Ibis Muenchen City Ost: hotel novo e surpreendente

Ibis Muenchen City Ost: hotel novo e surpreendente

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em uma das nossas Eurotrips, viajamos para Munique, na Alemanha, e nos hospedamos por 5 noites no hotel Ibis Muenchen City Ost.

O hotel Ibis Muenchen City Ost:

Em geral, hotéis da rede Ibis se caracterizam por terem bons preços e oferecerem um padrão “executivo básico”. São simples, mas com bom custo-benefício. O Ibis Muenchen City Ost nos surpreendeu desde a pesquisa inicial, por ser muito bem avaliado em sites como o Trip Advisor e por aparentar ser acima da média dos hotéis da rede.

ibis muenchen city ost (créditos: foto oficial do site)
ibis muenchen city ost (créditos: foto oficial do site)

 

Logo na chegada, confirmamos a percepção inicial: o hotel é bem bonito, tem amplos espaços de convivência, bem decorados e modernos. Tudo estava muito limpo e bem cuidado, aparentando ser novo. Fomos muito bem atendidos, e o rapaz da recepção inclusive falava um pouco de português (era de origem hispânica). O estilo é de hotel business/executivo mesmo, seguindo o padrão da rede Ibis, mas realmente a impressão causada pelo Ibis Muenchen City Ost é a de um hotel acima dos padrões para um 3 estrelas.

O quarto:

Ficamos no último andar do hotel, no quarto mais afastado dos elevadores. Não sei se isso teve influência, mas o quarto era bastante silencioso, excelente pra descansar das caminhadas e do frio. A janela tinha uma vista bem livre para o bairro (City Ost), já que a maioria das construções da região é de casas ou prédios baixos.

Vista da janela do Ibis Muenchen City Ost
Vista da janela do Ibis Muenchen City Ost

 

Ficamos em um quarto com 2 camas de solteiro (já sabíamos desde a reserva), mas os móveis do quarto são todos modulares, e foi muito simples de juntar as camas. O quarto não é tão amplo, mas é de um tamanho bem satisfatório. O sistema de calefação funcionou bem, não tivemos qualquer problema quanto a isso. Como é comum nos hotéis na Alemanha, não havia frigobar, e usávamos o ar frio das janelas (quando abertas) como geladeira. 🙂

Juntando as camas no quarto do Ibis Muenchen City Ost
Juntando as camas no quarto do Ibis Muenchen City Ost

 

O banheiro tinha o básico, mas tivemos alguns pequenos problemas com ele. Primeiro, o box do chuveiro não tem porta, o que inevitavelmente faz com que o piso externo fique molhado, por mais cuidado que você tome. Depois, haviam 2 copos de plástico a disposição. Não seria nada demais oferecer uns copinhos simples de vidro, né? Em terceiro lugar, no último dia da viagem o ralo da pia ficou fechado pelo pessoal da limpeza e não conseguíamos abrir de maneira nenhuma. Como já era tarde, tivemos que improvisar utilizando o chuveiro pra escovar os dentes. Por ser o último dia, não atrapalhou tanto, mas é algo que poderia entrar no checklist do pessoal da limpeza (verificar se o ralo está destravado).

Banheiro do hotel. Cadê a porta do box? :)
Banheiro do hotel. Cadê a porta do box? 🙂

Localização:

Munique é uma cidade razoavelmente grande para padrões europeus, e ficar localizado no centro antigo da cidade, próximo das principais atrações, nem sempre é uma opção. No nosso caso, talvez por ser numa época próxima do Natal, havia poucos hotéis disponíveis nos bairros mais centrais. Os poucos que encontramos eram caríssimos ou eram mal avaliados.

Entretanto, Munique é uma cidade muito bem servida de transportes. Por isso, ficar um pouco distante do centro pode não ser exatamente um problema. O Ibis Muenchen City Ost fica a cerca de 4km do centro da cidade, mas quase em frente ao hotel tem uma parada de “Tram” (bonde), a “Schlüsselbergstraße”. O Tram 19 passa de 10 em 10 minutos, e atravessa todo o centro antigo da cidade. Em cerca de 25 minutos você passa pelas principais atrações turísticas de Munique e vai até a estação central de trem. Se você estiver com o City Tour Card de Munique, vai poder usar o Tram a vontade. 🙂

Esperando o bonde chegar :)
Esperando o bonde chegar 🙂

 

Bem perto do hotel tem também uma estação de trem, a Muenchen Berg Am Laim. Lá é possível pegar tanto os S-Bahns (uma mistura de trem com metrô de superfície) quanto alguns trens intermunicipais da Deutsche Bahn. Se for chegar de trem em Munique, ou se pretende fazer bate-e-volta a partir de Munique, sempre é bom verificar se tem algum trem que já sai ou chega diretamente por essa estação – é muito mais perto que a estação central.

Outro ponto positivo da localização é a grande quantidade de supermercados nas proximidades do hotel (se você também adora passear pelos supermercados como a gente, dá uma lida nesse post).  Em um raio de 2 quadras, tem um Lidl, um Rewe City e um Edeka. Bem ao lado do hotel fica o ainda o excelente Kaufland, um hipermercado que tem de tudo! Deu até saudade só de lembrar.  🙂

Serviço:

O pessoal da recepção em geral foi bem solicito. Em uma das noites, desci até a recepção pra perguntar se era possível colocar uma cerveja para gelar no freezer deles, e fizeram sem nenhum problema. A limpeza dos quartos também foi bem feita (exceção do problema relatado com o ralo da pia no último dia). O hotel tem algumas opções de snacks, comidas e bebidas a preços bem acessíveis, similares aos dos restaurantes locais. Não chegamos a utilizar o serviço de quarto nenhuma vez, mas é sempre bom ter essa opção.

Comodidades:

A internet wifi era gratuita e funcionou sem maiores problemas.

Café da manhã:

O café da manha do Ibis Muenchen City Ost  foi o único que não experimentamos ao longo dessa viagem a Alemanha. Primeiro, por acharmos um pouco caro para o que esperávamos gastar com o café (11,90 euros por pessoa). Segundo, porque existem boas opções de café da manhã bem pertinho do hotel um pouco mais em conta. Uma delas fica no Kaufland (o supermercado que falamos), com uma cafeteria bem na entrada. Gastamos cerca de 6 euros para 2 pessoas para um café mais simples, mas suficiente.

Cafeteria na entrada do supermercado Kaufland
Cafeteria na entrada do supermercado Kaufland

 

Outra boa opção bem pertinho é a Bäckerei Aümuller. Dividimos um cappuccino grande e um pão doce, num total de cerca de 5 euros para 2 pessoas.

Balcão da Bäckerei Aumüller
Balcão da Bäckerei Aumüller

Quanto custa se hospedar no Ibis Muenchen City Ost:

Reserve agora mesmo sua estadia no Hotel Ibis Muenchen City Ost pelos melhores preços no site da Booking. Encontramos diárias para casal a partir de 56€. O café da manhã é cobrado a parte ao custo de 11€ por pessoa.

Consulte os preços do Hotel Ibis Muenchen City Ost e de outros hotéis nessa região usando o buscador abaixo:


Booking.com

 

 

Avaliação Final:

De maneira geral, a hospedagem foi bastante satisfatória. A localização não foi um problema pra nós, dada a facilidade em utilizar a rede de transportes de Munique. O hotel realmente se mostrou acima da média (foi o melhor Ibis em que já me hospedei), e o custo-benefício compensou bastante.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_tta_tabs][vc_tta_section add_icon=”” title=”Últimos posts” tab_id=”1438600542051-482a9487-cfdcc572-6083″][vc_mad_posts_numeric orderby=”post_date” posts_per_page=”5″][/vc_tta_section][vc_tta_section add_icon=”” title=”Mais Comentados” tab_id=”1438600542115-3e48a226-2176c572-6083″][vc_mad_posts_numeric orderby=”comment_count” posts_per_page=”5″][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_column_text][instagram-feed id=”4565597987″][/vc_column_text][vc_mad_our_writers posts_per_page=”3″ title=”Viajantes”][vc_column_text]

Booking.com

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais