Hotel Barocco: conforto na melhor localização de Roma
Hotel Barocco em Roma

Hotel Barocco: conforto na melhor localização de Roma

Uma viagem perfeita pela “cidade eterna” passa por uma boa escolha de onde se hospedar em Roma. Imagine então se além de uma localização privilegiada você puder juntar o charme e a personalidade de um hotel de estilo clássico, com a cara da cidade? E toda uma equipe de funcionários que parece estar sempre disposta a oferecer o que há de melhor? Acho que isso resume um pouco do que foi nossa experiência no Hotel Barocco, em Roma, um “achado” que a gente faz questão de recomendar a você, nosso fiel leitor/seguidor. 🙂

Fachada do Hotel Barocco em Roma

O Hotel Barocco

Na chegada, a fachada até certo ponto discreta na via della Purificazione revela o lobby em estilo clássico, onde as obras de arte dão o tom da decoração. Com uma atmosfera elegante, o Hotel Barocco é um 4 estrelas que parece remeter ao charme dos hotéis de antigamente, mas sem abrir mão do conforto.  

Detalhes do lobby do Hotel Barocco

No processo de check in e em todas as interações que tivemos, a equipe da recepção foi extremamente cordial e atenciosa. Destaque para o Daniele, casado com uma brasileira e que falava fluentemente português. Mas todos sem exceção foram sempre muito simpáticos, e nos sentimos muito bem no hotel durante toda a estadia.

Alguns pequenos mimos como balas a disposição dos hóspedes e jornais do dia ajudam nessa sensação de aconchego que o hotel proporciona para o hóspede. Ah, vale destacar que o Barocco conta com elevador para todos os andares – em tamanho maior do que a média de Roma, cabendo tranquilamente 2 pessoas mais suas respectivas malas.

Localização do Hotel Barocco

O que é uma boa localização? Para nós, é estar perto das atrações turísticas, em uma região com boas opções gastronômicas e de compras e de fácil acesso a rede de transportes da cidade.

Situado na famosa Piazza Barberini, o Hotel Barocco atende muito bem a esses três pontos acima. É daqueles hotéis ideais pra quem faz questão de estar perto de tudo na cidade e neste caso, explorar cada cantinho de Roma. A localização do hotel é, por si só, um convite para desbravar o centro de Roma a pé e admirar locais como a Fontana de Trevi, a Piazza di Spagna, a área de Quirinale ou a Piazza Navona, dentre outras.

Nos arredores, excelentes opções para compras como a Via del Tritone (avenida repleta de lojas de boas marcas locais como a Dan John, a Doppelganger, a Bata (sapatos) ou a Benetton. Muitas delas com preços surpreendentemente acessíveis, especialmente na época das promoções de final de estação. Outra opção é a loja de departamento La Rinascente (eleita uma das melhores do mundo, mas que não é para todos os bolsos). E se você também é fã de supermercados (como a gente), bem pertinho do hotel é possível encontrar lojas das principais redes como Carrefour, Cotto, Pam e outros.

Entre os restaurantes, bares e cafés nos arredores, destacamos especialmente a Osteria Barberini. Situada na mesma rua do hotel (uma quadra acima), é garantia de atendimento espetacular e autêntica cozinha romana. Outra deliciosa sugestão é o MadeIterraneo Terrace Restaurant, restaurante de visual mais moderno que além da boa comida oferece uma vista incrível dos telhados de Roma.

+ Leia nosso artigo completo sobre onde comer e beber em Roma (em breve)

Em relação ao acesso a transporte público, difícil imaginar uma localização melhor servida de opções. Além de múltiplas linhas de ônibus, a estação de metrô Barberini está literalmente na esquina da rua do hotel. Se você é fã dos ônibus turísticos “hop on hop off”, há um ponto de embarque e desembarque para todos eles exatamente na Piazza Barberini. E até mesmo a estação Roma Termini (a principal estação de trem de Roma) fica há cerca de 15 minutos de caminhada a partir do hotel. Fica muito fácil de se deslocar não apenas por Roma mas até para quem pretende visitar outras cidades da Itália. 🙂

+ Leia nosso artigo sobre os ônibus turísticos “hop on hop off” em Roma

Nosso quarto no Hotel Barocco

Ficamos hospedados em um quarto de casal clássico, o quarto convencional do Hotel Barocco. O quarto é de tamanho médio, bem claro e arejado. A decoração segue a linha do hotel: alguns móveis e objetos de estilo antigo dão personalidade ao quarto. Um prato de frutas é oferecido como cortesia para todos os hóspedes, além de uma garrafa de água. Apesar da água em Roma ser potável nas torneiras, o gesto é bem simpático e reforça essa ideia de agradar ao máximo os hóspedes.

Todo o quarto é muito bem conservado, aparentando estar bem novo. A cama é muito confortável, e as janelas anti-ruído podem te fazer esquecer de que está bem próximo a uma praça de ruas movimentadas.

Detalhes do quarto no hotel Barocco

Já que falamos das janelas e da Piazza Barberini, dá só uma olhada na vista do nosso quarto. 🙂

Vista do nosso quarto no Hotel Barocco

No quarto, alguns outros itens básicos (e outros nem tanto) como: roupão, secador de cabelos, frigobar, cofre, TV, ar condicionado/aquecedor. Importante: muitas tomadas espalhadas pelo quarto, inclusive entrada USB direto na parede (ideal para carregar todos os dispositivos eletrônicos durante a noite). Só sentimos falta de uma cafeteira/chaleira elétrica nos quartos, mas não dá pra querer tudo. 🙂

O banheiro é bem amplo, todo em mármore, com um bom chuveiro, secador de roupas e bidê (padrão da Itália). O kit de amenities é um luxo a parte, daqueles que a gente tem até pena de usar. Tudo da marca Gilchrist & Soames.

Kit de amenities do hotel Barocco

Café da manhã no Hotel Barocco

Em geral os cafés da manhã dos hotéis romanos são muito bons. O café da manhã do Hotel Barocco não deixa por menos, e entra para a nossa lista de um dos melhores da viagem. Com a enorme vantagem de já estar, na maior parte dos casos, incluso no preço da diária! 🙂

O serviço acontece em modelo de buffet muito variado em uma sala aconchegante e bem decorada. Frutas frescas, iogurtes, geleias, cereais, bolos caseiros, pães frescos e uma vasta seleção de frios e queijos com certificação “Denominazione di Origine Controllata” dão as boas vindas. Além disso, pratos quentes do dia como bacon, ovos mexidos, salsichas produzidas localmente e vegetais complementam a experiência com tudo (e mais um pouco!) do que se espera de um café da manhã padrão de um hotel 4 estrelas em Roma.

Detalhes do salão de café da manhã do Hotel Barocco

Há ainda a possibilidade de solicitar itens feitos na hora como omeletes, ovo poché, panquecas ou waffles – o que na nossa opinião sempre faz uma enooorme diferença. Pedimos o omelete num dia e o ovo poché mais as panquecas no outro, tudo muito saboroso e servido bem rápido.

Algumas das opções quentes servidas no Hotel Barocco

O café é servido todos os dias até as 10h30 e nos finais de semana até as 11h. A qualidade dos produtos e o fato de muita coisa ser produzida nos arredores de Roma, por produtores locais das zonas rurais, fazem o sabor de tudo ser ainda mais acentuado. Café da manhã imperdível, daqueles que vale a pena caprichar e pular o almoço. 🙂

Café da manhã muito bom no Hotel Barocco

Quanto custa se hospedar no Hotel Barocco em Roma

Nós sempre usamos o site da Booking para fazer a reserva dos hotéis nas viagens. Além de ser confiável, os preços do Booking costumam ser imbatíveis em comparação com outros serviços similares. E eles ainda tem um programa de fidelidade, o Genius, que dá descontos de 10%, café da manhã grátis e outros benefícios em hotéis selecionados: clique para ver como participar.

Em consulta no site do Booking, encontramos o valor da diária para 2 hóspedes no Hotel Barocco a partir de €250 (quarto casal clássico, COM café da manhã já incluído). Além do valor da diária, há uma taxa de turismo que é cobrada por TODOS os hotéis de Roma e deverá ser paga separadamente no final da estadia (de 3 a 7 euros por dia, dependendo da categoria da hospedagem).

Booking.com

Compare no mapa abaixo o preço deste e de outros hotéis em Roma!

Booking.com

Avaliação final

Sabe hotel que você fica uma vez, gosta e decide repetir a dose? É exatamente esse o nosso caso de amor pelo Hotel Barocco, onde nos hospedamos por duas vezes em Roma. A localização privilegiada, o atendimento ímpar e o charme de estar em um hotel único, bem particular e com a “cara” de Roma é o que nos faz recomendar o Barocco como uma das melhores opções para ficar em Roma.  

Tem dúvidas sobre onde se hospedar em Roma? Então mande sua pergunta pra gente! 🙂 .

Dicas de atividades em Roma

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário
Viajar é Demais