Hyatt Centric Las Condes Santiago: onde ficar em Santiago do Chile

Localizado em Las Condes, coração financeiro de Santiago e uma das áreas mais nobres, seguras e agradáveis da cidade, o Hyatt Centric Las Condes Santiago é um daqueles hotéis que adquirem o status de “inesquecíveis” nas nossas viagens. Além da localização privilegiada, da elegância e do conforto (elementos previsíveis em se tratando de um hotel da rede Hyatt), o Hyatt Centric Las Condes Santiago ainda se destacou por ter o melhor café da manhã de hotel que já experimentamos em Santiago — e um dos melhores da vida! Não por acaso, o hotel está em nossa lista de sugestões de onde ficar em Santiago! Quer saber tudo sobre como é se hospedar em um hotel 5 estrelas como o Hyatt Centric Las Condes Santiago? Nesse artigo a gente conta todos os detalhes da nossa experiência no hotel.

Leia também:
O que fazer em Santiago do Chile: roteiro de 4 dias na capital chilena (em breve)
Onde ficar em Santiago: sugestões de hotéis e melhores bairros (em breve)
Onde comer em Santiago: sugestões de restaurantes (em breve)
Sky Costanera: como é subir no maior edifício da América Latina (em breve)

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

Seguro Viagem: Chile
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Hyatt Centric Las Condes Santiago | Onde ficar em Santiago do Chile

A localização no coração de Las Condes, mais especificamente no bairro de El Golf (que recebe esse nome pela proximidade do clube de golfe Los Leones), garante ao Hyatt Centric Las Condes Santiago a sua primeira grande qualidade: estar perto de tudo. Começando pela própria Las Condes, uma área nobre, das mais belas vizinhanças da cidade, super agradável para caminhar a pé, e onde não por acaso se localizam os principais hotéis cinco estrelas de Santiago, parques e muitas boas opções para compras. Para se ter uma ideia, essa região é apelidada carinhosamente pelos chilenos de “Sanhattan“, numa alusão a Manhattan em Nova York por conta dessa atmosfera cosmopolita, moderna e glamourosa.

Hyatt Centric Las Condes Santiago | Onde ficar em Santiago do Chile
Hyatt Centric Las Condes Santiago | Onde ficar em Santiago do Chile

Ainda no aspecto da localização, o Hyatt Centric Las Condes Santiago fica bem próximo da região de Providência, outra zona de Santiago muito bem conceituada quando se trata de onde ficar em Santiago. Essa posição entre Las Condes e Providência faz com que as melhores opções gastronômicas de Santiago estejam justamente nos arredores do hotel. Para o lado de Las Condes, a badalada rua Isidora Goyenechea é repleta de restaurantes renomados como o excelente Pinpilinpausha. Já para os lados de Providência,

Onde comer em Santiago: sugestões de restaurantes

Fechando o “combo” que define uma boa localização em viagens, o Hyatt Centric Las Condes Santiago está a uma quadra de distância do metrô (estação “El Golf”) e da Avenida Apoquindo, uma das principais avenidas do bairro com muitas paradas de ônibus para todos os cantos de Santiago. Dessa maneira, é muito fácil se deslocar do hotel para as demais áreas de interesse turístico da cidade.

Falando um pouco do hotel em si, o edifício do Hyatt Centric Las Condes Santiago é bem moderno e tem a cara do bairro. Em se tratando de um hotel relativamente novo, todos os espaços comuns ainda estão muito bem preservados e decorados com muito bom gosto em estilo contemporâneo.

O espaço do lobby do hotel funciona de maneira bem integrada ao bar e ao restaurante onde é servido o café da manhã, que mostraremos em detalhes mais adiante quando chegarmos nesse tópico.

Dica Viajar é Demais: Membros do programa World of Hyatt tem uma série de benefícios ao se hospedar nos hotéis do grupo Hyatt, como por exemplo a possibilidade de obter early check-in ou late check-out (até as 14h) sem custo adicional. Mesmo na categoria inicial (gratuita) você já apto a receber algumas dessas vantagens, como foi o nosso caso ao conseguir ter acesso ao nosso quarto antes das 15h e fazer o check-out mais tarde. Para saber mais sobre o programa de fidelidade da Hyatt e se inscrever para ter acesso a esses e outros benefícios, consulte o site oficial.

Quartos do Hyatt Centric Las Condes Santiago

O Hyatt Centric conta com 166 quartos, e mesmo os de categoria mais “básica” já oferecem uma estrutura bastante completa, com interior espaçoso, design eclético e móveis modernos com toques de artesanato local único. O nosso quarto foi o 1302 (13o andar), com cerca de 31 m², e contava com:
– Cama King-size com roupa de cama de excelente qualidade;
– Janelas do chão ao teto;
– Poltrona com mesa redonda de jantar/trabalho;
– TV de 55″ com canais a cabo;
– Internet Wifi de alta qualidade e velocidade;
– Ar condicionado com controle de temperatura;
– Cortinas blackout;
– Mini geladeira;
– Ferro e tábua de passar;
– Cofre.

Nosso quarto no Hyatt Centric Las Condes Santiago | Onde ficar em Santiago do Chile
Nosso quarto no Hyatt Centric Las Condes Santiago | Onde ficar em Santiago do Chile

Em relação aos quartos de categoria superior, a principal diferença se dá na vista: os quartos de maior valor ficam nos andares mais altos (acima do 30º), de onde se tem uma vista privilegiada das Cordilheiras dos Andes.

Alguns destaques extras entre as comodidades disponíveis no quarto do Hyatt Centric Las Condes Santiago são a cafeteira Nespresso® com cápsulas cortesia e as garrafas de água mineral, ambas cortesia. Detalhes que fazem a diferença na experiência do hóspede.

Falando em experiência, não podemos deixar de mencionar o mimo surpresa que o hotel deixou para nós no quarto, no momento da chegada: uma ardósia repleta de gostosuras como macarons, bombons e frutas frescas. Combinação perfeita para acompanhar uma xícara de de Nespresso! 🙂


O banheiro segue na linha “classuda” característica do hotel, com decoração bem clean, muito espaço e ótima luminosidade. O chuveiro do tipo chuva é tudo que a gente precisa depois de um dia de atividades por Santiago!

O kit de amenities / produtos de higiene é bem completo, contando com sabonete, shampoo, condicionador e hidratante (item que não é tão comum nos hotéis de Santiago). Todos da linha BeeKind®.

Completando as comodidades a disposição do hóspede, o banheiro dispõe de secador de cabelo, chinelos e roupões.

Café da Manhã no Hyatt Centric Las Condes Santiago

Falamos de localização, de arquitetura, de estilo, de conforto, dos quartos… Mas o café da manhã do Hyatt Centric Las Condes Santiago merece um capítulo a parte. Nós somos fãs de café da manhã de hotel, mas esse buffet do Hyatt de Santiago superou todas as expectativas e foi sem dúvidas o melhor da viagem por Santiago. A começar pelo ambiente do restaurante no andar térreo onde é servido o café da manhã, o Amandine Bistro et Vins (que também funciona como restaurante no restante do dia mas que infelizmente não deu tempo de experimentar no jantar, ficou para uma próxima viagem).

A decoração mescla elementos de estilo industrial (como a parede de luminárias) com fotografias artísticas e muitos detalhes em madeira, dando ares ao mesmo tempo de modernidade e aconchego ao espaço.

Comandado pelo premiado chef belga Rudi Scholdis, o restaurante Amandine oferece em seu cardápio delícias francesas, chilenas e internacionais, mas sempre utilizando os melhores ingredientes locais. O chef traz para o restaurante sua extensa experiência internacional, e isso acaba se refletindo também nas escolhas do que é servido no incrível buffet de café da manhã do Hyatt.

Começando pela parte mais básica, o buffet traz ótima variedade de grãos, castanhas e amêndoas para acompanhar as frutas frescas (incluindo bananas, algo não muito comum nos hotéis chilenos) e os iogurtes.

Algumas frutas mais “nobres” são servidas já processadas em porções individuais (morangos, uvas, melão “cantaloupe” e abacaxi). Destaque para as cerejas e mirtilos (arándanos em espanhol), frutas típicas do Chile servidas em generosas porções. Para quem está acostumado com mirtilos frescos no Brasil, os chilenos parecem uma outra fruta, muito mais doce e macio — vantagens de comer a fruta fresca na região em que ela é cultivada.

Entre os pães e bolos, além da variedade, é necessário mencionar a qualidade de cada produto. Absolutamente tudo que era servido no buffet do Hyatt era de excelente procedência, e isso se refletia diretamente na qualidade dos croissants, muffins e cinnamon rolls. Difícil dizer qual foi o nosso favorito entre eles — na dúvida, escolha um de cada e seja feliz! 🙂

Entre as especialidades locais, não deixe de experimentar ainda a “palta”, ou simplesmente abacate (que ao contrário do Brasil, é servido para acompanhar comidas salgadas no Chile e em toda a América Latina). Outra pedida imperdível é o salmão defumado, uma das boas opções de frios servidas no buffet do Hyatt.

Além do que é servido diretamente no buffet de café da manhã, também é possível solicitar alguns itens preparados na hora sem nenhum custo adicional. É o caso dos sensacionais Eggs Benedict ou “ovos beneditinos” (um de nossos favoritos em se tratando de café da manhã), e do nutritivo omelete de claras com espinafre para quem desejar começar o dia economizando algumas calorias. Tudo é preparado com muito cuidado, desde as louças escolhidas para o serviço até os ingredientes selecionados, e o resultado não poderia ser outro além de “perfeição”. Se você também é fã de Eggs Benedict, não perca a chance de pedir, pois estavam memoráveis!

Bebidas quentes e sucos também são servidos à mesa sob demanda do hóspede, complementando uma experiência das melhores que já tivemos em hotéis. Se o café da manhã não estiver incluído na diária, se dê ao luxo ao menor por um dos dias de hospedagem. Duvido que irá se arrepender. 🙂

Piscina, sala de ginástica e terraço do hotel

Completando a estrutura oferecida para os hóspedes, o Hyatt Centric Las Condes Santiago dispõe de uma área super agradável no terraço do prédio, com direito a piscina, sala de ginástica e vista privilegiada para a cidade e para as Cordilheiras dos Andes.

Não perca a chance de subir até o terraço, nem que seja para conferir o visual.

Quanto custa ficar no Hyatt Centric Las Condes Santiago

No Booking é possível reservar sua estadia no Hyatt Centric Las Condes Santiago com diárias a partir de U$160 (quarto para 2 pessoas sem café da manhã). O café da manhã é cobrado a parte, no valor de US$20 por pessoa. Vale destacar que esse é um preço padrão para buffets de café da manhã nos principais hotéis de Santiago, e nesse caso vale muito a pena experimentar ao menos 1 dia do melhor café da manhã de hotel em Santiago.

+ Reserve agora um quarto no hotel Hyatt Centric Las Condes Santiago

Avaliação Final: Hyatt Centric Las Condes Santiago

Uma experiência 5 estrelas completa com o plus da localização excepcional e do melhor café da manhã dos hotéis em Santiago. O Hyatt Centric Las Condes Santiago é daqueles hotéis onde cada detalhe é levado em conta, uma marca do grupo Hyatt que mais uma vez foi reforçada com a experiência que tivemos em Santiago.

Hyatt Centric Las Condes Santiago
Endereço: Enrique Foster 30, Las Condes


Onde ficar em Santiago do Chile?

Procurando por um hotel ou apartamento ideal onde ficar em Santiago? Acesse nosso artigo completo com reviews de todos os hotéis em que já ficamos hospedados nas viagens por Santiago, além de sugestões sobre os melhores bairros onde ficar na capital Chilena:

+ Sugestões de hotéis e melhores bairros para se hospedar em Santiago (em breve)

E para encontrar os melhores hotéis e apartamentos em Santiago pelo menor preço e com total segurança, não deixe de consultar o Booking, maior site de hospedagens em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

+ Lista completa de Hotéis e apartamentos em Santiago pelo Booking

Passeios em Santiago e arredores

Recomendamos a seguir alguns dos passeios e atividades em Santiago e arredores que nós fizemos com a Full Tour, agência de turismo brasileira localizada em Santiago do Chile e no Atacama, super bem avaliada (tem 5 estrelas no TripAdvisor).

Melhores passeios de 1 diaVinícolas perto de Santiago
Cajon del Maipo e Embalse el Yeso
Sunset Valle Nevado
Valparaiso e Viña del Mar
Vinícola Alyan
Vinícola Concha y Toro
Vinícola Cousiño Macul
Vinícola Undurraga

Para mais passeios em Santiago e arredores, consulte algumas das ofertas da Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo!

Seguro Viagem no Chile

Contrate agora mesmo o seu seguro viagem para o Chile! Afinal, não dá nem para pensar em viajar sem seguro viagem, não é mesmo? A gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo, um comparador de preços que apresenta as melhores opções de seguro viagem com o melhor custo-benefício para a sua viagem!

Seguro Viagem: Chile
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Passagens aéreas para o Chile

Encontre as melhores ofertas de passagens aéreas para o Chile com o comparador de preços da Passagens Promo!

Aluguel de carro no Chile

Precisando alugar um carro no Chile? Nossa dica é pesquisar os preços na RentCars, uma empresa que compara todas as opções entre as principais locadoras de veículos e oferece as melhores condições para alugar um carro pelo menor preço possível.

+ Compare os preços de aluguel de carro no Chile com a RentCars

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu