que hoje dirige o negócio da família. A receita vem mantendo-se original por décadas, em alteração nos ingredientes e, especialmente, no processo de produção que ainda é manual. Demais, né?!

Eileen’s Special Cheesecake: nós dois, a Holly e um clássico Strawberry Cheesecake

Dos sabores, nós fizemos uma verdadeira rodada de degustação acompanhada de café. Para quem gosta dos mais tradicionais, o “Classic Plain” é uma boa pedida pois dá pra sentir bem o gosto delicioso do creme já que não leva cobertura. Na mesma linha dos clássicos tem aqueles com cobertura de frutas do tipo “berrys”, como strawberry (morangos), blueberry (mirtilo), raspberry (framboesa) ou cherry (cereja). O cheesecake de morango, além de encher os olhos, estava delicioso. Se você for ousado recomendamos experimentar o creme brulè com casquinha quebradiça de açúcar tal qual a sobremesa original francesa. Ou ainda o sabor chocolate com banana.

Eileen’s Special Cheesecake: por dentro da loja, cheesecakes e nós saindo com a “bag” cheinha de delícias

Dos preços, a fatia ou unidade individual de qualquer sabor sai por U$4,95. Já o cheesecake grande no tamanho padrão sai entre U$38 e U$49 dependendo do sabor escolhido. Ah! A Eileen’s Special Cheesecake tem delivery em toda Manhattan e outras área de Nova York. Já pensou pedir um Uber Eats de cheesecake para o seu hotel e fazer aquela farra com a família?!
Serviço
Endereço: 17 Cleveland Pl, New York, NY 10012, EUA
Site: https://www.eileenscheesecake.com/

2) Kreuther Handcrafted Chocolate (Midtown Manhattan | $$)

O Kreuther Handcrafted Chocolate é uma ótima dica para um chocolate quente no inverno ou aquela paradinha para descansar saboreando um bom café com chocolates depois bater perna pela cidade. Coisa boa uma reposição de energia depois de um dia cheio turistando! E digo que ele é uma ótima dica pra isso não somente por conta do sabor maravilhoso do chocolate artesanal, mas também porque é próximo de tudo! A chocolateria está localizada em frente a um dos parques queridinhos dos nova-iorquinos – o Bryant Park. É nesse belo espaço verde atrás da Biblioteca Pública de NY que rolam feiras e festivais gastronômicos. E no inverno tem até pista de gelo para patinar.

Mas voltando ao premiado Kreuther Handcrafted Chocolate, nós recomendamos muito uma passadinha por lá, mesmo que seja só para pegar “to go” o delicioso chocolate quente (pequeno U$6,25 e o grande U$7,50). Cremoso, denso e com aquele aroma que já deixa a gente maluco antes mesmo de sentir o sabor. Se tiver um tempinho maior, dedique a provar alguns bombons e pralines feito à mão ali mesmo, atrás do vidro que divide a cozinha da loja.

Kreuther Handcrafted Chocolate: premiado chocolate artesanal nova-iorquino

Juro que você não vai se arrepender, nem com os sabores pouco convencionais. O preço pode ser por peça – U$3,50 cada unidade, ou por caixa de presente, partindo de U$15 a caixa com 4 unidades.

Serviço
Endereço: 43 W 42nd St, New York, NY 10036, EUA
Site: http://kreutherchocolate.com/

3) Chocolat Moderne (Midtown Manhattan| $$)

Essa é uma dica daquelas quentes e pouco exploradas pelos brazucas. A Chocolat Moderne é uma marca de chocolates artesanais de Nova York que fica escondidinha. A pequena fábrica onde também está localizada a loja da marca fica no 9o andar de um prédio comercial no meio de Manhattan. Se a placa de sinalização não estiver em frente a pequena porta do prédio, a gente chega a duvidar de que ali possa ser o local correto. Felizmente o porteiro que fica atrás do balcão no pequeno hall já reconhece os clientes perdidos da chocolateria e logo indica o elevador.

Mas vamos falar do que interessa: os chocolates da Chocolat Moderne! O carro chefe da marca são os bombons recheados feitos de forma artesanal pelo casal proprietário e alguns funcionários em uma estrutura de cozinha industrial. E se você está se perguntando se vale, respondo que sim, vale a pena se perder e subir até o alto do prédio para provar, especialmente os sabores exclusivos. Se não valesse você não estaria lendo sobre eles aqui no blog. Dos bombons recheados clássicos, experimentamos o Ganache de chocolate ao leite com recheio de Hudson Baby Bourbon que estava delicioso. E da coleção exótica de flavors japoneses, provamos o Chocolate amargo com shiso e lima.

Chocolat Moderne: bombons saborosos e exóticos

Pra facilitar a escolha, eles tem uma cartela com todos os sabores disponíveis que a gente tirou foto e deixou aqui pra vocês. Dos preços, a tabela funciona por peças de acordo com as embalagens, partindo de U$10 por uma caixa com 3 unidades até a caixa maior com 24 unidades a U$75.
Serviço
Endereço: 27 W 20th St #904, New York, NY 10011, EUA
Site: https://chocolatmoderne.com/

Restaurantes em Nova York

1) Boucherie West Village (Lower Manhattan| $$$$ )

Esta é uma dica quente para quem gosta de culinária francesa tradicional! Nós somos apaixonados pela gastronomia da França, especialmente os pratos servidos por típicas brasseries e bistrots. Por isso que a Boucherie West Village de Nova York caiu nas nossas graças. Além do ambiente decorado com referências à belle époque, o Chef Jerome que assina o menu selecionou os clássicos franceses e deu aquele toque de leve americano, incluindo muitas carnes deliciosas. Maravilha, né?!

Boucherie West Village: ambiente com referências à belle époque

Mas vamos ao que interessa: a comida! Recomendamos como entrada dividir um Mousse de Foie Gras (U$16) que vem acompanhado de torradas bem quentinhas, uma saladinha verde e cebola caramelizada. Uma delícia. Para beber, uma dica é harmonizar uma taça de vinho branco Riesling. Na sequência, vá para os pratos principais: Wagyu Truffle Burger (U$21), um hamburguer com molho de trufas ou o Steak Frites aux poivres (U$28) um filé alto e no ponto certo, com um molho de pimenta delicioso. Nos dois pratos vem batata frita como acompanhamento.

Boucherie West Village: os pratos

Depois, se você ainda tiver espaço (sempre tem, né?!) recomendamos pedir o Profiteroles ($15) de sobremesa. Super tranquilo de dividir, ainda mais acompanhado de um café expresso (U$5,75)

Serviço
Endereço: 99 7th Ave S, New York, NY 10014, EUA
Site: http://boucherie.nyc/

2) Chelsea Market (Midtown Manhattan| $ – $$$$$)

Essa é uma dica de “onde comer” mas também é uma dica do tipo “o que fazer” em Nova York. O Chelsea Market não é exatamente um restaurante mas um dos lugares dos chamados food halls, uma espécie área de alimentação indoor. Diria que é semelhante a uma praça de alimentação de shopping center mas com charme próprio. Um mercado de bairro que desenvolveu sua atmosfera única onde antes era a fábrica de alimentos nova-iorquina Nabisco e onde foi criado o tão famoso biscoito Oreo. Legal, né?

Chelsea Market: atmosfera única

O Chelsea Market se transformou em apenas quinze anos um dos maiores food halls do mundo, com mais de 35 estabelecimentos. Tem de tudo, desde sopa a produtos naturais como nozes, de vinho a café, de queijos a cheesecake. De restaurante que serve o clássico hambúrguer até restaurante de comida alemã. Ao atrair 6 milhões de visitantes por ano, se tornou um dos destinos da cidade de Nova York mais procurados e mencionados em blogs. É um mercado de bairro com uma perspectiva global.

Chelsea Market: mais de 35 estabelecimentos

Daqueles lugares famosos de Nova York que precisa constar no seu roteiro pela cidade. Pela localização dele, você certamente irá passar por perto em algum momento do seu giro pela Big Apple. Especialmente se o High Line Park – o parque suspenso de Nova York – estiver no planejamento de roteiro.

Serviço:
Endereço: 75 9th Ave, New York, NY 10011, EUA
Site: http://chelseamarket.com/

3) City Kitchen – Row NYC (Midtown Manhattan|$ – $$$)

Que tal um lugar que tem opções de comida pra todos os gostos e bolsos sob o mesmo teto e pertinho da badalada Times Square? Pois é, ele existe! O City Kitchens é um food market indoor (tipo uma praça de alimentação) dentro da estrutura do hotel Row NYC que tem 7 boxes de diferentes restaurantes existentes na cidade.

Row NYC - ambiente do City Kitchens
Ambiente do City Kitchens

A ideia de ser diversificado é que cada bairro de Nova York esteja contemplado trazendo os seus melhores pratos. Da comida japonesa, passando por um especializado nos Ramens (também conhecido como Lamens), os tacos mexicanos, culinária mediterrânea, os hambúrgueres e os sanduíches de lagostas. Ah! Não podemos esquecer dos donuts! Especificamente neste caso, por ser um local com vários restaurantes, vou colocar as informações logo aqui embaixo e na sequência explicar um pouco de cada um dos 7 boxes com as respectivas fotos.

Serviço
Endereço: 700 8th Ave, New York, NY 10036, EUA (no hotel Row NYC
Site: https://citykitchen.rownyc.com/

No japonês Azuki, experimentei o sushi e o sashimi que estavam bem gostosos apesar de achar a fatia do salmão um pouco grossa. Pedi ainda uma cerveja pilsen japonesa chamada Saporo. Além dos pratos que experimentei o Azuki ainda serve a sopinha missoshiro e pratos quentes conforme menu do dia.

Row NYC - Azuki é o japa do City Kitchens
Azuki é o japa do City Kitchens

O “Box”, um restaurante de comida mediterrânea para levar, é possível pedir wraps recheados de shawarma (aquele preparo de carne que fica cozinhando por horas) de pato ou cordeiro. Além disso, tem pratos como falafel e frango apimentado e os acompanhamentos como arroz, couve de bruxelas, batata frita ou hommous.

O clássico Dough e seus deliciosos donuts experimentamos pela manhã antes de sair para mais um dia de turismo na Big Apple. Pedimos 3 donuts (sim, exageramos!): cobertura de açúcar e canela, cobertura glaceada de amêndoas em lascas torradinhas e o recheado de Nutella. Todos deliciosos e ficaram ainda melhores com o cappuccino.

Row NYC - Dough para se deliciar com café e donuts no City Kitchens
Dough para se deliciar com café e donuts no City Kitchens

Quando ficamos hospedados no Row NYC, resolvemos experimentar o café da manhã do Gabriela’s Taqueria, que nesse horário tem uns combos do típico café do americano: ovos, salsichas (ou bacon), pão e café. O pedido sai rápido e o tempero estava ótimo, especialmente das salsichas. Nos outros horários do dia o restaurante serve tacos de vários sabores e acompanhamentos como arroz mexicano ou quesadillas, ceviche, guacamole, empanadas e saladas.

Row NYC - Café da manhã do Gabriela’s Taqueria no City Kitchens
Café da manhã do Gabriela’s Taqueria no City Kitchens

O Kuro-Obi, um restaurante japonês que serve o legítimo Ramen com vários toppings como carne de porco, frango ou cogumelos. Além de nutritiva, se torna um almoço que esquenta pra caramba em um dia gelado. Meu pedido foi Ramen de carne de porco, com extra topping de carne e uma porção de Pork Buns, uma espécie de guioza recheado com carne de porco.

Row NYC - Kuro-Obi também é japa e serve os Ramens maravilhosos do City Kitchens
Kuro-Obi também é japa e serve os Ramens maravilhosos do City Kitchens

O Luke’s Lobster também foi uma ótima opção de almoço no dia frio! Augusto pediu um combinado que tinha a sopinha cremosa chamada clam chowder (leva peixe, caranguejo, e muitos temperos) e o sanduíche quente de lagosta com queijo. Experimentei um pouco de cada e adorei a combinação. Estava bem temperado e saboroso.

Row NYC - Que tal um sanduíche de lagosta e clam chowder no Luke’s Lobster do City Kitchens
Que tal um sanduíche de lagosta e clam chowder no Luke’s Lobster do City Kitchens

O Whitmans New York, serve o prato clássico: hambúrguer acompanhado de batata frita. Pedimos o Bacon Egg & Cheese Burger e ainda vem tem opções de todos os molhos e condimentos que os americanos amam (e a gente também)! Servi um potinho cheinho de catchup e mostarda da Heinz!

Row NYC - Também tem clássico americano no City Kitchens - o saboroso burger do Whitmans New York
Também tem clássico americano no City Kitchens – o saboroso burger do Whitmans New York

4) Jacob Pickles (Upper West Side |$$-$$$)

Essa dica aqui é quente! Uma refeição que você vai lembrar para o resto da vida! Sabe comida caseira daquelas memoráveis da nossa mãe, pai, vó ou tio que faz suspirar só de pensar? Essa é a sensação que tenho ao escrever essas linhas e rever as fotos dessa comida deliciosa no melhor estilo confort food. E ainda tem o atendimento especial da equipe que é muito simpática e alegre. Isso deixa a atmosfera do lugar ainda mais amigável. Ah! Uma dica dentro da dica: o Jacob Pickles está localizado no coração do Upper West Side, ou seja, do lado do Central Park mais ou menos na altura do Museu Americano de História Natural (sim, aquele do filme). Perfeito para combinar com a programação do roteiro no Central Park + Museu!

Jacob Pickles: pertinho do Central Park

Cerveja, biscoitos, o famoso mac&cheese e picles estão entre as especialidades do Jacob Pickles. Mas aviso: venha com fome porque são generosas porções de comida deliciosa e a gente quer comer de tudo (e realmente vale experimentar muitos pratos). Por isso vamos ao que interessa: nossas recomendações! Sendo também um bar de cerveja e se você for fã desse líquido sagrado como a gente, sugerimos pedir o flight com 4 das cervejas on tap. De preferência, o “New York Flight” (U$15) . No dia que visitamos as cervejas eram: Five Boroughs, Black Duck, Braven White Ipa, Ommegang Witte. Das comidas, nem pense em pular a entrada! Peça Homemade Slow Cooked Meatballs (U$14), simplesmente a melhor almôndega da vida. São almondegas caseiras cozidas lentamente em uma marinada também caseira, com uma mussarela gratinada perfeitamente cobrindo o prato! Impossível de boa! Também peça o tradicional Fried Pickles (U$11), o picles frito que é um clássico da casa e vem acompanhado de maionese muito apimentada (pimenta vermelha).

Jacob Pickles: New York Flight e entradas

Vá em frente e escolha os pratos principais: Classic Mac & Cheese (U$14), o clássico macarrão com queijo. Mas pensa em queijo, muito queijo! E não deixe de pedir um sanduíche, que eu recomendo fortemente que seja o Mushroom Gravy Smothered Chicken (U$17). Aquele filézão de frango frito, quem vem “sufocado” por um molho de cogumelos a base de creme de leite e queijo cheddar Vermont envelhecido. Deu água na boca aqui escrevendo só de lembrar do sabor da garfada com essa combinação toda. Ai ai! E sim, deixe espaço para a sobremesa! Na real, no nosso caso pedimos uma das entradas doces.

Jacob Pickles: Mushroom Gravy Smothered Chicken; Classic Mac & Cheese e Biscuits & Fixins House

Um outro carro chefe da casa chamado: Biscuits & Fixins House (U$9), uma espécie de bolo que leva geleia de morango e laranja, mel de trevo, manteiga salgada e manteiga de maple.

Serviço
Endereço: 509 Amsterdam Ave, New York, NY 10024, EUA
Site: http://jacobs.picklehospitality.com/

5) La Lanterna di Vittorio (Lower Manhattan | $$$)

Que tal conhecer um lugar aconchegante e charmoso, flerta com o romantismo? Ideal para ir à noite, o La Lanterna di VIttorio é um restaurante italiano que consegue ser despojado e elegante ao mesmo tempo. Ao nosso redor no lindo jardim de inverno que fica na parte de trás do restaurante, as mesas eram frequentadas por jovens casais e grupos de amigos. Um clima descontraído e leve tomava conta do ambiente, muito em função da simpatia da equipe (um agradecimento especial à Ada que nos atendeu) e pela comida simples e saborosa.

La Lanterna di Vittorio: ambiente

Ah! Claro que um bom vinho também ajuda. Falando nisso, abrimos os trabalhos desse jantar com duas taças de vinho: um Chianti e um Cabernet da Califórnia. Dos pratos, recomendamos a pizza con speck e a lasagna bolognesa, duas sugestões da Ada que foram espetaculares. Na sequência, um excelente Tiramisu (melhor que muitos que já provamos na Itália) de sobremesa e um café expresso.

La Lanterna di Vittorio: nossos pratos

E para fechar a noite, que tal um Show de Jazz? Pois é, o restaurante tem o Bar Next Door, um pub aconchegante que fica no subsolo onde rola show de jazz todos os dias. Os músicos eram excelentes.

Bar Next Dor: para curtir um bom jazz

Aliás, a dica aqui é um programa 2 em 1: reserve o jantar e o show de jazz na mesma noite. É possível jantar no ambiente do restaurante e depois seguir para o pub (como nós fizemos) ou já reservar a mesa para jantar direto no pub.

Serviço
Endereço: 129 Macdougal St, New York, NY 10012, EUA
Site: https://lalanternacaffe.com/

6) Le District Market (Lower Manhattan | $$ – $$$$)

Essa é uma daquelas dicas para quem curte lugares cosmopolitas. O Le District Market é uma espécie de mercado mas ao mesmo tempo também é restaurante. Calma, sei que está confuso. Na verdade, este complexo de gastronomia francesa é ótimo local para curtir uma boa refeição ou comprar um produtos (de frutas e verduras frescas a embutidos e pães, passando por café, macarons e vinhos. E o melhor: em qualquer horário do dia! Essa possibilidade foi excelente para encaixar uma refeição no nosso dia que estava super cheio com intensa programação.

Le District Market

Aproveitamos para matar a saudade de várias delícias da França como os queijos e embutidos, além do crepe, é claro! Essa grande área de alimentação no melhor estilo French food market virou o reduto dos locais que trabalham nessa importante região financeira de Manhattan.

Le District Market

E tem atraído também muitos turistas já que fica há menos de 5 min do National September 11 Memorial & Museum, o Memorial e Museu do 11 de Setembro, onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center que sofreram o ataque terrorista em 2001.

Serviço

Endereço: 225 Liberty St, New York, NY 10281, EUA
Site: https://www.ledistrict.com/

7) Luke’s Lobster Brooklyn Bridge Park (Brooklyn Heights | $$)

Se você chegou até aqui lendo todos os tópicos já deve ter visto o nome Lukes’s Lobster mais lá pra cima, certo? Como a rede tem várias filiais espalhadas por Nova York, nós aproveitamos para experimentar outras opções do cardápio no dia do passeio pelo Dumbo, no Brooklyn.

Essa loja em especial é muito bacana por conta do cenário digno de filme ou seriado! Um super espaço ao ar livre com as mesas ao redor da pequena estrutura localizada exatamente embaixo da Brooklyn Bridge. Daqueles lugares de cartão postal! Por ser tão lindo é também muito concorrido em uma tarde de sol! Sorte que tem mesas também no ambiente interno, onde ficamos.

Luke’s Lobster Brooklyn

Fizemos um pedido diferente daquele da loja do City Kitchens, o que já facilita para você leitor ter uma ideia de outras opções do cardápio.
Bom, sem mais delongas: pedimos 2 Lobster Combo (Lobster roll + Side + Drink) U$21 cada. A diferença foram os acompanhamentos e bebida. Para o Guto foi o sanduíche de lagosta com acompanhamento de batata chips e uma cerveja (Dr Brown’s Root Beer). Já o meu pedi com a acompanhamento de salada (repolho com maionese) e um refrigerante Canada Dry Ginder Ale.

Luke’s Lobster Brooklyn: lobster roll

Refeição simples e bem saborosa, considerando que é um fast food (um dos mais bem avaliados de Nova York diga-se de passagem).

Serviço
Endereço: 11 Water St, Brooklyn, NY 11201, EUA
Site: https://www.lukeslobster.com/location/lukes-lobster-brooklyn-bridge-park

8) Mable’s Smokehouse & Banquet Hall (Williamsburg – Brooklyn | $$$)

Quem já viu aqueles programas de culinária da TV americana onde os caras preparam churrasco com muito molho e pimenta? Pois é esse estilo de comida que o Mable’s Smokehouse & Banquet Hall serve. Fomos lá conferir e adoramos experiência que fica ainda mais completa com a boa carta de cervejas artesanais (garrafa e on tap) que eles tem na casa. Ambiente rústico e aconchegante, no melhor estilo bar de esportes com comida boa.

Mable’s Smokehouse & Banquet Hall

Quer saber como é a comida? Então vamos ao apetitoso descritivo dos pratos! Nossa recomendação é pedir o clássico De Lux Platters (3 meats & 3 sides) U$48,95, um combo com 3 carnes e 3 acompanhamentos mais os molhinhos que dá e sobra para duas pessoas dividirem. Nesse formato, as carnes e os acompanhamentos são ser à escolha do cliente.

Recomendamos pedir a famosa Ribs (costela muito bem assada e temperada) que é o carro-chefe. Depois, pode seguir a nossa experiência que foi pulled pork (filézinhos de carne de porco assados e bem temperados)e kielbasa sausage (linguiça). Dos acompanhamentos, não deixe de fora o clássico creamy mac & cheese e o corn bread (bolinhos de milho no formato de empadinhas). No caso do terceiro, pra dar aquela equilibrada pedimos collard greens (uma espécie de couve).

Mable’s Smokehouse & Banquet Hall

A dica aqui é aproveitar o passeio pelo Brooklyn, mais precisamente no bairro de Williamsburg para conhecer e experimentar a comida do Mable’s Smokehouse. Ah! O restaurante fica bem do ladinho da cervejaria Brooklyn que mencionamos antes lá na categoria “Cervejas”.

Serviço
Endereço: 44 Berry St, Brooklyn, NY 11249, EUA
Site: https://www.mablessmokehouse.com/

9) Olio e Piú (Lower Manhattan | $$$$)

Se você gosta de comida italiana assim como a gente, não deixe o Olio e Piú de fora do seu roteiro. Além do ambiente acolhedor, fomos muito bem atendidos durante todo o almoço pela equipe. E o melhor: os pratos são generosos e muito bem preparados. A simplicidade da culinária napolitana é servida de forma elegante mas sem perder as características de uma boa trattoria italiana.

Olio e Piú: ambiente típico de trattoria

Mas vamos as recomendações da comida! De antipasto (entrada), pedimos a Focaccia (U$8) que, além de vir uma porção bem servida, acompanha um azeite de oliva legítimo temperado. Eu que adoro uma focaccia, confesso que me esbaldei. Do menu fixo de “Primi Piatti”, do qual o Guto pediu o Raviolli al Funghi (U$29), uma porção generosa de ravioli com cogumelos portobelo, shiitake, porcini, queijos ricota e parmesão além de manteiga de trufa.

Já o meu prato foi do menu “Piatti di Stagione” (pratos da estação), um saboroso Risotto al Porcini e Gamberi (U$26), que nada mais é do que risoto com cogumelos porcini e camarões médios em creme de trufa. E claro que não podíamos ir embora sem um cafézinho com uma sobremesa clássica italiana: o Tiramisú (U$13). Pedimos somente um para compartilhar e foi na medida.
Serviço
Endereço: 3 Greenwich Ave, New York, NY 10014, EUA
Site: http://olioepiu.nyc/

Olio e Piú: os pratos deliciosos

10) Raclette (Lower Manhattan | $$$)

Se você é apaixonado por queijo como a gente, essa dica é pra você! Como o próprio nome já entrega, esse restaurante é especializado em preparar a Raclette. Essa é uma preparação culinária à base de queijo semelhante ao fondue. Atualmente o tipo de queijo (que ao receber calor derrete) utilizado também é chamado de raclette. Bom, dadas as devidas explicações sobre o nome e o tipo de comida que serve, vamos falar do restaurante.

Situado na parte sul de Manhattan, o local, que não é muito grande, recebe turistas e nova-iorquinos fãs de queijo diariamente. Nossa experiência foi à noite e estava bastante cheio. Por isso, faça reserva para garantir seu lugar.
Nosso objetivo era o prato carro-chefe da casa a Raclette New York For Two (U$59) que serve duas pessoas e vem com: filé mignon, cogumelos sauteed, aspargos grelhados e batatinhas. Com essa descrição você já deve imaginar que delícia que é saborear essa comida com aquela montanha de queijo que é carinhosamente derretida por cima de tudo.

Croque Monsieur e Raclette New York For Two

Vale destacar também que começamos os trabalhos com uma taça de vinho tinto e o famoso (e delicioso) Croque Monsieur (U$14) de entrada.
Serviço
Endereço: 511 E 12th St, New York, NY 10009, EUA
Site: http://raclette.nyc/

11) San Matteo Pizzeria e Cucina ( Upper East Side | $$-$$$)

Quer experimentar pizza e calzone preparada em forno à lenha por quem leva muito a sério a cultura do seu país? Tão a sério que os donos e equipe permanecem falando italiano entre eles mesmo no coração do Upper East Side em plena Big Apple! Do ambiente aos gestual, a alegria contagiante com que os donos, em especial o Carlo, conduzem o serviço é uma atração à parte. Sempre batendo papo nas mesas dos clientes habituais e conferindo se os turistas estão bem servidos. Clima aconchegante mesmo para uma noite de muito frio em Nova York.

San Matteo Pizzeria e Cucina: menu “special” sazonal, forno à lenha, ambiente

Bom, vamos falar das recomendações com base no que experimentamos. Iniciamos com uma taça de vinho da casa e uma entrada – Tagliere della Casa (U$23), com presunto de parma, mussarela e ricota de Bufala, caponata (conserva de berinjela) e abrobrinha marinada.

Na sequência, um calzone do menu fixo – Calzone Di Polla (U$18), que leva mussarela de búfala, tomate, salame, manjericão e queijo pecorino romano. Do menu Special, isto é, o menu de pratos sazonais feitos com ingredientes disponíveis na estação, experimentamos uma entrada e uma pizza fortemente recomendada pelo Carlo. O Special Appetizer era uma porção de popettone (almondega) de carne, berinjela e queijo que estava simplesmente deliciosa.

Comida italiana de dar água na boca

Depois chegou a Special pizza com presunto de parma, queijo brie, mussarela de búfala e manjericão. Com essa combinação de ingredientes já dá pra ter uma ideia do quão saborosa foi essa pizza né?! Aliás, a experiência toda foi excelente.

Serviço
Endereço: 1559 2nd Ave, New York, NY 10028, EUA
Site: https://www.sanmatteopizzeriaecucina.com/


Já sabe onde se hospedar em Nova York?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Nova York? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Economize até 50% para visitar as principais atrações de Nova York com o City Pass

Sabia que existe um passe que dá descontos que podem chegar a quase 50% para você visitar todas as principais atrações de Nova York (Empire State, Top of The Rock, Memorial 9/11 e muito mais)? Sim, estamos falando do New York CityPASS, um passe de descontos incrível que veio para salvar o orçamento e poupar muitos dólares na sua viagem para NY.

+ Leia como foi a nossa experiência com o New York CityPASS

Ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York: vale a pena?

Quer saber como funcionam aqueles ônibus turísticos que te levam até os principais pontos turísticos de NY? A gente fez um post contando todos os detalhes sobre os ônibus “hop-on hop-off” de Nova York, confere lá!

+ Transporte em NY: como funciona o ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York?

Use internet ilimitada em Nova York e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Nós já trocamos o chip do telefone durante o voo e começamos a usar a internet assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais