Café e Restaurante Caracol Chocolates em Canela: ótimo cardápio e preço em frente à Igreja de Pedra

Procurando informações sobre o Café e Restaurante Caracol Chocolates em Canela, aquele em frente à Igreja de Pedra? Nesse artigo contamos em detalhes como foi a nossa experiência e damos dicas do que pedir.

Saímos cedo do Hotel Bangalôs da Serra em Gramado com destino à Canela. Depois de passear pelo centrinho da cidade, já era quase hora do almoço e estávamos em frente à imponente Igreja de Pedra. Uma pequena sessão de fotos na parte externa e a fome já era grande. Ainda bem que já tínhamos pesquisado e visto ótimas avaliações sobre o Restaurante da Caracol Chocolates e deixado ele entre os selecionados para possibilidades de almoço em Canela.

Com uma localização privilegiada bem em frente ao cartão postal da cidade – a Igreja de Pedra, o Restaurante e Café Caracol Chocolates tem uma estrutura excelente, em um prédio de esquina de 2 andares que abriga vários ambientes aconchegantes.

Restaurante da Caracol Chocolates em Canela, em frente à Igreja de Pedra

Você também vai gostar de ler

+Onde ficar em Gramado e Canela: melhores bairros e hotéis para se hospedar
+10 itens essenciais para levar na mala de viagem no inverno
+
Mala de viagem de verão: checklist completo do que levar na bagagem
+ 8 motivos para viajar com pouca bagagem que podem te fazer economizar
+ Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?

Nossa experiência no Café e Restaurante Caracol Chocolates em Canela

Era hora do almoço na semana da Páscoa. Apesar de todo o movimento da Serra Gaúcha nessa época, o restaurante, que é muito amplo, tinha mesas disponíveis e fomos atendidos super rápido.

No cardápio bem variado e pontuado com ingredientes frescos e pratos locais, encontramos ótimas opções para o almoço. Analisando as entradas já ficamos com água na boa, mas resolvemos “pular” essa etapa e ir direto para o prato principal. Nossa ideia era deixar espaço para a sobremesa, claro! Afinal o restaurante é da marca Caracol Chocolates e tem deliciosas opções de doces, cafés e chocolates quentes.

Então de prato principal recomendamos o Filé Caracol – medalhões de filé ao molho de vinho servido com risoto de cogumelos frescos e tradicional batata suíça. O filé veio no ponto que pedimos, com os acompanhamentos muito bem temperados e na medida certa: batata crocante e arroz de risoto al dente! Para acompanhar, você pode pedir uma taça de vinho da casa como a gente fez. Um excelente vinho da serra gaúcha.

Prato principal  no restaurante da Caracol Chocolates em Canela, em frente à Igreja de Pedra
Prato principal no restaurante da Caracol Chocolates em Canela, em frente à Igreja de Pedra

De sobremesa, recomendamos pedir o Apfelstrudel, a tradicional receita alemã da torta de maça assada envolta em uma massinha leve e crocante servida com nata fresca e sorvete de creme. E para coroar ainda mais esse fechamento, peça um Café Caracol que leva muitas raspas de chocolate, café expresso e chantilly. E se o nível de doçura não for um problema para você, faça como o Guto e peça o delicioso chocolate quente cremoso da casa. É divino. Quase pedi um segundo mas achei que era demais, já que ainda tinha as provinhas na loja antes de ir embora (veja no próximo tópico).

Cafés e sobremesa no restaurante da Caracol Chocolates em Canela

Loja Caracol Chocolates em Canela, em frente à Igreja de Pedra

Impossível não passar na loja da Caracol Chocolates depois de uma refeição no restaurante! Pequena mas completíssima, a loja tem uma boa variedade dos produtos, especialmente os últimos lançamentos da marca. Na semana da Páscoa estava ainda mais linda com toda a decoração de ovos e com muito chocolate para degustar! Mal entramos na loja e o moço já encheu minha mão de chocolatinhos!! Delícia, né?!

Loja Caracol Chocolates em Canela, em frente à Igreja de Pedra

Café e Restaurante Caracol Chocolates
Endereço: R. Borges de Medeiros, 706 – 01 – Centro, Canela | Aberto todos os dias das 10h às 22h
Preço: $$ – $$$


Já sabe o que fazer em Gramado e Canela? Confira as melhores atrações da Serra Gaúcha e reserve com antecedência.

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 


Como alugar carro mais barato em Gramado e Canela

Depois dessas dicas de onde comer em Gramado e Canela, que tal outra dica, dessa vez para alugar carro por um preço bem em conta na Serra Gaúcha? Aí você vai me perguntar: certo, mas e o preço de um carro alugado compensa? E eu respondo: sim, principalmente se você utilizar a Rentcars, uma ferramenta que faz a comparação de preços entre as locadoras e mostra a lista de carros disponíveis e valores. Sempre do mais em conta para o mais caro. Utilizamos a Rentcars para alugar o carro aqui no Brasil como nas viagens para a Serra Gaúcha e também no exterior, como pela Alsácia e Borgonha na França e pela Toscana na Itália. 

Para conferir como foi a nossa experiência, leia o artigo Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?. E se preferir, já faz uma cotação aqui embaixo para conferir os valores! 🙂


Já reservou seu hotel em Gramado?

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Gramado e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

Booking.com
Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário