Fachada do Hotel Noi Vitacura em Santiago (crédito: site oficial)

Noi Vitacura Hotel: onde ficar em Santiago do Chile

Situado no elegante bairro de Vitacura, onde estão concentrados alguns dos melhores hotéis e restaurantes da cidade, o Noi Vitacura é o “representante” em Santiago de uma das cadeias de hotéis mais exclusiva do país. Estamos falando da Noi Hoteles, empresa hoteleira chilena com 7 propriedades de luxo em diferentes destinos nacionais — além de Santiago, destaque para o Noi Casa Atacama, em San Pedro de Atacama, o Noi Blend Colchagua, em Santa Cruz; e o Noi Indigo Patagonia, em Puerto Natales. E nessa linha de hotéis em estilo boutique com forte pegada de sustentabilidade e desenvolvimento comunitário, o Noi Vitacura é um dos hotéis que experimentamos e recomendamos em nossas sugestões de onde ficar em Santiago. Em especial para quem estiver em busca de uma experiência 5 estrelas completa em Santiago, desde o quarto, passando pela estrutura de SPA, até o deslumbrante terraço com vistas panorâmicas da cidade e das Cordilheiras. É nele que onde funciona o Tramonto Bar & Terrace, um dos restaurantes do hotel.

Quer saber tudo sobre como é a estadia no Hotel Noi Vitacura em Santiago? Nesse artigo a gente conta todos os detalhes da nossa experiência por lá!

Fachada do Hotel Noi Vitacura em Santiago (crédito: site oficial)
Fachada do Hotel Noi Vitacura em Santiago (crédito: site oficial)

Leia também:
O que fazer em Santiago do Chile: roteiro de 4 dias na capital chilena (em breve)
Onde ficar em Santiago: sugestões de hotéis e melhores bairros (em breve)
Onde comer em Santiago: sugestões de restaurantes (em breve)
Sky Costanera: como é subir no maior edifício da América Latina (em breve)

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

Seguro Viagem: Chile
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Noi Vitacura | Onde ficar em Santiago do Chile

Nossa chegada ao Noi Vitacura foi por volta do meio-dia, ou seja, 3 horas antes do horário padrão para o check-in. Após algumas fotos da impressionante fachada (moderna, elegante e super alinhada com o conceito de melhor aproveitamento de luz solar), entramos dispostos a deixar nossas malas no locker e seguir curtindo o dia em Santiago. Além do procedimento de check-in ser bem rápido, para nossa surpresa, o quarto já estava inteiramente preparado e disponível para nos receber! Sempre gostamos de mencionar esses detalhes que fazem total diferença na percepção final da experiência, e nesse ponto o Noi começou com o pé direito.

Lobby do Noi Vitacura (crédito: site oficial)
Lobby do Noi Vitacura (crédito: site oficial)

Outro desses detalhes que fazem a diferença: todos os hóspedes do Noi Vitacura tem direito a um “Welcome Drink”, aquelas duas palavrinhas mágicas que todo viajante adora escutar! O drink pode ser 1 taça de espumante ou vinho, além de Pisco Sour ou refrigerante/água. Além de ser um gesto simpático, ainda estimula o hóspede a conhecer o Tramonto Bar&Terrace, o incrível bar/restaurante localizado no terraço do hotel do qual falaremos mais adiante.

Welcome Drink no Noi Vitacura

Além do restaurante, o terraço do 9º andar do Noi Vitacura ainda oferece essa piscina aquecida com vista panorâmica de toda Santiago e das Cordilheiras. Não por acaso, esse terraço foi recentemente nomeado um dos 14 melhores terraços de hotel pela Conde Nast Traveller. Um luxo curtir essa piscina ou tomar um drink com esse visual em uma das mesas do Tramonto!

Piscina no terraço do do Hotel Noi Vitacura (crédito: site oficial)
Piscina no terraço do do Hotel Noi Vitacura (crédito: site oficial)

Completando a estrutura, o Noi Vitacura ainda conta com um centro de fitness para os hóspedes e um SPA aberto ao público geral que está entre os melhores de Santiago, com cinco salas de tratamento – incluindo uma para casais. Infelizmente o uso do SPA é cobrado a parte mesmo para os hóspedes — fica aqui uma sugestão para que o hotel ofereça, a exemplo do “welcome drink”, uma “welcome massage” como cortesia. Aposto que você que está lendo também irá concordar com a ideia, hein? 🙂

Um pouco mais sobre a localização do Noi Vitacura: se Vitacura é um dos bairros mais sofisticados de Santiago, a Avenida Alonso de Córdova é considerada a rua mais exclusiva da cidade, uma espécie de “Oscar Freire” ou “Champs Elysée” de Santiago. A avenida que corta Santiago desde o Parque Bicentenário até Las Condes é conhecida por suas boutiques de moda, lojas de vanguarda, galerias de arte e restaurantes badalados (a começar pelo próprio Tramonto Bar&Terrace). Ou seja, uma região mais do que indicada para abrigar um Hotel Boutique 5 estrelas como o Noi Vitacura.

Mapa com a localização do Hotel Noi Vitacura em Santiago
Mapa com a localização do Hotel Noi Vitacura em Santiago

E por falar em Parque Bicentenário, a possibilidade de visitar a pé um dos parques mais interessantes e bem cuidados de Santiago (com direito a Flamingos!) é sem dúvida uma das vantagens dessa localização. Em relação a meios de transporte para outros bairros e atrativos turísticos de Santiago, um dos pontos negativos da localização é a ausência de uma estação de metrô (a mais próxima é a Estação “El Golf”, em Las Condes, que fica a 2.3km de distância). Mas a região é bem servida tanto de ônibus (para quem prefere utilizar transporte público) quanto de táxis ou uber, e o deslocamento até o centro histórico e o Palácio La Moneda (provavelmente o ponto mais distante de um roteiro turístico por Santiago) leva apenas 13 minutos de carro e cerca de 30 minutos de ônibus.

Nós e os Flamingos no Parque Bicentenário

Quartos do Noi Vitacura

Seguindo a proposta de design do hotel, os quartos do Noi Vitacura tem um estilo bem elegante, mesclando elementos mais luxuosos (como tecidos italianos, roupas de cama portuguesas, pisos de madeira e móveis de design autoral) com objetos de decoração mais rústicos inspirados na cultura dos povos originários do Chile. Nós ficamos hospedados no quarto 601, um quarto amplo, com uma proposta de ter 3 ambientes bem integrados em conceito aberto: sala, quarto e banheiro.

Em termos de comodidades para o hóspede, o quarto contava com uma TV moderna, conexão wifi de ótima velocidade, minibar com bebidas e alguns snacks e uma cafeteira Dolce Gusto. Tanto os itens do minibar quanto as cápsulas são cobradas a parte, de acordo com o consumo. Esse aliás é mais um ponto de sugestão que deixamos: apesar dos preços desses itens serem razoáveis, seria muito simpático para um hotel da categoria do Noi Vitacura que houvesse alguma cortesia para o hóspede (seja nas garrafas de água, seja nas cápsulas de café). Leitores, nos contem aqui nos comentários se isso mudar! 🙂

Nas fotos abaixo, um pouco dos janelões que o quarto oferece, e o detalhe da vista com as Cordilheiras ao fundo. É possível regular muito bem a entrada de luz natural, indo desde iluminação total durante o dia até um quarto bem escurinho para uma boa noite de sono.

Não sei se todos os quartos do Noi Vitacura tem o mesmo estilo de banheiro, mas o nosso era um espetáculo à parte! Além do estilo em conceito aberto integrado ao restante dos ambientes, o banheiro contava com uma banheira de hidromassagem que ficava em destaque! Daquelas que são um convite obrigatório ao relaxamento — com direito a sais de banho e tudo mais! No cômodo anexo ficavam o vaso sanitário e um box enorme, com um chuveiro no teto estilo chuva com ótima pressão de água, daqueles que todo mundo sonha em ter em casa.

O kit de produtos e amenities foi um dos mais completos que encontramos em nossa viagem pelo Chile – tinha até kit de costura e pente de madeira!. Roupões, chinelos e secador de cabelos completavam o conjunto de comodidades disponíveis.

Café da Manhã no hotel Noi Vitacura

O café da manhã do Noi Vitacura é servido no andar abaixo da recepção, no salão de um dos restaurantes do hotel, o “Fronterizo Restaurant”. O espaço é bem agradável e mistura alguns aspectos de uma cave de vinhos com elementos de decoração mais clássicos, ao mesmo tempo que o pátio lateral aberto traz incidência de luz solar e claridade natural. O buffet está incluído no valor da diária do hotel e traz produtos de muito boa qualidade.

Salão do café da manhã / restaurante Fronterizo | Hotel Noi Vitacura (foto: site oficial)

Começando pelos doces, destaque para os cookies com gotas de chocolate (que pareciam ser produzidos de maneira artesanal) e para essa espécie de massa/biscoito todo furadinho recheado com doce de membrillo (marmelada), um item bem típico dos cafés da manhã chilenos. A bancada das frutas é um paraíso para os amantes de frutas frescas e locais, como a “sandía” (a nossa melância) e as famosas cerejas chilenas. Aproveite para matar a vontade de comer muitas dessas frutas tão deliciosas e tão populares no Chile.

A cesta de pães trazia medialunas, pães hallulla (típicos do Chile) e pães parecidos com o nosso “pão francês”, em opções com farinha branca ou integral. Todos podem ser aquecidos na hora sob demanda do hóspede. Para acompanhar, 3 variedades de frios e alguns dos queijos mais populares do Chile (mantecoso, similar ao queijo prato/lanche, e queso crema ou “cream cheese”).

Os ovos são preparados na hora, também sob demanda do hóspede, e servidos na mesa — podem ser mexidos (ou ‘revueltos‘), fritos, cozidos ou também omelete, que foi a nossa opção. Dica: o omelete de queijo com champignones é sempre uma boa pedida!

Uma coisa que achei bem prática foi a água sendo servida diretamente em garrafas de 500ml — fica ótimo para pedir uma no final do café da manhã e levar para bater perna por Santiago ou para os passeios nos arredores da cidade. Da mesma forma, os cafés eram servidos em uma máquina da Nescafé com diversas opções (do café puro ao cappuccino), e também havia a opção do copo descartável para levar o café “para viagem”. Boa iniciativa do hotel! Para fechar o tema das bebidas, sucos de laranja ou morango naturais também eram servidos no buffet principal.

Tramonto Bar & Terrace

Além do Fronterizo Restaurant (onde pela manhã é servido o buffet do café e durante o dia/noite funciona como um restaurante de inspiração nos sabores crioulos da herança culinária chilena), o Noi Vitacura ainda conta com dois outros espaços gastronômicos: o Café Noi (mais voltado para os cafés e para a pastelaria, funciona no andar da recepção) e o Tramonto Bar & Terrace, que nós visitamos e vamos contar um pouquinho da nossa experiência.

Como já dissemos, o Tramonto Bar & Terrace fica localizado no terraço do 9º andar do Noi Vitacura, escolhido recentemente como um dos 14 melhores terraços de hotel pelo renomado Conde Nast Traveler. Antes de falar da proposta gastronômica e da atmosfera do lugar, impossível não destacar as vistas impressionantes que o terraço oferece. Só a experiência de subir até lá e tomar um drink admirando os arranha-céus de Santiago e a Cordilheira dos Andes ao fundo já seria um ótimo programa. Tente ir próximo ao horário do pôr do sol para curtir um dos mais bonitos sunsets de Santiago.

Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura
Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura

Mas é claro que o Tramonto não se limita ao visual. Com uma pegada mais “bar”, o ambiente mescla bem a elegância com o clima mais despojado típico de uma experiência ao ar livre. Na carta de bebidas, além de vinhos locais e cervejas chilenas on tap, destaque para a boa oferta de coquetéis, especialidade da casa.

O que beber no Tramonto Bar&Terrace: Mojito, Piña Colada, Pisco Sour ou Coquetel de frutas estão entre as opções para curtir o pôr do sol no restaurante.

Na proposta gastronômica, o menu vai além do esperado para um bar e traz ótima variedade de entradas, pratos principais e sobremesas, em preparações autorais inspiradas na culinária chilena e latino americana em geral.

O que pedir de entrada no Tramonto Bar&Terrace:
Empanada Mechada: Empanada frita rellena de carne mechada y queso mozarella (3 unidades). Um clássico chileno!
Atun Tataki: Atún sellado en espejo de mayonesa acevichada, acompañado con pimentones, pepino y caviar de maracuyá. Inspirada na cozinha peruana, uma pedida leve, saborosa e com muito frescor.

O que pedir de pratos principais no Tramonto Bar&Terrace:
Pulpo al palo $14900: Pulpo a la parrilla cocinado en su jugo, acompañado de papa yuca, cocinado de tal manera que entregamos el aspecto de carbón, produciéndose un trampantajo. A apresentação super criativa é um dos destaques do “pulpo al palo”, criação do Chef que é um dos pratos “assinatura” do bar.
Filete al Fierro: Filete a la Parrilla acompañada de Ají Verde, Trilogía de Pimentón y Queso Parmesano. Carne e pimentões assados e servidos diretamente na panela de ferro, outro clássico do Tramonto.

O que pedir de sobremesa no Tramonto Bar&Terrace:
Tres leches: Tronco de merengue relleno con crema diplomática, salsa de tres leches y bizcocho esponja. A popular sobremesa chilena é elevada a um patamar de elegância e sofisticação sem perder sua essência.

 Sobremesa no Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura
Sobremesa no Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura

O cair da noite vai aos poucos transformando a atmosfera do lugar: da trilha sonora (muitas vezes comandada por um DJ) até a iluminação, aliado a chegada de um novo público, o Tramonto adquire uma atmosfera festiva e descontraída que te faz querer estender a noite e aproveitar o privilégio de estar em uma cidade como Santiago e em um terraço como o do Noi Vitacura. Uma experiência realmente completa e imperdível!

   Bar do Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura
Bar do Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura
  Vista do Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura
Vista do Tramonto Bar & Terrace | Restaurante no terraço do Hotel Noi Vitacura

Vale reforçar que apesar de ser um dos restaurantes do hotel Noi Vitacura, o Tramonto Bar&Terrace está sempre aberto também para não-hóspedes. Quando possível, não deixe de fazer uma reserva com antecedência para garantir uma mesa sem tempo de espera.

Quanto custa ficar no hotel Noi Vitacura

No Booking é possível reservar sua estadia no Noi Vitacura com diárias a partir de U$150 (quarto para 2 pessoas COM café da manhã incluído na estadia).

+ Reserve agora um quarto no hotel Noi Vitacura em Santiago

Avaliação Final: Noi Vitacura

Moderno e elegante, com academia, SPA, loja de presentes e um terraço espetacular com piscina aquecida para o dia e bar/restaurante para curtir o happy hour e a noite com vista panorâmica de Santiago. Um hotel para quem busca uma experiência 5 estrelas exclusiva em Santiago.

Noi Vitacura
Endereço: Av. Nueva Costanera 3736, Vitacura


Onde ficar em Santiago do Chile?

Procurando por um hotel ou apartamento ideal onde ficar em Santiago? Acesse nosso artigo completo com reviews de todos os hotéis em que já ficamos hospedados nas viagens por Santiago, além de sugestões sobre os melhores bairros onde ficar na capital Chilena:

+ Sugestões de hotéis e melhores bairros para se hospedar em Santiago (em breve)

E para encontrar os melhores hotéis e apartamentos em Santiago pelo menor preço e com total segurança, não deixe de consultar o Booking, maior site de hospedagens em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

+ Lista completa de Hotéis e apartamentos em Santiago pelo Booking

Passeios em Santiago e arredores

Recomendamos a seguir alguns dos passeios e atividades em Santiago e arredores que nós fizemos com a Full Tour, agência de turismo brasileira localizada em Santiago do Chile e no Atacama, super bem avaliada (tem 5 estrelas no TripAdvisor).

Melhores passeios de 1 diaVinícolas perto de Santiago
Cajon del Maipo e Embalse el Yeso
Sunset Valle Nevado
Valparaiso e Viña del Mar
Vinícola Alyan
Vinícola Concha y Toro
Vinícola Cousiño Macul
Vinícola Undurraga

Para mais passeios em Santiago e arredores, consulte algumas das ofertas da Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo!

Seguro Viagem no Chile

Contrate agora mesmo o seu seguro viagem para o Chile! Afinal, não dá nem para pensar em viajar sem seguro viagem, não é mesmo? A gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo, um comparador de preços que apresenta as melhores opções de seguro viagem com o melhor custo-benefício para a sua viagem!

Seguro Viagem: Chile
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Passagens aéreas para o Chile

Encontre as melhores ofertas de passagens aéreas para o Chile com o comparador de preços da Passagens Promo!

Aluguel de carro no Chile

Precisando alugar um carro no Chile? Nossa dica é pesquisar os preços na RentCars, uma empresa que compara todas as opções entre as principais locadoras de veículos e oferece as melhores condições para alugar um carro pelo menor preço possível.

+ Compare os preços de aluguel de carro no Chile com a RentCars

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu