Busca
Busca
Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard

Onde ficar em Boppard, na Alemanha: Hotel Baudobriga Rheinhotel com vista para o rio Reno

A pequena Boppard é mais uma dentre as encantadoras cidades localizadas às margens do rio Reno que fazem dessa região uma das mais apaixonantes de toda a Alemanha. Não por acaso, esse trecho do vale do rio Reno é carinhosamente apelidado de Rheinromantik (Reno Romântico) por conta justamente de sua atmosfera única — uma região repleta de história, belezas naturais, imponentes castelos e alguns dos melhores vinhos produzidos na Alemanha. Para quem está planejando um roteiro pelo Reno Romântico, seja de carro ou de trem, saiba que Boppard, situada a apenas 15 km de Koblenz, é uma excelente opção de cidade base para explorar os encantos da região. Nesse artigo sobre “Onde ficar em Boppard“, contamos todos os detalhes da nossa experiência inesquecível no Baudobriga Rheinhotel, que além de hotel ainda dispõe de um belo restaurante com vinhos produzidos pela vinícola própria, a Weingut Königshof.

Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard
Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard

Apesar de pequena, Boppard tem muitos atrativos a oferecer, como vocês podem conferir no nosso roteiro de 1 dia em Boppard. Além da posição estratégica junto ao rio Reno, a cidade ainda está parcialmente cercada por muralhas medievais e preserva em seu centro histórico algumas ruínas dos tempos em que abrigou o forte romano de “Baudobriga” — já entenderam de onde vem o nome do hotel Baudobriga Rheinhotel, não é? E passar ao menos uma noite em Boppard, com direito a um bom jantar e a uma estadia aconchegante em um hotel familiar da cidade tem o seu charme todo especial. Na sequência, vamos mostrar tudo sobre a estadia no Baudobriga Rheinhotel, a nossa dica pessoal de onde ficar em Boppard com direito a melhor vista da cidade!

+ Leia também: O que fazer em Boppard, no vale do Reno – roteiro de 1 dia

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

Onde ficar em Boppard

Em Boppard, a melhor localização possível é perto do centro histórico e da estação de trem (a Boppard Hauptbahnhof) — se possível, de frente para o rio Reno, que é um dos principais atrativos turísticos e cartão postal da cidade. Um passeio imperdível em Boppard é justamente o Passeio de barco pelo rio Reno, um tour pela rota romântica que passa por diversas outras cidadezinhas e oferece paisagens espetaculares ao longo de todo o trajeto.

Hotel Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard

Nossa sugestão de onde ficar em Boppard é justamente em frente ao ponto de partida do Passeio de barco pelo rio Reno, no coração do centro histórico e bem perto da estação de trem (5 minutos de caminhada). Em termos de localização, o Baudobriga Rheinhotel está entre as melhores escolhas possíveis de hotel em Boppard.

Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard
Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard
Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard
Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard

O Baudobriga Rheinhotel é um hotel 3 estrelas com ótimo custo-benefício e gestão familiar, daqueles bem característicos das pequenas cidades alemãs. Na fachada do prédio de 3 andares, a bela folhagem dos parreirais Já deixa clara a forte relação com os vinhos — como já mencionamos, a família também é responsável pela vinícola Weingut Königshof e muitos dos vinhos podem ser experimentados durante a estadia. Aliás, as mesinhas do restaurante do hotel (onde também é servido o café da manhã) são um convite irresistível para uma bela refeição típica ou simplesmente para um vinho curtindo o pôr do sol no rio Reno — na sequência do artigo a gente conta nossas experiências gastronômicas por lá.

Se pelo lado de fora a fachada do hotel se mistura ao estilo arquitetônico das demais casas e edifícios às margens do Reno, em seu interior o Baudobriga Rheinhotel mantém a autenticidade com uma decoração típica de casa familiar. Sem grandes luxos ou recursos tecnológicos, o ponto alto da experiência oferecida pelo Baudobriga Rheinhotel é sua atmosfera tão característica e acolhedora. Um hotel plenamente integrado com a cidade, que nos traz aquela sensação de estar em um ambiente genuinamente com a cara da cidade.

Importante destacar que mesmo contando com apenas 3 andares, o Baudobriga Rheinhotel possui elevador, algo que nem sempre é comum em hotéis familiares, mas que facilitam muito a vida de quem viaja com malas ou tem alguma dificuldade de locomoção.

Nosso quarto no Hotel Baudobriga | Onde ficar em Boppard

Normalmente em nossos reviews de hotéis em que ficamos hospedados, nós começamos a apresentar os quartos pela sua estrutura principal, mencionando o espaço interno, a disposição dos móveis, o conforto da cama, os serviços disponíveis, etc. Mas no caso do Baudobriga Rheinhotel, nos permitimos transgredir essa regra para começar a detalhar a nossa experiência pela vista. Todas as fotos a seguir são da varanda do nosso quarto no Baudobriga Rheinhotel em diferentes momentos do dia, durante nossa estadia por lá.

Entenderam agora porque o Baudobriga Rheinhotel tem a melhor vista da cidade de Boppard? Esse visual simplesmente fez a gente retornar para o quarto na hora do pôr do sol e na manhã seguinte acordar bem cedinho para conferir o nascer do sol. E não se tratava de um quarto VIP ou suíte presidencial, nada disso — ficamos em um quarto de casal padrão. Basta escolher na hora da reserva um quarto com varanda e vista para o Reno, e desfrutar desse visual bucólico e encantador.

De volta ao quarto em si: bem iluminado e arejado, nosso quarto no Baudobriga era de estrutura simples, sem luxo, com foco em proporcionar uma boa noite de sono para o hóspede. Para isso, a cama de casal bem confortável e com roupas de cama macias e de ótima qualidade faz toda a diferença. As cortinas mantém o quarto bem escurinho durante a noite, e não tivemos nenhum problema com ruídos — nem da rua, nem de outros quartos.

Quarto do Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard
Quarto do Baudobriga Rheinhotel | Onde ficar em Boppard

Por se tratar de um hotel 3 estrelas de estrutura familiar, os quartos não dispõem de alguns recursos como chaleira/cafeteira elétrica, frigobar ou ar condicionado. Nossa estadia por lá aconteceu no mês de agosto, e confesso que não sentimos falta do ar condicionado mesmo nessa época do ano. Mas esse é um ponto que pode prejudicar um pouco a experiência da estadia, a depender do clima na ocasião da sua viagem.

O banheiro é bastante simples mas aparentava ter sido recentemente reformado. Conta com uma estrutura básica de chuveiro/ducha, pia com boa superfície de bancada, espelho, secador de cabelos e produtos de higiene / amenities de boa qualidade.

Café da manhã no Hotel Baudobriga | Onde ficar em Boppard

Além da vista incrível, outro ponto alto da estadia no hotel Baudobriga é o café da manhã. Até porque é possível sentar-se nas mesinhas externas do restaurante do hotel e curtir o belíssimo visual da orla do rio Reno enquanto desfruta de um autêntico café da manhã alemão com várias iguarias típicas da região, como o suco de uva verde (Traubensaft). Vai dizer que uma mesa super completa como essas às margens do Reno não parece uma ótima maneira de começar o seu dia em Boppard?

Servido diariamente das 7h às 10h da manhã, o café da manhã é incluso no valor da diária, sem custos adicionais (outro ponto bastante positivo da experiência). A mesa principal traz uma oferta bem variada de pães, queijos, frios e saladas — nada muito sofisticado, mas tudo de muito boa qualidade. No caso dos queijos, por exemplo, haviam sempre três estilos diferentes (incluindo um queijo de cabra).

Alguns detalhes que merecem destaque: os pães recobertos de grãos e sementes tipicamente alemães; um pãozinho mais simples que era muito parecido com o nosso pão francês; os bolos, muffins e waffles para quem gosta de doces logo pela manhã; e a cesta com ovos cozidos.

Em outra mesa ficam o iogurte natural, mel, frutas frescas e geleias — com destaque absoluto para a geleia de Weintrauben, preparada artesanalmente a partir das uvas utilizadas para a produção da vinícola da família. Uma pena que a produção da geleia é pequena e exclusiva para o consumo no café da manhã, pois certamente teríamos comprado um pote extra para trazer de viagem.

Isso sem falar no Traubersaft, um suco de uva igualmente artesanal e delicioso, que eu confesso que gostaria muito de ter uma garrafa cheia todos os dias no meu café da manhã de casa.

A oferta de produtos locais tão simbólicos dessa região da Alemanha e tão emblemáticos para a própria família que administra o hotel, além do belo visual da orla do rio Reno transformam a experiência de café da manhã do Baudobriga em algo realmente memorável para o hóspede.

Restaurante do Hotel Baudobriga | Onde ficar em Boppard

No mesmo espaço onde é servido o café da manhã do Baudobriga funciona o restaurante do hotel, que oferece um menu com pratos típicos da gastronomia alemã no almoço e no jantar. Além de ser um dos melhores locais onde comer em Boppard, o restaurante ainda conta com a exclusividade de oferecer em sua carta de vinhos apenas rótulos produzidos pela vinícola familiar dos administradores do hotel, a Weingut Königshof.

Se a vista incrível permanece a mesma, é preciso dizer que a companhia de uma bela taça de vinho local torna a experiência ainda mais agradável. Aliás, essa é a oportunidade perfeita para experimentar não apenas um vinho, mas algumas das principais variedades de uvas cultivadas no Vale do Reno. Isso porque o restaurante oferece a opção de uma tábua de degustação com o equivalente a uma taça de 6 diferentes vinhos selecionados pelo cliente dentre todos os rótulos produzidos pela Weingut Königshof. Destaque para os vinhos brancos, em especial o Riesling, uma de nossas castas favoritas no mundo e que é justamente uma especialidade do vale do Reno.

Da cozinha, pratos típicos como a Sopa de Goulash (acompanhada de fatias de pão caseiro) e o Schnitzel ao molho de cogumelos frescos acompanhado de batata rösti e salada fazem a alegria de quem está a procura da autêntica culinária da região. Tudo muito bem preparado, bons preços e em porções generosas (uma sopa e um prato foram suficientes para o nosso almoço).

Ao final, fizemos questão de trazer um exemplar do nosso favorito da degustação de vinhos: um Joseph’s Charta Riesling da Weingut Königshof, direto da fonte — e com direito a foto com a proprietária do hotel e da vinícola. Vinho incrível e experiência muito agradável e aconchegante, daquelas que só esse tipo de lugar é capaz de proporcionar.

Quanto custa ficar no Hotel Baudobriga | Onde ficar em Boppard

Pela Booking.com é possível fazer uma reserva no hotel Baudobriga Rheinhotel por diárias a partir de €99 (quarto duplo sem vista para o rio Reno), COM café da manhã incluído na diária.

Reserve agora um quarto no hotel Baudobriga Rheinhotel pela Booking.com

Avaliação Final: Baudobriga Rheinhotel

O hotel Baudobriga Rheinhotel foi uma agradável surpresa de nossa passagem por Boppard. Em nossas pesquisas antes da viagem pela Alemanha, encontramos pouca informação de qualidade sobre onde ficar em Boppard, mas nossa escolha acabou se mostrando muito acertada. O hotel Baudobriga foi sem dúvidas um dos fatores para sairmos completamente apaixonados por Boppard. Conforto, ótimo custo-benefício, ambiente familiar e autêntico, com direito a melhor vista do rio Reno e a uma imersão nos vinhos da região.

Confira um pouco mais sobre Boppard e sobre o hotel Baudobriga Rheinhotel, nossa sugestão de hotel onde ficar em Boppard, em nosso post no instagram oficial do @viajaredemais :

Baudobriga Rheinhotel
Endereço: Rheinallee 43, 56154 Boppard, Alemanha

Onde ficar em Boppard

Se ainda não decidiu onde ficar em Boppard, consulte todas as opções disponíveis nesse mapa da Booking.com, maior site de hospedagem do mundo!

Booking.com

+ Pesquisar hotéis em Boppard na Booking.com

Passeios e atrações em Boppard

Compre com antecedência as entradas para as principais atividades em Boppard! Recomendamos utilizar a Get Your Guide para fazer sua compra de ingressos antecipada com total segurança:

Serviço de transfer privado

Contrate agora mesmo o serviço de transfer e traslado em Frankfurt para chegar ou sair do aeroporto com conforto e segurança, utilizando o comparador de preços da Civitatis.

+ Compare preços de transfer e traslado em Frankfurt com a Civitatis

Seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha e por toda a Europa. Para conseguir o melhor seguro viagem pelo menor preço, recomendamos o Seguros Promo, um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem. Abaixo tem algumas opções pra você escolher:

Seguro Viagem: Alemanha
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR) R$ 19/dia*
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 R$ 27/dia*
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR) R$ 13/dia*

Viaje de trem pela Alemanha

Sabia que o trem é o melhor meio de transporte para se locomover pela Alemanha? Dá uma olhada nos passes de trem da Eurail / Rail Europe, o passe de trem para você viajar de maneira ilimitada por toda a Europa!

+ Consulte preços de passagens e passes de trem na Alemanha com a Eurail / Raileurope

O melhor lugar para sua viagem de trem

Aluguel de carro na Alemanha

Para quem prefere viajar de carro pela Alemanha, a nossa dica é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino!  

Chip de viagem internacional

Em nossa viagem pela Alemanha, utilizamos o chip internacional da Casa do Chip, e a experiência foi a melhor possível! Eles tem planos de chip internacional para usar na Europa a partir de US$ 18,00, com internet ilimitada (franquia de 1Gb em alta velocidade renovada diariamente) e cobertura em mais de 20 países.

+ Faça agora a cotação do seu chip internacional na Alemanha


Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu