31 de Maio de 2019

Onde ficar em Haarlem, na Holanda: Boutiquehotel Staats

Para quem está a procura de um bom hotel na simpática Haarlem, na Holanda, com ótimo custo-benefício e bem pertinho da estação de trem, a dica é o Boutiquehotel Staats. Ou mesmo para quem está em busca de hotéis em Amsterdam mas está assustado com os preços elevados, aconselho a ler como foi a nossa experiência de hospedagem em Haarlem, cidade vizinha a Amsterdam.

Boutiquehotel Staats em Haarlem

Inaugurado em 2017, o Boutiquehotel Staats em Haarlem é daquelas “novidades” que adoramos descobrir em nossas viagens. A ideia de passar algumas noites em Haarlem surgiu assim que começamos a pesquisar sobre a cidade. Vimos que valeria a pena ficar mais do que uma tarde apenas, e a proximidade a Amsterdam (cerca de 15 minutos de trem) fez com que escolhêssemos a cidade como base para os nossos primeiros dias na região. Daí a achar o hotel ideal não foi difícil: boas avaliações, pertinho da estação de trem e estilo boutique – que a gente particularmente adora.

Logo na chegada o que nos chamou a atenção foi o estilo da arquitetura do edifício, super típico da Holanda com seus tijolinhos vermelhos.

Já na parte interna, impossível não se dar conta da decoração em estilo bem clássico com alguns elementos modernos dando todo um charme a mais. A Claudia, uma das donas do local que conhecemos ainda durante o check in fez questão de nos contar um pouco sobre a proposta de design do Boutiquehotel Staats.

Localização

O Boutiquehotel Staats fica localizado na Ripperdastraat, a menos de 10 minutos de caminhada até a estação de trem da cidade. Como antecipamos, esse foi um dos fatores que nos fez escolher por este hotel – a facilidade que a localização nos proporcionaria para o deslocamento até Amsterdam e demais cidades nos arredores.

Mesmo que seu principal objetivo seja Amsterdam, ficar em Haarlem é praticamente como estar em um bairro da capital – mas sem o tumulto, sem os turistas e sem os preços exagerados! Como a rede de transporte ferroviário é excelente na Holanda, é muito fácil, rápido e barato se deslocar a partir de Haarlem até, por exemplo, o aeroporto Schiphol (25 minutos) ou mesmo até o famoso jardim de tulipas de Keukenhof (a um ônibus que sai direto de Haarlem até lá).

Mas ser um ótimo “hub” para conhecer outras partes da Holanda não é a única vantagem. Mesmo em relação a própria cidade de Haarlem, a localização do Boutiquehotel Staats é excelente. O hotel fica no centro de Haarlem, em uma área residencial muito próxima das áreas mais movimentadas da cidade. A vantagem desta localização é ser uma rua tranquila, com pouco barulho, mas perto de tudo: bares, restaurantes, cafés e lojas. Estando em Haarlem, não deixe de experimentar o delicioso Toujours para o almoço, o chá da tarde do Hofje Zonder Zorgen e, a noite, o “templo” da cerveja Joper. A cervejaria funciona literalmente em uma antiga igreja, e é uma das mais premiadas de toda a Holanda!  

Nosso quarto no Boutiquehotel Staats

Ficamos em um quarto do tipo “Conforto”, que seria o mais simples do hotel. Quartos dessa categoria tem cerca de 25m2 e estão localizados no 2º andar. Detalhe: não há elevadores, então é preciso subir com as malas pela escada. Esse talvez seja o ponto “negativo” da experiência. O negativo entre aspas é porque na verdade a maioria dos hotéis na Holanda não tem elevadores, então isso acaba sendo algo normal e já esperado. Mas é sempre bom avisar, né? 🙂  

Voltando para a experiência do quarto: o teto alto com claraboias torna o espaço bem amplo e iluminado. A decoração estilosa completa o charme do ambiente. Muitas fotos nas paredes, luminárias e objetos coloridos ao melhor estilo vintage.

Nosso quarto no Boutiquehotel Staats em Haarlem

Mas vamos ao que mais importa: cama ampla e bem confortável, silencioso a noite, ou seja, tudo para uma boa noite de sono. 🙂

O quarto oferece ainda diversos serviços básicos como aquecimento/ar condicionado; conexão Wi-Fi de boa velocidade; TV de tela plana e cofre. De “extras”, duas garrafas de água cortesia – algo que sempre achamos simpático em hotéis – e a noite eles passam em cada quarto e deixam um pacote de “balas” a base de ingredientes que melhoram o sono. Ponto positivo!

O banheiro também era bem interessante: a pia integrada ao resto do quarto, enquanto o banheiro com chuveiro ficava separado do WC (vaso sanitário). Cada coisa no seu lugar. Rsrsrs.

Banheiro e outros detalhes do quarto

Secador de cabelos e amenities de marca própria também eram oferecidos.

Café da Manhã do Boutiqueholel Staats

Se você é como a gente e AMA café da manhã de hotel, o do Boutiquehotel Staats é um daqueles que você não pode deixar passar. Anexo ao hotel está o restaurante De Ripper. Além do ambiente que segue a linha moderna e vintage do restante do hotel (cozinha aberta de aço inoxidável e itens de colecionador nas paredes), o restaurante tem uma proposta louvável. Recebem jovens que não concluíram os estudos formais e dão a eles educação e cursos de formação nas áreas de hotelaria e culinária.

Bom, a comida em si a gente infelizmente não teve tempo de experimentar, mas o café da manhã que é servido por eles é delicioso! Um dos grandes diferenciais é que muita coisa que é servida é produzida ali mesmo no local. Pães, bolos e geleias são de produção caseira. Nos dois dias que estávamos por lá, era possível ver o pessoal preparando e testando novas receitas.

Além disso, o buffet é daqueles que não oferece tanta variedade, mas tudo que é oferecido é de excelente qualidade e procedência. Ótimas opções de frios, queijos, frutas, granolas e iogurtes.

Impossível não destacar também os omeletes preparados na hora, sob demanda do hóspede. Uma das memoráveis experiências de café da manhã que tivemos nessa viagem pela Holanda. O valor por pessoa é de €16,50 (quando não está incluso na diária).


Quanto custa se hospedar no Boutiquehotel Staats em Haarlem?

Em consulta pelo site do Booking, encontramos o valor da diária no Boutiquehotel Staats a partir de €85 (quarto confort casal, sem café da manhã).

+ Faça agora uma consulta de preços no Boutiquehotel Staats!

Ou utilize o mapa abaixo para encontrar seu hotel ideal em Haarlem.

Booking.com

Avaliação Final

Adoramos a experiência de ficar hospedados em Haarlem, cidade com clima de interior e ao mesmo tempo vizinha a Amsterdam. Com localização privilegiada, ótimo café da manhã e bons preços, o Boutiquehotel Staats é das melhores opções para quem viajar por essa região.


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

1 Comentários

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.