O que fazer em Seattle: Food Tour of Pike Place

O que fazer em Seattle: Food Tour of Pike Place

Se você chegou neste artigo é porque Seattle é um dos seus próximos destinos de viagem. No nosso planejamento de roteiro fizemos muitas buscas para saber “o que fazer em Seattle” e entre tantas atrações e programas possíveis, achamos demais a proposta do Food Tour of Pike Place. Não sei vocês mas a gente adora se meter em um Mercado Público e feirinhas de alimentos nas cidades por onde e a gente passa. Então quando descobrimos esse Food Tour do Eat Seattle justamente no Pike Place Market, foi a glória!

O que é o Pike Place Market?

Vamos começar falando um pouco do Pike Place Market, o mercado público de Seattle. Frequentado tanto por turistas quanto pelos locais, no mercado da Pike Street você vai encontrar de tudo em matéria de gastronomia da cidade de Seattle (e até alguns souvenirs para trazer de lembrança de viagem). Frutas frescas, doces, frutos do mar, queijos, chocolates, cafés, vinhos, cervejas: dos restaurantes aos pequenos stands você terá uma verdadeira imersão na produção gastronômica de Seattle. Para completar, os preços não são nada abusivos – ao contrário, comer e beber por lá é mais barato do que na maioria dos restaurantes – e tudo é de fato de ótima qualidade. Mais do que explicado o por que dos moradores locais terem no Pike Market sua fonte diária de produtos frescos e locais.  

Pike Place Market: a Chai em frente ao letreiro famoso na entrada do Mercado

Sobre o Food Tour of Pike Place

Ok, mas você deve estar se perguntando o que exatamente é esse Tour, certo? Pois bem, a proposta é um passeio guiado onde um Chef do Eat Seattle leva a gente por uma jornada de sabores do noroeste do Pacífico. Não apenas de sabores, mas do contexto de Seattle e da região, uma vez que os chefs trazem a perspectiva culinária contando um pouco da história por meio de sua comida. O tour tem duração de 2 horas (das 10h ao meio dia) onde os chefs conduzem o pequeno grupo (máximo 10 pessoas) por todo o Pike Market, com paradinhas rápidas nas lojas e bancas de alimentos. São 16 diferentes produtos para degustar, todos de produtores locais.

Como comprar o Food Tour of Pike Place

A compra do tour é online, através do site do Eat Seattle. Nós fizemos a aquisição ainda do Brasil e tudo funcionou certinho. As comunicações chegaram via e-mail, incluindo os comprovantes e os avisos na semana e no dia anterior à data do tour. Tudo muito organizado, o que deixou a gente bem mais tranquilo.

Site do Eat Seattle

Como foi o nosso Food Tour of Pike Place

No dia do tour, nos dirigimos ao ponto de encontro, onde um dos Chefs aguardava o grupo que, conforme indicado nas comunicações, deveria chegar 10 minutos antes (às 9h50). Com nosso grupo formado, cerca de 8 pessoas, o tour partiu na hora marcada. A primeira paradinha para degustação já acontece ao atravessar a rua, no tasting de iogurte de fabricação artesanal e com frutas da estação cultivadas na região. Esse é o início da área do mercado, na parte mais ao sul. O grupo segue com o Chef em direção ao norte, enquanto ele vai explicando aspectos históricos e curiosidades da cidade. Sempre relacionando com a questão da alimentação e como se desenvolveu na região.

Food Tour of Pike Place: iogurte natural com frutas da região

Na sequência, a paradinha é para degustar queijos e o famoso “mac and cheese”, ou macarrão com queijo. Curioso é que a degustação foi justamente em uma loja de queijos que eu e o Guto tínhamos ficado de olho no dia anterior, loucos para experimentar.

Food Tour of Pike Place: Guto experimentando o Mac&Cheese na loja de queijos

O caminho do tour segue pelas lojas da Pike Street passando em frente à primeira Starbucks (sim, a primeira loja da famosa cafeteria mundialmente conhecida fica em Seattle) e parando no açougue, onde degustamos bacon frito no espetinho. Fique tranquilo se você for vegetariano! O pessoal faz um espetinho de legumes e você não fica sem provinhas.

Food Tour of Pike Place: paradinha no açougue do mercado. A Chai e o Guto degustando bacon no espetinho. No fundo o nosso guia e Chef.

Entre uma degustação e outra, o Chef vai explicando como a cidade e o mercado convivem há muitos anos, contando sobre hábitos e curiosidades sobre as ruas, becos e prédios.

Food Tour of Pike Place: o guia Chef explicando curiosidades sobre o mercado e o grupo ouvindo atentamente

Na parada seguinte, degustamos uma sopa de peixe e frutos do mar bem tradicional dos Estados Unidos – o chowder. O curioso é que além dos frutos do mar, a sopa leva leite em sua composição, algo incomum para a gente mas que se mostrou delicioso. Essa paradinha foi no Pike Place Chowder, mas em uma área nos fundos que só os locais sabem: um balcão que dá na cozinha e tem uma placa “Grab and Go”, algo como “para levar” ou “para viagem”! Segredos que só se aprende em um Food Tour. hahahah

Food Tour of Pike Place: experimentando o chowder

O tour segue pelas bancas e lojas com tasting de chá, frutas desidratadas como maçã e abacaxi, e até mesmo de cerejas produzidas na região em várias apresentações (in natura, seca, com chocolate, cristalizada, etc).

Food Tour of Pike Place: descobrindo e degustando produtos da região

A última paradinha é para a degustação de produtos a base de oliva como azeites e pastinhas. Também conhecemos as trufas negras, um dos ingredientes mais cobiçados pelos Chefs e que tem um aroma e sabor marcantes. No final, o Chef distribui uma cartela com cupons de descontos de lojas parceiras do Food Tour para os participantes e se despede do grupo.

Food Tour of Pike Place: Chef explicando sobre as trufas; pote de trufas; degustando pastinhas; o sticker de identificação do food tour; cartela de descontos do food tour nas lojas parceiras

Vale a pena fazer o Food Tour of Pike Place?

A resposta para essa pergunta é: sim, com certeza! É a oportunidade perfeita para percorrer o famoso de Pike Place Market de Seattle na companhia de um especialista, o que garante muito informação e provinhas deliciosas de comidas típicas. Além de falar de culinária (já que é um Chef) apresentando os ingredientes e pratos, o guia também explica várias questões relacionadas ao aspecto histórico. O passeio pelo Pike Place Market é um dos programas imperdíveis de Seattle e fica ainda mais memorável através desse tour. Nós que já adoramos esses mercados e feiras, depois de fazer o Food Tour percebemos como a culinária é historicamente importante na economia e na cultura de uma região. Então fica a dica: se for a Seattle, tente encaixar no roteiro esse programa que você não irá se arrepender.  


Já sabe onde se hospedar em Seattle?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Seattle? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Use internet ilimitada em Seattle e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo americano. Nós já trocamos durante o vôo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário
Viajar é Demais