Busca
Busca
Hotel Regina: Onde ficar em Madri

Hotel Regina: incrível hotel 3 estrelas na melhor localização de Madri

Procurando um hotel com boa localização para se hospedar em Madri, na Espanha? Nesse artigo contamos todos os detalhes da nossa estadia no Hotel Regina, um hotel boutique 3 estrelas muito acima da média, localizado simplesmente na melhor localização que um viajante poderia encontrar em Madri. Localizado em plena Calle de Alcalá, no Centro de Madri e a poucos metros de pontos emblemáticos da cidade como a Puerta del Sol, a Gran Vía ou a Puerta de Alcalá, o histórico Hotel Regina é nossa sugestão para você ficar pertinho das principais atrações de Madri.

Leia também:
Onde ficar em Madri: melhores bairros e dicas de hotéis (em breve)
O que fazer em Madri: roteiro de 5 dias na capital espanhola (em breve)
Onde comer em Madri: sugestões de restaurantes (em breve)
Ônibus turístico em Madri (em breve)

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

Hotel Regina | Onde ficar em Madri

Com mais de um século de história, dá para dizer que o Hotel Regina já é um clássico entre os hotéis de Madri. Fundado em 1918, o Hotel Regina conseguiu preservar o charme e a elegância de seu passado ao mesmo tempo que se apresenta com uma estrutura inteiramente renovada. Seja na recepção, nas áreas comuns ou nos quartos, não há nada que pareça desgastado pelo tempo — ao contrário, a impressão era de estarmos chegando em um hotel recém inaugurado. Sem dúvidas um hotel que conseguiu adaptar-se muito bem à passagem do tempo e se manter relevante como um dos melhores hotéis do centro de Madri.

Apesar de termos pesquisado bastante sobre o hotel e visto algumas fotos e até vídeos antes da viagem, devo confessar que ficamos muito bem impressionados logo de cara. Com uma recepção belíssima e super elegante e uma equipe disposta atender bem desde o princípio, o Hotel Regina é um 3 estrelas que você não entende bem porque não está enquadrado como um 4 estrelas (ou até 5 estrelas em alguns aspectos).

E quando se trata da localização, poucas vezes a expressão “no coração de Madri” fez tanto sentido quanto no caso do Hotel Regina. Localizado estrategicamente a apenas 100 metros da famosa Puerta del Sol, a principal praça de Madri, o Hotel Regina é daqueles hotéis onde o hóspede literalmente já desce do quarto em plena zona turística.

Localização do Hotel Regina em Madri
Localização do Hotel Regina em Madri

Exatamente de frente para o Hotel Regina, na mesma Calle de Alcalá, estão edifícios históricos como a Sede de la Consejeria de Medio Ambiente de la Comunidad de Madrid (este com as clássicas esculturas de bigas com cavalos no topo).

A partir da Calle de Alcalá, basta escolher uma direção: de um lado estará a Puerta del Sol (mais importante praça do centro); do outro, a Puerta de Alcalá (um dos antigos portões de entrada de Madri) e o principal parque urbano da cidade: o Parque del Retiro. Mais ao norte no mapa, subindo mais três quadras você chegará a icônica Gran Vía, a principal avenida de compras de Madri. Ou seja, hospedando-se no Hotel Regina é possível conhecer quase todas as principais atrações de Madri em minutos, em uma rápida caminhada pelos arredores do hotel.

A localização do Hotel Regina ainda tem como vantagem o fácil acesso a rede de transporte público de Madri (estação Metrô Sevilla) ou mesmo ao ônibus turístico de Madri, o City Tour Madrid, permitindo chegar facilmente a todas as demais atrações da cidade. Você também não terá problemas para encontrar lojas e supermercados nos arredores do hotel, assim como ótimas opções de restaurantes para o almoço ou jantar. Uma delas fica praticamente ao lado do hotel: a Galeria Canalejas, um food hall incrível que a gente visitou e mostrou como funciona nesse outro artigo com dicas de onde comer em Madri:

+ Leia também: Onde comer em Madri

Nosso quarto no Hotel Regina

Apesar de não parecer ser tão grande por fora, o Hotel Regina oferece no total mais de 100 habitações de diferentes padrões, começando do “quarto superior” até as suítes com terraço e vista para a cidade velha de Madrid. Dessa vez nós ficamos justamente em uma dessas suítes, mas a estrutura básica e o design dos quartos seguem esse mesmo padrão.

