Hotel Du Parc Royal : no coração do pulsante bairro de El Poblado, em Medellín
Hotel Du Parc Royal

Hotel Du Parc Royal : no coração do pulsante bairro de El Poblado, em Medellín

Se você está em busca de onde ficar em El Poblado, o badalado bairro de Medellín, encontrará aqui uma ótima dica – o Hotel Du Parc Royal . O hotel fica no coração deste bairro que é considerado o mais moderno e seguro de Medellin. É lá que estão as melhores opções de restaurantes e onde a vida noturna da cidade acontece. Também é o bairro onde fica o Parque Lleras e o Parque El Poblado, excelentes opções para um passeio ou esportes ao ar livre.

No Hotel Du Parc Royal encontramos uma das melhores hospedagem de El Poblado, ideal para aproveitar a vasta lista de bons restaurantes e a noite pulsante de Medellín.

Hotel Du Parc Royal

Você vai gostar de ler
+ Onde ficar em Medellín: melhores bairros e hotéis
+ Compras na Colômbia: 10 sugestões de presentes para trazer de Bogotá, Cartagena ou Medellin

Hotel Du Parc Royal

O nome francês já deixa clara a referência ao estilo clássico da hotelaria francesa, bem como a proposta um pouco mais luxuosa do que a média. No imponente lobby, a decoração reúne elementos de madeira, dourado e alguns objetos de estilo retrô – destaques para o lustre, as poltronas e o relógio de parede.

Lobby reúne elementos de madeira, dourado e alguns objetos de estilo retrô - destaques para o lustre, as poltronas e o relógio de parede.
Lobby reúne elementos de madeira, dourado e alguns objetos de estilo retrô – destaques para o lustre, as poltronas e o relógio de parede.

A excelente localização do Hotel Du Parc Royal que fica a 100 metros do Parque Lleras, é só um dos itens entre os vários benefícios que o hotel oferece. Podemos destacar a wi-fi gratuita e de boa velocidade, recepção 24 horas, atendimento cordial e com disposição para dar informações turísticas sobre a cidade, um restaurante com cardápio amplo onde o completo café da manhã é servido (veja mais detalhes abaixo). E se você estiver de carro, o hotel tem estacionamento privativo gratuito à disposição dos hospedes.

Como nosso vôo chegou cedo à Medellin, nossa chegada ao Hotel du Parc Royale se deu por volta das 10h da manhã. Nosso quarto ainda não estava liberado para uso (o horário padrão do check in é às 15h), mas pudemos deixar nossas malas, utilizar o banheiro do lobby e nos refrescar com um suco fresco de mamão servido como cortesia. Além disso, ao longo de todo o dia ficam a disposição dos hóspedes jarras com água e água saborizada, o que é sempre uma cortesia louvável. 

Outra cortesia oferecida no momento do check in é um cartão que dá direito a “welcome drink” e “welcome snack”, que podem ser resgatados em horários delimitados no próprio restaurante do hotel. Cada hóspede tem direito a um de cada, e especialmente no dia que chegamos de viagem e estamos mais cansados, estes pequenos mimos podem fazer toda a diferença na qualidade da experiência. O cartão ainda dá desconto de 20% no consumo extra nos restaurantes do hotel. Para quem optar por almoçar ou jantar por lá, sem dúvidas uma ótima pedida. 

Vale destacar a simpatia e atenção da equipe do hotel. Medellín já é uma cidade onde as pessoas são naturalmente simpáticas e receptivas, mas no Hotel du Parc todos que nos atenderam estiveram acima da média no quesito simpatia. O funcionário que nos ajudou com as malas (infelizmente não registramos o nome) foi extremamente solícito em todos os momentos que passamos pela recepção.   

Nosso quarto no Hotel Du Parc Royal

Com acomodações amplas de decoração elegante e moderna, os quartos do Hotel Du Parc Royal proporcionaram um ambiente silencioso, mesmo no bairro mais agitado de Medellín. Isso garantiu uma noite de sono super tranquila, ideal para o nosso estilo de viagem que é de curtir o dia intensamente conhecendo os pontos turísticos da cidade.

No quarto encontramos uma cozinha compacta e completa, com pia, fogão, microondas, geladeira grande e vários eletrodomésticos como cafeteira, chaleira elétrica, torradeira e até liquidificador. Na bancada da cozinha encontramos ainda alguns mimos cortesia como água mineral, café colombiano em pó e chocolatinhos.

Cozinha completa no quarto do Hotel Du Parc Royal
Mimos cortesia como água mineral, café colombiano em pó e chocolatinhos

No ambiente ao lado, uma pequena sala de estar com sofá e mesinha de centro, além do quarto com cama grande e roupeiro. E para nossa surpresa, uma varanda super grande.

Sala de estar e cama grande muito confortável

O quarto dispunha ainda de ar-condicionado – necessário já que em Medellín faz bastante calor; cofre e TV de tela plana a cabo.

E seguindo o mesmo padrão do quarto, o banheiro também era enorme. Contava com kit de amenities de qualidade e ainda acessórios como roupão, chinelos e secador de cabelo.

Banheiro espaçoso e bem equipado

Café da manhã no Hotel Du Parc Royal

O café da manhã do Hotel Du Parc Royal tem como característica o modelo de buffet internacional mas com o toque regional. A começar pela quantidade de frutas locais e pelas arepas – uma massa de pão feita de milho típica Colômbia, Venezuela e Panamá.

Como falamos, fazendo jus a um legítimo café da manhã de um país tropical, o buffet conta com uma enorme variedade de frutas frescas – das maiores que já vimos em um hotel. Bananas, maçãs (verdes e vermelhas), pera, melancia, melão cantalupe, abacaxi, uvas, mamão, laranja, gulupa (prima do maracujá) e mais algumas frutas locais que não identificamos são opções que certamente vão agradar a todos os diferentes gostos. Suco de laranja preparado na hora também era servido nas mesas, enquanto outros três sucos distintos ficavam a disposição no buffet.

Frutas tropicais do café da manhã do Hotel Du Parc Royal
Frutas tropicais locais

Da mesma forma, uma comida típica local eram as arepas. Haviam 2 opções: a arepa tradicional, de “maiz blanco” (um milho parecido com o da nossa canjica, que resulta em uma massa mais branquinha) e a de “choclo”, um milho mais adocicado, similar ao nosso milho verde. Há uma espécie de “torradeira” específica para esquentar as arepas e comê-las bem quentinhas, como manda o figurino. Ainda no mesmo espaço, diversas opções de pastinhas e outros complementos para as arepas podem ser selecionados.

Arepas, uma espécie de pão de milho típico da Colômbia
Arepas, uma espécie de pão de milho típico da Colômbia

Pães e bolos também eram servidos em boa variedade, apesar de nenhum em específico ter se destacado na nossa opinião. A maior parte dos pães é no estilo brioche ou pães recheados, enquanto os bolos tinham pouca diferença no sabor. Contudo, vale o destaque para a torrada francesa (rabanada) e a máquina de waffles com a massa pronta para o preparo na hora.

A oferta de queijos e frios era bem acima da média dos hotéis colombianos, contando com os usuais queijos colombianos (ao estilo queijo prato e queijo minas) e presunto, mas com alguns frios mais sofisticados como o rosbife fatiado.

Queijos e frios. Alguns sofisticados como o rosbife
Queijos e frios. Alguns sofisticados como o rosbife

Mas o destaque vai mesmo para a estação onde uma funcionária preparava na hora crepes, omeletes ou ovos mexidos com uma variedade enorme de ingredientes para o recheio: de queijo e presunto a cogumelos e verduras.

Ilha de omeletes, ovos mexidos e crepes do Hotel Du Parc Royal
Ilha de omeletes, ovos mexidos e crepes.

As bebidas quentes eram servidas à mesa conforme pedido do hóspede. Entre as opções era possível pedir café com ou sem leite, chocolate quente ou chá. Apenas a opção do cappuccino não estava inclusa e era cobrada à parte – talvez o único ponto negativo, pois poderia tranquilamente estar tudo incluído no serviço convencional. De um modo geral o atendimento, a reposição dos itens e a atenção de todos os funcionários que nos atenderam foram bem satisfatórios.

Quanto custa se hospedar Hotel Du Parc Royal

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no Hotel Du Parc Royal . Na época da nossa viagem, o valor da diária saia a partir de R$440 para 2 pessoas, com o excelente café da manhã incluído no valor. Consulte agora o valor atualizado pela página do Hotel Du Parc Royal no Booking.

Vale a pena se hospedar no Hotel Du Parc Royal?

Localização, estrutura e conforto com charme. Essas são características que fizeram o Hotel Du Parc Royal ser escolhido por nós como a melhor opção para se hospedar em El Poblado. Curtimos as atrações de Medellín durante o dia, aproveitamos a badalada noite com ótimos restaurantes no bairro e ainda tivemos uma noite de sono tranquila. O ideal para encarar o dia seguinte plenos, ainda mais depois do excelente café da manhã. Um hotel de acomodações amplas e completas, recomendada para casais com ou sem filhos ou ainda amigos que procuram conforto e a conveniência de estar no coração do bairro mais moderno e pulsante de Medellín.

Ainda em dúvida de onde ficar em Medellín? Veja abaixo outras opções de hospedagem pelo melhor preço:

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ideal em Medellín e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

+ Clique aqui para encontrar seu hotel ideal em Medellín, na Colômbia

Booking.com

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Agora que já tem todas as informações sobre Medellín, não esqueça do seguro viagem! Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas por experiência própria: quando precisamos de fato do seguro viagem, a experiência com a Seguros Promo foi muito positiva. Em uma viagem para a Argentina meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Bastou ligar para o número de telefone indicado (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia. Além disso, o site é fácil de usar e os preços são imbatíveis.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.


Use internet ilimitada em Medellin na Colômbia e demais cidades da América Latina

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega no seu destino com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar na cidade para qual você está viajando. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou em Medellin. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet rápida e ilimitada durante toda a viagem pela América Latina.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais