Onde se hospedar em Delft, na Holanda: Hotel Johannes Vermeer Delft
Hotel Johannes Vermeer Delft

Onde se hospedar em Delft, na Holanda: Hotel Johannes Vermeer Delft

Delft é daquelas cidades que no início do planejamento a gente nem sabia se iria incluir no roteiro pela Holanda, mas que após a viagem acabou se tornando uma de nossas favoritas. Talvez pelo fato de Delft ter um pouco de tudo que está no nosso imaginário sobre a Holanda: lindos canais, moinhos, comidas típicas e todo um centro histórico com casinhas que parecem saídas de um conto de fadas. Isso sem contar que é uma cidade pequena e que pode ser totalmente explorada a pé.

Por ficar bem próxima a cidades maiores como Rotterdam (16km) ou Amsterdam (67km), muitas pessoas optam por fazer apenas um bate-e-volta até Delft. Claro que essa é uma ótima opção, mas apesar de termos encontrado muitos blogs indicando um roteiro de um dia em Delft ou contando sobre o que fazer em Delft em um bate-e-volta, nossa intuição nos fez reservar 2 noites na cidade. E devo dizer que não nos arrependemos em nada dessa escolha! Para saber os motivos de termos gostado tanto de Delft, confiram nosso roteiro de 24 horas em Delft (em breve).

Se você está procurando dicas e sugestões de onde se hospedar em Delft, na Holanda, esse post foi feito sob medida para você! Além de falar sobre a melhor localização para ficar em Delft, vamos contar como foi nossa experiência no Hotel Johannes Vermeer Delft.

Onde ficar em Delft?

Por padrão, em quase toda cidade pequena ou média da Europa a melhor localização é o mais próximo possível do centro histórico. Isso vai significar perder menos tempo e dinheiro em deslocamentos e poder explorar tudo a pé. Em Delft estar bem localizado significa estar próximo ao Markt. Essa é a principal praça da cidade, e em seus arredores estará quase tudo que você possivelmente vai querer visitar em Delft. Não por acaso, a maior concentração de hotéis e apartamentos para locação é nessa região.

Booking.com

A nossa dica de hotel para ficar muito bem localizado em Delft com um ótimo custo-benefício é o Hotel Johannes Vermeer Delft. Localizado bem em frente a um dos canais de Delft e a uma enorme loja HEMA (uma das maiores e mais baratas lojas de departamento da Holanda), é possível explorar toda a cidade a pé. Lojas, restaurantes, museus e atrações turísticas estão quase todas concentradas nos arredores. A estação de trem de Delft fica a 10 minutos de caminhada.

Fachada do Hotel Vermeer e detalhe do canal que fica em frente
Fachada do Hotel Vermeer e detalhe do canal que fica em frente

Hotel Johannes Vermeer Delft

Johannes Vermeer foi um famoso e importante pintor do século XVII nascido em Delft. O período ficou conhecido como a “Idade de Ouro Holandesa”, devido às conquistas culturais e artísticas do país nessa época. Os quadros de Vermeer são admirados pelas suas cores, composições inteligentes e com o brilhante uso que faz da luz. É considerado ao lado de Van Gogh e Rembrandt um dos maiores pintores holandeses de todos os tempos. Sua obra mais conhecida certamente é a “Moça com brinco de pérola” (Girl with a Pearl Earring). Existe até um filme de mesmo nome com a atriz Scarlett Johansson que conta a vida do artista. Com um cidadão tão ilustre tendo nascido e passado toda sua vida em Delft, nada mais justo do que um hotel da cidade prestar a homenagem levando o nome de Vermeer.

Referências a Johannes Vermeer em toda a decoração
Referências a Johannes Vermeer em toda a decoração

Hotel Johannes Vermeer Delft é um 3 estrelas familiar, daqueles de estilo antigo e com personalidade própria cada vez mais difíceis de encontrar em meio a concentração das grandes redes hoteleiras. Apesar de antigo, o hotel é bem conservado e faz jus ao padrão 3 estrelas.

Como o hotel fica bem próximo à estação de trem de Delft, fomos caminhando até ele (no máximo uns 10 minutos de distância). Chegamos ainda cedo, antes do horário oficial do check in, e nosso quarto ainda não estava liberado para uso. Nenhum problema, já que o hotel disponibiliza um espaço para armazenar as malas, e assim fizemos. Com isso, foi possível explorar um pouco da cidade e só mais tarde voltamos para subir com as malas e conhecer nosso quarto.

Importante avisar que o hotel não tem elevador e a maior parte dos quartos fica no 2º ou 3º andares. É necessário subir as escadas relativamente estreitas carregando as malas. Apesar disso ser o mais comum nos hotéis da Holanda, fica o alerta para que você avise ao hotel caso tenha alguma dificuldade de locomoção e precise de um quarto mais baixo ou de algum auxílio extra.

Escadas para o 2º e 3º andar do hotel
Escadas para o 2º e 3º andar do hotel

Nosso quarto no Hotel Vermeer

O Hotel Johannes Vermeer Delft dispõe de 30 quartos, incluindo 5 suítes júnior, todos equipados com ar-condicionado e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi).

Ficamos no quarto Deluxe kamer romantisch (quarto deluxe romântico), situado no 3º andar. Mesmo já tendo visto algumas fotos pela internet antes da viagem, o quarto em si nos surpreendeu bastante positivamente. Seja pelo tamanho ( maior do que esperávamos, amplo, iluminado e arejado); seja pela decoração (estilo e aparência renovados); ou seja pela bonita vista para o canal logo a frente.

Quarto amplo, iluminado e com vista para o canal
Quarto amplo, iluminado e com vista para o canal

Além do já mencionado ar condicionado, o quarto conta com 2 camas de solteiro posicionadas lado a lado (o que fica até maior do que uma cama de casal convencional) e chaleira elétrica. Não havia geladeira/frigobar, e acredito que seja um padrão do hotel (na verdade é raro um hotel 3 estrelas na Europa que tenha frigobar).

Nosso quarto no Hotel Johannes Vermeer Delft
Nosso quarto no Hotel Johannes Vermeer Delft

No banheiro, produtos da linha “The SPA Collection” são oferecidos aos hóspedes. O estilo é mais antigo (parede azulejada), mas tudo muito limpo e bem conservado.

Banheiro e amenities do hotel
Banheiro e amenities do hotel

Café da Manhã

O café da manhã em geral está incluído no valor da diária, e é servido diariamente na “Brasserie ‘t Straatje van Vermeer” que fica no andar térreo do hotel. Nos dias de calor e tempo bom (o que normalmente só acontece no verão) eles possuem uma área esterna muito bonita, uma espécie de “barco/deck” que fica na beira do canal. Um luxo tomar café ali! Pena que mesmo no verão pegamos temperaturas baixas e até alguma chuva, então só tivemos a experiência de tomar café no salão interno da brasserie. Que diga-se de passagem é muito bonito também, todo temático com referências ao trabalho de Vermeer.

Brasserie: ambientes externo e interno do café da manhã
Brasserie: ambientes externo e interno do café da manhã

Sinceramente, para a média de hotéis 3 estrelas, podemos dizer que o café da manhã do Hotel Johannes Vermeer Delft é muito bom e variado. De pão artesanal assado e servido ainda quente até a boa oferta de ovos (quentes ou mexidos), bacon ou frutas e sucos frescos.

Pães diversos, ovos, bacon: café da manhã bem variado
Pães diversos, ovos, bacon: café da manhã bem variado

Entre os queijos e frios, são oferecidos 3 tipos diferentes de cada. Não são queijos artesanais produzidos organicamente na região e selecionados por um mestre queijeiro, mas ainda assim os tradicionais Gouda, Eden ou até uma opção com ervas são mais do que satisfatórios.

Queijos e frios
Queijos e frios

O buffet ainda conta com iogurte (2 sabores), cereais diversos, muffins e até alguns pães e biscoitos industrializados e embalados individualmente que podem servir para o lanchinho do meio da tarde. 🙂

Alguns pães, bolos e/ou biscoitos em embalagens individuais
Alguns pães, bolos e/ou biscoitos em embalagens individuais

Café ou chá são servidos à mesa sob demanda. Acho que dá pra ver pelos nossos pratos e pela carinha de felicidade que aproveitamos bem a primeira refeição da manhã em Delft. 🙂

Café da manhã no Hotel Johannes Vermeer Delft
Café da manhã no Hotel Johannes Vermeer Delft

O que mais o hotel oferece?

A mesma Brasserie onde é servido o café da manhã funciona o dia todo como restaurante, o que é sem dúvidas uma excelente opção. Infelizmente não conseguimos encaixar na programação um almoço ou jantar por lá, mas pelo que vimos o local é super bem avaliado.

A internet wifi oferecida no hotel funcionou de maneira bastante satisfatória durante a nossa estadia.

Quanto custa se hospedar no Hotel Johannes Vermeer Delft?

Em consulta ao site da Booking, é possível encontrar a diária casal a partir de 80€ (café da manhã incluído). Um ótimo custo-benefício para ficar nessa excelente localização em Delft.

+ Clique para consultar os preços do Hotel Johannes Vermeer Delft

Avaliação Final: Hotel Johannes Vermeer Delft

O Hotel Johannes Vermeer Delft certamente é um hotel em que nos hospedaríamos novamente em uma futura viagem a Delft. O custo-benefício excelente, a localização é ideal para conhecer tudo a pé na cidade, e a estrutura oferecida tem tudo o que a gente precisa para uma boa estadia. O atendimento e a receptividade da equipe foram muito satisfatórios. Destaque especial para as simpáticas Chantal e Cicilia. O único ponto negativo é mesmo a combinação “ausência de elevador” + “escadas estreitas”. Apesar de sabermos que esse é um padrão na maioria dos hotéis na Holanda, é claro que a acessibilidade fica um pouco comprometida, especialmente para pessoas de mais idade ou com dificuldade de locomoção.


Ainda não decidiu onde ficar em Delft?

O Hotel Johannes Vermeer Delft é nossa dica pessoal de onde ficar em Delft. Mas se quiser pesquisar por outros hotéis em Delft pelos melhores preços, consulte o mapa abaixo com as ofertas do Booking:

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Delft

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Holanda. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, não é mesmo? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem do mercado que apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais