Entrada principal do AC Hotel | Onde ficar em Santiago

AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott: onde ficar em Santiago do Chile

Na hora de escolher onde ficar em Santiago do Chile, o bairro de Providência é sem dúvida uma das melhores escolhas. Isso por conta da localização privilegiada em relação aos principais pontos de interesse de Santiago e da farta oferta de restaurantes, comércio e transporte. Mas e se além disso tudo você pudesse se hospedar em um hotel 4 estrelas super confortável e integrado ao complexo do Costanera Center, um dos principais centros comerciais e financeiros de Santiago, com total acesso a supermercados, lojas e até casas de câmbio? E ainda aos pés do Sky Costanera — maior edifício com mirante da América Latina — e com vista para as cordilheiras dos Andes? Pois essa é a proposta do AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott, uma das nossas melhores sugestões de hotel onde ficar em Santiago do Chile!

Fachada principal do AC Hotel | Onde ficar em Santiago
Fachada principal do AC Hotel | Onde ficar em Santiago

Leia também:
O que fazer em Santiago do Chile: roteiro de 4 dias na capital chilena (em breve)
Onde ficar em Santiago: sugestões de hotéis e melhores bairros (em breve)
Onde comer em Santiago: sugestões de restaurantes (em breve)
Sky Costanera: como é subir no maior edifício da América Latina (em breve)

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott | Onde ficar em Santiago do Chile

Localizado no complexo do shopping Costanera Center no bairro de Providência, o AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott tem como primeira grande qualidade sua localização. Especialmente para quem está turistando por Santiago, ficar próximo das principais atrações e ter fácil acesso ao transporte público (metrô Tobalaba está a menos de 5 minutos do hotel) e à supermercados, casas de câmbio e comércio em geral é algo que facilita demais a vida do viajante.

Mapa com a localização do AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott
Mapa com a localização do AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott

Ainda no tema da localização, merece destaque a ótima oferta de restaurantes nos arredores do AC Hotel. Além do próprio Luna Bar (restaurante/bar do hotel localizado no terraço com uma vista incrível da cidade, do qual falaremos mais adiante), restaurantes como Pinpilinpausha, La Salvación, La Biferia ou o clássico Giratorio que estão entre os melhores de Santiago podem ser visitados a pé a partir do hotel.

+ Leia mais: Onde comer em Santiago – sugestões de restaurantes (em breve)

Mas as qualidades do AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott vão muito além da localização. O hotel conta com toda a estrutura que se poderia esperar de um 4 estrelas do grupo Marriott: quartos amplos, modernos e confortáveis, café da manhã continental caprichadíssimo, internet de alta velocidade, academia, recepção 24 horas e uma equipe super bem preparada para receber o hóspede.

 Entrada principal do AC Hotel | Onde ficar em Santiago
Entrada principal do AC Hotel | Onde ficar em Santiago

No momento do check in, logo que chegamos até a recepção (que fica no 17º andar do edifício) registramos alguns pontos importantes: água oferecida como cortesia (fundamental especialmente quando chegamos tarde da noite, como foi o nosso caso) e um bar que dispõe de bebidas e snacks para compra 24 horas por dia, com direito a vinhos chilenos para já iniciar a viagem com o pé direito.

Abaixo, mais alguns detalhes da decoração moderna e de muito bom gosto do lobby principal e das áreas comuns do AC Hotel.

Quartos do AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott

Ficamos hospedados no quarto 2415 do AC Hotel Santiago Costanera Center, localizado no 24º andar. Um quarto da categoria básica, mas que em se tratando do padrão AC Hotel by Marriott, oferece estrutura completa para o hóspede: cama king size com travesseiros e roupa de cama de altíssimo padrão; ar condicionado, sofá, cadeira com mesa de escritório, televisão, geladeira frigobar, cofre, ferro com tábua de passar e um janelão com vista para a cidade.

Quarto do AC Hotel: Suíte 1 King Bed (foto: www.marriott.com)
Quarto do AC Hotel: Suíte 1 King Bed (foto: www.marriott.com)

Mas devo confessar que na chegada ao quarto nossas atenções se voltaram diretamente para a deliciosa surpresa que nos prepararam: uma tábua de queijos e frios e uma garrafa da espumante chilena Dominga Brut em um balde de gelo. Em qualquer contexto, um “mimo” como esse já faria a nossa alegria ser completa. Imaginem então em um cenário de chegada por volta de 01h da manhã, depois de um voo sem jantar, quando estávamos famintos e sem grandes perspectivas de conseguir pedir algo para comer? Nosso agradecimento à equipe do AC Hotel que leu as nossas mentes e acertou em cheio na surpresa! 🙂

Voltando à estrutura dos quartos, merece destaque a oferta de uma garrafa de água grande como cortesia (sempre um gesto simpático) e a cafeteira elétrica com cafés em cápsulas, sachês de chá e acessórios para o preparo — também como cortesia. Detalhes que fazem toda a diferença na experiência.

Cafeteira com cápsulas, sachês de chá e água cortesia
Cafeteira com cápsulas, sachês de chá e água cortesia

Já que mencionamos a vista dos janelões, seguem fotos da paisagem que víamos da nossa janela (de dia e de noite), para dar uma ideia do que você pode esperar do visual.

Na decoração dos quartos, o AC Hotel se mantém fiel aos valores da marca: harmonia, bom gosto e modernidade. Valores que se refletem no estilo do imenso e super funcional banheiro, com destaque para a ducha — sensacional! Depois de chegar de um dia de viagem ou de “bater perna” por Santiago, tudo que a gente mais quer em um hotel é ter um banho gostoso e relaxante, e nisso o AC Hotel superou nossas expectativas. Além da ótima pressão, a água atinge a temperatura desejada com facilidade, independente da sua preferência de banho frio ou quente. Um kit de amenities/produtos de higiene também é oferecido para os hóspedes, além de secador de cabelos em todos os tipos de acomodação.

Café da Manhã no AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott

O ótimo café da manhã do AC Hotel Santiago Costanera Center segue a linha continental de inspiração europeia. Apesar de nem sempre estar incluído no valor da diária escolhida, vale a pena ter a experiência ao menos em um dos dias de hospedagem no hotel.

No nosso caso, na primeira manhã depois da chegada à Santiago, optamos por solicitar o café da manhã no quarto (já na noite anterior informamos essa decisão na recepção e preenchemos um pequeno questionário com todas as nossas preferências de comidas e bebidas, além de indicarmos o horário de preferência). Como é possível observar nas fotos, mesmo nessa opção, o café da manhã do AC Hotel é muitíssimo bem servido, e sequer demos conta de comer tudo. Alguns destaques especiais vão para o croissant delicioso e de massa levíssima, tal qual os originais franceses; a boa variedade de queijos e frios acima da média dos hotéis de Santiago (com direito a Jamón Serrano e queijo brie); e para o Parfait de Frutos Rojos — esse copo com iogurte, frutas vermelhas frescas e granola.

No segundo dia experimentamos o buffet de café da manhã servido em um belíssimo espaço no mesmo andar da recepção e do lobby (17º andar). Além de super agradável e bem decorado, vale destacar que os janelões panorâmicos oferecem vistas para o Cerro San Cristóbal, para o Sky Costanera ou para as cordilheiras dos Andes — vai depender da sua escolha de onde sentar.

Salão de café da manhã do AC Hotel Santiago Costanera Center
Salão de café da manhã do AC Hotel Santiago Costanera Center

No buffet continental haviam duas opções de sucos naturais (morango ou laranja), além dos já elogiados iogurtes servidos com granola e frutas frescas. Os chás eram da marca AHMAD London (bem fácil de encontrar no Chile), e os cafés eram servidos sob demanda na mesa (com opção de café americano, com leite, cappuccino ou Nespresso®).

Entre as opções salgadas, boa variedade com opções inclusive para vegetarianos ou veganos. Além de ovos cozidos ou mexidos, o buffet trazia a já elogiada oferta de queijos e frios, com destaque novamente para o Jamón Serrano de ótima qualidade. Mini versões de clássicos europeus como as tortillas espanholas e a quiche lorraine foram um importante diferencial desse hotel em relação a outros que experimentamos em Santiago. Em se tratando de Chile, sempre vale a pena experimentar também o salmão defumado servido nos melhores hotéis, como é o caso do AC Hotel.

No setor de pães, bolos e doces em geral, novamente uma boa variedade e acima de tudo qualidade nos produtos oferecidos. O croissant foi um dos melhores da viagem, assim como o brownie de chocolate. Algumas galletas típicas (doces e biscoitos recheados com geleias ou “mermeladas” de frutas) complementavam a oferta de doces.

As fotos da nossa mesa de café da manhã não nos deixam mentir: experimentamos um pouco de tudo e gostamos bastante do buffet de café da manhã do AC Hotel.

Luna Bar

Além do espaço onde é servido o buffet de café da manhã, o AC Hotel ainda conta com um restaurante/bar em uma belíssima terrazza no mesmo andar com vistas incríveis da cidade de Santiago e das cordilheiras, especialmente no pôr do sol. Claro que estamos falando do Luna Bar, local icônico considerado um dos melhores bares panorâmicos ao ar livre de Santiago.

Justamente por conta do visual oferecido, o Luna Bar tem como tema/proposta a astronomia, que se faz presente no nome (“Luna” = lua), no telescópio (que não é apenas decorativo e pode ser utilizado para observação) e, claro, dos cocktails inspirados nos signos do zodíaco, um dos “carros-chefes” da casa.

É claro que não poderíamos deixar de experimentar os tais cocktails inspirados nos signos do zodíaco, mas devo confessar que demos uma pequena “roubadinha” na hora da escolha — incentivados pela pessoa que estava nos atendendo, é bem verdade. Explicando: a Chai seguiu o “protocolo” e pediu o drink referente ao signo dela (Câncer), mas eu acabei indo no cocktail mais vendido e recomendado (Aries), que não era exatamente o meu signo (Touro). Mas o que importa é que adoramos as nossas escolhas!

O que beber no Luna Bar: Cocktails inspirados nos signos do zodíaco
Aries – Vodka, cardamomo, maracujá, framboesa, sumo de limão e gengibre
Câncer – Vodka Smirnoff, Cynar, maracujá, mel, cítrico, bitter de laranja, albumina, amêndoa em lasca

Em sua proposta gastronômica, o Luna Bar se mantém fiel a seu coração espanhol e alma europeia. As receitas se utilizam de produtos importados diretamente da Europa mesclados a algumas especialidades locais, como camarões e frutos do mar em geral. É verdade que a carta não dispõe de grande variedade e a maior parte das opções estão mais na linha das “entradinhas” e sanduíches. Mas tudo é preparado com ingredientes de excelente procedência e o resultado final nos agradou bastante.

O que comer no Luna Bar:
Camarones Pil Pil – camarones flambeados en vino blanco, aderezado con pasta de ajo confitado, merkén y topping de perejil e cebolla frita. Entrada típica dos restaurantes chilenos, traz muito sabor com uma pegada asiática e camarões super frescos.
Croqueta Ibérica – jamón serrano y pebre de manzana con menta. Típica entrada com raízes espanholas.
Risotto de champiñones con vegetales – Risoto de cogumelos frescos e legumes da estação grelhados, é uma opção vegetariana e mais próxima a um prato principal.
Gyro – pan pita preparado en casa, con hummus, cordero, cebolla morada, tomates cherry, crema de berenjenas ahumadas, queso feta, pistachos, cebolla frita. Acompañado con tzatziki. Um sanduíche aberto servido frio com inspiração na culinária grega e mediterrânea.

Para os amantes de doces e sobremesas, a carta de “postres” traz opções certeiras e de bela apresentação.

O que pedir de sobremesa no Luna Bar:
Panna cotta de frutos del bosque – Postre italiano de masa crocante, relleno con una suave crema de frutos del bosque. Uma ótima escolha e apresentação incrível!
Tiramisú – Postre italiano de queso, café italiano, espolvoreado con chocolate belga. Tradicional sobremesa italiana desconstruída e servida em um vaso de forma bem criativa.

Vale reforçar que apesar de ser o restaurante do AC Hotel, o Luna Bar recebe também não-hóspedes. Sempre que possível, é importante tentar fazer uma reserva para garantir uma mesa sem muito tempo de espera.

Quanto custa ficar no AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott

No Booking é possível reservar sua estadia no AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott por preços a partir de U$88 (quarto para 2 pessoas SEM café da manhã). O café da manhã normalmente é cobrado a parte e custa a partir de U$19 por pessoa. Em períodos promocionais, o café da manhã poderá estar incluído na diária escolhida.

+ Reserve agora em AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott

Avaliação Final: AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott

Um hotel moderno com influência espanhola e europeia em geral, com muito conforto e estilo, em uma das melhores localizações possíveis para conhecer Santiago do Chile. Para completar, um buffet de café da manhã de alto nível e um restaurante/bar que é ao mesmo tempo um mirante para curtir o pôr do sol com um bom drink. O AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott é daqueles hotéis que vão além do básico e oferecem uma experiência completa para se hospedar em Santiago. O valor da estadia é justo e dentro do padrão de um hotel dessa categoria na cidade. Sem dúvidas uma das grandes opções onde ficar na sua viagem por Santiago.

AC Hotel Santiago Costanera Center by Marriott
Endereço: Av Vitacura 130, Providencia


Onde ficar em Santiago do Chile?

Procurando por um hotel ou apartamento ideal onde ficar em Santiago? Acesse nosso artigo completo com reviews de todos os hotéis em que já ficamos hospedados nas viagens por Santiago, além de sugestões sobre os melhores bairros onde ficar na capital Chilena:

+ Sugestões de hotéis e melhores bairros para se hospedar em Santiago (em breve)

E para encontrar os melhores hotéis e apartamentos em Santiago pelo menor preço e com total segurança, não deixe de consultar o Booking, maior site de hospedagens em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

+ Lista completa de Hotéis e apartamentos em Santiago pelo Booking

Passeios em Santiago e arredores

Recomendamos a seguir alguns dos passeios e atividades em Santiago e arredores que nós fizemos com a Full Tour, agência de turismo brasileira localizada em Santiago do Chile e no Atacama, super bem avaliada (tem 5 estrelas no TripAdvisor).

Melhores passeios de 1 diaVinícolas perto de Santiago
Cajon del Maipo e Embalse el Yeso
Sunset Valle Nevado
Valparaiso e Viña del Mar
Vinícola Alyan
Vinícola Concha y Toro
Vinícola Cousiño Macul
Vinícola Undurraga

Para mais passeios em Santiago e arredores, consulte algumas das ofertas da Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo!

Seguro Viagem no Chile

Contrate agora mesmo o seu seguro viagem para o Chile! Afinal, não dá nem para pensar em viajar sem seguro viagem, não é mesmo? A gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo, um comparador de preços que apresenta as melhores opções de seguro viagem com o melhor custo-benefício para a sua viagem!

Seguro Viagem: Chile
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Passagens aéreas para o Chile

Encontre as melhores ofertas de passagens aéreas para o Chile com o comparador de preços da Passagens Promo!

Aluguel de carro no Chile

Precisando alugar um carro no Chile? Nossa dica é pesquisar os preços na RentCars, uma empresa que compara todas as opções entre as principais locadoras de veículos e oferece as melhores condições para alugar um carro pelo menor preço possível.

+ Compare os preços de aluguel de carro no Chile com a RentCars

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu