Busca
Busca
Guía de Viajes Oficial de Medellín [CC BY 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/2.0)]

Onde ficar em Medellín, na Colômbia

Está programando sua viagem e precisa de sugestões de onde ficar em Medellín na Colômbia? Neste post reunimos as melhores dicas de hotéis e bairros para se hospedar nessa que é conhecida como a “cidade da eterna primavera” por conta da famosa Festa das Flores anual. Medellín é a capital da província montanhosa de Antioquia, na Colômbia.

Guía de Viajes Oficial de Medellín [CC BY 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/2.0)]
Medellin e o metro | Imagem: Guía de Viajes Oficial de Medellín [CC BY 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/2.0)]

Por conta de seu relevo tem moderno sistema de transporte por teleféricos – os Metrocables que ligam a cidade aos bairros circundantes e oferecem lindas vistas do Valle de Aburrá. Além disso, Medellín é considerada um pólo de inovação sendo uma das cidades da América Latina que mais investe em tecnologia e soluções inovadoras. Tanto que já ganhou até prêmios internacionais nesse quesito proporcionados pelo The Wall Street Journal Magazine e Instituto Terra Urbana. Também merece destaque as esculturas de Fernando Botero que decoram a Plaza Botero, no centro da cidade. Outras obras desse famoso artista colombiano podem ser apreciadas no Museo de Antioquia.

Onde ficar em Medellin
Obras de Fernando Botero | Imagem: Nelsonc [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)]

Você também vai gostar de ler

+ Onde ficar em Bogotá: melhores bairros e hotéis da capital da Colômbia
+ O que comprar na Colômbia: sugestões de presentes para trazer de Medellín, Bogotá e Cartagena das Índias

Quando visitar Medellin

A alta temporada de turismo na cidade acontece entre o meses de dezembro e abril, mas geralmente, o clima permanece ameno durante todo o ano. Festas e acontecimentos especiais:
Abril: é o mês que ocorre a Expoartesano onde as peças de artesanato tradicionais e indígenas são expostas e ficam disponíveis para venda
Agosto: acontece a Feria de las Flores, uma famosa festa das flores nacional.
Dezembro: é quando o Alumbrado Navideño de Medellín acontece. Esse evento promove as iluminações de Natal e atrai muitos turistas.

Mas vamos falar de onde se hospedar em Medellin que é o assunto principal desse post e motivo de muitas dúvidas dos nossos leitores e seguidores (estamos no Instagram no @viajaredemais)

Onde ficar em Medellín: melhores bairros e regiões para se hospedar

Para começar, vamos observar o mapa abaixo com os bairros da cidade e em destaques enumerados as melhores regiões para se hospedar. Para ajudar os viajantes que assim como nós precisam de dicas de onde ficar em Medellín, temos entender como a cidade está distribuída e onde ficam as principais atrações. Para isso, logo abaixo você vai encontrar as características de cada bairro e as dicas dos melhores hotéis.

Melhores regiões para se hospedar em Medellin

Onde ficar em Medellín: conheça o bairro de El Poblado

Este é o bairro mais moderno e seguro de Medellin. Em El Poblado estão as melhores opções de restaurantes e onde a vida noturna da cidade acontece. Também é o bairro onde fica o Parque Lleras e o Parque El Poblado, excelentes opções para um passeio ou esportes ao ar livre. Use os parques como referência e opte por hotéis que fiquem nas proximidades. O único inconveniente de El Poblado é que ele fica um pouco afastado do centro – La Candelária – onde estão as principais atrações da cidade mas não chega a ser um grande problema por conta do eficiente transporte público. Por essas características, essa é a “comuna” que está no topo da preferência de hospedagem dos turistas que visitam Medellin todos os anos.

Dos hotéis, recomendamos o Hotel Du Parc Royal que tem uma cozinha compacta no quarto, decoração elegante e moderna além da ótima localização. Outra opção é o Los Patios Hostal Boutique para quem procura elegância e capricho como a decoração temática inspirada nas diferentes regiões da Colômbia. Para quem procura uma hospedagem mais em conta sem perder estilo, a dica é o Medellín Vibes Hostel. Já quem procura bom custo benefício e localização privilegiada, o Hotel Loup é uma boa opção. Mas se a preferência for pelos pequenos e aconchegantes estilo boutique, fique no Hotel Poblado Boutique Express. Veja mais opções de hotéis no mapa logo abaixo.

Leia mais sobre a nossa experiência no Hotel Du Parc Royal
+Hotel Du Parc Royal : no coração do pulsante bairro de El Poblado, em Medellín

Onde ficar em Medellin: conheça o bairro de Laureles

Se o bairro anterior era agitado, com vida noturna badalada, Laureles é o contrário, reservando ao turista tranquilidade e calmaria. Mas não pense que isso o torne um bairro com pouca infra-estrutura. Isso Laureles tem de sobra. Uma grande área hoteleira se espalha pelo bairro. Além de muitas lojas, farmácias e claro: inúmeras opções gastronômicas para o deleite do turista. Também é em Laureles que encontramos o estádio Anastasio Girardot, um dos pontos turísticos da cidade.

Das opções de hotéis, recomendamos o Hotel Cabo de la Vela, no estilo mais business com ótima localização e excelente custo-benefício oferecendo café da manhã e acomodações bem confortáveis. Para quem deseja conforto, boa localização e um estilo sustentável com jardins verticais e iniciativas como aquecimento solar, a dica é o Terra Biohotel. Já para quem prefere um estilo mais moderno, sendo uma excelente opção para casais, recomendamos o ótimo Hotel Vivre. Se ainda não se decidiu, logo mais abaixo tem um mapa com todos os hotéis da cidade para você escolher a opção que melhor se encaixe no seu perfil.

Onde ficar em Medellin: conheça La Candelária e Robledo

Vamos começar falando do residencial bairro de Robledo. Na verdade ele é vizinho de Laureles e por isso tem algumas opções de hospedagem. Mas este bairro é ainda mais calmo e com menos atrativos turísticos do que os anteriores. A recomendação é ficar na parte norte do bairro que faz fronteira com Laureles e com o Centro. Falando em centro, ele é o outro bairro da lista – chamado de La Candelária. Apesar de oferecer várias opções de hospedagem e de concentrar quase todos os pontos turísticos de Medellin, a região fica mais deserta à noite. Isso acontece porque a exemplo de outras cidades da América Latina, o centro da cidade é bastante comercial e após o pôr do sol, tem menos circulação de pessoas. Isso o torna mais inseguro que os outros bairros que recomendamos acima. Entretanto, Medellin vem acumulando índices ótimos de segurança pública e se você pretende se deslocar à noite de taxi e Uber, o centro pode ser uma ótima opção.

Em Robledo, vizinho à Laureles, a dica é o novíssimo Hotel CSI Medellín com preço justo e conforto na medida. Já quem prefere uma opção com muito estilo, recomendamos o Hotel Colores Boutique.

Já no centro em La Candelária, a dica é ficar próximo das praças e pontos turístico sem perder o conforto no qual o Hotel Mi Colombia se encaixa perfeitamente. Outra opção seria o Ayenda 1235 Botero, com excelente custo-benefício.

Onde ficar em Medellin: escolha aqui no mapa o seu hotel ideal

Booking.com

E aí, viajante?! Gostou das nossas dicas de bairros e hotéis para se hospedar em Medellin? Se você tiver outras sugestões ou dúvidas, manda um comentário aqui embaixo no post que a gente vai adorar receber.


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é muito importante para quem viaja pela América Latina. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.


Use internet ilimitada em Medellin na Colômbia e demais cidades da América Latina

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega no seu destino com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar na cidade para qual você está viajando. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou em Medellín. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet rápida e ilimitada durante toda a viagem pela América Latina.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Menu