The Maxwell Hotel, em Seattle nos Estados Unidos: conforto e estilo descontraído da rede Staypineapple
The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel

The Maxwell Hotel, em Seattle nos Estados Unidos: conforto e estilo descontraído da rede Staypineapple

Se você chegou nessa matéria é porque Seattle é uma cidade no seu roteiro pelos EUA. Quando estávamos procurando um hotel onde ficar em Seattle, descobrimos o Staypineapple e todo seu conceito acolhedor, divertido e confortável. Fiquei maluca vendo o site e conhecendo a proposta da rede de hotéis descolada e com várias comodidades aconchegantes. Ficou [email protected]? Então vem comigo! 🙂

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel | Imagem: site/divulgação do hotel

The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel

Com uma proposta de redefinir o conceito de “hospitalidade” hoteleira, a rede dos hotéis do “abacaxi” (Staypineapple) traz um ‘look and feel‘ único e divertido. Se definem como despretensiosos, onde o clima “corporativo” não tem espaço – o que de fato é verdade. Da comunicação nas redes sociais passando pelo site até o momento em que a gente entrou pela porta principal do The Maxwell Hotel em Seattle, percebemos esse feeling e isso nos fez sentir muito bem. Chegamos ao hotel quase meia noite abaixo de neve – algo raro em Seattle e já fomos recebidos com mini cupcakes deliciosos que estavam no balcão da recepção (remanescentes do café da tarde, uma comodidade oferecida aos hóspedes que eu explico logo mais abaixo).

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: lobby

Outro ponto que eles enfatizam é o atendimento, buscando a cordialidade e uma aproximação com o hóspede, o que aconteceu de forma muito natural durante nossa estadia. Sempre que passamos pelo balcão da recepção no amplo lobby, existiu algum tipo de interação com o pessoal da equipe, sempre muito atenciosos e sorridentes. Pareciam felizes demais em trabalhar ali, o que deixava o ambiente ainda mais tranquilo e alegre.

Localização

A localização do The Maxwell Hotel também é um ponto alto da hospedagem. O hotel fica na base do Queen Anne Hill, a poucos passos do Seattle Center, onde estão boa parte das principais atrações turísticas da cidade: Space Needle, MoPOP – Museum of Pop Culture, Chihuly Garden and Glass e outros. Aliás, importante comentar que visitamos essas atrações e outras mais com 50% de desconto por conta do CityPASS Seattle. Compramos com antecedência pagando no cartão de crédito ainda no Brasil nesse link.

Além disso, o hotel oferece transporte gratuito para o centro da cidade e outros pontos próximos a atrações ou bairros turísticos. Eu explico melhor sobre esse serviço logo mais abaixo no tópico “Comodidades”.

Acomodações no The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel

Seguindo a linha do conceito do hotel, os quartos tem a proposta do conforto com o apelo à arte e a decoração ainda mais acentuada. Além disso, ao chegar encontramos nos esperando sobre a cama o Dash, um filhotinho de husky de pelúcia – uma marca registrada da rede de hotéis. O Dash tem até Instagram próprio e repostou a nossa foto! Mas o mais legal é que parte da “taxa de adoção” (a  pelúcia custa U$25) do Dash é revertido para instituições que cuidam de animais. Que demais, não é mesmo?

E que cama: uma king size enorme com edredons, travesseiros e roupas de cama da linha naked. Tão fofinhas e macias, formam o conjunto perfeito com os roupões amarelos exclusivos que são realmente um convite a ficar mais à vontade curtindo os confortos do quarto.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viajar é Demais (@viajaredemais) em

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel: quarto aconchegante
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: quarto aconchegante

O quarto tem ainda um design moderno com mobiliário que inclui, entre outros objetos e móveis, uma poltrona super confortável e uma escrivaninha em um móvel conjugado. Foi sobre este móvel que encontramos à nossa espera as duas cervejas artesanais locais em um baldinho de gelo junto de um cartão de boas vindas escrito à mão. Um mimo que deixou a gente encantando, ainda mais porque chegamos quase meia noite sob a neve que começava a cair na cidade e depois de muitas horas de voo. Também era ali que ficavam as garrafinhas de água mineral (uma cortesia diária), a máquina de café da Keurig® com cápsulas ilimitadas, os pacotes de pipoca para estourar no micro-ondas que ficava logo abaixo e o frigobar.

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel: comodidades do quarto
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: comodidades do quarto

Não é preciso nem dizer que adoramos todas essas comodidades e aproveitamos ao máximo tudo. Uma delícia olhar pela janela e ver a neve caindo enquanto a gente estava bem quentinho com uma caneca de café recém feito.

A Wi-Fi de alta velocidade funcionou lindamente e junto com o hub de USB em forma de abacaxi salvaram nossa vida para fazer os uploads de fotos e carregar os equipamentos. Aliás, tomadas por todos os lados e utensílios úteis como o suporte da mala, espelho de corpo inteiro e armário aberto para pendurar roupas. Nesse móvel ainda ficava o cofre,
ferro e tábua de passar e secador de cabelo.

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel: cofre e armário com roupão
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: cofre e armário com roupão

Banheiro do quarto

O banheiro é simples mas funcional, com uma bancada enorme para eu espalhar todos as minhas milhares de bolsinhas com cremes, make, produtos de cabelo, etc. Sou dessas! Destaque para o chuveiro super espaçoso e com uma ducha de parede. Conjunto com muitas toalhas brancas de qualidade e dispenser na parede com shampoo, condicionador e sabonete líquido.

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel: banheiro
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: banheiro

O que mais o The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel oferece?

Shuttle / Transfer gratuito

Do hotel ao Pike Place Market, Centro, Pioneer Square, Zôo e de volta, é oferecido de forma gratuita o serviço de transporte para as atrações mais populares de Seattle, de segunda a sábado. Basta agendar na recepção ou por telefone. O serviço funciona conforme disponibilidade já que há uma van e a preferência se dá de acordo com a ordem de pedido/chegada. Nós utilizamos e deu super certo. Lembrando que o The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel fica bem próximo do Seattle Center, onde estão boa parte das principais atrações turísticas da cidade: Space Needle, MoPOP – Museum of Pop Culture, Chihuly Garden and Glass e outros. E não esqueça que dá pra visitar 5 atrações com 50% de desconto utilizando o CityPASS Seattle (compre com antecedência pagando no cartão de crédito nesse link).

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel: shuttle
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: shuttle

Café da tarde com cupcakes

Uma delícia de comodidade cortesia oferecida aos hóspedes!! Aproveitamos dois dias esse momento de free coffee e cupcake! Todos os dias entre 15h30 e 18h30 é servido no bar/restaurante que fica no lobby do hotel um café da tarde com cupcakes de abacaxi. Nada gigantesco mas aquele mimo que aquece o corpo e o coração. Adoramos!

The Maxwell Hotel - A Staypineapple Hotel: cupcake
The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: cupcake

Bikes estilosas à disposição dos hóspedes sem custo

Não pudemos aproveitar essa comodidade já que a neve nas ruas não era nem um pouco convidativa. Uma pena já que passeio de bike é uma das nossas atividades favoritas em viagem e também na nossa casa no Rio. Mas se o tempo estiver bom, porque não aproveitar para conhecer as atrações e atividades mais famosas de Seattle. Elas estão a alguns pedais de distância em uma cidade que é super bike friendly com ciclovias. Até os ônibus tem suporte para levar as bikes na dianteira.

The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: bikes

Piscina indoor e Fitness Center

Outras duas comodidades que não aproveitamos por total falta de tempo: piscina e academia. A piscina indoor é grande mas rasinha (1,5m de profundidade) perfeita para a família mas não é adequada para saltos e mergulhos. Já a academia tem os equipamentos básicos para não deixar de lado os treinos e manter a saúde. Ficam aqui os registros para vocês saberem dessa comodidade e as fotos do site do hotel.

The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: piscina e academia

Quanto custa se hospedar no The Maxwell Hotel?

Na nossa última consulta à página do The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel no Booking, encontramos quartos para casal à partir de U$ 116 + taxas (sem café da manhã).

+ The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel: consulte agora mesmo os preços atualizados

Avaliação final The Maxwell Hotel – A Staypineapple Hotel

Essa foi a nossa primeira vez em um hotel Staypineapple e a estadia no The Maxwell Hotel de Seattle não poderia ter sido melhor aproveitada, mesmo com a neve – algo raro de se ver na cidade. Pudemos aproveitar os cupcakes com café à tarde, os luxos confortáveis do quarto como o roupão macio e quentinho combinado com a roupa de cama fofinha exclusiva. Isso sem contar a pipoca e a máquina de café com cápsulas ilimitadas na caneca linda de toda ornamentada de abacaxi (adoro canecas!). Outro ponto alto da estadia é o fato do hotel oferecer o shuttle gratuito para os hóspedes se deslocarem até os pontos turísticos da cidade (não esqueça que com o CityPASS Seattle você economiza 50% no valor do ingresso das atrações). Enfim, um hotel aconchegante e divertido que combinou muito com o nosso estilo de viagem! Deixou aquela vontade de conhecer os outros hotéis da rede. 🙂


Já sabe onde se hospedar em Seattle?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar por mais hotéis ou apartamentos em Seattle? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Use internet ilimitada em Seattle e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo americano. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais