El Fuego Restaurante em Gramado na Serra Gaúcha: vale a pena pedir Fondue?

Se você chegou aqui é porque está em busca de informações sobre o Fondue do El Fuego Gramado, certo? Pois fique tranquilo que nesse artigo você vai encontrar detalhes da nossa experiência no restaurante e saber se vale mesmo à pena. Vem com a gente!

O El Fuego está localizado em um prédio com vista panorâmica bem no centro de Gramado. Tem um ambiente com decoração onde a madeira é um elemento predominantemente, com aquela mistura de rústico e sofisticado, lembrando muito as melhores parrillas de Buenos Aires.

El Fuego Restaurante

Isso porque como o próprio nome já indica, as carnes assadas na brasa são o ponto alto do menu de almoço. Porém, diferente de uma típica churrascaria rodízio gaúcha, no El Fuego Gramado eles trabalham com a parrilla, ou seja, aquele sistema de churrasqueira com grelha tradicional dos países vizinhos. Por isso é possível encontrar cortes especiais de carnes nobres típicas do Rio Grande do Sul mas também do Uruguai e da Argentina. Esses cortes são servidos à la carte junto com as guarnições (acompanhamentos) típicas como arroz, polenta frita, batata assada, batata frita, cebola assada entre muitos outros. Ainda há opções de peixes como a truta grelhada, massas e a tradicional sopa de capelleti no cardápio.

Você também vai gostar de ler

+Onde ficar em Gramado e Canela: melhores bairros e hotéis para se hospedar
+10 itens essenciais para levar na mala de viagem no inverno
+
Mala de viagem de verão: checklist completo do que levar na bagagem
+ 8 motivos para viajar com pouca bagagem que podem te fazer economizar
+ Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?

À noite, o El Fuego Gramado se transforma e o clima fica mais intimista, acompanhando a atmosfera romântica da Serra Gaúcha. O jantar é marcado pelo menu de fondues com as opções típicas: Fondue de Queijo, Fondue de Carne e Fondue de Chocolate. É possível pedir separadamente cada tipo ou então a proposta típica da serra: a Sequência de Fondue onde os três tipos são servidos por um preço único por pessoa. Mas se você não abre mão de uma suculenta carne assada na brasa, fique tranquilo que a parrilla também funciona com cortes à la carte que servem duas pessoas.

Nossa experiência com o Festival de Fondue no El Fuego Gramado

Nós fomos ao El Fuego Gramado à noite, para o jantar. Por já ter lido boas avaliações sobre o Festival de Fondue, isto é, a sequência dos três tipos de fondue, decidimos pedir.

Tudo começa com o Fondue de Queijo, uma mistura de vários tipos de queijo em uma receita bem parecida com os legítimos que experimentamos na Suíça. E para mergulhar na deliciosa mistura de queijo derretido, veio à mesa uma cestinha de pão francês em cubos, batata baby, cenoura baby, polenta frita e goiabada. Tudo super fresquinho e bem gostoso.

El Fuego – Fondue de Queijo

No Fondue de Carne, o serviço começa com o garçom trazendo uma estrutura onde há uma pedra quente com um fogareiro embaixo. É nessa chapa de pedra que a gente vai “assando” os filés de carne sobre uma cama de sal, que serve para que não grude e também dar sabor. Depois da estrutura, o garçom traz a travessa com filé mignon, filé de frango e cordeiro, além de pelo menos 15 mini tigelas contendo molhos variados. Vale destacar que no El Fuego Gramado, o Fondue de Carne na pedra merece menção honrosa por conta da especialidade da casa em cortes especiais de carne do sul e dos países vizinhos de altíssima qualidade.

El Fuego – Fondue de Carne na Pedra

Se o Fondue de Carne merece menção honrosa, ao Fondue de Chocolate podemos dar o troféu da noite. Isso porque você vai mergulhar suas frutas em uma quantidade deliciosa da mais alta qualidade da marca Chocolates Caracol, uma legítima opção artesanal de Gramado. Para beber recomendamos o vinho La Charbonnade Merlot, com o melhor custo-benefício da carta.

El Fuego – Fondue de Chocolate da Caracol Chocolates

El Fuego Gramado
Endereço: R. Garibaldi, 20 – Centro | Aberto todos os dias das 11h30 às 16h e das 19h às 23h30
Preço: $$$


Já sabe o que fazer em Gramado e Canela? Confira as melhores atrações da Serra Gaúcha e reserve com antecedência.

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 


Como alugar carro mais barato em Gramado e Canela

Depois dessas dicas de onde comer em Gramado e Canela, que tal outra dica, dessa vez para alugar carro por um preço bem em conta na Serra Gaúcha? Aí você vai me perguntar: certo, mas e o preço de um carro alugado compensa? E eu respondo: sim, principalmente se você utilizar a Rentcars, uma ferramenta que faz a comparação de preços entre as locadoras e mostra a lista de carros disponíveis e valores. Sempre do mais em conta para o mais caro. Utilizamos a Rentcars para alugar o carro aqui no Brasil como nas viagens para a Serra Gaúcha e também no exterior, como pela Alsácia e Borgonha na França e pela Toscana na Itália. 

Para conferir como foi a nossa experiência, leia o artigo Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?. E se preferir, já faz uma cotação aqui embaixo para conferir os valores! 🙂


Já reservou seu hotel em Gramado?

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Gramado e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

Booking.com
Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário