29 de janeiro de 2020

Hotel Bischofslinde Freiburg: hotel com raízes brasileiras e bom custo-benefício

Situada na fronteira com França e Suíça, a ensolarada Freiburg (Freiburg im Breisgau) é uma legítima representante do Estado de Baden-Württemberg na Alemanha. A cidade é muito conhecida por seu simpático centro histórico medieval repleto de construções góticas e por estar incrustada em meio às colinas da lendária Floresta Negra (Schwarzwald). Maior e mais importante cidade da região, Freiburg é sem dúvidas um destino muito interessante e que demanda ao menos 1 dia completo para conhecer suas principais atrações. Nesse post vamos dar algumas dicas de onde ficar em Freiburg e contar como foi a nossa experiência real no Hotel Bischofslinde Freiburg. Um hotel de bom custo-benefício, situado em uma zona residencial mas com fácil acesso até os principais pontos de interesse da cidade.

Hotel Bischofslinde Freiburg

Inaugurado em 2014 após um grande trabalho de renovação em um antigo edifício dos anos 60, o Hotel Bischofslinde Freiburg é um hotel de padrão 3 estrelas de estilo familiar. Apesar de não ficar localizado no centro histórico – onde estão de fato os maiores atrativos da cidade para quem viaja a turismo – o Hotel Bischofslinde Freiburg fica a apenas 4 estações de tram/bonde de distância (ou cerca de 18 minutos), no simpático bairro de Betzenhausen.

Trajeto do hotel até o centro de Freiburg de tram/bonde
Trajeto do hotel até o centro de Freiburg de tram/bonde

Entre as vantagens de se hospedar nessa região estão o preço mais em conta e a atmosfera de ficar em uma zona menos turística e mais residencial. Não sei vocês, mas a gente adora essa sensação de andar pelas ruas e se misturar aos locais. 🙂 Além da facilidade de transporte, perto do hotel há boas opções de restaurantes, supermercados e até uma área de recreação local com lago e gramado, o Seepark.

Fachada do hotel Bischofslinde Freiburg
Fachada do hotel Bischofslinde Freiburg

Outra grande vantagem de se hospedar no Hotel Bischofslinde Freiburg é que a dona (e vários funcionários) são brasileiros! Ter um hotel era o sonho de infância da Patricia Heimer, que viveu por anos no Brasil mas conseguiu tornar o sonho realidade justamente no país de seus familiares. Encontrar no hotel pessoas que falam o nosso idioma e que dão todas as dicas sobre a cidade em português é sempre um fator positivo. Especialmente em Freiburg, uma das cidades da Alemanha onde menos encontramos locais falando qualquer outra língua além do alemão. Logo na chegada, fomos recebidos por uma funcionária brasileira que nos levou até o quarto e deu várias dicas sobre a cidade.

Para quem estiver viajando de carro, o hotel possui ainda vaga de estacionamento incluída no valor da diária. Por todas as suas características, é um hotel que atende bem à pequenas famílias, casais ou viajantes individuais.

Nosso quarto no Hotel Bischofslinde Freiburg

O Hotel Bischofslinde Freiburg conta com 26 quartos no total, sendo 4 quartos individuais e 22 quartos duplos (6 deles com varanda e vista para o parque). O nosso era justamente um desses quartos duplos com varanda e vista. Um parque bem agradável, tranquilo e arborizado, que os locais aproveitam para praticar esportes ou passear com seus filhos e/ou animais de estimação. Bem clima de cidade do interior. 🙂

Vista da varanda do quarto para o parque

Sobre o quarto em si: a decoração é simples, sem grandes luxos, mas tudo muito bem cuidado e organizado. Cama e roupas de cama super confortáveis, cortinas para manter o quarto bem escurinho pela manhã, ambiente bastante silencioso, além de um bom espaço interno. O quarto não conta com minibar, mas são oferecidas 2 garrafas de água mineral cortesia para o hóspede.

Nosso quarto no hotel Bischofslinde Freiburg

No quarto ainda havia uma TV de tela plana com canais a cabo e Wi-Fi gratuito e com boa velocidade.

O banheiro aparentava estar bem novo, e oferecia toda a estrutura esperada. O chuveiro é no estilo ducha manual, bem ao padrão alemão. Secador de cabelos, espelho de maquiagem, sabonete, xampu, gel de banho e lenços faciais também estão a disposição do hóspede.

Banheiro do quarto

Café da Manhã no Hotel Bischofslinde Freiburg

Um dos momentos mais aguardados por muitos viajantes é a hora do café da manhã de hotel. No Hotel Bischofslinde Freiburg o buffet de café da manhã é bem extenso e servido em uma agradável sala de café da manhã das 7h às 10h. O espaço é bem iluminado e espaçoso. No dia de nossa hospedagem, notamos muitos hóspedes da própria Alemanha, provavelmente vindos de outros estados e realizando turismo local em Freiburg.

Salão de café da manhã do hotel Bischofslinde
Salão de café da manhã do hotel Bischofslinde

Se o hotel é 3 estrelas, eu diria que o buffet de café da manhã segue um padrão até superior. Além da variedade, nota-se a preocupação com a qualidade do que é oferecido. A começar pela oferta de frutas frescas e secas, saladas de frutas e sucos naturais, algo nem sempre presente nos hotéis alemães. Ha ainda iogurtes e geleias de frutas regionais e da estação.

Frutas, sucos, geleias e iogurtes no café da manhã

A oferta de pães e frios também surpreendeu. Os pãezinhos crocantes e frescos vêm diretamente de uma padaria do vilarejo vizinho chamado Heuweiler. Já os queijos e frios possuem boa variedade, inclusive com queijos macios e mais “sofisticados” e presuntos típicos da região. Para completar e dar ainda mais sabor para o café da manhã, que tal um prato de muzzarella de búfala com tomates frescos e manjericão, ou legumes como berinjela e abobrinha grelhados e marinados acompanhados de tomates secos ou ovos cozidos?

Mais um pouco do café da manhã do Bischofslinde

Café e chá também são feitos na hora e servidos à vontade do hóspede. Há ainda a possibilidade de menus adaptados para vegetarianos ou pessoas alérgicas a algum tipo de alimento, bastando informar previamente ao hotel. Toda a experiência do café da manhã foi uma grata surpresa, e melhor ainda por já estar incluído no preço da diária. 🙂

Quanto custa ficar no Hotel Bischofslinde Freiburg | Onde ficar em Freiburg

Nós sempre utilizamos o Booking para fazer a reserva dos hotéis nas viagens. Além do site ser confiável, os preços costumam ser imbatíveis em comparação com outros serviços similares. Encontramos o valor da diária no Hotel Bischofslinde Freiburg a partir de €119 (quarto para duas pessoas com café da manhã incluído).

+ Reserve agora mesmo seu quarto no Hotel Bischofslinde Freiburg

Avaliação Final: Vale a pena se hospedar no Hotel Bischofslinde Freiburg

O Hotel Bischofslinde Freiburg é um hotel simples, que ao invés de luxo oferece uma atmosfera familiar e amistosa para o hóspede. A localização atende bem a quem gosta de zonas mais residenciais e com jeito de “vida real”, ao mesmo tempo que está a poucos minutos da zona turística mais movimentada. Destaque também evidentemente para a possibilidade de ser atendido em português pela própria dona ou por alguns dos funcionários brasileiros, o que dá sempre uma tranquilidade a mais, em especial para quem não fala fluentemente outros idiomas. Com preços justos e um bom serviço de café da manhã, o Hotel Bischofslinde é uma boa pedida para quem planeja incluir Freiburg no roteiro pela Alemanha.


Ainda em dúvida de onde ficar em Freiburg?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Freiburg, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

+ Hotéis em Freiburg no Booking

Booking.com

Como chegar em Freiburg

O trem é um dos melhores meios de transporte para viajar pela Alemanha. É recomendável sempre adquirir os passes de trem com antecedência para conseguir os melhores preços!

+ Consulte os preços de passagens de trem até Freiburg ou passes de trem pela Alemanha com a Eurail

Se preferir alugar um carro, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.

+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.