Se o telhado inclinado e o revestimento em madeira trazem o aconchego típico de um chalé, a decoração sóbria e elegante e os equipamentos disponíveis no quarto trazem toda a modernidade e a praticidade que a gente procura em uma hospedagem de excelência. A combinação dessas características fez com que a gente se apaixonasse de imediato pela nossa escolha de quarto!

A cama imensa e super confortável é daquelas que te fazem correr o risco de perder a hora do café da manhã — mas não faça isso, o café é maravilhoso, como mostraremos na sequência desse artigo. O quarto é bem silencioso, e com ótimo controle para a entrada de luz natural (a cortina é acionada eletronicamente e veda muito bem a claridade que vem da porta que leva ao terraço).

Falando em terraço, se os quartos normais já são incríveis, essa suíte com acesso ao terraço é simplesmente um espetáculo! Cada uma dessas habitações superiores possui um terraço privado de cerca de 10 m², com direito a espreguiçadeira e até um chuveirão para os dias de calor.

Voltando aos detalhes do quarto: além do básico para hotéis desse padrão, como minibar e televisão com canais por assinatura, o nosso quarto do Hotel Regina trazia algumas comodidades e até alguns luxos muito acima do esperado em um hotel 3 estrelas. Além de uma simpática caixa de chocolates que estava à nossa espera sobre a cama, o quarto contava com cafeteira nespresso (com 4 cápsulas cortesia) e uma chaleira elétrica, aquele tipo de conforto que a gente sempre adora encontrar nos quartos. Isso sem falar na internet wifi muito rápida, uma das melhores que já encontramos em nossas viagens e que facilitou demais a nossa vida de produtor de conteúdo ao longo da estadia.

Outro ponto alto do quarto do Hotel Regina é o banheiro, igualmente amplo e moderno, com direito a bancada de pia dupla e espelhos com iluminação de camarim. Daqueles que a gente adoraria ter na nossa casa!

Além da decoração de muito bom gosto, a estrutura em si é completa, com chuveirão ao estilo ducha, secador de cabelos, roupão e chinelos.

O kit de produtos de higiene / amenities do Hotel Regina foi um dos mais completos que já encontramos em um hotel, com direito até a itens não tão comuns como barbeador, escova de dentes e até enxaguante bucal.

Café da Manhã no Hotel Regina

Como já adiantamos, o café da manhã do Hotel Regina é daqueles imperdíveis, servido em padrão buffet continental e incluso no valor da diária, independente do tipo de habitação escolhido.

Para quem gosta de começar o dia de forma leve e saudável, o buffet traz uma boa oferta de frutas frescas picadas e porcionadas e sucos variados.

Os cafés podem ser preparados pelo próprio hóspede em cafeteiras profissionais da Nespresso, desde o café puro até as versões com leite ou macchiato. A ilha de bebidas ainda conta com sachês de café solúvel, achocolatados e chás de marcas locais.

Em outra das ilhas de serviço, o buffet do Hotel Regina oferecia iogurtes (natural ou morango), queijos cremosos, geleias, creme de avelã (Nutella) e boa variedade de cereais.

Um dos destaques do buffet é o setor de doces e confeitaria: pães, bolos variados (e de boa qualidade), panquecas, donuts e até churros estavam entre as opções, em uma variedade acima do esperado para um hotel de categoria 3 estrelas.

O mesmo pode-se dizer do setor de queijos, frios e saladas, com ótima variedade para atender a todos os gostos.

Mesa com frios e queijos diversos

Os rechauds de pratos quentes traziam de ovos mexidos a frango empanado e os tradicionais bacon e linguiça — além da clássica tortilla de batatas que não pode faltar em um café da manhã espanhol.

Deu para entender porque esse café da manhã é imperdível, né? Com a vantagem de já estar incluso no preço da diária uma ótima variedade de produtos até acima do esperado, o café da manhã do Hotel Regina deixou saudades.

Quanto custa ficar no Hotel Regina

Na Booking.com é possível fazer sua reserva no Hotel Regina com diárias a partir de €132 (quarto duplo, com café da manhã já incluído no valor).

+ Reserve agora um quarto no Hotel Regina pela Booking.com

Para quem prefere utilizar o Hoteis.com, o Hotel Regina também pode ser reservado por lá:

+ Reserve o quarto no Hotel Regina pela Hoteis.com

Avaliação Final: Hotel Regina

Não é exagero dizer que o Hotel Regina fica na melhor localização possível em Madri. Ao menos no que foi a nossa experiência na cidade, esse é um hotel que permite fazer tudo a pé, sem perder tempo com deslocamentos, o que é sempre uma vantagem e tanto!

Mas a localização é só um dos itens que fazem do Hotel Regina uma das nossas melhores recomendações de onde ficar em Madri. Com estrutura completa e super renovada, decoração de muito bom gosto e uma equipe atenciosa e sempre disposta a atender bem, o Hotel Regina é realmente um clássico de Madri, daqueles hotéis com história para contar e que certamente vão agradar aos mais diversos perfis de viajante.

Confira no nosso Instagram um resumo da estadia no Hotel Regina, em Madri!

Hotel Regina
Endereço: C. de Alcalá, 19, 28014 Madrid, Espanha


Onde se hospedar em Madri

Se você ainda não decidiu onde ficar em Madri, confira essas dicas dos melhores hotéis onde já ficamos hospedados em nossas viagens pela capital espanhola:

3 estrelas
Hotel Regina
VP El Madroño
5 estrelas
Hotel Villa Real

Onde ficar em Madri: dicas de hotéis e melhores bairros para se hospedar em Madri (em breve)

Na hora de reservar seu hotel em Madri, não deixe de fazer pelo Booking, o maior e mais confiável site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

+ Pesquisar hotéis em Madri na Booking.com

Se preferir, a Hoteis.com também oferece ótimas opções de hospedagem e ainda permite acumular noites no programa Hoteis.com Rewards que podem se transformar em diárias gratuitas.

+ Pesquisar hotéis com desconto na Hoteis.com

Ônibus de turismo em Madri

O Madrid City Tour é o ônibus de turismo oficial de Madri. Confira os valores e garanta agora mesmo o seu ticket para conhecer as principais atrações com o ônibus hop-on hop-off de Madri.

+ Compre agora seu ticket para o Madrid City Tour

Passeios e atrações em Madri

Compre com antecedência as entradas para as principais atividades em Madri! Recomendamos utilizar a Get Your Guide para fazer sua compra antecipada com total segurança:

Free Tours em Madri: tour guiado e gratuito na cidade

Confira a seguir algumas opções de tours guiados ou gratuitos em Madri:

Seguro viagem na Espanha

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Espanha e por toda a Europa. Para conseguir o melhor seguro viagem pelo menor preço, a gente recomenda utilizar o Seguros Promo, um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem. Abaixo tem algumas opções pra você escolher:

Seguro Viagem: Espanha
AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 59/dia*
Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 64/dia*

Viaje de trem pela Espanha

Sabia que o trem é o melhor meio de transporte para se locomover pela Espanha? Dá uma olhada no Eurail Spain Pass, o passe de trem para você viajar de maneira ilimitada por toda a França!

+ Consulte preços de passagens e passes de trem na Espanha com a Eurail

Aluguel de carro na Espanha

Para quem prefere viajar de carro pela Espanha, a nossa dica é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino!  

Chip de viagem internacional

Em nossa viagem pela Espanha, utilizamos o chip internacional da Casa do Chip, e a experiência foi a melhor possível! Eles tem planos de chip internacional para usar na Europa a partir de US$ 18,00, com internet ilimitada (franquia de 1Gb em alta velocidade renovada diariamente) e cobertura em mais de 20 países.

+ Faça agora a cotação do seu chip internacional na Espanha

Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu