Onde se hospedar em Maragogi, o caribe brasileiro: como é o resort Grand Oca Maragogi em Alagoas

Quando a gente pensa em resort de praia já imagina aquele paraíso ensolarado, com piscina e cadeiras de praia em frente ao mar sob a sombra dos coqueirais, não é mesmo? Pelo menos foi assim comigo desde o primeiro momento em que ouvi as palavras “resort” e “Maragogi” na mesma frase. E já adianto logo de cara que o Grand Oca Maragogi fez jus ao meu imaginário tão criativo.

Chai no centro da foto sentada de costas na borda da piscina enorme de água azulzinha. No fundo dois prédios e os coqueiros contrastando no imenso céu azul
Grand Oca Maragogi: piscina e os coqueiros desse paraíso | Chai veste saída de praia e biquíni da marca Flee. Tem no site www.useflee.com com envio para todo Brasil

O Grand Oca Maragogi

Com um estilo rústico e bem praieiro, o Grand Oca Maragogi combina conforto e uma proposta de atividades bem diversificada. Isso garante animação para quem quer um pouco de agito sem interferir no descanso e tranquilidade de quem prefere sossego.

Além da praia particular repleta de espreguiçadeiras confortáveis tendo o mar quente e cor esmeralda de Maragogi a disposição, o resort conta com uma série de espaços de lazer e atividades. À noite rolavam espetáculos teatrais e o agito da danceteria, mas essa não é muito a nossa vibe e preferimos descansar e assistir nossas séries no computador (já devidamente salvas offline). Mas o agito acontece também durante o dia, com musica e muitas opções:

  • atividades esportivas: vôlei de praia, aulão de ginástica ou de dança
  • aquáticas: hidroginástica no mar ou caiaque e mergulho (que tem custo adicional)
  • atividades recreativas: competições, desafios e brincadeiras com prêmios

E essas são apenas as opções de entretenimento adulto. Mas ainda tem uma série de comodidades e atividades para quem tem filhos.

Localização do Grand Oca Maragogi

O Grand Oca Maragogi fica localizado na Praia Ponta de Mangue, mais ao norte e cerca de 8km ou 15 minutos de carro do centro da cidade. Sendo um município pequeno, Maragogi é uma das cidades de Alagoas mais famosas e turísticas da região conhecida como a “Costa dos Corais”. O mar quente e de cor verde esmeralda é a grande atração. Especialmente porque quando a maré está adequada, é possível fazer passeios de jangada até os corais para ver os peixinhos e outros animais marinhos. É importante sempre verificar a “tábua de marés” da região e confirmar se os passeios estarão acontecendo no período que você irá viajar para lá.

Acomodações do Grand Oca Maragogi

O Grand Oca Maragogi tem três categorias de acomodações: standard, bangalô (vista piscina/ vista jardim) e suítes. Nós ficamos em um dos bangalôs com vista para a piscina mais ou menos no meio da área ocupada pelo hotel, entre o prédio da recepção e a praia. Os bangalôs ficam distribuídos na enorme área do hotel acompanhando todo o comprimento da piscina. Olha que linda a vista que a gente tinha quando abria a porta ou a janela pela manhã! Deu até para tomar meu chimarrão embaixo desse pergolado mara!

Grand Oca Maragogi: vista para a piscina do nosso bangalô!

Seguem um estilo de praia mais rústico com móveis de madeira e decoração mais simples, mas com o conforto necessário para uma estadia tranquila. Destaque para as espreguiçadeiras do jardim que ficam sob um pergolado de madeira super charmoso.

Grand Oca Maragogi: nosso bangalô com as espreguiçadeiras sob o pergolado

O bangalô em que ficamos tinha cama de casal padrão, ar condicionado split, TV com canais à cabo, escrivaninha, armário e frigobar. Este último, com cerveja, refrigerantes e água liberados já que estamos falando de um resort com serviço all inclusive.

Grand Oca Maragogi: detalhes do quarto do bangalô

Apesar de simples, o cuidado com a manutenção, tanto na área externa do bangalô (jardins) quanto no interior merece destaque. Pudemos perceber isso com a agilidade da troca de uma lâmpada com defeito no nosso bangalô. O funcionário que levou nossa bagagem no carrinho percebeu o problema e nos disse que seria resolvido. Não levamos muita fé mas quando voltamos do nosso primeiro e rápido passeio de reconhecimento pelo hotel, a lâmpada já estava trocada. Ponto para a equipe e atendimento ágil.

A conexão de internet era estável e quebrava o galho mas não era muito veloz. Para fazer streaming de vídeo não é a mais adequada. Para assistir séries ou filmes pelo Netflix ou mesmo um vídeo no Youtube por exemplo, o melhor é fazer download antes e usar o serviço offline. O sinal até que pegava bem no quarto e também nas áreas comuns do resort.

Outra coisa que é importante mencionar é a quantidade de tomadas para carregar os aparelhos como celular, notebook e câmeras. Nós que sempre levamos vários equipamentos (smartphones, câmera fotografica, notebooks), precisamos fazer um revezamento nas tomadas disponíveis no quarto ou usar a extensão que levo de casa que agora já faz parte dos itens essenciais da mala.

O banheiro

Seguindo o mesmo estilo rústico e confortável do quarto, o banheiro tem uma bancada grande de mármore, daquelas que dá pra espalhar todas makes e produtinhos de beleza. A gente ama e agradece! Nessa bancada ficava o conjunto de amenities bem completo da marca do hotel e na parede ao lado o secador de cabelos (essencial) e o espelho de aumento (adoro quando tem). O box era amplo com chuveiro bom e suporte para colocar os shampoos e sabonete.

Grand Oca Maragogi: detalhes do banheiro do bangalô

Praia particular do Grand Oca Maragogi: estrutura e serviços

A praia particular é um capítulo à parte! Uma área grande da faixa de areia que abrange os limites do hotel por onde se estende a boa estrutura que o Grand Oca Maragogi oferece aos seus hóspedes dentro da propriedade. São cadeiras de praia no formato de espreguiçadeiras, mesinhas e ombrelones (guarda-sol mais parrudo) à espera dos hóspedes.

Grand Oca Maragogi: estrutura de praia à beira mar

Mas o melhor de tudo é poder ficar descansando e aproveitando essa paisagem de tirar o fôlego tendo serviço de bar o tempo todo disponível e incluído. Sim, a equipe do resort passa com a bandeja de bebidas o tempo todo, servindo água mineral, água de coco, cerveja, caipirinha ou coquetéis. Basta pedir que eles trazem! Maravilha, não!?

Grand Oca Maragogi: serviço de bar na praia durante o dia todo à beira mar | Chai veste saída de praia e biquíni da marca Flee (www.useflee.com com envio para todo Brasil)

Restaurantes do Grand Oca Maragogi

Além do frigobar liberado no bangalô, o Grand Oca Maragogi tem vários restaurantes e bares distribuídos pelo espaço do resort, quase todos contemplados no sistema All Inclusive. Em relação aos restaurantes, o maior de todos (que já vou detalhar melhor abaixo) é chamado de Restaurantes dos Corais, serve as refeições no modelo de buffet, fazendo parte do pacote All Inclusive.

Há ainda outros dois que são temáticos – o Restaurante Ix´U e o Restaurante Il Giardino. Estes atendem somente à noite, mediante reserva e não fazem parte do sistema All Inclusive tendo cobrança a parte. Entretanto, ao fazer check-in, o hóspede recebe um voucher que dá direito a um jantar em um deles incluído no pacote. A dica é fazer a reserva logo que chegar ao hotel para não correr o risco de ficar sem opção de escolha, como a gente. Queríamos experimentar o Restaurante Ix´U que oferece menu de comida fusion internacional a la carte, uma boa carta de vinhos e o ambiente “lounge” praticamente à beira mar. Mas não foi dessa vez já que não havia mais data disponível no período em que estávamos hospedados. Então acabamos reservando o italiano Il Giardino que detalho abaixo.

Restaurante Il Giardino:

Este é o restaurante italiano do Grand Oca Maragogi. É um dos restaurantes temáticos que precisa de reserva e que funciona somente à noite, conforme já mencionei anteriormente. Fica localizado no mesmo prédio do restaurante principal, porém em uma área reservada e com decoração alusiva à Itália. Funciona no sistema buffet com opções de antipastos e de pratos quentes da culinária italiana que não difere muito do que é servido no restaurante principal. As sobremesas também são servidas no sistema de buffet e as opções de bebidas contemplam marcas de cerveja importada, além de taça de espumante ou vinho.

Il Giardino: o restaurante italiano do Grand Oca Maragogi | Chai veste body da Livre e Leve (www.livreeleve.com.br com envio para todo o Brasil)

Tem ainda uma opção de prato a la carte que foi o destaque do jantar, saboroso e bem apresentado. Recomendamos aproveitar os queijos, salames, saladas e antepastos do buffet e guardar a fome para este prato a la carte.

Il Giardino: prato a la carte “Filé ao molho pimenta com batatas coradas” foi o destaque do restaurante italiano temático do Grand Oca Maragogi

Bar coqueirais

Este é o principal bar do hotel, localizado ao lado da piscina. Fica aberto das 10h até as 22h, servindo bebidas e lanches. Aproveitamos muito esse bar, pedindo água de coco, coquetéis (caipirinha, pina colada e coco loco), sorvete (de tapioca) e até mesmo os lanches, especialmente os sanduíches. Não somos muito fãs de frituras mas vimos que havia bolinho de peixe, coxinha e outros petiscos. Tinha ainda copo com frutas picadinhas durante à tarde, um lanchinho saudável pra rebater os váááários coquetéis e caipirinhas. Vale uma ressalva importante sobre os coquetéis: algumas vezes eles vieram fracos e até meio aguados. Outras vezes estavam ótimos com a dose ideal de bebida e ingredientes. Acho que depende do barman…

Grand Oca Maragogi: coquetéis do Bar Coqueirais |Chai veste maiô/body estampado da Livre e Leve (www.livreeleve.com.br com envio para todo o Brasil)

Peça o sanduíche Grand Oca Maragogi, feito no pão croissant com filé, bacon, presunto, queijo, alface, tomate e acompanha batata frita ou aipim frito (macaxeira). Na foto abaixo, a pulseira verde do sistema All Inclusive; as opções do menu e por último o sanduíche. Vale salientar que os preços NÃO são aplicados a quem está no All Inclusive. É só chegar no balcão e fazer o pedido sem qualquer custo e sem limites.

Bar Coqueirais: serve bebidas e lanches entre 10h e 22h. A pulseira verde do sistema All Inclusive isenta qualquer pagamento.

Sobre as marcas de cerveja servidas nos bares do Grand Oca Maragogi, vou listar aqui mas lembrando que podem mudar conforme decisão do hotel. Encontramos as marcas nacionais Skol, Brahma, Itaipava e Antártica disponíveis nos bares. Essas mesmas marcas eram servidas na piscina e na beira da praia. Informar as marcas de cerveja foi um pedido dos nossos seguidores do Instagram que a gente atendeu nos Stories e agora trouxe para o artigo. Já aproveita e segue a gente aí embaixo no Insta!

Restaurante dos Corais

O Restaurante dos Corais é o principal restaurante do resort Grand Oca Maragogi, com capacidade para 340 pessoas. É nele que são servidos café da manhã, almoço e jantar do sistema All Inclusive e por isso foi o restaurante que mais frequentamos. Para ficar mais fácil de ver como é cada refeição vou descrever cada uma nos tópicos abaixo. Mas a dica geral é sempre escolher as opções feitas na hora como tapioca no café da manhã e grelhados no jantar.

Entrada do Restaurante dos Corais | Chai veste body estampado da Livre e Leve (www.livreeleve.com.br com envio para todo o Brasil)

Café da manhã no Grand Oca Maragogi

O café da manhã é servido entre 7h e 10h, no sistema de buffet. São mais de 70 opções oferecidas entre pães doces e salgados, bolos diversos, frios variados, frutas regionais, cereais, iogurtes e doces regionais. Ah! E não deixe de experimentar os sucos naturais que ficam na estação no fundo do salão. Podem ser preparados na hora com a combinação de frutas a escolher!

Café da manhã do Grand Oca Maragogi: sistema de buffet com mais 70 opções | Chai veste saída de praia e biquíni da marca Flee (www.useflee.com com envio para todo Brasil)

Mas o destaque vai mesmo para as tapiocas preparadas na hora com recheios variados entre opções salgadas e doces. Procure estação (chapa) onde fica a Nilza e prove a tapioca maravilhosa que ela faz. Ah! E guarde essa dica: pegue um pouco de queijo coalho do balcão dos frios e leve no pratinho até a estação das tapiocas. Comece pela tapioca de queijo coalho e depois experimente a de coco com leite condensado. Dois clássicos regionais que são deliciosos.

Café da Manhã do Grand Oca Maragogi: tapioca da Nilza é o destaque | Chai veste body da Livre e Leve (www.livreeleve.com.br com envio para todo o Brasil)

Mas se você preferir os clássicos, peça um omelete com queijo coalho que também é garantido! Olha que delícia esse omelete! 😉

Café da manhã do Grand Oca Maragogi: omelete feito na hora

Almoço no Grand Oca Maragogi

O almoço no Grand Oca Maragogi é servido no Restaurante dos Corais entre 12h30 e 15h. Como já mencionamos, o restaurante funciona no formato de buffet, com várias ilhas de comida onde é possível encontrar saladas diversas e uma boa variedade de pratos quentes, além de uma estação de massas e molhos com opções bem simples.

Almoço no Grand Oca Maragogi: ilha de saladas e ilha de massas

Já em relação as carnes, havia opções no buffet e outras na estação de grelhados. No buffet em um dos dias encontramos até pratos regionais como guisado de bode, uma boa oportunidade para experimentar a culinária local. Já na área onde fica a chapa, durante o almoço as opções de grelhados eram filé de frango, alcatra bovina e um corte de porco. Além desses, tinha um peixe frito excelente em uma travessa.

Opções de carnes no almoço do Grand Oca Maragogi

Quanto as bebidas, além da estação onde ficavam os sucos e refrigerantes disponíveis nas máquinas, o restaurante contava com duas chopeiras self-service com chop da Brahma em lados opostos do salão! Difícil foi ficar apenas no primeiro copo!

Chop da Brahma no almoço e no jantar do Grand Oca Maragogi

Já na etapa da sobremesa, a oferta de doces era generosa. Opções mais tradicionais como gelatina, pudins, frutas em calda, mousses de vários sabores e até algumas mais elaboradas como cheesecake e tortas. Nada de excepcional mas boas opções para adoçar a vida junto com o cafézinho preto após o almoço. Entretanto, cabe o destaque para o balcão dos sorvetes mais ao fundo do restaurante onde experimentamos sabores regionais como tapioca.

Sobremesas e café após o almoço no Grand Oca Maragogi

Jantar no Grand Oca Maragogi

O jantar do regime All Inclusive do Grand Oca Maragogi também é servido no Restaurante dos Corais. A refeição que também funciona no formato de buffet fica disponível para os hóspedes entre 19h e 22h. Saladas, pratos quentes, massas, sobremesas e bebidas seguem o mesmo tipo de oferta do almoço que já detalhei anteriormente. Incluindo o chop da Brahma self-service e os sorvetes no balcão ao fundo. A diferença no jantar é que as carnes, peixes e frutos do mar são mais sofisticados. Pudemos experimentar lagostim e picanha feitos na grelha.

Jantar no Grand Oca Maragogi

Quanto custa se hospedar no Grand Oca Maragogi

Na nossa última consulta à página do Grand Oca Maragogi no Booking, encontramos tarifas a partir de R$4.280,00 para 4 diárias (mínimo exigido para reserva) em regime All Inclusive. Para quem não sabe, “all inclusive” é a modalidade de diária em que todas as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) estão inclusas. Em geral, é permitindo consumo livre de café da manhã, almoço, lanche e jantar, além dos itens do frigobar.

Avaliação Final

O Grand Oca Maragogi é um resort que sabe valorizar as belezas naturais da Costa dos Corais. A estrutura das acomodações são simples mas esse não é o tipo de hotel no qual a gente fica no quarto, certo?! A ideia é aproveitar toda infra-estrutura que o resort de praia oferece, ainda mais em Maragogi, o Caribe Brasileiro.

Como todo resort em regime de All Inclusive, nem sempre o que é oferecido é da melhor qualidade. Cervejas e outras bebidas alcoólicas, em geral, são de marcas populares. O buffet do jantar normalmente oferece opções mais nobres e sofisticadas do que no almoço, que costuma ser mais simples. Nesses casos, vale sempre buscar as opções feitas na hora (carnes, frutos do mar, tapioca) e de produtos locais, que tendem a ser melhores e mais saborosos. Mas tudo é bem coerente com os valores praticados na diária.

O ponto alto é a natureza belíssima: praias de mar azul, coqueirais, por do sol, clima agradável. A atenção e simpatia dos funcionários também merecem destaque. Sem dúvidas o Grand Oca Maragogi é um ótimo lugar pra relaxar com a família com total segurança e esquecer dos problemas do dia a dia.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais