Wood Lounge Bar & Restaurante em Gramado: sabores locais com a sofisticação de um restaurante Chef

Que tal conhecer um restaurante de Chef em Gramado? O Wood Lounge Bar & Restaurante fica localizado no Hotel Wood Casa da Montanha, em um prédio novíssimo estilo chalé suíço, todo revestido em madeira, como o próprio nome sugere.

Entrada do restaurante

O restaurante funciona no amplo espaço do térreo e oferece uma atmosfera sofisticada mas ao mesmo tempo aconchegante, que reserva surpresas especiais. Estou falando da linda horta que ocupa o pátio nos fundos da propriedade e de onde saem os temperos e até hortaliças que são servidas nos pratos elaborados do restaurante.

Amplo espaço do restaurante
Horta orgânica no pátio da propriedade

Com essa informação você já deve imaginar então que o Wood Lounge Bar & Restaurante zela muito pela qualidade dos ingredientes e alimentos que compõem a elaboração de seus pratos. Esse cuidado faz parte do conceito Farm to Table, uma marca do premiado chef Rodrigo Bellora que assina o menu. A proposta é ter um menu sazonal cujo adjetivo mais apropriado é ‘descontraído’ e que sempre busca valorizar o melhor da gastronomia Glocal (Global+Local). E depois de passar pela experiência, pudemos comprovar que eles levam mesmo a sério a proposta.

Você também vai gostar de ler

+Onde comer em Gramado e Canela: 10 opções imperdíveis entre restaurantes, café colonial, fondue e cerveja artesanal
+Onde ficar em Gramado e Canela: melhores bairros e hotéis para se hospedar
+10 itens essenciais para levar na mala de viagem no inverno
+
Mala de viagem de verão: checklist completo do que levar na bagagem
+ 8 motivos para viajar com pouca bagagem que podem te fazer economizar
+ Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?

Nossa experiência no Wood Lounge Bar & Restaurante

Veja como foi o nosso percurso gastronômico no Wood Lounge Bar & Restaurante, seguindo a ordem em que os pratos foram pedidos conforme estão dispostos nas sessões do menu.

Amuse bouche: Chips de batata, tartar de beterraba e pato com picles de mostarda em grão

De lamber os lábios: Paçoca de pinhão (paçoca de pinhão e carne de porco, mostarda, batata, agrião e farinha de cítricos)

Pra comer com a mão: Polenta na chapa (polenta de milho crioulo brustolada com ragu de bochecha bovina, urtigão cotto e finas máscaras do queijo vaccino romano)

Pratos que escolhemos de entrada: amouse bouche, a paçoca de pinhão do menu “de lamber os lábios” e a polenta do menu “para comer com mão”

Na hora do prato principal, escolhemos o menu “Pra compartilhar com talheres”: Costela laqueada (carne de costela laqueada com Demi glace de Butiá (fruta silvestre do sul), farofa aromática milho e legumes)

Prato principal: costela laqueada

Degustamos também um delicioso queijo colonial feito no próprio restaurante pelos simpáticos Chefs que ainda nos trouxeram um kombucha de morango também feito em casa. Delicioso e bem fresco.
Doce fim: Pavlova (suspiro, creme de iogurte e frutas vermelhas)

Sobremesa, kombucha e queijo colonial feito no próprio restaurante

Nossas recomendações no Wood Lounge Bar & Restaurante

Com um menu contemporâneo que é renovado a cada estação, os pratos que experimentamos podem não estar no cardápio quando você visitar o restaurante. Mas a nossa dica é montar uma sequencia. Primeiro escolha um prato da sessão “De lamber os lábios” que sempre tem propostas diferentes e até exóticas. Uma boa forma de se aventurar em novos sabores e que pode muito bem ser divido por duas pessoas. Mas se você prefere os sabores mais conhecidos, a sessão do menu “Para comer com a mão” tem opções mais tradicionais com aquele toque moderno da assinatura do Chef. Já o prato principal você vai encontrar na sessão “Para compartilhar com talheres” – a Costela Laqueada e este não muda! É o prato assinatura e por isso nunca sai do cardápio. Certamente uma das melhores costelas que já comemos na vida! E na sessão “Doce Fim”, peça uma recomendação ao garçom! Eles sempre sabem das coisas!

Chefs e a simpática equipe do restaurante

Serviço
Endereço: R. Mario Bertolucci, 48 – Centro | Aberto todos os dias das 18h às 23h
Preço: $$$ – $$$$


Já sabe o que fazer em Gramado e Canela? Confira as melhores atrações da Serra Gaúcha e reserve com antecedência.

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 


Como alugar carro mais barato em Gramado e Canela

Depois dessas dicas de onde comer em Gramado e Canela, que tal outra dica, dessa vez para alugar carro por um preço bem em conta na Serra Gaúcha? Aí você vai me perguntar: certo, mas e o preço de um carro alugado compensa? E eu respondo: sim, principalmente se você utilizar a Rentcars, uma ferramenta que faz a comparação de preços entre as locadoras e mostra a lista de carros disponíveis e valores. Sempre do mais em conta para o mais caro. Utilizamos a Rentcars para alugar o carro aqui no Brasil como nas viagens para a Serra Gaúcha e também no exterior, como pela Alsácia e Borgonha na França e pela Toscana na Itália. 

Para conferir como foi a nossa experiência, leia o artigo Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela na Serra Gaúcha?. E se preferir, já faz uma cotação aqui embaixo para conferir os valores! 🙂


Já reservou seu hotel em Gramado?

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Gramado e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

Booking.com
Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário