Onde se hospedar em Teresópolis: conheça a Pousada Terê Parque

Onde se hospedar em Teresópolis: conheça a Pousada Terê Parque

Assim que cruzamos de carro o pórtico de entrada de Teresópolis para passar um final de semana na cidade, seguimos direto para a Pousada Terê Parque. Localizada na entrada da cidade, a pousada fica próxima a famosa Granja Comary (concentração da seleção brasileira de futebol) e a menos de 1km da Feirinha tradicional de Teresópolis. Nesse post, contamos como foi nossa experiência de passar o final de semana hospedados na Pousada Terê Parque, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Pousada Terê Parque

A entrada da pousada já impressiona, com um bonito pórtico de madeira que dá para uma pista com duas vias, uma de entrada e outra de saída para os carros. A sensação de estar em contato com a natureza é imediata, desde os jardins bem cuidados até as imponentes montanhas que cercam a região ocupada pela pousada.

Pousada Terê Parque - pórtico de entrada e jardim
Pousada Terê Parque – pórtico de entrada e jardim

Em frente ao pórtico já está o prédio principal da pousada, onde fica a recepção e alguns ambientes de convivência como lounges e salas de jogos para os hóspedes. Depois de pegar as malas, entramos na ante-sala e aguardamos nossa vez de fazer o check-in. A espera foi super rápida pois mesmo com o movimento dos hóspedes chegando ou saindo, o atendimento estava bem eficiente. E olha que tinha gente chegando lá sem reserva e fazendo todo o procedimento na hora (queridos leitores, não façam isso! Reservem pelo Booking que é muito mais seguro, confortável e barato, rsrsrs).

Pousada Terê Parque - Recepção
Pousada Terê Parque – Recepção

Com o check-in feito, saímos para o pátio acompanhados da funcionária. Ela nos explicou como chegar ao nosso quarto em um dos “blocos” de casas de 2 andares, além de outras informações como: local do café da manhã, funcionamento da piscina, visita às araras (sim, contaremos mais adiante) e demais atividades oferecidas pela Pousada Terê Parque.

Pousada Terê Parque - no pátio recebendo as instruções
Pousada Terê Parque – no pátio recebendo as instruções

Nosso quarto

Nosso quarto era a suíte 74, no segundo andar de um dos blocos da estrutura da Pousada Terê Parque. Olha que vista linda lá de cima da varanda-corredor onde ficam as portas dos quartos.

Pousada Terê Parque - vista da varanda
Pousada Terê Parque – vista da varanda

Entrando no quarto, a felicidade de encontrar um cama grande com roupa de cama limpinha, macia e cheirosa. Era um espaço bem amplo com decoração simplista mas super iluminado e confortável. Tinha armário com travesseiros adicionais e cobertores, um frigobar, TV, mobiliário de apoio para mala e um espelho grandão. Percebemos é que não tinha mini-bar no quarto mas o serviço da cozinha era 24 horas.

Um ponto de melhora seria a ampliação do número de tomadas no quarto. Para casais como nós, sempre cheio de ‘gadgets’ e equipamentos eletrônicos, a quantidade de tomadas não era suficiente. Eu tirei a tomada do abajur e usei a extensão que sempre levo de casa. Só assim pra dar conta de carregar a infinidade de equipamentos, rsrsrs. Maaaaas em compensação a internet funcionava muito bem a ponto de subirmos nossas fotos e vídeos para o backup na nuvem sem maiores problemas. Pontos para a pousada nesse quesito! 🙂

Pousada Terê Parque - quarto bem amplo
Pousada Terê Parque – quarto bem amplo

O banheiro também era amplo, especialmente o box que era fechado com vidro, garantindo um banho quentinho já que o chuveiro também era ótimo. Em Teresópolis precisa ter banho quente, né?! Também tinha secador de cabelos, kit de produtos (amenities) da marca do hotel, toalhas grandes e macias.

Pousada Terê Parque - o banheiro
Pousada Terê Parque – o banheiro

Como é o Café da Manhã da Pousada Terê Parque

O friozinho da manhã e o silêncio do quarto nos fizeram acordar tarde, e chegamos ao café da manhã bem próximo do horário de encerramento, por volta de 10h15 (encerra 10h30). Mesmo assim as comidas e bebidas do café da manhã que funciona no sistema de buffet estavam bem fresquinhas, com reposição e tudo bem novinho. O local onde o café é servido é um grande salão no prédio próximo às áreas de lazer, com a possibilidade do hóspede sentar-se na varanda com vista para a piscina. Não foi o nosso caso, já que ficamos na área interna, mais próximos do buffet (dica para comer mais, rsrsrs).

Pousada Terê Parque - café da manhã no sistema de buffet
Pousada Terê Parque – café da manhã no sistema de buffet

O café da manhã da Pousada Terê Parque tem muitas opções saudáveis como sucos naturais, frutas, iogurtes e cereais.
As bebidas quentes, como café, leite ou água filtrada para chá são servidas em térmicas. Mas há opção de água gelada, leite frio ou achocolatado para quem preferir.

Pousada Terê Parque - café da manhã com opções saudáveis
Pousada Terê Parque – café da manhã com opções saudáveis

A parte de comidas quentes do buffet tinha boa variedade com opções como ovos mexidos, pão de queijo, canjica doce e até batata doce! Entre os frios, uma bancada com queijos prato e minas fatiados, além de peito de peru e presunto.

Pousada Terê Parque - café da manhã com variedade de comidas quentes e frias
Pousada Terê Parque – café da manhã com variedade de comidas quentes e frias

Os pães são um destaque a parte, especialmente o pão artesanal que é “feito em casa”. Isso mesmo, o pão é feito na cozinha do restaurante da Pousada Terê Parque. E é tão gostoso que dá vontade de trazer pra casa. Os bolos também são excelentes, bem macios – o que me fez exagerar porque tive experimentar um de cada. Aqui o prêmio vai para o pão de mel que estava maravilhoso. Outro que eu podia trazer pra casa “fácil” e comer pelo resto da semana (um beijo para a equipe da cozinha que faz essas delícias). Tinha ainda duas opções de bolo sem lactose que achei uma iniciativa louvável visto que tem tanta gente com problemas de intolerância.

Pousada Terê Parque - café da manhã com pão caseiro e pão de mel
Pousada Terê Parque – café da manhã com pão caseiro e pão de mel

Tudo muito simples mas com apreço aos detalhes que fazem diferença para criar uma atmosfera de aconchego. Olha a carinha de felicidade <3. E os pratinhos? Isso que as fotos só mostram uma leva de comida. Vocês não tem ideia de quantas vezes levantamos para buscar “só mais um bolinho” ou“só mais um pão de queijo”. 🙂

Aproveitando o café da manhã
Aproveitando o café da manhã
Café da manhã bem completo
Café da manhã bem completo

Ah, um último detalhe: como gaúcha que se preze, precisava preparar meu chimarrão e por isso pedi água quente a uma das funcionárias que prontamente me atendeu (beijo para a equipe novamente).

O que mais a pousada oferece?

Na manhã de domingo, depois do café da manhã, decidimos caminhar pela pousada que realmente faz jus ao nome de “parque” por conta de sua área enorme e das muitas atividades oferecidas.

Piscina enorme com áreas de descanso e espreguiçadeiras

Apesar do sol lindo, o dia estava bem friozinho e por conta da temperatura não nos animamos muito a entrar na piscina. Mas é um complexo bem amplo, e vimos muitas famílias e crianças que não se importaram com o clima e passaram o dia aproveitando as piscinas.

Pousada Terê Parque - área da piscina
Pousada Terê Parque – área da piscina

Viveiro das Araras

Atraídos pelo barulho, fui caminhando até o cantinho onde fica o viveiro das araras. Logo que me viu, o funcionário que monitora e cuida das araras já indicou onde ficava o portão de acesso e disse para eu entrar. Não pensei duas vezes e logo já estava lá com as sementes de girassol bem próxima dos galhos onde elas ficam. As danadinhas já sabem que os petiscos estão lá dando sopa nas mãos dos hóspedes e vem se aproximando sem cerimônia. Resultado: elas começam nos galhos beliscando a comida na mão do visitante e terminam empoleiradas no braço comendo na mão sem pressa 🙂

Adorei a experiência, ainda mais quando o Augusto veio saber o que estava acontecendo e também ficou lá encantado com elas comendo sem parar também no braço dele.

Pousada Terê Parque - Viveiro das Araras
Pousada Terê Parque – Viveiro das Araras

Trilhas, academia, quadras esportivas e salão de jogos

Havia ainda toda uma estrutura voltada para o lazer e a prática de atividades ao ar livre, como trilhas pela mata ao redor da pousada, academia de ginástica, quadras para a prática de esportes e salão de jogos. Acabamos não utilizando por pura falta de tempo, mas sem dúvida são ótimas opções para hóspedes de todas as idades.

Pousada Terê Parque - áreas de convivência
Pousada Terê Parque – áreas de convivência
Pousada Terê Parque – Quadras de areia e horta orgânica

Quanto custa se hospedar na Pousada Terê Parque ?

Em pesquisa no site do Booking.com, encontramos o preço da diária casal com café da manhã a partir de R$320.

+ Clique aqui e pesquise agora mesmo por Pousada Terê Parque ou por outros hotéis em Teresópolis à preços promocionais.

Avaliação final da Pousada Terê Parque

Tivemos uma ótima experiência na Pousada Terê Parque. A localização é ideal, em meio a natureza mas ao mesmo tempo próxima ao centrinho de Teresópolis e das principais atrações da cidade. O atendimento de toda a equipe foi bastante simpático em todos os momentos da nossa estadia. O café da manhã é caprichado, típico de um bom hotel da região serrana do Rio de janeiro: simples, mas preparado com muito cuidado. A estrutura de piscinas, trilhas, quadras e todas as demais atrações garantem opções de lazer para todas as idades. Sem dúvidas, uma ótima opção para se hospedar em Teresópolis.

Pousada Terê Parque
Endereço: 169, Estr. Araken – Granja Guarani, Teresópolis – RJ
Telefone: (21) 2642-3431
www.tereparque.com.br
instagram.com/pousadatereparque
facebook.com/tereparque


Ainda não decidiu onde ficar em Teresópolis?

Consulte o mapa para encontrar as melhores ofertas de hotéis e apartamentos para se hospedar em Teresópolis.

Booking.com Booking.com

Aluguel de carro em Teresópolis ou no Rio de Janeiro

A nossa dica para quem pretende alugar carro em Teresópolis ou no Rio de Janeiro é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars tanto para aluguel de carro aqui no Brasil como nas viagens para o exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Outras atividades em Teresópolis

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário
Viajar é Demais