Como chegar e sair do Aeroporto de Ezeiza: ônibus, táxi ou transfer em Buenos Aires?
Aeroporto de Ezeiza (EZE), Buenos Aires

Como chegar e sair do Aeroporto de Ezeiza: ônibus, táxi ou transfer em Buenos Aires?

Chegar e sair de um aeroporto é sempre um momento importante da viagem. Geralmente estamos cansados, com todos os nossos pertences (inclusive dinheiro e bens de valor), e tudo que queremos é rapidez, segurança e algum conforto, certo? Em Buenos Aires, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Aeroporto de Ezeiza, fica na verdade em uma outra cidade (Ezeiza), distante cerca de 30 km da capital. Atualmente, todos os voos internacionais (incluindo os voos do Brasil) decolam e aterrissam em Ezeiza (EZE). Por conta disso, uma das dúvidas frequentes de quem vai para Buenos Aires é como chegar ou sair do aeroporto de Ezeiza? Quais as opções de transfer em Buenos Aires? E quanto custa cada um deles?

Nesse post vamos detalhar as principais opções para se deslocar do aeroporto de Ezeiza até a cidade de Buenos Aires: ônibus de linha, ônibus executivo, táxi, uber e transfer privado. E se você é do time que prefere o conforto, segurança e rapidez de um transporte privado sem gastar muito por isso, já adiantamos que tem dica pessoal do taxista que nos recebe em Buenos Aires há mais de 10 anos, desde a nossa primeira viagem pela Argentina (total de 6 viagens). Segue com a gente e anota as dicas!

Ônibus de linha

A maneira mais barata de chegar ou sair do aeroporto de Ezeiza é utilizando transporte público, o bom e velho ônibus. Existem algumas linhas que fazem o trajeto até o centro e outros bairros de Buenos Aires, sendo a principal delas a linha 8. Entretanto, o percurso é muito longo e repleto de paradas; os horários são reduzidos, e evidentemente não é muito confortável – especialmente com malas. Com custo de cerca de 1 dólar por pessoa, essa opção só é recomendada para quem viaja sozinho, com pouca bagagem (bem ao estilo mochileiro) e quer economizar o máximo possível na viagem.

Ônibus executivo

Considerado que os ônibus de linha são uma opção pouco viável para quase todos os perfis de viajante, os ônibus executivos aparecem como a primeira opção de fato para quem procura gastar pouco e ter um mínimo de conforto. O serviço é prestado pela empresa Manuel Tienda Leon. A passagem custa o equivalente a algo entre U$10 a U$12 por pessoa (dependendo da cotação do peso). Pode ser comprado online pelo site da companhia ou direto no guichê que fica na saída da alfândega.

O ônibus é de padrão leito e oferece internet a bordo. A partida em geral acontece de meia em meia hora (nos horários de pico) ou de hora em hora durante a madrugada. O trajeto é direto e o destino final é um só: o terminal em Puerto Madero. De lá, caso seu hotel não esteja nesse bairro, será necessário ainda pegar um táxi ou outro tipo de transporte.

Indicado especialmente para viajantes individuais ou casais que querem economizar na viagem e não se importam em perder algum tempo à espera do horário de saída do ônibus. Desde que esteja hospedado relativamente próximo ao bairro de Puerto Madero para não ter que gastar muito em um segundo deslocamento e perder a vantagem financeira.

Táxi, Uber ou Transfer Privado

Com valores a partir de U$30, os serviços de táxi, uber ou transfer privado são logicamente os que em teoria oferecem maior rapidez e conforto. Para viagens com 2 ou mais pessoas essa opção torna-se mais vantajosa até mesmo no aspecto financeiro. Entretanto, Buenos Aires e seu aeroporto tem algumas “particularidades” que merecem ser destacadas.

Táxis: se em todo o mundo os taxistas costumam ter má fama, em Buenos Aires isso pode ser multiplicado por 10. Não é muito difícil encontrar pela internet inúmeros relatos de golpes, notas falsas e até furtos sofridos por quem resolve pegar um táxi comum no aeroporto de Ezeiza. Até mesmo a companhia oficial do aeroporto, a Taxi Ezeiza, tem uma avaliação péssima e diversos relatos assustadores no Google. Em Buenos Aires, é fundamental ter um taxista de confiança ou indicado por alguém que já tenha visitado a cidade.

Uber: Como em muitas cidades e países, Uber é um tema polêmico em Buenos Aires. Apesar do serviço funcionar, na prática o Uber ainda é considerado um serviço ilegal em 2019/2020. Existe até uma lei de 2018 que diz que “quem for pego dirigindo Uber irá perder a carteira de motorista e receber uma multa de cerca de R$20 mil”. Ou seja, dá para usar, mas tem algum risco…

Transfer Privado: Com valores um pouco acima (a partir de U$40), os serviços de transfer privado estão a disposição e podem atender bem ao mais alto padrão de público. Voltada para um público que valoriza conforto, segurança e também algum luxo, sem se importar em gastar um pouco mais por isso. Não temos experiência com nenhuma empresa específica para indicar (quem tiver alguma boa, deixa o comentário aí pra gente).

Nossa experiência com transfer em Buenos Aires: Nestor, taxista de confiança

O ano era 2008 e eu estava planejando a minha primeira viagem internacional na vida adulta. O destino? Buenos Aires, como é usual para a maior parte dos brasileiros que viajam para fora do país pela primeira vez. Nessa época agora “longínqua” não havia whatsapp, instagram ou facebook, e mesmo os blogs de viagem eram algo muito menos profissional e estruturado do que são hoje. Obter dicas e informações de viagens era algo complexo. Da mesma forma, aplicativos de táxi ou de “carona” estavam longe de existir. Para descobrir a melhor opção de transfer em Buenos Aires, o jeito foi garimpar em blogs mais “sérios” como o sempre ótimo Viaje na Viagem do Ricardo Freire ou em “comunidades” da rede social da época – o extinto Orkut.

Foi nessa que descobri e “arrisquei” contratar os serviços do Nestor para ida e volta do aeroporto de Ezeiza até Buenos Aires. Depois dessa primeira experiência, me encantei por Buenos Aires – não sei se pela cidade ser mesmo incrível, se pelo apego emocional, ou se as duas coisas juntas. Retornei outras 4 vezes ao país (2011, 2015, 2016 e 2019), e em todas elas continuei utilizando o serviço de traslado do Nestor. São tantos anos e tantas idas e vindas a Buenos Aires que já considero o Nestor um grande amigo em Buenos Aires.

Chegando em Buenos Aires na viagem de 2019
Deixando o hotel em direção ao Aeroporto de Ezeiza com os serviços do Nestor

O custo do serviço vai depender de alguns fatores como a localização do seu hotel e o horário de chegada. Na página da Buenos Aires Turismo en Taxi (a empresa do Nestor) é possível enviar uma mensagem e solicitar o orçamento. Detalhe: pode escrever tudo em português que o Nestor vai entender!

Outra opção é entrar em contato diretamente pelo Whatsapp do Nestor: +54 9 11 33373878. E se falar que viu a indicação aqui no blog, tenho certeza que consegue um precinho camarada! 🙂

Antes mesmo de pensar em ter um blog como o ‘Viajar é Demais’ eu já havia recomendado inúmeras vezes o Nestor para outros tantos amigos que planejavam a viagem para Buenos Aires. Agora, nada mais justo do que indicar para você que chegou até aqui e que provavelmente estava a procura de serviço de traslado em Buenos Aires. Para entrar em contato diretamente com ele, basta enviar uma mensagem pela página do facebook:

+ Buenos Aires Turismo en Taxi (Página no Facebook da empresa do Nestor)

+ Whatsapp: +54 9 11 33373878

Outros serviços:

Além dos serviços de traslado do Aeroporto de Ezeiza para Buenos Aires (ida e volta), o Nestor ainda oferece câmbio e diversos passeios turísticos – de show de tango a excursões para os arredores de Buenos Aires. Fica a recomendação! 🙂


Já reservou seu hotel ou apartamento em Buenos Aires?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Buenos Aires, consulte agora mesmo o nosso Guia de bairros e hotéis da capital da Argentina.

+ Guia de bairros e hotéis de Buenos Aires

Ou se preferir, navegue diretamente pelo mapa abaixo e reserve o seu hotel ou apartamento ideal em Buenos Aires pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo.

Booking.com

+ Compare o preço de mais de 4 mil hotéis e apartamentos em Buenos Aires


Não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Geralmente a gente faz seguro viagem torcendo pra não usar, né? Mas justamente em uma viagem para Buenos Aires o meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Nessa hora, bastou ligar para o número de telefone indicado pela seguradora (atendimento imediato e todo em português). Conseguimos a liberação para a internação e os exames, sem pagar nada e sem burocracia! Imagina se estivéssemos sem seguro viagem?

Quando se trata de seguro viagem, a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem! Além do site ser fácil de usar, os preços são imbatíveis!

+ Compare agora mesmo os preços de seguro viagem com a Seguros Promo


Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações da cidade. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais