Onde se hospedar em Nova York: conheça o Row NYC no coração da Times Square

Se você está com viagem marcada para Nova York e curte o agito da Big Apple, seu lugar é no Row NYC. Um hotel moderno e descolado com todas as características de praticidade e conveniência que um hóspede pode querer. Isso sem contar a localização, bem no coração da badalada Times Square. E o atendimento pode ser em português já que tem staff brasileiro (Marcelo) super atencioso.

Row NYC - fachada
Row NYC – fachada

Row NYC

Com mais de 1300 quartos, o Row NYC tem um fluxo intenso de hóspedes e mesmo assim consegue atender a todos com qualidade e agilidade. Nosso processo de check-in e de check-out foi muito rápido, isso sem contar os momentos que pedimos informações no balcão e na mesa do concierge. Aliás, para quem precisa de tickets para espetáculos da Broadway ou para as outras atrações da cidade, basta falar com o concierge. Importante ainda mencionar que o hotel conta com check-out express – um local onde basta depositar os cartões de acesso do quarto. Também vale falar do lounge de internet para uso dos hóspedes com possibilidade de impressão a partir de uma ilha com vários iMacs bem em frente à recepção. A gente não precisou usar dessa vez mas saber que tem possibilidade de impressão sempre é um alívio. Volta e meia temos ingresso de alguma atração para imprimir e esse serviço vem bem a calhar.

Row NYC - Lobby
Row NYC – Lobby

Se você precisa receber entregas (compras da Amazon por exemplo), este também é um serviço que o hotel oferece mas há cobranças de taxas conforme o volume dos pacotes. É importante conferir o FAQ e os termos de uso do serviço. Mas aqui fica uma dica: a Amazon tem pontos de entregas self service espalhados pela cidade. Eu usei um desses pontos de entrega localizado dentro de um supermercado e foi super tranquilo de fazer a retirada da encomenda.

Localização

Como já mencionei, o Row NYC está no meio da ilha de Manhattan, a poucos passos da Times Square e bem servido de transporte público como metrô e ônibus. É possível visitar várias atrações da cidade a pé, como o Rockfeller Center (Top of the Rock), o Empire State, a 5ª avenida e vários outros símbolos de Nova York. Para quem pretende se locomover pela cidade com os ônibus turísticos, tem uma parada que fica a 2 quadras do hotel. Melhor, impossível!

Acomodações no Row NYC

Ficamos hospedados em um apartamento literalmente, daqueles bem completos! A suíte 2300 no 23° andar tem sala de estar com TV 50”, sala de jantar com cozinha integrada (incluindo louça, talheres, frigobar, cafeteira elétrica e até uma lava-louça), lavabo e o quarto propriamente que eu vou falar mais na sequência. Um detalhe importante: muitas tomadas espalhadas por todos os ambientes além de acesso à internet wifi com conexão muito boa. Fizemos upload das nossas fotos super rápido.

Row NYC - ambientes completos e uma super vista
Row NYC – ambientes completos e uma super vista
Row NYC - pra curtir e admirar a super vista
Row NYC – pra curtir e admirar a super vista

Uma área enorme com aquela vista incrível da Big Apple, a cidade que nunca dorme. E como se não bastasse a vista maravilhosa, a decoração surpreendeu muito. Mobiliário moderno, quadros, objetos e livros alusivos à cultura pop e totalmente alinhados com o estilo e a vibe da Times Square.

Row NYC - decoração moderna
Row NYC – decoração moderna

Na suíte propriamente, uma cama enorme com roupa de cama fofinha e macia, uma poltrona estilosa, um móvel com roupeiro, prateleiras e escrivaninha integrado, TV tela plana e um espetáculo de banheiro. Todo o mobiliário do quarto perfeitamente integrado com espaços de circulação facilitados mesmo com as malas grande que levamos.

Row NYC - quarto com cama enorme e confortável
Row NYC – quarto com cama enorme e confortável

Destaque vai para a banheira confortável que usamos todos os dias durante nossa estadia. Nada melhor que ficar imerso em água quentinha depois de um dia inteiro batendo perna em temperatura abaixo de zero. O chuveiro também era ótimo, daqueles enormes que saem do teto estilo chuva em um box bem amplo. O balcão de granito era grande com a pia embutida e com espaço para todas as minhas bolsinhas e estojos com maquiagem, cremes e etc. Muitas toalhas brancas fofinhas e conjunto de amenities de boa qualidade da marca Pure. Usei ainda o secador de cabelos que ficava guardado no armário do quarto.

Row NYC - banheiro
Row NYC – banheiro

 

Refeições no City Kitchens

Uma das comodidades que a gente aproveitou muito foi o City Kitchens. Fizemos muitas refeições lá durante a semana, experimentando cada dia um restaurante diferente. Uma oportunidade e tanto de provar vários estilos de comidas. Mas você deve estar se perguntando: mas o que raios é esse City Kitchens? Então deixa eu explicar: o City Kitchens nada mais é do que um food market indoor que tem 7 boxes de diferentes restaurantes existentes na cidade. A ideia de ser diversificado é que cada bairro de Nova York esteja contemplado trazendo os seus melhores pratos. Da comida japonesa, passando por um especializado nos Ramens (também conhecido como Lamens), os tacos mexicanos, culinária mediterrânea, os hambúrgueres e os sanduíches de lagostas. Ah! Não podemos esquecer dos donuts!

Row NYC - ambiente do City Kitchens
Row NYC – ambiente do City Kitchens

No japonês Azuki, experimentei o sushi e o sashimi que estavam bem gostosos apesar de achar a fatia do salmão um pouco grossa. Pedi ainda uma cerveja pilsen japonesa chamada Saporo. Além dos pratos que experimentei o Azuki ainda serve a sopinha missoshiro e pratos quentes conforme menu do dia.

Row NYC - Azuki é o japa do City Kitchens
Row NYC – Azuki é o japa do City Kitchens

O Box, um restaurante de comida mediterrânea “to take away”, nós acabamos não experimentando mas é possível pedir wraps recheados de shawarma (aquele preparo de carne que fica cozinhando por horas) de pato ou cordeiro. Além disso, vimos que tem pratos como falafel e frango apimentado que são comidas de rua bem comuns de encontrar nos trailers pelas esquinas da cidade.

O clássico Dough e seus deliciosos donuts nós experimentamos pela manhã antes de sair para mais um dia de turismo na Big Apple. Pedimos 3 donuts (sim, exageramos!): cobertura de açúcar e canela, cobertura glaceada de amêndoas em lascas torradinhas e o recheado de Nutella. Todos deliciosos e ficaram ainda melhores com o cappuccino.

Row NYC - Dough para se deliciar com café e donuts no City Kitchens
Row NYC – Dough para se deliciar com café e donuts no City Kitchens

Resolvemos experimentar o café da manhã do Gabriela’s Taqueria, que nesse horário tem uns combos do típico café do americano: ovos, salsichas (ou bacon), pão e café. O pedido sai rápido e o tempero estava ótimo, especialmente das salsichas. Nos outros horários do dia o restaurante serve tacos de vários sabores e acompanhamentos como arroz mexicano ou quesadillas, ceviche, guacamole, empanadas e saladas.

Row NYC - Café da manhã do Gabriela’s Taqueria no City Kitchens
Row NYC – Café da manhã do Gabriela’s Taqueria no City Kitchens

O Kuro-Obi, um restaurante japonês que serve o legítimo Ramen (ou Lamén), aquela sopinha típica oriental. Com vários toppings como carne de porco, frango ou cogumelos, essa é uma refeição nutritiva que esquenta pra caramba em um dia gelado. Meu pedido foi Ramen de carne de porco, com extra topping de carne. Ainda pedi uma porção de Pork Buns, uma espécie de pãozinho também recheado com carne de porco e um molho maravilhoso. Eu estava com tanta fome e frio que devorei a minha comida antes de tirar fotos! Mas por sorte encontrei na web fotos dos pratos que pedi.

Row NYC - Kuro-Obi também é japa e serve os Ramens maravilhosos do City Kitchens
Row NYC – Kuro-Obi também é japa e serve os Ramens maravilhosos do City Kitchens

O Luke’s Lobster também foi uma ótima opção de almoço no dia frio! Augusto pediu um combinado que tinha a sopinha cremosa chamada clam chowder (leva peixe, caranguejo, e muitos temperos) e o sanduíche quente de lagosta com queijo. Experimentei um pouco de cada e adorei a combinação. Estava bem temperado e saboroso.

Row NYC - Que tal um sanduíche de lagosta e clam chowder no Luke’s Lobster do City Kitchens
Row NYC – Que tal um sanduíche de lagosta e clam chowder no Luke’s Lobster do City Kitchens

O Whitmans New York, serve o prato clássico: hambúrguer acompanhado de batata frita. Pedimos o Bacon Egg & Cheese Burger e ainda vem tem opções de todos os molhos e condimentos que os americanos amam (e a gente também)! Servi um potinho cheinho de catchup e mostarda da Heinz!

Row NYC - Também tem clássico americano no City Kitchens - o saboroso burger do Whitmans New York
Row NYC – Também tem clássico americano no City Kitchens – o saboroso burger do Whitmans New York

O que mais o Row NYC oferece?

District M
Passamos em frente todos os dias, já que o District M fica no lobby do hotel, mas acabamos não encontrando tempo para aproveitar. O restaurante, que no início do dia oferece café da manhã estilo Europeu, se transforma à tarde e à noite em uma pizzaria chic. No espaço também é possível aproveitar o lounge para degustar coquetéis, cerveja artesanal e queijos, além de curtir música ao vivo no melhor estilo americano.

Espaço Fitness
Outra comodidade oferecida pelo Row NYC que não tivemos tempo de aproveitar foi o Espaço Fitness. Shame on us! O espaço é amplo com esteiras de última geração, bicicletas, aparelhos e pesos. Uma academia bem completa, o que é raro de se encontrar em um hotel.

Salão de beleza: um salão de beleza express com serviços voltados para maquiagem e penteados.

Loja de conveniência Iconic M: com petiscos, bebidas, revistas, jornais, cabos, carregadores e tudo mais que eventualmente a gente pode precisar.

Row NYC - comodidades e serviços oferecidos pelo hotel
Row NYC – comodidades e serviços oferecidos pelo hotel

Quanto custa se hospedar no Row NYC?

Na nossa última consulta na página do Row NYC no Booking, encontramos o valor da diária a partir de US$ 150,00 sem café da manhã.



Booking.com

Avaliação Final

Nossa estadia no Row NYC foi perfeita, especialmente para os “marinheiros de primeira viagem” em Nova York. A localização – coração da badalada Times Square – e as facilidades como o City Kitchens contribuiram muito para que a gente pudesse cumprir nosso roteiro na cidade. E olha que com temperaturas negativas como aquelas que a gente pegou em Nova York fica bem difícil manter o roteiro planejado. Vale destacar a presteza e disponibilidade de toda equipe do front desk e do concierge, especialmente o Marcelo que fala português – o que facilita bastante na hora de pedir informações. O hotel é super preparado para receber o público brasileiro.


Já sabe onde se hospedar em Nova York?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Nova York? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Economize até 50% para visitar as principais atrações de Nova York com o City Pass

Sabia que existe um passe que dá descontos que podem chegar a quase 50% para você visitar todas as principais atrações de Nova York (Empire State, Top of The Rock, Memorial 9/11 e muito mais)? Sim, estamos falando do New York CityPASS, um passe de descontos incrível que veio para salvar o orçamento e poupar muitos dólares na sua viagem para NY.

+ Leia como foi a nossa experiência com o New York CityPASS

Ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York: vale a pena?

Quer saber como funcionam aqueles ônibus turísticos que te levam até os principais pontos turísticos de NY? A gente fez um post contando todos os detalhes sobre os ônibus “hop-on hop-off” de Nova York, confere lá!

+ Transporte em NY: como funciona o ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York?

Use internet ilimitada em Nova York e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Nós já trocamos o chip do telefone durante o voo e começamos a usar a internet assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

2 comentários