Onde se hospedar em Seattle: conheça o Inn at the Market no coração do Pike Place Market
Chai olhando pela janela a vista da baía de Elliot onde se vê a roda gigante e o letreiro do Pike Place Market

Onde se hospedar em Seattle: conheça o Inn at the Market no coração do Pike Place Market

Se você chegou nesse artigo é porque Seattle é uma das cidades no seu roteiro nos EUA e você está em busca da melhor opção de hotel ou apartamento onde ficar em Seattle. Na época do nosso planejamento de roteiro, ficamos procurando hotel em Seattle algum tempo e então descobrimos o Inn at the Market!

Inn at the Market

Poucas vezes o nome de um hotel foi tão bem sucedido na função de deixar claro o que esperar de sua localização. “Inn at the Market”: um hotel literalmente dentro do Pike Market, o mercado público de Seattle. Isso é ainda mais interessante quando descobrimos que o Market de Seattle é justamente uma das atrações mais divertidas da cidade, daquelas que você quer (re)visitar muitas e muitas vezes.

Frequentado tanto por turistas quanto pelos locais, no mercado da Pike Street você vai encontrar de tudo em matéria de gastronomia da cidade de Seattle (e até alguns souvenirs para trazer de lembrança de viagem). Frutas frescas, doces, frutos do mar, queijos, chocolates, cafés, vinhos, cervejas: dos restaurantes aos pequenos stands você terá uma verdadeira imersão na produção gastronômica de Seattle. Para completar, os preços não são nada abusivos – ao contrário, comer e beber por lá é mais barato do que na maioria dos restaurantes – e tudo é de fato de ótima qualidade. Mais do que explicado o por que dos moradores locais terem no Pike Market sua fonte diária de produtos frescos e locais.

Chai está segurando a metade de uma laranja atrás de uma banca de frutas vermelhas no Pike Place Market de Seattle
Pike Place Market: frutas e verduras frescas

Além disso, o hotel fica próximo ao centro e a área financeira, de frente para Seattle Waterfront, isto é, a área da Elliot Bay, a baía que banha a cidade. Isso significa que o Inn at the Market está bem perto do porto, especialmente dos piers de onde parte ferry boats para outras localidades e também os barcos de turismo. Essa região pulsante é bem servida de restaurantes, comércio e transporte público, tendo inclusive transporte gratuito a partir de shuttles que fazem uma rota entre os principais pontos turísticos da cidade.

Acomodações do Inn at the Market

O primeiro destaque vai sem dúvida para a vista do quarto. Quando entramos no quarto foi impossível não se arrepiar com vista impressionante! Se hospedar no Inn at the Market é ter uma vista privilegiada em qualquer momento do dia. Guardadas às devidas proporções (e a diferença de altura), era como estar hospedado no Space Needle ou um dos demais observatórios da cidade de Seattle. Simplesmente espetacular dar de cara com a Great Wheel (a roda gigante) e o letreiro luminoso vermelho do Pike Market bem à nossa frente. No pôr do sol pudemos acompanhar o vai e vem dos ferrys na baía, a linda roda gigante se iluminando e compondo uma cena que jamais vamos esquecer. Ainda mais depois de uma sessão de fotos e vídeos, não é mesmo?

Inn at the Market: vista incrível da janela do quarto
Inn at the Market: vista incrível da janela do quarto

Devo confessar que nossa chegada próxima ao horário do pôr do sol nos fez largar tudo, esquecer dos compromissos e sair fotografando o quarto por todos os ângulos. Rsrs

Quando se elogia muito a vista, a impressão equivocada pode ser a de que o resto do quarto não merecia destaque. Ledo engano! O quarto do Inn at the Market vai muito além da vista, com cama confortável e área de estar em frente ao janelão de vidro (do teto ao chão) com a vista maravilhosa.

Inn at the Market: o quarto sob a luz do sol ao cair da tarde
Inn at the Market: o quarto sob a luz do sol ao cair da tarde

Isso sem falar da escrivaninha com duas cadeiras em um móvel super bem bolado que foi perfeito para os momentos em que precisamos trabalhar no computador. Couberam nossos dois notebooks ao mesmo tempo.

Inn at the Market: escrivaninha para trabalhar
Inn at the Market: escrivaninha para trabalhar

Falando em trabalhar, não podemos esquecer que também tinha uma cafeteira no quarto com sachês de café com reposição diária. Uma delícia ter essa comodidade à mão sem precisar sair ou pedir pelo telefone.

Inn at the Market: cafeteira no quarto
Inn at the Market: cafeteira no quarto

Além disso, o hotel oferece comodidades de entretenimento como TV LCD de tela plana , canais à cabo e opções de locação de filmes no quarto, hub de tomadas, portas USB e carregamento de dispositivos, despertador e jornal de cortesia.

Outro ponto importante oferecido como cortesia: internet wi-fi . Funcionou no quarto e nas áreas comuns de forma bem satisfatória, tendo velocidade e conexão estável suficiente para colocar em dia algumas tarefas aqui do blog.

Como é o banheiro do Inn at the Market

Seguindo a linha do quarto, o banheiro era enorme. Tinha todos os confortos, inclusive uma banheira ótima que eu aproveitei todas as noites.

Outro conforto de muita qualidade eram os amenities. Um conjunto completo da marca americana “Antica Farmacista” com shampoo, condicionador, sabonete líquido e em barra e até mesmo um creme hidratante.

Isso sem falar dos itens básicos como touca de banho, algodão, cotonete, lixa de unha e aquela flanelinha lustradora de sapatos rsrsrs.

Inn at the Market: banheiro confortável com amenities ótimos
Inn at the Market: banheiro confortável com amenities ótimos

Vale ainda mencionar outros itens que encontramos e que sempre são úteis: secador de cabelo, roupões de pelúcia, chinelos, espelho iluminado para make e para se barbear e até uma balança de banheiro.

O que mais o hotel oferece?

Café, chocolate quente e chá

O hotel mantém no corredor que dá acesso à ampla área do lobby uma comodidade cortesia que nós usamos muito durante nossa hospedagem! Uma estação com café, chocolate quente e chá à disposição dos hóspedes durante 24 horas. E não é qualquer máquina não…

Era uma máquina daquelas que moem o grão de café hora. E se não bastasse, era uma máquina com café Starbucks (lembrando que a famosa rede de cafeterias nasceu em Seattle). Como a máquina estava no corredor que dá acesso ao elevador, era impossível não parar e pegar um café ou chocolate quente “to go” todas às vezes. Maravilha, não?

Augusto pegando um café na máquina de café da Starbucks do corredor do hotel
Inn at the Market: máquina de café da Starbucks à disposição

Deck panorâmico

Um deck no último andar do Inn at the Market oferece uma vista panorâmica fantástica do Pike Place Market, do centro de Seattle e da Elliott Bay. O espaço ainda pode ser usado nas estações do ano mais quentes para um drink no fim de tarde.

Inn at the Market: um deck com vista panorâmica
Inn at the Market: um deck com vista panorâmica

O hotel ainda tem à disposição:

  • Serviço de concierge 24 horas
  • Estacionamento com manobrista 24 horas
  • Restaurantes, lojas e até um salão

Quanto custa se hospedar no Inn at the Market?

Em consulta à página do Inn at the Market no Booking encontramos a diária casal a partir de U$199 + taxas (sem café da manhã).

+ Consulte os preços atualizados do hotel Inn at the Market

Avaliação final do Inn at the Market

Ficar hospedado no Inn at the Market é, sem dúvida, uma experiência inesquecível para lembrar de Seattle para a vida toda. A excelente localização coroada com a vista incrível da baía e todos os atrativos do entorno do Pike Place Market faz com que o hóspede possa viver a região de forma intensa, especialmente nas manhãs ensolaradas. Ainda mais se você pode sair com um café ou chocolate quente ‘to go” totalmente free disponível na máquina Starbucks do lobby. Também merece destaque o atendimento da equipe do front desk sempre muito solícita e simpática. Nos ajudaram confirmando por telefone a reserva do restaurante e do shuttle de retorno ao aeroporto. Esse último às 4h30 da madrugada depois de uma nevasca na cidade. Olha a foto da Chai na neve no pátio que da acesso à entrada do hotel.

Inn at the Market: neve na madrugada no pátio que dá acesso ao hotel
Inn at the Market: neve na madrugada no pátio que dá acesso ao hotel

Já decidiu onde se hospedar em Seattle?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora mais opções de hotéis ou apartamentos em Seattle? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Use internet ilimitada em Seattle e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo americano. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais