Frankfurt Card

Frankfurt Card: conheça o cartão de transporte público e desconto em atrações de Frankfurt

Decidir qual das muitas combinações de bilhetes de transporte+atrações culturais é a mais adequada para o seu perfil de viajante é um dos maiores desafios no planejamento de uma viagem pela Europa. A escolha vai desde cartões que englobam as duas coisas, até comprar separadamente cada ticket ou ingresso. Na nossa viagem a Frankfurt, por exemplo, identificamos 4 opções diferentes possíveis: Frankfurt Card, City Card, MuseumSufer e RMV Ticket. Nós optamos pelo Frankfurt Card, o cartão que dá direito a toda a rede de transporte público e descontos em atrações e restaurantes de Frankfurt.

Frankfurt Card: Vale a pena?

A resposta para a pergunta se “vale a pena comprar o Frankfurt Card?” é: depende.  🙂

Primeiro, vou detalhar um pouco como funciona cada uma das opções para combinar transportes e atrações culturais (incluindo o Frankfurt Card, que foi o escolhido para a nossa estadia de 2 dias em Frankfurt), e depois dar algumas dicas de como escolher o melhor para a sua viagem.

City Card

Cartão que dá direito somente a parte de atrações culturais (e algumas gastronômicas), com descontos que podem chegar a 50% do valor. O transporte não está incluso (teria que comprar a parte, ou fazer tudo a pé). O City Card custa 19 euros por ANO. Só recomendamos se você for passar muito tempo em Frankfurt, ou morar na cidade. Para o turista ocasional não parece valer a pena.

MuseumSufer

Cartão que permite a entrada nos 34 museus participantes, por 2 dias consecutivos. O  individual custa 21 euros e o “família” (2 adultos e menores de 18 anos) sai por 32 euros. Também não inclui a parte de transportes. Vale a pena se você tiver muito interesse em visitar vários museus, e contar com 2 dias que possam ser inteiramente dedicados a isso. 

RMV Tickets

A RMV é a empresa que oferece os tickets para a rede de transporte público em Frankfurt. Tem tantas opções (individual ou em grupo, valendo por 1 dia, por 1 semana ou por 1 mês, com tarifas que variam em função das distâncias que serão percorridas) que é quase impossível dar uma estimativa do quanto você vai gastar. Vai depender muito do planejamento e do tipo de viagem que você pretende fazer. Por exemplo, para quem pretende ficar hospedado próximo ao centro e gosta de andar a pé, talvez valha a pena comprar os tickets individualmente. Nesse caso, não se aplica a nenhuma das atrações culturais, que logicamente seriam pagas a parte. Você pode combinar o ticket de transporte da RMV com o City Card ou o MuseumSufer para cobrir toda a parte de transportes + atrações culturais.

Frankfurt Card

Frankfurt Card é o único cartão que engloba as duas coisas: a rede pública de transportes + descontos em atrações culturais.

Frankfurt Card
Frankfurt Card

O cartão individual sai por 11 euros (1 dia) ou 16 euros (2 dias), e o cartão para grupos (até 5 pessoas) sai por 23 euros (1 dia) ou 33 euros (2 dias). No nosso caso, estando em 2 pessoas, 2 cartões individuais saem ligeiramente mais em conta do que o cartão para grupos.

Frankfurt Card pode ser comprado online pelo site da Get Your Guide, a maior empresa de passeios turísticos do mundo. Assim você paga no cartão de crédito e evita perder tempo comprando o cartão durante a viagem. Booking.com

Mais atividades em Frankfurt

Reserve agora mesmo passeios e atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Alugue um carro na Alemanha

A nossa dica para quem pretende alugar carro na Alemanha é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Contrate agora seu seguro viagem para a Alemanha

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. Um serviço que compara os preços das principais companhias de seguro viagem e apresenta as melhores opções para a sua viagem!

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais