Onde ficar em Maceió: conheça o Flor de Lis Exclusive Hotel

Quando a gente pensa em Maceió, logo vem a imagem da beira da praia com o mar azul, certo? Essa é a vibe do Flor de Lis Exclusive Hotel no bairro de Garça Torta, um local fora do centro urbano da capital alagoana mas ainda assim próximo o suficiente dos atrativos turísticos. No melhor estilo pé na areia mas com aqueles mimos e luxos que a gente adora e que eu vou contar em detalhes nesse artigo.

Flor de Lis Exclusive Hotel: área externa

Flor de Lis Exclusive Hotel

A proposta do hotel é oferecer conforto, discrição e elegância para o hóspede e ainda assim manter a atmosfera praieira descontraída e ecologicamente correta. Isso fica muito claro na estrutura que o hotel proporciona, utilizando-se de materiais sustentáveis e nobres. Tem até painéis de energia solar (veja na primeira foto ali em cima) que auxiliam no aquecimento da água que abastece os chuveiros e um paisagismo todo planejado com uso de plantas nativas da mata atlântica.

Na decoração não é diferente, com a mistura de estilo moderno com o orgânico, o que dá um charme todo especial. Percebe-se isso desde o mobiliário rústico com sofás, bancos e poltronas confortáveis, passando pela escolha de obras de arte e artesanato de muito bom gosto. E tudo produzido em Alagoas, demonstrando o apreço pela cultura local.

E se você reparou bem na foto ali em cima, o Flor de Lis Exclusive Hotel tem ainda um redário embaixo da amendoeira, um espaço maravilhoso para relaxar e esquecer todos os problemas.

Acomodações do Flor de Lis Exclusive Hotel

O Flor de Lis Exclusive Hotel tem apenas 14 quartos, o que garante a proposta mais exclusiva e discreta. Todas as acomodações tem padrão premium com mimos criativos e pequenos luxos. Nós ficamos no quarto número 8, no segundo andar onde tinha uma varanda linda de frente para a piscina e para a praia.

Flor de Lis Exclusive Hotel: quartos amplos com padrão premium

A decoração do quarto segue a mesma proposta do Flor de Lis Exclusive Hotel, com estilo rústico sem abrir mão do conforto e da elegância. Piso de cimento queimado com mobília em madeira, cortinas e almofadas de coloração crua que combinados com modernos aparelhos e pequenos luxos como a roupa de cama em fios egípcios são garantia de uma ótima estadia.

Em temos de conforto o quarto oferece tudo que é preciso: cama enorme com travesseiros antialérgicos, ar condicionado, frigobar, cofre, TV 42′ com canais à cabo, wifi razoável e até carregador portátil USB. Esse último resolve bem a questão das tomadas que nunca tem em quantidade suficiente nessa nossa vida moderna com tantos aparelhos para carregar bateria.

Flor de Lis Exclusive Hotel: quarto com todo conforto necessário

Outro ponto importante que merece destaque é a limpeza e o silêncio do quarto! Coisa boa que é dormir apenas com o barulho do mar. Dava até para dormir na rede da varanda mas com o calor que faz em Maceió, preferi mesmo foi o ar condicionado geladinho!

Como é o banheiro do Flor de Lis Exclusive Hotel

Na mesma linha do conforto do quarto, o banheiro trazia pequenos luxos como os amenities da L’occitane au Brésil, toalhas e roupões de fio egípcio super macios. Vale destacar ainda que era um espaço amplo com uma bancada com duas pias e espelho enorme. Adoro quando tem espaço para deixar todas as minhas necessaires espalhadas… rsrsrs. Ah! E tinha secador de cabelo, o que mesmo na praia e com o calor que faz em Maceió, é essencial para ajeitar o cabelo rebelde.

Flor de Lis Exclusive Hotel: banheiro com todos os luxos e mimos

Jantar no Lis Bistrô, o restaurante do hotel

À noite, experimentamos o Lis Bistrô, restaurante do hotel que tem seu menu assinado pelo Chef Jonatas Moreira, famoso alagoano que completou seus estudos enogastronômicos no Institut Paul Bocuse em Lyon, na França.  O restaurante tem mesas na área interna e também à beira da piscina, que logicamente foi onde escolhemos sentar. A atmosfera aconchegante é proporcionada pela tranquilidade do hotel e pelo barulho da proximidade com o mar. Isso sem contar o bom atendimento do Lucivaldo (desculpa se errei o nome) que além de simpático, indicou o excelente prato “Moqueca Flor de Lis” (R$62), com ótimo custo-benefício para duas pessoas. A moqueca era bem servida e levava camarão, lagosta, polvo e peixe. Para acompanhar, pedimos uma cerveja artesanal de Alagoas chamada Hop Bros, estilo blond. Tudo delicioso!

Lis Bistrô: nosso jantar no Flor de Lis Exclusive Hotel

Café da manhã no Flor de Lis Exclusive Hotel

E o que falar do café da manhã, meus amigos!? Tudo fresquinho e feito na hora, servido no formato “a la carte”. Assim que a gente sentou-se à mesa na beira da piscina, o Izaias, funcionário super simpático que estava atendendo nos trouxe o menu.

Lis Bistrô: café da manhã à beira da piscina no Flor de Lis Exclusive Hotel

Enquanto escolhíamos, ele já serviu um prato de frutas, pães e frios que são itens padrão do serviço. O menu é organizado em categorias e como queríamos experimentar sabores locais, fomos escolhendo um pouco de cada uma.

Flor de Lis Exclusive Hotel: café da manhã com frutas e pães frescos

Pedimos café coado e leite que veio servido em jarras térmicas. Dos sucos, escolhemos caju e acerola que eram as frutas da estação, além de serem típicas da região. Também pedimos pão de queijo que era feito com queijo reino, mais um item da culinária local. Veio quentinho, recém saído do forno, daqueles suculentos e bem crocantes por fora.

Flor de Lis Exclusive Hotel: café da manhã tinha pão de queijo feito na hora com queijo típico da região. Suco de fruta da estação: acerola

Mas o destaque vai para o melhor bolo da vida: o bolo de macaxeira! Era molhadinho por dentro, daqueles perfeitos para acompanhar uma xícara de café preto. É bom explicar que bolo de macaxeira também pode ser conhecido como bolo de aipim ou bolo de mandioca em outros estados do Brasil. Era tão maravilhoso que a gente pediu bis! Isso mesmo, pedimos mais um bolinho, mesmo com tantas opções de comida. Ah! Importante lembrar da dica aqui: o “bolo do dia” é feito no dia e pode mudar o sabor conforme disponibilidade de ingredientes e proposta da equipe da cozinha. Para garantir que o bolo do dia seja o de “macaxeira”, peça à equipe do hotel no dia anterior. Aí não tem erro!

Flor de Lis Exclusive Hotel: café da manhã tinha bolo de macaxeira (aipim) maravilhoso

Pedimos ainda: ovo quente com pastinha de gorgonzola, croque monsieur (divino!), tapioca de queijo coalho e a taça de açaí. Ufa! Quanta delícia local para degustar!!!

Flor de Lis Exclusive Hotel: café da manhã com opções sofisticadas e locais. Tudo feito na hora e com capricho.

E o mais bacana é que as opções variam desde pratos mais sofisticados como um croque monsieur ou a pastinha de gorgonzola que acompanha o ovo quente até os pratos locais como tapioca e açaí. Vale ressaltar aqui que nós dois nos nos esbaldamos nessas delícias apesar das fotos registrarem apenas o meu “pecado da gula” rsrsrsrs!

Flor de Lis Exclusive Hotel: impossível não exagerar no café da manhã

Após passar por hotéis em diversas partes do mundo, não temos dúvidas em afirmar que esse do Flor de Lis Exclusive Hotel entrou certamente no nosso Top 3 de cafés da manhã da vida!

Como é a piscina do Flor de Lis Exclusive Hotel e o acesso à praia

Já mencionamos e mostramos a piscina inúmeras vezes ao longo do artigo mas dada a beleza e a vibe deliciosa do ambiente, é claro que ele merece um espaço dedicado aqui. Durante a única diária que ficamos hospedados no Flor de Lis Exclusive Hotel, desfrutamos de momentos únicos. Aproveitamos a piscina no entardecer do dia em que chegamos, bem ao cair da noite enluarada pouco antes de voltar, já de banho tomado para o jantar que descrevi anteriormente. Mas foi na manhã e início da tarde do dia seguinte que curtimos o espaço com mais calma e tranquilidade.

Flor de Lis Exclusive Hotel: curtindo a piscina

Fiz meu chimarrão e, entre um mergulho no mar de água verdinha em frente, um bronze nas espreguiçadeiras e aquela refrescada na piscina, as horas passaram voando. Que coisa boa quando a gente está relaxado e tranquilo num lugar gostoso!

O que mais o Flor de Lis Exclusive Hotel oferece?

O hotel é super seguro, pois conta com vigilância particular 24h associada ao acompanhamento por câmeras remotas. Também tem recepção 24h para apoiar os hóspedes, o que faz muita diferença, especialmente pela simpatia e presteza da equipe. No nosso caso, tivemos a definição do horário do transfer que contratamos somente na noite anterior à partida. A equipe da recepção recebeu a confirmação e prontamente fez uma cópia do documento deixando no nosso quarto. Pura tranquilidade pra gente.

Já contamos aqui tudo experimentamos e que destacamos da nossa experiência de hospedagem no Flor de Lis Exclusive Hotel, mas é sempre bom sinalizar aspectos que são oferecidos mesmo que a gente não tenha usufruído.

  • Área de hidromassagem na piscina
  • Estacionamento privativo
  • Crianças até 5 anos não pagam (dividem cama)
  • Serviço de transfer privativo (sob consulta)
  • Ligações locais gratuitas

Quanto custa se hospedar no Flor de Lis Exclusive Hotel?

Na nossa última consulta à página do Flor de Lis Exclusive Hotel no Booking, encontramos diárias a partir de R$550,00 para o casal com café da manhã incluído.

Booking.com

Avaliação Final do Flor de Lis Exclusive Hotel?

Se tem uma coisa que podemos afirmar com certeza é que a nossa estadia no Flor de Lis Exclusive Hotel foi muito bem aproveitada. Apesar de curtinha – apenas uma diária, pudemos usufruir com tranquilidade de todos os confortos desse hotel “pé na areia”, especialmente da piscina. Descansamos, pegamos uma praia, curtimos a piscina e, principalmente, experimentamos várias delícias da gastronomia local.

Merece destaque o ótimo atendimento de todos os funcionários e a qualidade das opções culinárias preparadas no hotel. Do ambiente oferecido pelo Flor de Lis Exclusive Hotel, nem precisamos falar muito porque as fotos já demonstram a maravilha que é! Se a proposta é descansar do agito da cidade grande sem deixar de lado o conforto e pequenos mimos, com certeza o Flor de Lis Exclusive Hotel é um excelente opção.


Já sabe onde se hospedar em Maceió?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Maceió? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário