Onde ficar em Gramado: conheça o Hotel Bangalôs da Serra

Onde ficar em Gramado: conheça o Hotel Bangalôs da Serra

O Hotel Bangalôs da Serra fica em uma propriedade ampla e rodeada de mata verdinha, jardins e animais silvestres. Um recanto da natureza com toda infraestrutura que um hotel 3 estrelas pode oferecer. Fica localizado em um bairro de Gramado na entrada da cidade, mas ainda assim próximo ao Centro (cerca de 5 minutos de carro, Uber ou mesmo com o serviço de transfer oferecido pelo próprio hotel. O Hotel Bangalôs da Serra é uma excelente opção para casais, famílias com crianças e pets, grupos de amigos ou para quem procura um pouco de tranquilidade em Gramado, na Serra Gaúcha.

Veja também

+Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela?

Como o próprio nome já indica, as acomodações são bangalôs distribuídos pela propriedade que fazem um estilo mais moderno e são mega confortáveis. As construções têm um ou dois pavimentos e possuem um pequeno jardim, além da varanda. E se você estiver de carro ele ficará estacionado junto ao seu bangalô. São diferentes tamanhos e estruturas de bangalôs que acomodam os hóspedes de acordo com o tamanho da família ou turma de amigos. Uma das coisas mais bacanas é que o seu pet é muito bem-vindo com estrutura e atendimento especial de acordo com as necessidades do bichinho. 

Você também vai gostar de ver

+10 itens essenciais para levar na mala de viagem no inverno
+
Mala de viagem de verão: checklist completo do que levar na bagagem
+ 8 motivos para viajar com pouca bagagem que podem te fazer economizar

Nosso quarto da categoria Bangalô Araucária

Ficamos no Bangalô 01 da categoria araucária que tinha três cômodos: uma sala de estar com sofá grande, lareira, televisão e um pequena mesa de refeições; o quarto com cama box, roupeiro e mesa de trabalho; e o banheiro grande com banheira de hidromassagem e kit de amenities, além de secador de cabelo.

Sala de estar com sofá grande, lareira, televisão e um pequena mesa de refeições
Sala de estar com sofá grande, lareira, televisão e um pequena mesa de refeições
Quarto com cama box, roupeiro e mesa de trabalho

A decoração era aconchegante com tapete felpudo, fotografias de natureza da Serra Gaúcha como pinhão e araucárias e cores neutras combinando com a mobília. Além dos tapetes e da mobília, o conforto também ficava garantido com o ar condicionado nos ambientes, mantenho a temperatura interna na climatização ideal.

Banheiro com hidromassagem, bons amenities, roupão e chinelinho
Arrumação da cama no segundo dia de hospedagem <3

Veja no vídeo todos os detalhes do bangalô araucária 01 do Hotel Bangalôs da Serra em Gramado.

Eu particularmente adorei o fato de ter uma rede para pendurar na varanda externa e curtir o pôr do sol tomando meu chimarrão. Ponto para o Hotel Bangalôs da Serra.

Cada bangalô tem uma rede para pendurar na varanda externa

Sustentabilidade levada a sério

o Hotel Bangalôs da Serra tem ainda uma política de sustentabilidade bastante presente integrada no dia-a-dia do hotel. Para eles sustentabilidade é ser ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. São ações como o uso de energia solar captada por painéis que ficam instalados nos telhados dos bangalôs ou mesmo a captação da água da chuva para lavar calçadas, tapetes e regar as plantas.

Mas não é só isso, já que grande parte da produção de alimentos que é servida no restaurante (especialmente no café da manhã que eu vou contar mais adiante) vem da produção própria do pomar e da horta. Para cuidar da horta e do pomar, o adubo utilizado vem da compostagem do lixo orgânico e da integração com a natureza nativa do lugar que eu explico logo abaixo. 

Como é o café da manhã do Hotel Bangalôs da Serra

O café da manhã do Hotel Bangalôs da Serra é um capítulo à parte. Vou começar falando que ele é servido no formato de buffet e o principal diferencial é a qualidade dos ingredientes e produtos como frutas, verduras e legumes que são produzidos no próprio hotel. Além de ser uma prática saudável, o destaque é o sabor marcante 100% orgânico e fresquinho dos produtos.

Pães caseiros
Cereais e iogurte natural
Cereais e iogurte natural

Das frutas colhidas no pomar são feitas as deliciosas geleias, schmiers e licores. Tortas e bolos também são feitos no hotel com ingredientes orgânicos produzidos no Bangalôs como ovos, leite e itens do pomar e da horta. Tem ainda os doces em calda e as quiches servidas no restaurante do Bangalôs.

Como não poderia deixar de ser – em se tratando de Serra Gaúcha – o hotel traz um pouco do conceito do “café colonial” para as manhãs dos hóspedes. Por conta disso, no buffet há uma área destinada especialmente para opções de salgadinhos fritos e empanados em geral.

O café que é servido também é sustentável. As máquinas moem na hora o grão que vai desde o tradicional, passando pelo gourmet até cafés especiais com blends de grãos produzidos em fazendas com certificações de sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

E além do super buffet, ainda é possível pedir pratos feitos na hora como omelete, ovos mexidos, ovos fritos ou até mesmo tapioca. Melhor ainda é ter tudo isso com essa vista maravilhosa do restaurante do hotel. Mas fique ligado que o café funciona entre 7h e 10h da manhã.

Atividades integradas à natureza no Hotel Bangalôs da Serra

A quantidade de atividades de lazer disponíveis e integradas à natureza ou mesmo em dias de chuva é enorme no Hotel Bangalôs da Serra. Nas áreas externas é possível aproveitar o campo de futebol ou as quadras de vôlei; passeios de bicicleta; playground para as crianças; a piscina que tem uma churrasqueira disponível; o redário para descansar ou colocar a leitura em dia; a trilha ecológica bem sinalizada em meio a mata que percorre o lago, passa pelo pomar e chega até o mini zôo ou o jardim zen ou ainda até o mirante.

Curtindo a estrutura do hotel

Tudo isso em meio aos animais silvestres ou nem tanto como a família de patinhos que circula livre pela propriedade do Hotel Bangalôs da Serra.

Já nas áreas internas para aqueles dias de tempo ruim ou mesmo para quem curte uma atividade indoor, o hotel oferece sala de ginástica, sala de jogos, sala de recreação, biblioteca e o living com a lareira próximo ao bar. 

Quanto custa se hospedar no Hotel Bangalôs da Serra

Na nossa última consulta à página do hotel no Booking, encontramos diárias de casal a partir de R$360,00 com café da manhã incluído. Lembrando que o café da manhã é excelente, quase um brunch!

Booking.com

+ Reserve agora mesmo o seu quarto no Hotel Bangalôs da Serra

Nossa avaliação final do Hotel Bangalôs da Serra

Ficar hospedado em meio à natureza com todo conforto e tranquilidade fez da nossa Hotel Bangalôs da Serra uma experiência incrível e relaxante. Desaceleramos do ritmo intenso de trabalho e pudemos viver momentos de intensa paz em meio à natureza. Caminhando pelas trilhas ou mesmo curtindo a natureza deitada na rede de balanço, admirando a rotina da família de patinhos.

Isso sem contar que ver a questão da sustentabilidade levada à sério dá uma sensação de estar fazendo o certo enquanto hóspede e contribuindo para um planeta saudável. Melhor ainda se pudermos fazer isso na hora das refeições com quitutes deliciosos preparados com produtos 100% orgânicos da horta e do pomar do hotel. Uma delícia de hospedagem que certamente vamos repetir quando voltarmos à Gramado. Recomendamos 1000 vezes!


Alugue um carro para curtir a Serra Gaúcha

Uma facilidade para otimizar e dar conforto aos viajantes é ter um carro à disposição. Por isso, nós recomendamos a Rentcars, uma plataforma que compara preços das locadoras de veículos mais reconhecidas do mundo oferecendo aluguel de carros que com até 30% de desconto. E ainda tem a garantia do melhor preço sempre! Nas viagens no Brasil (Gramado, Teresópolis, Campos do Jordão) e no exterior (Alsácia e Normandia na França e Toscana na Itália) em que o roteiro de carro é necessário, sempre utilizamos a Rentcars com excelente custo-benefício. Experiência foi tranquila e segura, especialmente porque já deixamos tudo pago antes da viagem. Depois é só o combustível!

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais