Como é a visita ao Sky View Observatory em Seattle – Estados Unidos

Se você chegou até esse artigo é porque tem Seattle como uma das cidades a visitar nos EUA.  No nosso planejamento de roteiro fizemos muitas buscas para saber o que fazer em Seattle e recebemos a dica de uma moradora local sobre o Sky View Observatory – Columbia Center.

Norte de Seattle vista do alto com Space Needle aparecendo e o céu em tons de laranja do entardecer
Sky View Observatory: vista impressionante da cidade e dos pontos turísticos como o Space Needle | Foto: site do Sky View Observatory

Como é a visita ao Sky View Observatory

O enorme arranha-céu comercial tem uma entrada especial para acesso ao observatório que logicamente fica no último andar. Super organizado, o amplo hall abriga a bilheteria, a loja de souvenirs e a área de espera para pegar o elevador que leva direto até o Sky View.

Sky View Observatory – Columbia Center

O ingresso pode ser adquirido na hora, direto na bilheteria, saindo por U$22. Porém, recomendamos fazer a compra online que sai por U$ 20 cada ingresso (adulto), economizando assim U$2. Os preços variam para as crianças, de acordo com a idade. Vale dar uma conferida no site.

Selfie da Chai e do Augusto em frente a porta do prédio onde se lê "Sky View Observatory"
Sky View Observatory: entrada de acesso

Ambiente do Sky View Observatory

Logo que chegamos fizemos a volta de reconhecimento, andando lentamente e observando todos os ângulos de Seattle. O Sky View Observatory que fica no 73º andar, foi reformado e está totalmente preparado para receber os visitantes com muito conforto. Amplo e com mobiliário para descanso, como bancos e mesas, fica fácil aproveitar a vista linda de Seattle.

Sky View Observatory: ambiente amplo

Através do vidro que vai quase do teto ao chão, é possível que se tenha uma vista panorâmica e privilegiada da cidade. E que cidade! Seattle consegue ser uma das cidades mais fotogênicas e lindas que já pudemos ver do alto de um observatório!

Sky View Observatory: vista do lado leste da cidade

A medida que a gente foi caminhando, fazendo o giro pelo observatório, percebemos que os painéis indicavam os prédios e pontos importantes da cidade visíveis de lá de cima, sempre com algum dado importante.

Sky View Observatory: painéis informativos
Sky View Observatory: painéis informativos | Foto: site do observatório

Por conta do belo pôr do sol que se destaca na em contraste com a cadeia de montanhas de topo nevado, a Olympic Mountains e a Elliot Bay embaixo, programamos nossa visita no final da tarde. Escolhemos justamente um horário que pudéssemos pegar ainda a luz do dia mas que fosse próximo do pôr do sol. Essa foi, sem dúvida, a melhor escolha de horário!

Sky View Observatory: pôr do sol observando a Elliot Bay e Olympic Mountains
Sky View Observatory: pôr do sol

Sky View Cafe

Depois de muitas fotos da baía sob a luz do pôr do sol, aproveitamos para apreciar a vista enquanto degustamos as delícias do Sky View Café, que serve pratos preparados com ingredientes frescos dos produtores locais de Seattle e da região.

Na esquerda o balcão do bar com a placa iluminada onde se lê "Sky View Café" e na direita a parede de vidro com mesas altas.
Sky View Café serve pratos preparados com ingredientes frescos dos produtores locais.

Iniciamos provando cidra e vinhos locais ainda no balcão do Sky View Café, enquanto estávamos descobrindo um pouco mais sobre os pratos servidos e a história do observatório.

Sky View Cafe: degustando vinhos e a cidra local


Das opções do menu, seguimos as dicas da equipe do Sky View Café e escolhemos duas pizzas para petiscar e o bacon adocicado que foi fortemente recomendado. Tudo realmente muito saboroso e bem temperado. Ah! Prepare-se para a pimenta que é muito usada na culinária de Seattle. Aliás, dos Estados Unidos como um todo, né!? Sentamos em uma das mesinhas altas coladas no vidro de frente para a Elliot Bay.

Sky View Cafe: pizzas preparadas com ingredientes frescos de produtores locais

Ficamos ali um bom tempo observando o vai e vem dos ferry boats, dos navios e da vida no porto de Seattle sob lindo entardecer. Deu tempo ainda de buscar mais duas cervejas artesanais e terminar nosso programa apreciando as luzes da cidade à noite.

Localização do Sky View Observatory

Situado mais ao sul mas ainda na região central da cidade, o Sky View Observatory do Columbia Center fica próximo de grandes atrações. Saindo a pé do Pike Place Market, bastam 10 a 15 minutos de caminhada que você já estará em frente ao prédio. Mas se você optar por juntar com outros programas, como a Pioneer Square, região mais antiga da cidade que fica no sentido sul , você levará menos tempo ainda para chegar ao Sky View Observatory.

Vale a pena ir ao Sky View Observatory?

Essa é uma pergunta que a gente se fez já que a atração símbolo de Seattle é o Space Needle, justamente uma torre de onde pode se ver a cidade do alto e que também é pago. Mas a resposta para essa pergunta é sim, vale muito a pena ir ao Sky View Observatory. A primeira razão é a vista privilegiada mais ao sul da cidade, de um dos prédios mais altos de Seattle. De lá, um outro ponto de vista da bela baía Elliot e de onde se pode ver o próprio Space Needle que se destaca na paisagem ao norte. O segundo ponto é a possibilidade de juntar o programa com um happy hour / jantar degustando comidas e bebidas deliciosas apreciando a vista de Seattle ao pôr do sol. Isso sem contar o lado informativo já que há uma sequência de painéis ao logo do observatório indicando prédios e pontos importantes da cidade visíveis de lá de cima, sempre com algum dado importante.

Sky View Observatory
Endereço: 700 4th Ave, Floor 73 Seattle WA 98104
Horário: das 10h às 20h (confira no site eventuais mudanças de acordo com a época do ano)


Já sabe onde se hospedar em Seattle?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Seattle? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Use internet ilimitada em Seattle e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo americano. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais