20 de janeiro de 2020

Hotel Cabo de la Vela: opção com ótimo custo-benefício no bairro de Laureles, em Medellín

Se você está com viagem marcada para Medellín e quer uma hospedagem com bom custo-benefício, uma ótima escolha será o Hotel Cabo de la Vela. Localizado em Laureles, um bairro que oferece ao turista tranquilidade e calmaria. Mas não pense que essas características façam dele um bairro com pouca infra-estrutura. Na verdade, isso Laureles tem de sobra.

Nesse simpático bairro nós encontramos uma grande área hoteleira, além de muitas lojas, farmácias e claro, inúmeras opções gastronômicas para o deleite do turista. Também é em Laureles que está localizado o estádio Anastasio Girardot, palco das partidas dos famosos clubes de futebol Atlético Nacional e Independiente Medellín. O local é um dos pontos turísticos da cidade e tem visitas guiadas gratuitas de hora em hora.

Anastasio Girardot estadio medellin mosaico
Estádio Municipal Anastasio Girardot

Você vai gostar de ler
+ Onde ficar em Medellín: melhores bairros e hotéis
+ Compras na Colômbia: 10 sugestões de presentes para trazer de Bogotá, Cartagena ou Medellin

Hotel Cabo de la Vela

Localizado em uma simpática rua do bairro de Laureles repleta de restaurantes, o tradicional Hotel Cabo de la Vela oferece acomodações confortáveis, ótimo atendimento e detalhes que dão aquele diferencial na estadia. Nas proximidades, além do estádio de futebol que já mencionei anteriormente, você poderá encontrar outros pontos de interesse como o shopping Unicentro, a Universidad Pontificia Bolivariana ou o centro de eventos e convenções Plaza Mayor.

Hotel Cabo de la Vela em Medellín

O prédio bem cuidado já dá o tom da hospitalidade e atenção que a equipe tem com os hóspedes no Hotel Cabo de la Vela criando uma atmosfera acolhedora e informal.

Um exemplo disso é a oferta de café, chá e água cortesia 24 horas. No lobby próximo à recepção, uma máquina de café especial da Colômbia, claro! Do lado, um bebedouro com água gelada e água quente, que pode ser usada para um chá ou no meu caso, para abastecer a térmica do chimarrão! Nem preciso dizer que adorei essa cortesia e que usei bastante! Ah! E do lado, tem ainda um freezer de bebidas que são pagas à parte na hora do check-out já que no quarto não tem frigobar.

Todas as acomodações do Hotel Cabo de la Vela estão equipadas com ar condicionado, cofre, sistema de televisão à cabo e telefone com possibilidade de chamadas nacionais e internacionais. São 34 quartos distribuídos em 3 categorias: Superior, Standard e Familiar.

Nosso quarto no Hotel Cabo de la Vela

Nós ficamos no quarto 703, categoria Superior do Hotel Cabo de la Vela durante a nossa estadia. O quarto que era enorme tinha duas camas de casal e mais um sofá cama! Ou seja, é uma das suítes que podem ser compartilhadas por famílias ou amigos. O estilo segue uma proposta mais básica e clean, com mobília de boa qualidade em cores sóbrias e poucos objetos de decoração.

Entre as comodidades, podemos citar a TV de tela plana grande com acesso a canais à cabo, roupeiro espaçoso, cofre, espelho de corpo inteiro, muitas tomadas e uma mesa com duas cadeiras que faz as vezes de escrivaninha. E para garantir uma noite de sono tranquilo, os quartos do Hotel Cabo de la Vela têm cortinas black-out e um bom isolamento de som nas janelas.

Quarto 703 do Hotel Cabo de la Vela | Imagem: site do hotel

Além do amplo espaço, o quarto 703 tinha uma sacada com mesinha super convidativa para sentar e organizar a programação do dia em uma manhã de sol. Ou ainda aproveitar para curtir a noite observando o céu e as estrelas. Cabe ainda destacar que a roupa de cama e as toalhas de banho também eram boa qualidade.

Quarto amplo, sacada e toalhas e roupa de cama de boa qualidade

Em relação ao banheiro, seguia o mesmo estilo sóbrio, limpo e bem cuidado. Parecia até recém reformado. Quanto ao conforto, destaque para o ótimo chuveiro preso no teto e o secador de cabelos, sempre necessário! Tinha ainda um kit de amenities simples com a marca do hotel composto shampoo e sabonete. O sabonete líquido para as mãos ficava em um suporte preso à parede ao lado da pia.

Banheiro que parecia recém reformado

Café da manhã no Hotel Cabo de la Vela

O café da manhã do Hotel Cabo de la Vela é servido no último andar do prédio, em um salão alusivo aos costumes “paisa”, termo pelo qual são chamados os moradores da região. Além desse mergulho na cultura local, o salão tem ainda uma vista linda para as montanhas que cercam Medellín e para os telhados da cidade.

Salão onde é servido o café da manhã | Imagem: site do hotel

No Hotel Cabo de la Vela , o café da manhã funciona como se fosse à la carte. Ao sentar em uma das mesas, o hóspede é atendido pela equipe que apresenta três opções de menu que é preparado na hora e vem fresquinho:
1 – frutas do dia já cortadas, cereais e iogurte;
2 – frutas do dia já cortadas, ovos (omelete ou mexido), pão e arepa (espécie de pão de milho sem fermento típico da Colômbia)
3 – frutas do dia já cortadas e sanduíche quente

O hóspede opta somente por uma das opções e o pedido não demora muito para ser preparado. Nós pedimos um de cada para ter variedade e dividimos. Foi super tranquilo porque as porções são bem servidas. Manteiga, geleias, sal e pimenta também são colocadas à mesa. As bebidas também vem sob demanda como suco, café ou chocolate quente.

Menus preparados na hora sob demanda no café da manhã do Hotel Cabo de la Vela

O que mais o Hotel Cabo de la Vela oferece?

Estacionamento privado

Uma comodidade oferecida pelo Hotel Cabo de la Vela é o estacionamento privativo, sem custo. Caso você decida utilizar carro alugado, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Colômbia e no mundo.

+ Compare os preços de aluguel de carro na Colômbia com a RentCars

Sala para seminários ou reuniões

Para quem está indo a Medellín à negócios ou mesmo durante as férias precisa de um ambiente mais formal para algum compromisso, o Hotel Cabo de la Vela tem uma sala de seminários equipada. O espaço tem custo adicional que pode ser negociado diretamente com o hotel.

Sala de seminários do Hotel Cabo de la Vela

Quanto custa se hospedar no Hotel Cabo de la Vela

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no Hotel Cabo de la Vela . Na época da nossa viagem, o valor da diária saia a partir de R$180 para 2 pessoas, com café da manhã (bom) incluído no valor. Consulte agora o valor atualizado pela página do Hotel Cabo de la Vela no Booking.

Vale a pena se hospedar no Hotel Cabo de la Vela?

Nossa opinião sobre a estadia no Hotel Cabo de la Vela é muito positiva e coerente para a proposta do hotel: hospedagem tranquila, com conforto e economia. A ótima localização no sossegado bairro de Laureles foi um dos destaques. Sem luxos mas com itens essenciais para o conforto fazem desse 3 estrelas uma ótima opção para quem busca um hotel com bom custo-benefício.

Ainda em dúvida de onde ficar em Medellín? Veja outras opções de hospedagem no mapa abaixo

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Medellín e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

+ Clique aqui para encontrar seu hotel ideal em Medellín, na Colômbia

Booking.com

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Agora que já tem todas as informações sobre Medellín, não esqueça do seguro viagem! Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas por experiência própria: quando precisamos de fato do seguro viagem, a experiência com a Seguros Promo foi muito positiva. Em uma viagem para a Argentina meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Bastou ligar para o número de telefone indicado (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia. Além disso, o site é fácil de usar e os preços são imbatíveis.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.


Use internet ilimitada em Medellin na Colômbia e demais cidades da América Latina

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega no seu destino com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar na cidade para qual você está viajando. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou em Medellin. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet rápida e ilimitada durante toda a viagem pela América Latina.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Chai

Chai

Publicitária e pesquisadora, viajando sempre em busca de imersão na cultura dos destinos por onde passa. Amante de tecnologia, não mede esforços para registrar boas histórias com seus gadgets e traquitanas.

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.